PDA

Ver Versão Completa : Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?



jbvillanova
30-08-10, 12:11
Boa tarde pessoal...

andando pela net, fuçando e remexendo... encontrei esta "iguaria" que me chamou atenção. :0_0:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153096310-turbina-eletrica-p-motos-de-100cc-a-250cc-todo-em-aluminio-_JM
será mesmo um turbo ou isso é maladragem? Achei estranho pois em um Turbo normalmente o ar coletado não é assim? Estou certo ou errado? Me corrijam, por favor!
:)

Yuri_RN
30-08-10, 12:16
Nada mais é que um cooler disfarçado de turbina, que puxa mais ar pro sistema!

eu nao caio nessa!

jbvillanova
30-08-10, 12:19
Pois é.. achei estranho o desenho que mostra a instalação, não é assim o funcionamento de uma turbina...

Alguem mais ai tbm acha que é balela? ou tem algum fundo de verdade nisso?

AMP_Racing
30-08-10, 12:38
Se ela der conta de supreir tudo que o motor nessecita, e ser alinhadinha em todos os giros pode funcionar, mais não acredito que funcione...

casali
30-08-10, 12:53
não lembro onde, fizeram os cálculos e este cooler manda menos ar do que sem ele, não entra nesta
Se tiver alguém que entende destes cálculos poderiam refazer

AMP_Racing
30-08-10, 12:58
não lembro onde, fizeram os cálculos e este cooler manda menos ar do que sem ele, não entra nesta
Se tiver alguém que entende destes cálculos poderiam refazer


Tambem acredito que não supre, não porque ele tem só duas velocidades, teria que ser uma variação constante, não vai que é fria, abraço.

jbvillanova
30-08-10, 13:02
Valeu Galera... :OK:
assim não gasto $ em porcaria... e ainda mais que piora em vez de melhorar... |:(

:)

mdorigon
31-08-10, 09:53
Bem, um turbo não precisa ser do jeito tradicional, aquele que gira com a força dos gases do escape. Vc pode ter o caracol acionado por um motor eletrico, mas tem que arranjar um motor que gire muito, mas muito mesmo e uma turbina do tamanho ideal. Eu estava pesquisando turbinas de aero modelos, as eletricas...e mesmo os motores de aero modelos ou auto modelos, tem uns que giram um absurdo e tem voltagem proximas a 12 volts... mas tem que sentar e fazer um projeto mesmo. E o que complica mais e controlar o giro dessa turbina, da pra fazer um esquema dela ir aumentando o giro conforme a aceleração do motor, mas é muito para o meu conhecimento... :d

juniorseben
31-08-10, 09:56
cara pelo que vi isso é migue dos caras HDIUSHDSIUHDSUIHDSIHDSUAIHDSIHIUSA.

e quase um filtro so que puxa mais ar.

AMP_Racing
31-08-10, 12:18
Bem, um turbo não precisa ser do jeito tradicional, aquele que gira com a força dos gases do escape. Vc pode ter o caracol acionado por um motor eletrico, mas tem que arranjar um motor que gire muito, mas muito mesmo e uma turbina do tamanho ideal. Eu estava pesquisando turbinas de aero modelos, as eletricas...e mesmo os motores de aero modelos ou auto modelos, tem uns que giram um absurdo e tem voltagem proximas a 12 volts... mas tem que sentar e fazer um projeto mesmo. E o que complica mais e controlar o giro dessa turbina, da pra fazer um esquema dela ir aumentando o giro conforme a aceleração do motor, mas é muito para o meu conhecimento... :d


Já tive olhando esses projetos tabem, tem como fazer o acionameto pelo contagiros, tirando o contagiro e ligando no cdi, não é mt dificel não, mais eu dezisti porque seria um envestimento mt caro e minha moto só poderia correr na "força livre", dai estou usando em sima do mesmo projeto, de leitura do contagiros para fazer um escape que vai abrindo conforme o giro, mais é projeto a longo prazo, abraço.

