PDA

Ver Versão Completa : carburador a vacuo ou normal? qual eh melhor?



barbeirorp
16-11-05, 17:44
olah galera

fui num mecanico aqui perto de casa, pois quero dar uma aumentada no desempenho da minha moto.

ele me disse que a kymco zing tem os 12 cavalos dela apenas por causa da carburação, achei besteira mas td bem. ele me disse que se eu colocar um carburador de strada melhoraria e muito

bom meu carburador eh um keihin de 22mm a vacuo
ele me disse que esse tipo de carburador e pior que o de pistonete.

tah ae precede essa informação? pelo que sei baum mesmo eh o de vacuo


qual o diametro do carburador de honda cg 150 , strada e se eles realmente melhorarao o desempenho da moto

pppocos
16-11-05, 19:57
o da strada é 26 MM

e é a vacuo...

se vc aumentar a quantidade de combustivel...aumenta de ar tb...poe um filtro esportivo...

eu acho o a vacuo melhora o desempenho melhor doq o normal


só o carbura da strada é uns 200 real...

vc acha o motor completo da strada por 800 real ( sem procedencia )

barbeirorp
16-11-05, 20:34
o da strada é 26 MM

e é a vacuo...

se vc aumentar a quantidade de combustivel...aumenta de ar tb...poe um filtro esportivo...

eu acho o a vacuo melhora o desempenho melhor doq o normal


só o carbura da strada é uns 200 real...

vc acha o motor completo da strada por 800 real ( sem procedencia )


qual eh a medida do carburador da cg 150cc sport?

farofinha182
16-11-05, 23:25
26mm se eu nao me engano!!!!!

mas de 150 nao tem regulagem de agulha..dae nao vale a pena.....

ou coloka um 2 tempo...de RX fika legal!!

barbeirorp
16-11-05, 23:33
26mm se eu nao me engano!!!!!

mas de 150 nao tem regulagem de agulha..dae nao vale a pena.....

ou coloka um 2 tempo...de RX fika legal!!


se diz os da rd 135 etc etc?


eu tava pensando em por o da sport pq pegando ele a giclagem jah estah ok.

e o da strada? tem que mudar os gicles. pq meu motor eh 150cc

mlferreira
17-11-05, 07:42
Não aconselho o das RD 135.
Todas as motos que eu vi usando este carburador dão o mesmo problema: A moto trava acelerada nas horas mais inviáveis, tornando-se perigosa.

Vai de Carbura de Strada mesmo, fica show, eu tinha na minha.

TRW
17-11-05, 07:48
ha vacuo he melhor em medias e altas, perde um pouko na arrancada.

clark
17-11-05, 08:10
100% Carburador a vacuo melhora bastante a moto!!!

ReNgaf
17-11-05, 08:29
Vou aproveitar o embalo ja que o ML falou que carburador de RD não é bom...

Um amigo meu esta usando um carburador de RD(24mm) na moto dele, uma titan 125, ele tem 0,3mm de taxa no cabeçote...

A moto em baixa é uma beleza mas quando ta beeem em alta ela da umas falhadas o que pode ser??

Estamos usando Esguicho da alta 100, agulha bem em baixo..

barbeirorp
17-11-05, 08:45
Não aconselho o das RD 135.
Todas as motos que eu vi usando este carburador dão o mesmo problema: A moto trava acelerada nas horas mais inviáveis, tornando-se perigosa.

Vai de Carbura de Strada mesmo, fica show, eu tinha na minha.

eh, eu estou ateh descartando essa opção.

sei lah.. o meu eh 22mm, serah que vai melhorar? o da strada eh a vacuo garantido neh? senão vou mandar por o da cg sport. vou ligar na honda pra saber qto sai o da cg sport

Alan
17-11-05, 08:59
A diferença entre os dois se dá na linearidade... pois o a vácuo levante o pistonete somente o necessário... deixando ela um pouco mais econômica...

sherman 36
18-11-05, 18:34
carburado a vacuo é pra loco...é o carburador mais lento q tem...pega esse te a vacuo e transforma pra cabo...so tem q fazer um furinho no pistonete pra por o cabo...o carburadore é lento por ele depende de uma especie de lamina pra ai abrir a gasolina...eu garanto se vc deixar ele e so iliminar o vacuo....vai ficar um foguetinho.....

lucas jung
05-04-17, 17:11
bem pelo contrário sherman , tenho uma sport e tive de trocar o carburador por um scud de titan 2008 mecânico , pq o antigo original a vácuo dela encrencou por desgaste e não deu mais pra arrumar , senti uma grande perda de potência , antes pra chegar a 120km/h era facinho agora pra chegar a 120 e um sacrifício ,mal chega nos 100 !!!! claro valor do scud saiu 120 tudo , o dela me sairia 200 o paralelo e original 500 , ai pensei se o original já é uma encrenca com diafragma , imagina o paralelo , por isso botei o mecânico

mdorigon
06-04-17, 16:22
bem pelo contrário sherman , tenho uma sport e tive de trocar o carburador por um scud de titan 2008 mecânico , pq o antigo original a vácuo dela encrencou por desgaste e não deu mais pra arrumar , senti uma grande perda de potência , antes pra chegar a 120km/h era facinho agora pra chegar a 120 e um sacrifício ,mal chega nos 100 !!!! claro valor do scud saiu 120 tudo , o dela me sairia 200 o paralelo e original 500 , ai pensei se o original já é uma encrenca com diafragma , imagina o paralelo , por isso botei o mecânico

Amigo...o ultimo post foi de 2005. Já foram 12 anos... vc realmente ganhou o troféu Pá de Ouro por desenterrar o tópico mais antigo que vi.

