PDA

Ver Versão Completa : Piloto de 13 anos, morre durante corrida de moto em Indianápolis



Firestorm
30-08-10, 00:16
O piloto Peter Lenz, de 13 anos, morreu na tarde deste domingo (29) após cair de sua moto e ser atropelado por outra no circuito de Indianápolis. A corrida, válida pelo USGPRU, era preliminar na prova das 250cc.

O jovem canadense teve lesões múltiplas. O adolescente caiu durante a volta de apresentação e foi atingido por Xavier Zayat, de 12 anos, que nada sofreu com o acidente.

Os médicos imobilizaram o pescoço do jovem imediatamente, prestando os primeiros socorros e realizando massagem cardíaca ainda na pista. Em seguida, Lenz foi levado ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. O legista confirmou a morte do piloto três horas depois.

Foi a primeira morte no tradicional circuito americano desde o acidente de Tony Renna na Formula Indy, em 2003. “Peter morreu fazendo o que amava. O mundo perdeu uma das suas mais brilhantes luzes hoje. Deus te abençoe, Peter, e ao outro piloto envolvido. Sentimos sua falta”, escreveu o pai do menino na página do piloto no Facebook.

Funcionários do circuito afirmaram que Lenz foi o piloto mais jovem a morrer no local. Por conta do acidente, as etapas das 125cc, Moto2 e MotoGP correram o risco de atraso, mas todas tiveram suas largadas conforme o programado.




-----


pessoal, gosto muito de corridas, principalmente de carro, sempre andei de kart e tal dede os 14 anos, mas corridas de moto com tão pouca idade nao seria algo a ser revisto?
corridas de carro no Brasil tem idade minima de 16, e acho que pelo perigo, corridas de moto de 125cc pra cima deveriam ser enquandradas na mesma regra

e antes q alguem diga que o moleque era bração ou não era preparado, ela era lider dessa classe 250cc da United Grand Prix Racing Union

saintclair
30-08-10, 00:25
:s

Bem...

Acho que 50cc para um corrida de garotos de 13 anos já era o bastante...

edumrq
30-08-10, 00:50
Que tragedia imagina como ta a cabeça do outro moleque que passou em cima dele, acho que uma 125cc tava de muito bom tamanho pra essa idade

Zuim
30-08-10, 02:57
:s

Bem...

Acho que 50cc para um corrida de garotos de 13 anos já era o bastante...


isso eh tudo a dizer

blaugusto
30-08-10, 08:46
Acho que não tem nada a ver a idade. Foi uma fatalidade!

Esses moleques correm desde seus 7 anos de idade. Antes de ganhar a primeira bicicleta eles ganham motoquinhas pra brincar.

250cc é muita moto pra grande parte dos adultos do PN...

Rogerio Diniz
30-08-10, 11:01
Acho que não tem nada a ver a idade. Foi uma fatalidade!

Esses moleques correm desde seus 7 anos de idade. Antes de ganhar a primeira bicicleta eles ganham motoquinhas pra brincar.

250cc é muita moto pra grande parte dos adultos do PN...
verdade

Guilherme Rabelo
30-08-10, 11:07
isso foi uma fatalidade mas poderia acontecer com qualquer a idade dele nao tem nada a ver

bafora
30-08-10, 11:13
Acho que não tem nada a ver a idade. Foi uma fatalidade!

Esses moleques correm desde seus 7 anos de idade. Antes de ganhar a primeira bicicleta eles ganham motoquinhas pra brincar.

250cc é muita moto pra grande parte dos adultos do PN...

infelismente acidentes acontecem :s

jobarte
30-08-10, 11:18
Acho que não tem nada a ver a idade. Foi uma fatalidade!

Esses moleques correm desde seus 7 anos de idade. Antes de ganhar a primeira bicicleta eles ganham motoquinhas pra brincar.

250cc é muita moto pra grande parte dos adultos do PN...


[3]
Falou tudo, nem precisa acrescentar nada, todos nós estamos sujeitos a uma fatalidade.

juniorseben
30-08-10, 11:24
cara ele dirige a mais tempo do que muitos aqui do PN pois como falaram deve ter começado as 7 anos se não antes, um exemplo so eu que ando a 2 anos. Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nos, so porque foi em um autódromo não quer dizer.

blaugusto
30-08-10, 15:13
http://www.peterlenz.com/home-images/72.jpg

http://www.peterlenz.com/home-images/70.jpg

http://www.peterlenz.com/home-images/67.jpg

Caique
30-08-10, 15:23
Q merd@ hem....
pra min tinha q ser até os 10 anos 70cc até os 15 125cc até os 18 250 passou dos 18 o q quiser..........

f3rn4nd0
30-08-10, 15:26
Embaçado, que Deus o tenha...

amoras007
30-08-10, 16:36
acredito que acidentes acontecem em qualquer categoria, esta foi mais uma fatalidade
infelismente o garoto era novo e tinha tudo pra ser um grande campeão.

Uma grande perda!!!

