PDA

Ver Versão Completa : Informativo SAMU (não deixem de ler)



CHIPS
30-08-10, 18:18
Olá Pessoal! a SAMU está fazendo uma campanha distribuindo panfletos na área do RIO DE JANEIRO, eu achei muito correta a proposta e resolvi postar aqui no site, se os moderadores acharem que postei errado por favor me direcionem, mas achei melhor aqui pois com certeza é mais lido pelo pessoal, lá vai:

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem para quem devem ligar na longa lista de telefones existentes no cel do acidentado.
Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua lista de contatos o NÚMERO DA PESSOA a contactar em caso de emergência.
Deverá ser feito da seguinte forma: "AA EMERGÊNCIA" ( as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).
E simples, não custa nada e pode ajudar muito o SAMU ou quem nos socorrer.
É somente mais um dado que registramos em nosso celular e que pode ser a nossa salvação.

Nós que andamos de motocicleta estamos sujeitos a isto o tempo todo, mas não é só para nós, serve para todos, então passe essa mensagem a seus amigos, familiares e conhecidos.

abs

Dumbex
30-08-10, 18:19
E se você perder o celular ou for assaltado??? :drool:

CHIPS
30-08-10, 18:24
Se perder o cel ou for roubado a lista com seus contatos vai estar lá da mesma forma!

Dumbex
30-08-10, 18:28
Se perder o cel, a lista com seus contatos vai estar lá da mesma forma!


Certo... mas o que não impede o meliante de ligar para a minha mãe? (se no caso ela fosse a emergência), no celular dela aparece "Raphael" chamando, e o cara pega e diz que me sequestrou..

minha mãe é uma senhora, na hora é capaz de tomar um susto e acreditar numa porcaria dessas!

E ai? como fica?

CHIPS
30-08-10, 18:38
Acredito que uma pessoa normal quando o cel é roubado deve avisar as pessoal mais próximas sobre o ocorrido, cabe ressaltar que coloca quem quer o AAEMERGENCIA, eu fico imaginando eu na rua desmaiado,a ambulancia me socorrendo então minha esposa que está cadastrada no AAEMERGENCIA atende o tel e diz que eu tenho plano de saúde, ou que sou alérgico, meu tipo sanguíneo, vai providenciar reboque pra buscar minha moto, etc...etc...acho que tem muito mais pós do que contra. ABS

mandrakyy
30-08-10, 18:41
Certo... mas o que não impede o meliante de ligar para a minha mãe? (se no caso ela fosse a emergência), no celular dela aparece "Raphael" chamando, e o cara pega e diz que me sequestrou..

minha mãe é uma senhora, na hora é capaz de tomar um susto e acreditar numa porcaria dessas!

E ai? como fica?




Afe cada um que aparece....

cabra de brasilia
30-08-10, 19:20
Certo... mas o que não impede o meliante de ligar para a minha mãe? (se no caso ela fosse a emergência), no celular dela aparece "Raphael" chamando, e o cara pega e diz que me sequestrou..

minha mãe é uma senhora, na hora é capaz de tomar um susto e acreditar numa porcaria dessas!

E ai? como fica?



Tá com medo da sua mãe descobrir os seus podre?........se fosse pra ela saber eu já tinha ligado e contado precisa de meliante pra fazer isso não......sou um túmulo nunca vou contar pra ninguém da certa vez que você durmiu no mermo quarto (digamos assim) com otro membro do PN..........

edumrq
30-08-10, 19:24
Tá com medo da sua mãe descobrir os seus podre?........se fosse pra ela saber eu já tinha ligado e contado precisa de meliante pra fazer isso não......sou um túmulo nunca vou contar pra ninguém da certa vez que você durmiu no mermo quarto (digamos assim) com otro membro do PN..........


kkkk cabra para de dita esse negocio, ja é a terceira versão que eu leio :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
30-08-10, 19:34
kkkk cabra para de dita esse negocio, ja é a terceira versão que eu leio :lol: :lol: :lol:


Num sabia que era o amado patrãozinho Dumbex que tinha escrito essa boiolagem não......apesar de ser uma patrão calotero que paga mal seus funcionários e dividir o quarto com otros membro do PN eu gostio muitcho dele...........

blaugusto
30-08-10, 19:41
Que historia é essa de dormir junto com os mebros, dumbex??

bordax
30-08-10, 19:47
Uma boa medida mesmo :)

Bortolin
30-08-10, 19:51
ajoelhou tem que rezar Dumbex...

vai pode começar....que história é essa ?

