PDA

Ver Versão Completa : Quantos km dura cg 150 com kit 190 cc???...



Gera
29-08-10, 12:43
Ae galera!... Alguém ai já colocou kit 190cc na motoca?... Se sim... Quantos kms ele durou???...

Caique
29-08-10, 12:59
dura menos q o original!!!!

Gera
29-08-10, 13:06
Com certeza ele dura menos que o original de 150cc |:(... mais quanto dura?...

Caique
29-08-10, 13:12
fica dificil dizer né com o riginal depende do piloto,com o modificado depende mais ainda do piloto :-/ :-/ :-/ :-/

Caique
29-08-10, 13:13
Pq vc nã troca numa strada?muito mais garantido........

lucasfagundes
29-08-10, 13:23
depende da marca ne...
eu tenho um amigo que pos um kit de aumento de cilindrada da wiseco na tornado dele e ta durando mais que o original

AMP_Racing
29-08-10, 14:17
Boa gente, duas ótimas respostas que unidas responde sua pergunta.

Vai do Material do Kit, e a pilotagem, e do acerto, que se tiver sobrando combustivel risca e fuma logo, e se tiver faltando aquece e cola, mais aqui o pessoal q ta andando com uns meus com pistão de crf e biela comum mais de um ano, e os forjado tem uns que ja fazem anos.
Mas fique sabendo que a embreagem entre outros sistemas se danificam logo, abraço. :D

chapolinrt8
29-08-10, 17:28
ouvim falar q mesmo fazendo manutenção em dia parecer q diminui de 20% a 30% da vida util do motor ñ sei se é verdade!!!

blaugusto
29-08-10, 17:30
50mil km.

Gera
29-08-10, 23:09
Boa gente, duas ótimas respostas que unidas responde sua pergunta.

Vai do Material do Kit, e a pilotagem, e do acerto, que se tiver sobrando combustivel risca e fuma logo, e se tiver faltando aquece e cola, mais aqui o pessoal q ta andando com uns meus com pistão de crf e biela comum mais de um ano, e os forjado tem uns que ja fazem anos.
Mas fique sabendo que a embreagem entre outros sistemas se danificam logo, abraço. :D


Valeu pela resposta...
Ah sim cara... Compensa e muito colocar os kits forjados intaum, apesar de o custo deles ser um pouco superior né...

Gera
29-08-10, 23:11
ouvim falar q mesmo fazendo manutenção em dia parecer q diminui de 20% a 30% da vida util do motor ñ sei se é verdade!!!


Intaum... Eu tinha imaginado mais ou menos isso em relação a redução da vida útil do motor...
O meu motor original ta com 57 mil e ta de boa ainda... se conseguir em torno de 50 mil com um kit de 190cc desses já ta de bom tamanho...

Gera
29-08-10, 23:13
50mil km.


Você já chegou a essa quilometragem com um kit desses?... Ou conhece alguém que o tenha feito?...

chiccoli
01-09-10, 01:20
Valeu pela resposta...
Ah sim cara... Compensa e muito colocar os kits forjados intaum, apesar de o custo deles ser um pouco superior né...


um pouco superior ?
uma biela forjada da 150 custa uns 380,00 calcula o restante..

ja reparo q os kit só vem com pistão, cilindro emcamisado ?

nelsinh0
01-09-10, 10:14
Pq vc nã troca numa strada?muito mais garantido........


HAUhauhUAHUhauHAUhauhUAHuhauHAUhauHAUhauHAUhauh
jah ouvi mto disso =/

a pergunta eh _
Quantos km dura cg 150 com kit 190 cc???...
nao QUERO UMA MOTO MAIOR QUAL DEVO PEGAR?? |:( |:( |:( |:( |:(

ai mano comu o parceria falo um kit forjado vale mto mais apena
mas num espere mto dum kit 190cc pq vai ser só um pistao de diamentro maior
mas a potencia depende mto do cursso
pa vc querer uma motoka 190cc BOA vc tem que cursa o vira brekin !!
dai sim fika forte qm sabe um vira brekin de strada da dai sim vc vai ter uma moto mto fORTE