Fer_turunero
01-09-10, 08:07
Já tive olhando esses projetos tabem, tem como fazer o acionameto pelo contagiros, tirando o contagiro e ligando no cdi, não é mt dificel não, mais eu dezisti porque seria um envestimento mt caro e minha moto só poderia correr na "força livre", dai estou usando em sima do mesmo projeto, de leitura do contagiros para fazer um escape que vai abrindo conforme o giro, mais é projeto a longo prazo, abraço.


....conheço algo parecido YPVS nas 2T ...mas o que abre é a janela!! agora o escape :0_0: !!

Boa sorte no projeto!

AMP_Racing
01-09-10, 13:25
....conheço algo parecido YPVS nas 2T ...mas o que abre é a janela!! agora o escape :0_0: !!

Boa sorte no projeto!


Sim amigo no momento uso uma, borbeleta a vacuo mais não é mt preciso mais tem que ver moto responte bem em alta e baixa, antes ou colocava um escapamento de baixa, média ou alta, mais tem motos grandes que ja vem com esse esqema a vacuu, abraço

mdorigon
01-09-10, 14:29
Sim amigo no momento uso uma, borbeleta a vacuo mais não é mt preciso mais tem que ver moto responte bem em alta e baixa, antes ou colocava um escapamento de baixa, média ou alta, mais tem motos grandes que ja vem com esse esqema a vacuu, abraço


Vc deve estar usando o principio de que o motor tem que ter uma contra pressão né...realmente ja li que naum adianta vc melhorar e muito a saida dos gases no motor 4, ele precisa ter uma contrapressão, um contrafluxo, ou sei la o que se chama isso. Muito interessante. O ypvs tb controla esse fluxo de uma outra maneira, melhorando assim o torque nas faixas de giros aonde ele atua. Mas o principio dos 2t são diferentes.
Qto a turbina, tb pensei nisso pelo cdi...mas envolve muita coisa. E conhecimento. Quem sabe num futuro, qdo tiver uma motinho só pra isso e dindin tb...é sempre bom aprender.

AMP_Racing
01-09-10, 19:34
Vc deve estar usando o principio de que o motor tem que ter uma contra pressão né...realmente ja li que naum adianta vc melhorar e muito a saida dos gases no motor 4, ele precisa ter uma contrapressão, um contrafluxo, ou sei la o que se chama isso. Muito interessante. O ypvs tb controla esse fluxo de uma outra maneira, melhorando assim o torque nas faixas de giros aonde ele atua. Mas o principio dos 2t são diferentes.
Qto a turbina, tb pensei nisso pelo cdi...mas envolve muita coisa. E conhecimento. Quem sabe num futuro, qdo tiver uma motinho só pra isso e dindin tb...é sempre bom aprender.


Essa contra preção que vc fala são os gazes que fican no escape, mais essa contra preção ajunta somente em baixa, e em alta vc precisa ter manos gazes no escapamento, poriço do abre e fecha, abraço.

jOSÉ
09-09-10, 00:39
Isso parece o secador de cabelos da minha vó.
Com certeza não funciona, é um insulflador de ar, só que como ele vai saber do giro que o motor está para aumentar ou diminuir a admissão de ar???

Deve ter uma vazão constante de ar para dentro do carburador em alto e baixo giro.

Alan Ranieri
09-09-10, 14:49
Esse motor elétrico com certeza não é potente o bastante para pressurizar de forma significativa o ar na admissão.

BADANHA
09-09-10, 15:02
tao tentando fazer isso aqui http://www.motos.pro.br/index.php?pg=turbo_cb

mais como se ve na materia nao é tao simples assim.

Caique
09-09-10, 15:08
Badanha ia falar isso msm,já tinha visto essa matéria........

chiccoli
10-09-10, 00:46
bom.., um apoiozinho sempre vai dar..

mas é ligado direto ?, ou sobe de acordo com o giro do motor (deus lah sabe como) ?

se for direto, vai da um trabaio pra regula esse carbura q vc nem imagina...
e vai da um poko mais de torque, além de deixar acelerada...

se for progressivo, acho q num ajuda em muita coisa ñ...
além de q cooler num aguenta mt tempo ñ...