Dumbex
30-08-10, 20:00
uIAHAIHAIUHAUIhUIAHuiahuAIHAIUHAUIHAUIHAUHAUIHAIUH AUIHAUIHAUIAHIUHAAUHUIAHA
Esquema é economizar com hotel véio!
aiuahiuHAUIAHUIHAuiAHuiahauiHUhaiuhauiaauihauihauh auiaHiuA
vocês são phoda......

CHIPS, meu véio!!!
Não estou dizendo isso de forma paranóica IHAUIhaiuahahiuahiuahiuahaiuhaiuhauiHAUIHA
Joguei à tona um fato que PODERIA ocorrer! Não estou querendo afirmar que tal atitude irá ocorrer, tanto porquê já ocorreu na minha familia, minha tia perdeu um celular uma vez, não havia percebido a perca, alguns pessoas legais acharam o celular e viram que havia um contato escrito "MÃE", sabe o que aconteceu?
Ligaram pra minha avó dizendo que sequestraram minha tia e a nona quase fez o que os babacas queriam.

Achei interessante o fato de você dizer que sua esposa iria dizer que voce tem convenio médico.
Tenho certeza que o dia que ligarem pra minha mãe dizendo que sofri um acidente, ela vai tentar manter a calma e vai perguntar pra onde estão me levando, logo ela irá até o hospital, IML ou seja lá o que for, afinal não é todo dia que vejo alguém passando "trote" de que fulano se acidentou. Logo essa brincadeirinha de sequestro vejo direto por ai.



Cabra...
se feche malaco, ou eu corto teu salário uAIhaUIHAIUHAIUHA


beijos a todos =)

Dumbex
30-08-10, 20:01
ajoelhou tem que rezar Dumbex...

vai pode começar....que história é essa ?


Falaram isso pq no ultimo MotorCycles em Barretos eu dormi na casa do Power...

AUAIHAIUHAIUAHIAHAHAHUAIHAUIHAUHAUIHIAU

Bortolin
30-08-10, 20:41
mentira tem perna curta viu....

blaugusto
30-08-10, 21:35
E como foi a noite no meio dos mebros?? Foi boa?

Thyago Mahon Barros
30-08-10, 22:17
Já tinha visto isso antes, no meu Cel. já tem AA. :OK:

chiccoli
30-08-10, 22:20
Aa help casa

acho q eles devem entender...

luladss
30-08-10, 23:15
eu comloqui no meu aaemergencia ae depois me abusei com aquele nome todo
e coloquei só AA

Hugo_Victor
31-08-10, 09:21
Certo... mas o que não impede o meliante de ligar para a minha mãe? (se no caso ela fosse a emergência), no celular dela aparece "Raphael" chamando, e o cara pega e diz que me sequestrou..

minha mãe é uma senhora, na hora é capaz de tomar um susto e acreditar numa porcaria dessas!

E ai? como fica?


Não coloca, ora pois!

Léo Borges
31-08-10, 09:42
uIAHAIHAIUHAUIhUIAHuiahuAIHAIUHAUIHAUIHAUHAUIHAIUH AUIHAUIHAUIAHIUHAAUHUIAHA
Esquema é economizar com hotel véio!
aiuahiuHAUIAHUIHAuiAHuiahauiHUhaiuhauiaauihauihauh auiaHiuA
vocês são phoda......

CHIPS, meu véio!!!
Não estou dizendo isso de forma paranóica IHAUIhaiuahahiuahiuahiuahaiuhaiuhauiHAUIHA
Joguei à tona um fato que PODERIA ocorrer! Não estou querendo afirmar que tal atitude irá ocorrer, tanto porquê já ocorreu na minha familia, minha tia perdeu um celular uma vez, não havia percebido a perca, alguns pessoas legais acharam o celular e viram que havia um contato escrito "MÃE", sabe o que aconteceu?
Ligaram pra minha avó dizendo que sequestraram minha tia e a nona quase fez o que os babacas queriam.

Achei interessante o fato de você dizer que sua esposa iria dizer que voce tem convenio médico.
Tenho certeza que o dia que ligarem pra minha mãe dizendo que sofri um acidente, ela vai tentar manter a calma e vai perguntar pra onde estão me levando, logo ela irá até o hospital, IML ou seja lá o que for, afinal não é todo dia que vejo alguém passando "trote" de que fulano se acidentou. Logo essa brincadeirinha de sequestro vejo direto por ai.