VC NAO DEVE PENÇAR DURABILIDADE SE VC QUER UMA MOTO FORTE
comu foi dito materia bom
e um bom mecanico
e um bom piloto a moto dura por anos e anos

BOA SORTE AI MEU IRMAO E NOIS NAS PREPARAÇOESSS

AMP_Racing
01-09-10, 13:36
Sóq eu não adianta comprar de qualqer marca, tipo os da romaq são uma bosta, e tem uns outros na volta mais tem que indo acompranhando para ver qual tem os pistão mais leve para melhor desempenho, e parede da camisa mais gorssa, e os materias abraço.

Gera
01-09-10, 19:30
HAUhauhUAHUhauHAUhauhUAHuhauHAUhauHAUhauHAUhauh
jah ouvi mto disso =/

a pergunta eh _
Quantos km dura cg 150 com kit 190 cc???...
nao QUERO UMA MOTO MAIOR QUAL DEVO PEGAR?? |:( |:( |:( |:( |:(

ai mano comu o parceria falo um kit forjado vale mto mais apena
mas num espere mto dum kit 190cc pq vai ser só um pistao de diamentro maior
mas a potencia depende mto do cursso
pa vc querer uma motoka 190cc BOA vc tem que cursa o vira brekin !!
dai sim fika forte qm sabe um vira brekin de strada da dai sim vc vai ter uma moto mto fORTE

VC NAO DEVE PENÇAR DURABILIDADE SE VC QUER UMA MOTO FORTE
comu foi dito materia bom
e um bom mecanico
e um bom piloto a moto dura por anos e anos

BOA SORTE AI MEU IRMAO E NOIS NAS PREPARAÇOESSS


Pois é cara... Perguntei uma coisa... responderam outra... :-/

Tem muito de acerto no meio do processo né cara, esse do vira cursado tava pensando nisso tbm... To juntando uma grana a mais mesmo pra poder colocar um kit forjado...

Valeu!...

Gera
01-09-10, 19:33
um pouco superior ?
uma biela forjada da 150 custa uns 380,00 calcula o restante..

ja reparo q os kit só vem com pistão, cilindro emcamisado ?


Pois é cara... Reparei mesmo que esses kits vem o cilindro e o pistão mesmo, a biela tem que ser um item a parte mais nao achei uma ainda por esse preço que vc citou, encontrei mais na faixa de R$450 - R$550 saca... Mais vou juntar uma grana a mais mesmo pra colocar um kit forjado mais a biela tbm...

Valeu!...

Gera
01-09-10, 19:34
Sóq eu não adianta comprar de qualqer marca, tipo os da romaq são uma bosta, e tem uns outros na volta mais tem que indo acompranhando para ver qual tem os pistão mais leve para melhor desempenho, e parede da camisa mais gorssa, e os materias abraço.


Sakei cara... Mais tipo, vc saca alguma marca que é de melhor qualidade?...

Valeu!...

AMP_Racing
01-09-10, 20:10
Sakei cara... Mais tipo, vc saca alguma marca que é de melhor qualidade?...

Valeu!...


Disculpa não vo poder te ajudar porque eu mando trocar a camisa do cilindro e uso pistão de crf, eu mesmo faço o kit, masi ja estalei forjados em 150 não lembro de nenhum ter durado, mais nas tornado dura bem os wiseco, mais dai não sei se tem.

Alguem sabe de uma kit 190cc que ja usou???????

RODRIGO_FAN08
02-09-10, 20:33
Ae galera!... Alguém ai já colocou kit 190cc na motoca?... Se sim... Quantos kms ele durou???...


Rapaz, nunca ouvi falar de nenhum kit "pronto" 190cc que durasse muito....thd, athena, num sei mais o que....sempre fuma ou bate alguma coisa....sempre antes dos 5000km...
Eu prefiro montar o kit eu mesmo, com biela e pistão de strada(standard)....já montei alguns e todos duram bem...

