PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar de moto 2t em moto 4t.



psypiens
01-09-10, 13:00
E aí galera!
Seguinte: Eu tava pensando em lançar um filtro de ar esportivo na minha Sport, porém aquele mais comum, com um formato meio cônico, parece que não se adapta muito bem, teria de cortar um pedaço da tampa lateral, e isso eu não tô afim de fazer...

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146541882_5106.jpg&v=O

Daí eu pensei em lançar um filtro de espuma, que eu já vi em motos trail, mais especificament eeese aqui, da DT 180.

http://cityparts.com.br/img/fotos-produtos/00003198/DT18_apos_92_espuma.jpg

Alguém já viu, sabe se dá certo ou não é recomendável essa modificação?
Desde já, agradeço.

Tasteful
01-09-10, 21:51
isso ai vai dentro da caixa de ar creio
nunca vi esse modelo

Stone
01-09-10, 21:54
De que moto estamos falando mesmo? :G

psypiens
02-09-10, 12:28
De que moto estamos falando mesmo? :G


Ah é... :#
Cg 150 Sport!



isso ai vai dentro da caixa de ar creio
nunca vi esse modelo


Vai direto no carburador!

Tasteful
02-09-10, 12:34
Vai direto no carburador!


quem é o insano que vai colocar um filtro desses numa moto de trilha direto no bura????

psypiens
02-09-10, 12:37
quem é o insano que vai colocar um filtro desses numa moto de trilha direto no bura????


Não! Na moto de trilha eu não sei como é não! Eu sei que na minha moto o filtro esportivo é colocado dessa forma, e não na caixa onde fica o original, aquele cilíndrico.

Diego.fcs
02-09-10, 17:19
Na de trilha esse filtro vai dentro da caixa de filtro de ar, igual os originais. Nesse caso aí, não dá para colocar ele exposto, por não ter uma boa resistência mecânica e tal, além de que em dias de chuva pode entrar água.

O ideal seria vc comprar um filtro desses esportivos bons, e instalar na caixa de ar mesmo, e deixá-la aberta, utilizando a tampa lateral normalmente.

psypiens
03-09-10, 12:28
Na de trilha esse filtro vai dentro da caixa de filtro de ar, igual os originais. Nesse caso aí, não dá para colocar ele exposto, por não ter uma boa resistência mecânica e tal, além de que em dias de chuva pode entrar água.

O ideal seria vc comprar um filtro desses esportivos bons, e instalar na caixa de ar mesmo, e deixá-la aberta, utilizando a tampa lateral normalmente.


É uma boa mesmo! Eu só tenho que encontrar uma forma de encaixar o filtro lá dentro. Vou dar uma olhada!

junior1rodrigues
03-09-10, 22:12
Eu tenho um desses conico na minha Cg 150 no domingo vou ver se tiro umas fotos de como coloquei dentro da caixa original.

Tasteful
03-09-10, 22:36
será que tras alguma melhora???
pois a estética não vai mudar já que a tampa lateral tapa

Stone
03-09-10, 22:48
Tem um tutorial por aí na net de como colocar um filtro de espuma na titan 150, vai no lugar do filtro original, bem bacana!

Diego.fcs
05-09-10, 01:33
Tem um tutorial por aí na net de como colocar um filtro de espuma na titan 150, vai no lugar do filtro original, bem bacana!


Exato! E tem também aquele da CG do Cyber que tinha um K&N bem bacana na caixa do filtro.

psypiens
06-09-10, 02:00
Vou dar uma procurada nesse tutorial então, depois posto os resultados pra vocês!