Rogerio Diniz
10-09-10, 02:47
besteira,mais um meio de ganhar grana dos troxa :NOOK:

chiccoli
10-09-10, 11:42
ow.., compra um cooler de pc, 5 reias, coloka na boca do coletor e faz o teste, lembrando q tem q ser DC, e não AC o cooler..

ele vai da uns 5/10mil rpm, se melhora compra...,
eu tenho certeza q não vai mudar nada..,
mas se mudar.., fala ae pra gente..
eu ja pensei nisso uma vez..
só q o cooler q eu tinha ela muito grande pra ser fixado..

AMP_Racing
11-09-10, 19:26
Eu nao levo fé. :stop:

chiccoli
11-09-10, 20:57
eu tbm ñ.., mas 5 reais, e um poko de dor de cabeça..

vale a pena testar..

não esquecendo q os "turbos elétricos", chegam a 55 mil rpm, e o cooler de pc chega até 5 mil..

qual é a diferença eu num sei...

mdorigon
12-09-10, 15:04
eu tbm ñ.., mas 5 reais, e um poko de dor de cabeça..

vale a pena testar..

não esquecendo q os "turbos elétricos", chegam a 55 mil rpm, e o cooler de pc chega até 5 mil..

qual é a diferença eu num sei...



eles não dão fluxo de ar necessario Chiccoli. Acho que os unicos motores pequenos e eletricos que dariam pra tentar pensar em algo assim são os de modelismo. Tem avião a turbina e eletrico...ta certo é mais que 12v, mas da pra pensar. Teria que ver uma turbina dessa pronta, ou arranjar uma carcaça de uma turbina pequena e instalar um desses motores de modelismo e testar o qto de pressão daria. Se desse, ai era fazer que nem a ideia que ja foi dita aqui : fazer um controle de velocidade dessa turbina conforme o giro do motor vai subindo, isso da pra pegar no cdi, que nem o conta giros de alguns modelos... mas é algo que pra fazer tem que querer gastar e conhecimento pra fazer....é um hobby mesmo. :OK:

Alan Ranieri
14-09-10, 12:52
Liga um secador de cabelos na admissão e liga a moto para testar, pelo menos o secador de cabelo tem um motor razoavelmente forte. hehehehehe.

chiccoli
16-09-10, 00:09
eles não dão fluxo de ar necessario Chiccoli. Acho que os unicos motores pequenos e eletricos que dariam pra tentar pensar em algo assim são os de modelismo. Tem avião a turbina e eletrico...ta certo é mais que 12v, mas da pra pensar. Teria que ver uma turbina dessa pronta, ou arranjar uma carcaça de uma turbina pequena e instalar um desses motores de modelismo e testar o qto de pressão daria. Se desse, ai era fazer que nem a ideia que ja foi dita aqui : fazer um controle de velocidade dessa turbina conforme o giro do motor vai subindo, isso da pra pegar no cdi, que nem o conta giros de alguns modelos... mas é algo que pra fazer tem que querer gastar e conhecimento pra fazer....é um hobby mesmo. :OK:


eu digo...

cooler de pc.., é 5,5v ou 12v
se vc colocar o de 5,5 em 12, ele vai digar mais rapido.., porem.., ele passar calor ao invés de refrigerar
e a especificação média deles é 5,5v = 3 mil rpm, e 12v = 5~7 mil rpm(se a helice for maior, menor o giro

um motor de autorama, akele pekenos, q todo mundo conhece.., segundo tabelas de fabricantes e preparadores de autorama(sim.., isso existe, nem eu acreditei) akele motorzinho precisa de 33v pra chegar a 25 mil rpm, e isso quase torrando..

quando eu colokei os 18 da fonte do super nintendo eu só via faisca lah dentroo :drool:

Então depois de toda essa lógica funcional..
como q um motor elétrico, de suporte a 12v pode chegar a 55 mil ?

mdorigon
16-09-10, 23:50
55 mil com 12 ainda não achei, mas esse aqui do link da 12000 rpm e tem força http://rcstudiosho.lojatemporaria.com/aeromodelo/motores-eletricos/park-251.html

A corrente tipica de consumo dele é de 30 amperes e pode trabalhar de 7,2 a 12 volts. E a cada 1 volt ele sobe 1000 rpm...mantendo 30 amperes de consumo. Eu ja vi uns que giram mais que esse, mas eles eram mais de 12 volts. Mas até ai tudo bem, compra um pack desses de bateria, um com uma boa capacidade pra alimentar ele. Um controlador de velocidade, junta um professor pardal pra montar tudo isso numa carcaça de turbina.
Alias... não é turbina eletrica...é a convencional, numa fazer 250cc.
http://www.duasrodasonline.com.br/teste/testeDetalhes.aspx?id=357
Ja vi outras reportagens, numa gs500 (ai fica mais facil) e numa cg125cc personalizada, vou tentar achar. Mas a idéia seria acionar o caracol de uma turbina com tamanho compativel pra uma moto pequena com um desses motores, e usando a informação do giro do motor que da pra pegar no cdi e controlar o giro desse motor, controlando a pressão da turbina. Desafio pra quem sabe e gosta...pena que eu não tenha $$$ nem moto sobrando pra brincar com isso :s :s

jbvillanova
17-09-10, 11:27
Bem gente... pelo geito esse turbo vai demorar pra entrar na motinha... :s talvez troque antes de fazer as alterações que queria... :(

Falei com a Susuki agora à tarde, me disseram que em fevereiro de 2011 vão lançar uma naked 250 aqui no Brasil :OK: mais em conta que a CB300 e a nova Fazer :drool:

Estou indeciso hoje entre a CB300 (que a mulher gostou, posição do garupa), Ninja 250, talvez a nova Fazer... Mas se a Susuki vai lançar agora uma nova aqui no Brasil.. acho que vale mais a pena esperar por este lançamento e ver como vai ficar os preços das outras com a entrada da Susuki nas 250 naked...
Daí as modificações ficariam pra nova... incluindo ai o turb ]:)o e mais tarde, se o trabalho ajudar, um kit nitro ]:) ]:) ]:) pra motos que vi pra vender...

:D

chiccoli
17-09-10, 12:04
Suzuki 250 Naked ??

ja tava na hora hein.., pq p...

só tem intrunder...

agora sim eu posso pensar em comprar uma...

mdorigon
17-09-10, 14:16
Esse papo de suzuki 250cc... seja la qual estilo for, é sempre lenda. Eu não contaria com isso :s . Bem, meu up ta ficando distante, estava pensando no ano que vem ou neste ainda pegar um comet gt 250...mas to vendo que vou ter que comprar um 4 rodas. Quem sabe essa lenda se torna realidade e qdo eu tiver preparado pro up e dona 250cc suzuki chegou :OK: :OK:
Mas esse negócio de turbina tb pra mim não é viavel e não é pra agora. E turbina em moto não rende o tanto que rende em carro...da pra ver a fazer 250...de 21 pra 28 cv´s. O fato é que esses motores de moto ja tem alta potencia especifica, um motor de yes com 13 cv de fabrica ja tem 104,8 cv por litro...pra vc aumentar isso por turbo compressor sem profundas alterações é impossivel. A titan que vi na reportagem tinha 18 cv´s e era toda mexida. E ainda sim...só 18 cv´s, mais isso da 144 cv por litro, a que custo de preparação e de materiais. É mais pra ter uma moto que poucos tem mesmo essa história no fim das contas.