Recentemente(20 dias + ou -) montei na minha fan(2008) o kit com pistão e biela de strada, cabeçote feito e comando super-alta....ficou muito bom tanto de saída como de final, a moto fica bem mais "na mão" pois tem muito mais torque....tem que tomar certos cuidados, como uma troca de óleo + "antecipada" (tipo de 700 em 700km) e estar com a moto sempre regulada....minha moto completou 1000km hj, no sábado já confiro as válvulas e a regulagem do bura novamente....

Na cidade rodo com o carbura original(ando na manha com esse trânsito maldito) e qdo vou pra br ou resolvo acelerar coloco o de twister...com o original faz média de 18~20km/l no álcool....com o de twister essa média cai bem.....

Mas o que mais pega na "duração" do motor, é o piloto mesmo....já original quebrar com menos de 4.000km....então.... ;/

John Cleiton
15-10-10, 11:02
Eu uso o Kit 190cc Romaq, e nao acho q seja uma bosta, eles me atenderam muito bem, pssaram toda a receita da preparação, indicaram a melhor carburação, e mecanico da região, nao adianta falar q o kit é uma bosta, depende muito da preparação, comprei o kit faz dois anos coloquei o carburador da CBX e passe pra alcool conforme o cara da Romaq falow, não tive problemas....moto já fez 24 mil após o kit e tá filé...paguei 550,00, por camisa forjada, pistão forjado com anéis e jogo de junta. :OK:

chiccoli
15-10-10, 13:17
pra faze um treco bão.., pode ir separando uns 2 mil..

Gera
25-10-10, 19:58
[quote=chiccoli;561341]
pra faze um treco bão.., pode ir separando uns 2 mil..
[/quote


Nada cara, tem um kit que um brother ai ta fazendo com camisa e pistão da strada que fica baum e por 1/5 disso ai que vc falou fa pra montar tranquilo...

John Cleiton
29-10-10, 07:42
[quote=chiccoli;561341]
pra faze um treco bão.., pode ir separando uns 2 mil..
[/quote


Nada cara, tem um kit que um brother ai ta fazendo com camisa e pistão da strada que fica baum e por 1/5 disso ai que vc falou fa pra montar tranquilo...


Pra fazer um treco bom vai gastar isso sim ou perto de 2 mil, ou vc acha que os kit são todos iguais, lógico q se o cara pegar o pistão da CBX e encamisar, ,vai ficar um kit só que vai ficar ter que embuchar a biela, ai o próprio nome já diz "bucha"..rsrs
Se o cara quer mecher nisso pra nao se encomodar tem q fazer várias alterações, os kits q existem hj no mercado não sao todos iguais, cada um tem a sua qualidade ou alguns nem tem. Se for colocar pistão maior já vai ter que mecher na carburação sendo q o carburador original não vai dar conta do recado, nao adianta colocar um motor maior e deixar um carburador que nao alimenta, vai dar falta fundindo o motor. Quando se coloca um kit principalmente forjado o idela é pasar a moto pro alcool pois a taxa de comprensão será maior. E terá gastos com comando,, mecanico para fazer acerto, relação, e etc. Mas pra fazer um quebra galho o pistão da CBX serve...rsrs :lol:

trevz
29-10-10, 07:47
cara é dificil saber, cada um é cada um, cada moto é cada moto, tem vários fatores que podem influenciar diretamente e indiretamente na vida útil do motor, não tem como saber precisamente

John Cleiton
29-10-10, 07:50
Sóq eu não adianta comprar de qualqer marca, tipo os da romaq são uma bosta, e tem uns outros na volta mais tem que indo acompranhando para ver qual tem os pistão mais leve para melhor desempenho, e parede da camisa mais gorssa, e os materias abraço.