Firestorm
30-08-10, 16:45
o fato não é ter experiência ou não para correr
o fato é que é indiscutivelmente perigoso correr de moto

eu se tivesse tido a oportunidade de correr de carro ou de moto com a idade dele ou menos, provavelmente teria corrido, porque sempre gostei desde mais ou menos uns 11 ou 12, nao tive pai que me influenciou a andar nem nada, sempre fui loco por corrida, mas alguem que começa a correr com 6, 7 anos talvez? foi ele sozinho que escolheu correr?
claro que não, é muito mais influencia dos pais, sei la, minha opinião, eu não sou contra, como falei, eu teria corrido, mas fico triste vendo um piloto ainda mais com tão pouca idade morrendo, talvez ele puder ter morrido com 16 tb, mas a estrutura fisica de uma pessoa de 16 também ja é outra, a cabeça tambem ja é outra

o fato na real mesmo, é que estamos falando em motos que chegam a mais de 180 km/h

Kleyton
30-08-10, 16:50
Fatalidade, nada mais, eu sendo atigindo por uma mobilete 50cc a 50 km/h é dead na certa. Que pena, talvez mais um Valentino Rossi da vida.

arkbricardo
30-08-10, 22:28
Preciso descordar da maioria. pode e deve andar sim.. só q la fora tem estrutura, ensino e cultura pra isso, a turma não da uma moto de pista q vale U$ 200,000 pro pia e manda acelera, como eu ja vi por aqui, tem toda uma estrutura, os muleke tem até psicologo na pista e tudo mais.

Então tem q andar sim..e andar forte...

Naldo
31-08-10, 11:40
.........no Brasil tem "criança" de todas as idades morredo com o crack.... :G

casali
31-08-10, 12:43
Preciso descordar da maioria. pode e deve andar sim.. só q la fora tem estrutura, ensino e cultura pra isso, a turma não da uma moto de pista q vale U$ 200,000 pro pia e manda acelera, como eu ja vi por aqui, tem toda uma estrutura, os muleke tem até psicologo na pista e tudo mais.

Então tem q andar sim..e andar forte...


eu vi uma reportarem, na europa só pode correr depois que passam por uma escola de pilotos

kluivertiago
31-08-10, 21:55
Como disse no amigo blaugusto... 250cc é muita moto pra eles...

axo q nem a maioria aqui no forum tem uma 250cc!!!

tom crazy
31-08-10, 22:22
Foi uma fatalidade, são riscos da ex-profissão do garoto.



Como disse no amigo blaugusto... 250cc é muita moto pra eles...

axo q nem a maioria aqui no forum tem uma 250cc!!!


250cc é muita moto pra maioria dos metidos a pilotos que andam nas nossas ruas, aliais pra alguns até as 125cc são perigosas.

deividvinicius
01-09-10, 08:43
Nossa, fiquei sincaramente impressionado com a Matéria. É complicado. No comentário anteriormente disseram que não seria viável
garotos de 13 anos utilizar Motos em Circuito de 250CC ou mais. Eu acho o contrário. Pois, com certeza no futuro serão grandes pilotos,
as suas equipes sabem o que fazem e o que é melhor para eles.

Infelizmente aconteceu o acidente. O que poderia acontecer até mesmo com Valentino Rossi, e assim, como já morreu
centenas de pilotos do mesmo jeito.

Infelizmente ele não superou aos ferimentos e veio a óbito. Fica aqui meus pêsames a toda a família do garoto e que não venha
a acontecer com outros, pois, tenho certeza, o futuro que eles imaginam é de muito sucesso e o mundo quer poder ver isso.

Um abraço a todos...

marcelo xl 250
03-09-10, 18:13
é triste sim, mas não deixa de ser verdade que em muitas categorias dentro e fora das pistas pra ser bom tem que começar cedo. na verdade falta pra gente no beasil essa tradição de incentivar o esporte seja qual for desde cedo. se exsitisse quem sabe teriamos varios campeoes nacionais e mundiais

Well_99
03-09-10, 23:58
eu andei em uma 250 com 15 anos uns 3 anos atras e foi emocionante pq conigo a moto fica bem mais leve, perde em estabilidade mas ganha em velocidade, isso na cidade com varios riscos, mas em uma pista seria tranquilo pq vc anda sempre no limite. a velocidade maxima q ela deve dar é uns 165 em uma pista q os grandes pilotos dao maxima de 315, as 250 pros garotos estao de bom tamanho, fora q depois vem um monte de categoria como as 500, 600, super bikers e a gp(como se foce a formula 1), fora q antes das 250 eles andaram nas 80,125..., precisam evoluir mesmo como todo motociclista deve evoluir, acidantes em corridas acontecem as vezes fatais, vamos dar adeus a mais um amante das 2 rodas

jeff555
07-09-10, 20:09
Não importa a idade... Ja vi muito maior de 18 faze cada mer*** com uma 125cc que contando ninguem acredita...

Thyago Mahon Barros
22-10-10, 02:28
:s

Bem...

Acho que 50cc para um corrida de garotos de 13 anos já era o bastante...


Tem toda razão.

CESAR JAU
25-10-10, 16:37
Não importa a idade... Ja vi muito maior de 18 faze cada mer*** com uma 125cc que contando ninguem acredita...



concordo......