RODRIGO_FAN08
18-09-10, 13:18
Eu morro e num vejo tudo viu.... :0_0:

Turbina elétrica... :lol:.....Eu faço uma turbina dessa ae até com led se o cliente quiser....só que aí é mais caro.... :G :G

corsani
19-09-10, 21:41
Eu morro e num vejo tudo viu.... :0_0:

Turbina elétrica... :lol:.....Eu faço uma turbina dessa ae até com led se o cliente quiser....só que aí é mais caro.... :G :G

o pior é que existe mesmo,
nos EUA existe de tudo, ma acho que pra moto ocuparia muito espaço para se ter uma coisa com capacidade suficiente. em carros não ha esse problema de espacço, mas isso tem que ser uma turbina que de conta de enxer o motor nas altas rotações tambem e não só nas baixas e medias, ou ter um conmtrole tipo potenciometro ou outro sistema eletronico ligado ao cdi ou coisa parecida para fazer pressão conforme se atinge a rotção do motor ja que ela não vai ter rotação conforme a passagem dos gases no escape ou tipo polia como em muitos casos. acho que nunca iria se conseguir uma compressão de um turbo convencional , mas teria a vantagem de não roubar a força desperdiçada na força que os gases ou a polia teriam de fazer para movimentar a turbina convencional.
outra coisa, tem que ser um baita turbina, porque se não atinge rotação suficiente ela poderia gerar potencia em baixa e obstruir a passagem do ar nas altas rpm.

chiccoli
19-09-10, 23:12
será q tem como adaptar algo tipo.., no pinhão..

qt maior a velocidade, maior a pressão.., e com uma valvula de suspiro regulavel.., pra num explodir o motor caso a velocidade for muito alta..
turbo melhor a potencia na faixa de 30 a 70%

tipo.., algo meio "escondido", pra num dar rolo com policia..

RODRIGO_FAN08
20-09-10, 00:03
o pior é que existe mesmo,
nos EUA existe de tudo, ma acho que pra moto ocuparia muito espaço para se ter uma coisa com capacidade suficiente. em carros não ha esse problema de espacço, mas isso tem que ser uma turbina que de conta de enxer o motor nas altas rotações tambem e não só nas baixas e medias, ou ter um conmtrole tipo potenciometro ou outro sistema eletronico ligado ao cdi ou coisa parecida para fazer pressão conforme se atinge a rotção do motor ja que ela não vai ter rotação conforme a passagem dos gases no escape ou tipo polia como em muitos casos. acho que nunca iria se conseguir uma compressão de um turbo convencional , mas teria a vantagem de não roubar a força desperdiçada na força que os gases ou a polia teriam de fazer para movimentar a turbina convencional.
outra coisa, tem que ser um baita turbina, porque se não atinge rotação suficiente ela poderia gerar potencia em baixa e obstruir a passagem do ar nas altas rpm.


nos EUA pode até ter, mas esse treco aí num tá com cara de norte americano....rsrsrs....Isso é lenda e das boas!!

Bom mesmo é a resposta do cara...

http://img15.imageshack.us/img15/5224/turbinau.jpg


Aiai.... :-/

chiccoli
20-09-10, 00:52
20% ?? :drool: :drool:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

mais nunca....

mdorigon
20-09-10, 08:42
Realmente, é pra render pouca coisa mesmo... considere que os motores de moto ja tem alta potencia especifica por litro... sendo motores aspirados. Aumentar essa potencia sem profundas alterações na estrutura do motor vai ficar nessa faixa mesmo de ganho e olhe la. A gente ve em carro de rua os cara colocarem turbina e ficar forte e tal...mesmo num motor original. Pega ai um motor mais antigo, tipo um chevetão alcool, 1.6/s de 81 cv´s. Coloca meio kilo de pressão, com os devidos ajustes na alimentação e de escape, vc ganha uns 40 cv brincando. Ai um motor de 50 cv/ litro original fica com 75 cv/litros...um bom ganho sem destruir o motor. Agora pega uma yes, com 13cv, ela ja tem potencia por litro de 104cv/litro... tenta aumentar isso sem mudar o motor internamente...