Vc já usou os kit da ROmaq pra falar mal de uma empresa assim? Eu uso, e além do mais eles me atenderam super bem me passaram todas as dicas referentes a preparação e acerto, diferente de qundo liguei no Polaco e não queria me passar nenhuma informação referente ao próprio kit dele, a moto tá show de bola, meu amigo Bóris Karusky de Palmeira das Missões tem o protótipo de arrancada mais rápido do Brasil uma CG vareta, ele usa pistões e bielas Romaq nessa moto feitos sob medida, não sei que cilindrada está a moto dele, mas ta um veneno. QUem sabe vc poderia levar a tua moto lá pra ele preparar e ver o que ele diz? Pois tem kits que precisa de mecanico bom pra montar, e colocar a culpa nas peças é facil...

Gera
03-11-10, 18:45
Pra fazer um treco bom vai gastar isso sim ou perto de 2 mil, ou vc acha que os kit são todos iguais, lógico q se o cara pegar o pistão da CBX e encamisar, ,vai ficar um kit só que vai ficar ter que embuchar a biela, ai o próprio nome já diz "bucha"..rsrs
Se o cara quer mecher nisso pra nao se encomodar tem q fazer várias alterações, os kits q existem hj no mercado não sao todos iguais, cada um tem a sua qualidade ou alguns nem tem. Se for colocar pistão maior já vai ter que mecher na carburação sendo q o carburador original não vai dar conta do recado, nao adianta colocar um motor maior e deixar um carburador que nao alimenta, vai dar falta fundindo o motor. Quando se coloca um kit principalmente forjado o idela é pasar a moto pro alcool pois a taxa de comprensão será maior. E terá gastos com comando,, mecanico para fazer acerto, relação, e etc. Mas pra fazer um quebra galho o pistão da CBX serve...rsrs :lol:


Com certeza cada kit é um kit com suas qualidades e defeitos, e creio que voce já deve saber que existe biela da titan com pino 15 sem necessidade de embuchar... Quanto ao restante das alterações com certeza devem ser feitas, carburação, comando, cabeçote... Quanto a alcool nao é regra moto preparada rodar no alcool, creio que saiba que existem algumas formas de se trabalhar a taxa de compressão do motor, só achei alto o valor que voce chutou, nao pretendo comprar tudo forjado, mesmo que fosse comprar nao gastaria neim de longe 2000 conto...

corsani
03-11-10, 19:26
depende de como vc vai usar a moto
se vc fizer uma preparação nela e andar de boa o que não compença preparar, ou se for dar uma esticadinha só de vez enquanto ela vai durar uma vida toda, agora se for preparar para tacar no pau direto pode ter certeza que vai logo.

Gera
03-11-10, 20:50
depende de como vc vai usar a moto
se vc fizer uma preparação nela e andar de boa o que não compença preparar, ou se for dar uma esticadinha só de vez enquanto ela vai durar uma vida toda, agora se for preparar para tacar no pau direto pode ter certeza que vai logo.


Intaum cara... A preparação que quero é pra dar uma esticadinha de vez em quando, nao quero tirar racha neim participar de arrancada saca... Creio que dure bem montando direitinho e mantendo a manutenção sempre em dia...

Vlw!

Rogerio Diniz
06-11-10, 02:28
ja rodei mais de 50mil km com o meu e ta funcionando 100% nem fumacia não fumaceia,nao baixa oleo

e nunca quebrou depois q botei o pistão 3mm

Gera
08-11-10, 16:37
ja rodei mais de 50mil km com o meu e ta funcionando 100% nem fumacia não fumaceia,nao baixa oleo

e nunca quebrou depois q botei o pistão 3mm


E ai cara!... Eu dei uma lida e acabei optando por comprar um kit com pistão de 3mm tbm e aspirar o cabeçote... Creio que vá durar muito mais já que fica mai próximo do original...

Mais conta ai como ficou o desempenho da motoca com pistão de 3mm, mudou muito? e o consumo?... Se puder contribuir com a sua experiencia ai agradeço demais... :D :OK:

Vlw!

