PDA

Ver Versão Completa : Dicas para pintura de escapamento.



thl
29-08-10, 06:06
Pessoal,
estou um pouco sumido do forum mas agora estou de volta.
agora vem a minha grande dúvida.
peço a ajuda de pessoas com experiencia ou que tenha conhecimento sobre.
seguinte, eu pintei o escapamento da minha Twister.
dei várias mãos de "poeira" com a tinta em spray 600º.
o meu escapamento já está enferrujado, a tinta descascou.
alguem sabe me dizer se tem algum modo melhor para fazer?
ou algum produto que eu possa usar antes de pintar para segurar melhor a tinta e a ação da ferrugem?
valeu pessoal.
obrigado e fiquem com Deus!

Palhaço/Sp
29-08-10, 08:07
TH....esse é o seu sonho e de todos os owners de twisters, manter a curva do escape preta virou uma obsessão de vida, milhões de pessoas obstinadas a um só fim.... pintar o escape da twister, mas enfim, detesto tirar a sua esperança, mas nada, absolutamente nada funciona na pintura deste escape, eu já tentei de tudo : semen de jumento, colorgin 600, uma tal de hot 600, camada fina,camada grossa, é só ligar a moto e já era o trabalho, mas eu encontrei uma alternativa que no meu caso funciona muito bem : graxa de sapatos, aquele nugget que tem o aplicador !!! sabe ??

então, lave a moto e passe o nugget na curva do escape, com a ajuda de uma escovinha de dentes para os cantos mais dificeis !! passe uma mão primeiro, depois ligue a moto alguns segundos ( 15 segundos) vai subir um cheiro de queimado , aplique novamente, voce vai perceber que vai ficando preto !! claro que não resiste a lavagem e nem a chuvas, mas no meu caso, mantem a curva pretinha por uma semana ! pois com a caloria vai queimando e vai descascando as camadas...mas dura em média uma semana se não molhar !! custa 4,50 em qualquer mercadinho, e funciona !

(não se assuste com o cheiro e com a fumaça ,depois que queima já era ! ele vai sumir)

Yuri_RN
29-08-10, 08:15
HAhauau Minha CB eu lixo bem a curva, deixo ela no sol! e meto o Colorgin 600º! e passa em media 90 dias pretinho!

chapolinrt8
29-08-10, 18:05
:OK: concerteza não dura tem q fik pintando direto se manda croma dura fik melhor!!!

Caique
29-08-10, 18:14
Rapaz uam vez fui ligar a twiter do meu pai dentro da garagem e o cano chegou a ficar vermelho :0_0: depois q esfrio a tinta sumil,faz assim tira fora lixa udinho até ficar sem ferrugem ,passa o sufaço pra alta temperatura,depois pinta com tinta alta temperatura,spray não presta!

blaugusto
29-08-10, 18:17
Rapaz uam vez fui ligar a twiter do meu pai dentro da garagem e o cano chegou a ficar vermelho :0_0: depois q esfrio a tinta sumil,faz assim tira fora lixa udinho até ficar sem ferrugem ,passa o sufaço pra alta temperatura,depois pinta com tinta alta temperatura,spray não presta!

Só ligou né??
Vermelhou na marcha lenta...

Caique
29-08-10, 18:20
Só ligou né??
Vermelhou na marcha lenta...
Agora q vi escrevi twiter haushasua
isso msm na lenta e foi só uns 3min

f3rn4nd0
29-08-10, 18:25
TH....esse é o seu sonho e de todos os owners de twisters, manter a curva do escape preta virou uma obsessão de vida, milhões de pessoas obstinadas a um só fim.... pintar o escape da twister...



kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais com isso... milhões de pessoas com um só sentido de vida: deixar a curva do escape da TW sempre preta... kkkkkkkkkkkkkkkk...

o esquema é nugget mesmo, e de semana em semana, nada mais adianta....

gregoryzl
29-08-10, 21:38
por isso q eu odeio escap preto

foi a pior cagada da honda colocar escap preto nessas motos mais novas
todas q eu vejo na rua estao com ferrugen

sera q existe alguma curva pra twister cromada ?

Stone
29-08-10, 22:04
Aí não sei cara, mas se mandar cromar?
paguei 120 para cromar um escape, e ficou muito top, serviço de qualidade mesmo, acho que vale a pena para parar com esse estress :OK:

thl
30-08-10, 01:24
Obrigado pela ajuda, pessoal.
eu sou apaixonado por motos mas não tenho tempo de mexer sempre assim.
por isso a ideia do nuget não é válida pra mim.
o jeito é ficar pintando sempre mesmo. :s
obrigado pela ajuda aí pessoal!
abração a todos!

Guilherme Rabelo
30-08-10, 08:45
os canos de escap da cb é preto tb sera que se mandar cromar vai ficar legal? a moto é toda preta

CAT COSTA
30-08-10, 11:22
O único jeito e como a galera acima falou só cromando, com esse procedimento vc vai se livrar do stress e até para lavar vai ficar extremamente fácil, se for usar graxa de sapato faça uma pequena poupança para nunca faltar. Por outro lado comunique-se com a HONDA e peça o nome da tinta usada nos escapamentos.:clap: :clap: :clap:

juniorseben
30-08-10, 11:27
eu comprei um cano da roncar e ta durando até agora faz 11 meses que tenho ele e so agora começou a ficar branco :G

agora sim é a hora de pintar, mais tb não sei muito bem como fazer, se tenho que lixar antes ou passar que lixa :S

domzito
30-08-10, 18:18
Eu to loko pra deixar meu cano preto, mas nao sei como


Palhaco

Bota uam foto do seu escape ai (no bom sentido é claro) pra gente ver....

Yuri_RN
30-08-10, 18:34
os canos de escap da cb é preto tb sera que se mandar cromar vai ficar legal? a moto é toda preta


Quero fazer o da minha em Inox!