chiccoli
20-09-10, 13:19
Realmente, é pra render pouca coisa mesmo... considere que os motores de moto ja tem alta potencia especifica por litro... sendo motores aspirados. Aumentar essa potencia sem profundas alterações na estrutura do motor vai ficar nessa faixa mesmo de ganho e olhe la. A gente ve em carro de rua os cara colocarem turbina e ficar forte e tal...mesmo num motor original. Pega ai um motor mais antigo, tipo um chevetão alcool, 1.6/s de 81 cv´s. Coloca meio kilo de pressão, com os devidos ajustes na alimentação e de escape, vc ganha uns 40 cv brincando. Ai um motor de 50 cv/ litro original fica com 75 cv/litros...um bom ganho sem destruir o motor. Agora pega uma yes, com 13cv, ela ja tem potencia por litro de 104cv/litro... tenta aumentar isso sem mudar o motor internamente...


pois eh.., ninguém se lembra disso na hora de fuçar no motor..

vc calcula, q são 104 por litro(caso a yes fosse 1000cc)

e a ferrari, o melhor motor dela até hoje tem 111cv por litro

ñ vamos contar as de competição q tah na faixa de 330 cv por litro...

mdorigon
20-09-10, 16:48
sim sim... se os 13cv declarados forem reais. 13/0.125cc = 104 cvs por litro. Um F1 com seus 750 cv´s e 2.4 litros de aspiração natural é um dos tops de tecnologia, com 312 cvs por litro...
Agora...voltando aos pangares da yes... 104 por litro ja é alto, tirar potencia sem mecher em nada é missão impossivel, por isso mesmo com turbo, o ganho não seria alto. Tem que retrabalhar muita coisa mesmo. Mas seria interessante, mas dispendioso de mais...

chiccoli
20-09-10, 21:29
num eh dificil ñ..

é só montar mum protótipo igual o F1

a engenharia deles ñ é muito complexa

o balanceamento é extremamente preciso, feito no próprio viurabrekim
curso reduzido, e pistão maior pra dar mais rpm
comandinha basico pra dar 35 mil rpm sem nenhum problema, detalhe, ñ tem mola sobe e desce mecanicamente

não tem essa frescura de filtro de ar, a entrada de ar fika na parte superior do cabeçote, pra facilitar o maximo possivel a entrada de ar. e não dar o efeito "sufocamento" do motor, seria o km q nó chamamos.., (ñ passa dakilo, porque não entra ar o suficiente pra ir mais)
o bico injetor apontado diretamente pra dentro da camara de combustão
Não existe sensor de marcha lenta, pra injeção não ficar perdendo tempo calculando uma velocidade estavel, é só subir giro e amém,
a "marcha lenta" deles é 6,7 mil giros
rpm maximo atualmente é coisa de 18 a 22 mil rpm, na época do airton senna era de 28 a 37 +/- acho q ñ conseguiram passar de 40..


quem quiser tentar, comece pelo comando..., dizem q a 150 da até 110 com cdi sem corte.., prepara pra dar 150, 160 em 3ª, imagina o q as outras ñ podem fazer...


lembrando, isso seria preparação profissional para competição, se teu motor aguentar 6 meses torando o pau, é um ótimo motivo pra vc fikar feliz..
então acho q ñ é muito dificil

chiccoli
20-09-10, 21:41
tem algum preparador que quer tentar ??

mdorigon
20-09-10, 23:24
Preparador talvez arranje um monte que queira tentar...só falta o dindin pra comprar os materiais... e ser cobaia. :OK: :OK: :OK:

chiccoli
21-09-10, 00:05
quando a 125 chegar nos 40 cv, é um mini motor de F1

num eh dificil...

mdorigon
21-09-10, 07:50
Mantendo os 125cc... os dois tempos chegam, principalmente em competições. Mas é que nem o motor de formula 1 tb...uns 800 km de pura adrenalina e tb acabou. Qto sai uma brincadeira dessa sera...40 cv numa 125 ?