Rogerio Diniz
13-11-10, 01:50
caa fico muito boa

o cabeçote eu coloquei o da 150,valvulas maiores ...einfim,tudo é melhor no cabeçote de 150

e o 3mm nem se fale,pistão bom de mais,vira os 140km legal,tem força,pra viajar eu coloco um pinhão 17 da bros e vo longe sem problemas!


aconselho,
se um dia o meu quebrar,pod ter certeza q vo colocar 3mm de novo!
tenho um comandinho,mas bem fraquinho,só permanencia e final e ta boa d mais!

Gera
13-11-10, 12:14
caa fico muito boa

o cabeçote eu coloquei o da 150,valvulas maiores ...einfim,tudo é melhor no cabeçote de 150

e o 3mm nem se fale,pistão bom de mais,vira os 140km legal,tem força,pra viajar eu coloco um pinhão 17 da bros e vo longe sem problemas!


aconselho,
se um dia o meu quebrar,pod ter certeza q vo colocar 3mm de novo!
tenho um comandinho,mas bem fraquinho,só permanencia e final e ta boa d mais!



Ta certo cara... Agradeço ai sua resposta, pois mecher a primeira vez na motoka da um pouco de insegurança, se realmente melhora ou se é só grana jogada fora, por isso é legal quando alguém que já tenha experiencia e usado o tipo de preparação que se quer fazer conte os resultados e as melhoras...

Vou de 3mm mesmo... já até comprei o danado ]:)

Vlw cara :clap:

maikonpyter
21-11-10, 22:51
manin minha moto ta com kit 190cc comando com ressalto preparado W G K BRAVO chip pra aumenta 4cc e biela forjada fierrza durabilidade depende de muitas coisas como o tipo de oleo eu uso 20/50 que é + grosso e sempre troco com mil km um mecanico profissional o material do kit tem que ser forjado revisão de 4 em 4 mil km já é a minha segunda moto que futuco o motor e tenho muitos amigos com kit tem alguns que ta com mais de 60mil km e só troca o oleo de mil em mil e revisã de 4 em 4 mil mas o material do kit é forjado em uma preparação top vc gasta em torno de 1.600 quem gosta gasta kkk sou de campos rj aki o pega é de voa titica

Rogerio Diniz
22-11-10, 01:29
manin minha moto ta com kit 190cc comando com ressalto preparado W G K BRAVO chip pra aumenta 4cc e biela forjada fierrza durabilidade depende de muitas coisas como o tipo de oleo eu uso 20/50 que é + grosso e sempre troco com mil km um mecanico profissional o material do kit tem que ser forjado revisão de 4 em 4 mil km já é a minha segunda moto que futuco o motor e tenho muitos amigos com kit tem alguns que ta com mais de 60mil km e só troca o oleo de mil em mil e revisã de 4 em 4 mil mas o material do kit é forjado em uma preparação top vc gasta em torno de 1.600 quem gosta gasta kkk sou de campos rj aki o pega é de voa titica
ta forte de mais essa tua moto :-/ |:(

kit 190 não faz milagre não

melhora um monte mas não vai anda qnem tw não a 160km,

esse tipo de kit da mais força,mas final é a mesma coisa,

me diz uma coisa,tu nao teve q troca a central da tua moto não? só esse chip ta fazendo tudo isso na tua moto?

:k e se seu comando foi feito com + permanencia e final vai fica uma porcaria de arrancada,se vira os 140 pod ficar tranquilo,logo logo quebra!

DIEISONNETTO
23-11-10, 00:02
e ai cara blz !? sou de panambi e to querendo bota um kit 190cc na minha 150mix so que ela e injetada !!vc conheçe alguem ai que mexe nelas jah ?? se souber me manda ai um contato vlew to interessado mas aqui em pbi nao tem mta oficina (especializada) em preperaçao de injetadas nehuma quero dizer botam o kit e um controlador de injeçao comando e deu nao sei se posso confiar e vc disse q os kit sao bons !!!jah vi a cg do karusky em alguns km de ijui-rs no sao jose eventos e anda mesmo a bichinha !!! desde jah agradeço informaçoes abrass...

lucas jung
27-05-17, 12:12
Trás no palito e no coquinho em São Luiz Gonzaga, compra as peças e trás trabalho eles.montar.