Cabra...
se feche malaco, ou eu corto teu salário uAIhaUIHAIUHAIUHA


beijos a todos =)


:0_0: :0_0: :0_0:

Manoel Araujo dos Passos
31-08-10, 09:47
:0_0: :0_0: :0_0:

Estranho não ????

Manoel Araujo dos Passos
31-08-10, 09:48
Vou fazer isso tbm, apesar que aki não tem esse tal de SAMU.
Pelo menos eu nunca ví...

Grande Abraço.

Léo Borges
31-08-10, 09:53
Estranho não ????


Eu diria no mínimo suspeito! :lol:

Ivan RJ
31-08-10, 19:52
Dumbex, os irmãos do PN são discretos, espero que essa história não caia no Motonline. ]:)
A idéia é muito boa, sem dúvida. Eu ando com um papel com tels de emergência dentro carteira de documentos da moto.
quanto a trote de sequestro, já passei por isso. Ligaram dizendo que tinham sequestrado a filha de minha mulher, depois de dar bastante linha na pipa do vagaba eu perguntei quanto ele queria pra ficar com ela. O cara enlouqueceu, mas ficou bolado quando eu disse para ele parar de Kaô, porque ele tinha ligado pra dentro do Jacarezinho(favela). O cara desligou e nunca mais eu recebi este tipo de telefonema.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Dumbex
31-08-10, 20:04
Oloko...

AIUHAUIHAUIHAUIHIAIAU

TENSO!

Sakae
31-08-10, 23:08
Gente, é só colocar alguém com mais "esperteza", digamos assim, que a mãe ou o pai. Coloca o nome de um grande amigo, do irmão ou da irmã, alguém que saiba bastante sobre você e seja esperto o suficiente para não cair em trotes feitos pro caso de perder o celular.

Aliás, se perderem o celular, já avisem mães, pais (e outros) para descadastrarem o número da agenda. Simples assim.

moisesmacedo
01-09-10, 20:59
Acredito que uma pessoa normal quando o cel é roubado deve avisar as pessoal mais próximas sobre o ocorrido, cabe ressaltar que coloca quem quer o AAEMERGENCIA, eu fico imaginando eu na rua desmaiado,a ambulancia me socorrendo então minha esposa que está cadastrada no AAEMERGENCIA atende o tel e diz que eu tenho plano de saúde, ou que sou alérgico, meu tipo sanguíneo, vai providenciar reboque pra buscar minha moto, etc...etc...acho que tem muito mais pós do que contra. ABS


É isso mesmo ele tá com a razão!
ADSUMUS! Selva!

luciano streetfhather
01-09-10, 21:52
E se você perder o celular ou for assaltado??? :drool:
Ihhhh sem noção :NOOK: :NOOK: |:( |:( |:( mas voltando ao assunto é uma boa idéia essa da SAMU sinal que os caras preocupam com o bem estar da população,tirando os emgraçadinhos esse é um ótimo tópico imformativos obrigado galera :OK: :OK: :OK:

luciano streetfhather
01-09-10, 22:00
Esse era pra ser um tópico de opiniões e novas ideias para que nos motociclistas ficarmos mais imformados em eventuais situações de risco, e sabermos o que fazer e como fazer nessas horas de aperto,mas sempre tem uns emgraçadinhos pra estragar aquilo que é para o bem de todos :( :( :( :(

Léo Borges
01-09-10, 22:48
Esse era pra ser um tópico de opiniões e novas ideias para que nos motociclistas ficarmos mais imformados em eventuais situações de risco, e sabermos o que fazer e como fazer nessas horas de aperto,mas sempre tem uns emgraçadinhos pra estragar aquilo que é para o bem de todos :( :( :( :(


Falou o "MR" Sabedoria! :-/

luciano streetfhather
01-09-10, 22:51
Falou o "MR" Sabedoria! :-/
tô nem ai só falei a verdade sinal que a carapuça serviu :G :G :G :G :G :G :G

Léo Borges
01-09-10, 22:54
tô nem ai só falei a verdade sinal que a carapuça serviu :G :G :G :G :G :G :G


Ahahahahahahahaha não se estresse, não uso máscaras o que tenho a dizer digo na lata mesmo! :OK:

blaugusto
01-09-10, 23:01
Esse era pra ser um tópico de opiniões e novas ideias para que nos motociclistas ficarmos mais imformados em eventuais situações de risco, e sabermos o que fazer e como fazer nessas horas de aperto,mas sempre tem uns emgraçadinhos pra estragar aquilo que é para o bem de todos :( :( :( :(

A diferença é que agente deixa morrer ali e pronto. Não fica de mimimi no tópico errado...