chiccoli
21-09-10, 19:45
um RFI tah 900 mangos, fuel tech o mais simples tah 400
da pra fazer um com uns chips da motorola por uns 60 reais.. porém.., tudo limitado a 15 e 16 mil rpm
e precisamos de pelo menos 22
um bico injetor uns 50, a 150 reais..,
e uma bomba de combustivel.., usa de carro msm.. uns 80 mangos...

só calcula faisca, e pressão da gasola, e tempo de abertura do bico

e o comando de alto giro, o resto é só fazer abertura com uma furadeira no cabeçote.. :G

chiccoli
21-09-10, 20:04
Válvulas desmodrómicas

Alguns motores de competição - em meados dos anos 50 da Mercedes Benz e actualmente os das motos Ducati - têm um tipo de válvulas em que o movimento de fecho também é forçado pelo excêntrico da árvore de comando de válvulas, não existindo assim a mola de retorno. Este sistema é chamado de desmodrómico("desmodrômico" no Brasil) por derivação do grego desmos (controlado, ligado) e dromos (curso, percurso).


esse q eu tava falando...

chuckzin
21-09-10, 21:55
R$640,00?

Com esse dinheiro eu mandava trabalhar o cabeçote, colocava um pistão 2 ou 3mm, comando bravo e talveiz ainda dava troco pra um bura de aero ou de strada! :G

chiccoli
21-09-10, 22:15
um motor de 40 cv bate um de 17 +/- facil facil...

fora q um motorzinho feito assim ele grita, ele num ronca...

se vc acha motor de RD barulhento.., imagina isso..

e ñ tem fumaça .. :G

jbvillanova
22-09-10, 14:18
As idéias estão interessantes... rsrsrs :D
Na teoria até da pra montar.. mas será que vai funcionar?? rsrsrs

Com relação a Susuki Naked de 250cc a informação partir diretamente da Susuki, entrei em contato e falei que estava pensando em comprar uma 250 ou 300cc e me falaram que em Fevereiro será lançada a 250 Naked deles, me mandaram uma foto dela, é a mesma prata com o painel em preto (estilo nova Fazer) que circula pela internet.
Falaram ainda que chegará com preço mais em conta que a CB300 e a Nova Fazer... :OK:(quanto ta a nova Fazer???) :#

Ainda não sei o que a certo, mas vou dar uma caprixada no motor da minha Fan, assim quando a 250 chegar ando no dia-a-dia com ela e deixo a 125cc só pra brincar ]:) ]:) ]:)

chiccoli
22-09-10, 20:41
manda uma foto da lendaria suzuki 250 naked q nem lanço ainda..

mdorigon
22-09-10, 21:30
As idéias estão interessantes... rsrsrs :D
Na teoria até da pra montar.. mas será que vai funcionar?? rsrsrs

Com relação a Susuki Naked de 250cc a informação partir diretamente da Susuki, entrei em contato e falei que estava pensando em comprar uma 250 ou 300cc e me falaram que em Fevereiro será lançada a 250 Naked deles, me mandaram uma foto dela, é a mesma prata com o painel em preto (estilo nova Fazer) que circula pela internet.
Falaram ainda que chegará com preço mais em conta que a CB300 e a Nova Fazer... :OK:(quanto ta a nova Fazer???) :#

Ainda não sei o que a certo, mas vou dar uma caprixada no motor da minha Fan, assim quando a 250 chegar ando no dia-a-dia com ela e deixo a 125cc só pra brincar ]:) ]:) ]:)


Vc ligou na jtoledo aqui em Jundiaí e te falaram isso ?

chiccoli
23-09-10, 18:41
GSR 250 ??

se isso vim msm, e tiver um preçoo bom é minha !!!!

remapeio o chip dela no 1º dia =D

bicilindrica...

meu sonhoo... :#

jbvillanova
06-10-10, 09:03
Ai pessoal, ai vai um print do email que me mandaram com a nova Suzuki :OK:

ela vem siim :clap:

jbvillanova
06-10-10, 09:04
http://img176.imageshack.us/img176/1265/semttulobq.jpg

chiccoli
06-10-10, 19:30
Suzuki :drool:

tem até espaço pra mim brinca com o cabeçote dela.. ]:) ]:)

jbvillanova
07-10-10, 08:18
Detalhes da querida, vai vir mais barata que a CB300 e Nova Fazer :OK:
e tem dois canos (um de cada lado) :clap:

Quero só ver as carenagens que vão surgir pra essa bixinha, vai ficar show... ]:) ]:) ]:)

chiccoli
08-10-10, 00:43
se tiver 4 valvulas de adm em cada pistão eu vo faze a festa..

nem vo manda pra torno.., abri aki em casa com uma furadeira msm.. kkk

mdorigon
08-10-10, 10:06
Jb, me desculpa cara, mas pensei que quando a gente fala de ligar na suzuki era aqui em Jundiaí - SP na Jtoledo. Concessionaria falando de suzuki 250cc ta cheio por ai falando a anos. Quem sabe disso é a Jtoledo. E pode acreditar amigo, ligue nela e ouça a resposta: A ultima vez que liguei a 3 anos a resposta foi franca: não tem previsão pelos proximos anos...e ela ta se cumprindo. Não fica depositando muita esperança nisso ai não. Quem sabe pode até vir, mas quem pode dar a informação é a jtoledo.

jbvillanova
18-10-10, 11:04
Bom, mandei email pra susuki motors, e eles encaminharam para a cc daqui de Poa, acho que se os caras não tivessem a informação correta não iriam passar besteira néh?!

"sheila"

mas e essa jtoledo ai? é cc?

sherman 36
21-10-10, 10:25
e ai pessoal...
em breve vou postar o novo projeto da galera aqui....cg Turbinada com .42 sem caracol quente !!!!

chiccoli
21-10-10, 12:01
e ai pessoal...
em breve vou postar o novo projeto da galera aqui....cg Turbinada com .42 sem caracol quente !!!!


eu era loko pra faze isso.., só q.., vai girar isso como ?

mdorigon
22-10-10, 12:31
Bom, mandei email pra susuki motors, e eles encaminharam para a cc daqui de Poa, acho que se os caras não tivessem a informação correta não iriam passar besteira néh?!

"sheila"

mas e essa jtoledo ai? é cc?


Jb, vou explicar um pouco para voce : A suzuki, japonesa, não vende motos no Brasil. O que acontece, é que existe uma empresa, que tem os direitos exclusivos de vender motos com a marca suzuki no Brasil. Ela tras as motos, nacionaliza alguns itens, monta em partes em manaus, aonde tem o incentivo do governos para essa operação, e manda elas para Jundiaí-sp para serem estocadas e distribuidas pelo Brasil a fora, sendo a montagem final nas concessionarias em alguns casos (por isso tanta moto com problema de ativação). Essa empresa é a Jtoledo do Brasil, afiliada a Abraciclo, no site da mesma tem todos os dados da Jtoledo e de outras que participam do grupo. Esse e-mail que voce recebeu é de concessionaria. Resumindo...toda suzuki vendida no Brasil hj em dia e a alguns anos é pela Jtoledo. Bom ou ruim...essa é a verdade. Ja cansei de ver gente ficar animado com essa história do cara da concessionaria, do dono da concessionaria, do e-mail da concessionaria e assim vai. Eles falam mesmo, afinal, eles não vão jogar contra o patrimonio deles. É isso.

jbvillanova
25-10-10, 10:22
:( que pena.. (quando será que acaba essa exclusividade??? Brecha de mercado :D :D)
Valeu por explicar cara, acho que a indecisão vai ficar pela CB300 ou Ninjinha... Agora é avaliar...

Abraço cara, boa semana.

mdorigon
26-10-10, 20:06
Eu ja passei dessa indecisão quer muitos tem... esquece suzuki 250 por enquanto. Ela num atende, mas tem gente que atende. Hoje eu tenho vontade de pegar uma comet250 ou uma fazer 250.