Elcio
07-04-17, 09:18
Caramba!!
---------- Eu aqui lendo e nem percebi...... heheh
https://taneryildizblogg.files.wordpress.com/2016/04/img_9093.jpg?w=528&h=352

SpeedBit
07-04-17, 20:46
Por isso que gosto de fórum, nunca acaba...

SPINARACK
11-04-17, 01:18
Por isso que eu tbm to de volta no forum...
Pra ver essas pérolas ai... kkkkkk


Por isso que gosto de fórum, nunca acaba...

brunocg150sport
12-04-17, 12:45
na cg sport fica bom o da strada melhora e muito a resposta do acelerador

lucas jung
02-05-17, 01:31
Mas a questão é que a dúvida é antiga mas muitos ainda tem ela, por isso revivi esse post.

lucas jung
23-06-17, 00:33
Chega de informação errada na net peguei paquímetro e medi esses carburadores a vácuo da CG SPORT = 28mm o da strada não é a vácuo é mecânico e tem 28mm carburador da twister 250 a vácuo = 34mmcarburador mecânico da titan 2004 a 2008 = 26mm

Gringo1
11-07-17, 21:51
Chega de informação errada na net peguei paquímetro e medi esses carburadores a vácuo da CG SPORT = 28mm o da strada não é a vácuo é mecânico e tem 28mm carburador da twister 250 a vácuo = 34mmcarburador mecânico da titan 2004 a 2008 = 26mm

O que mais me deixava na dúvida era sobre o carburador da Strada mesmo, se era a vácuo ou cabo. Sou novo no fórum, entrei pois recentemente adquiri uma 150 Sport, e comecei a ler coisas na internet. O que percebo da minha moto é que em baixos RPM ela é meio manca. Ela tem conta giros, e pra coisa ficar boa, tem que estar dos 5.000 RPM em diante, aí ela puxa muito bem. Em baixos RPM, da pra sentir o lag do carburador, no momento que tu acelera, e o diafragma tem o tempo de levantar o pistonete para deixar o combustível fluir. Sei que a Sport tem histórico de dar problema nesse carburador e, se isso acontecer pra mim, não ponho mais o original, mas também não queria o da 150 comum, pois a Sport tem comando esportivo também, necessitando de mais "alimentação" que a normal. Aí pensei no da Strada, mas andei lendo que era a vácuo também, aí já ia desistir...

lucas jung
12-07-17, 08:00
O que mais me deixava na dúvida era sobre o carburador da Strada mesmo, se era a vácuo ou cabo. Sou novo no fórum, entrei pois recentemente adquiri uma 150 Sport, e comecei a ler coisas na internet. O que percebo da minha moto é que em baixos RPM ela é meio manca. Ela tem conta giros, e pra coisa ficar boa, tem que estar dos 5.000 RPM em diante, aí ela puxa muito bem. Em baixos RPM, da pra sentir o lag do carburador, no momento que tu acelera, e o diafragma tem o tempo de levantar o pistonete para deixar o combustível fluir. Sei que a Sport tem histórico de dar problema nesse carburador e, se isso acontecer pra mim, não ponho mais o original, mas também não queria o da 150 comum, pois a Sport tem comando esportivo também, necessitando de mais "alimentação" que a normal. Aí pensei no da Strada, mas andei lendo que era a vácuo também, aí já ia desistir...


O carburador da Strada não é a vácuo , é mecânico !!!! eu já tinha um mas não ficou bom pq o venturi é muito grande , acabou ficando pior que o da sport, acabei colocando um de titan 2008 e dei uma preparada no venturi, aumentei ele com ajuda de uma broca de furadeira e lixas 300 e 1000 , coloquei gicle 38 na baixa e 118 na alta. o parafuso do ar abri 1,5 voltas

Gringo1
12-07-17, 08:48
O carburador da Strada não é a vácuo , é mecânico !!!! eu já tinha um mas não ficou bom pq o venturi é muito grande , acabou ficando pior que o da sport, acabei colocando um de titan 2008 e dei uma preparada no venturi, aumentei ele com ajuda de uma broca de furadeira e lixas 300 e 1000 , coloquei gicle 38 na baixa e 118 na alta. o parafuso do ar abri 1,5 voltas

Então no fim das contas, se caso eu precisar trocar o carburador, o melhor mesmo seria simplesmente colocar o carburador da 150 normal? Afinal minha Sport é toda original, e pretendo deixar ela assim mesmo. Só fico na dúvida se não iria perder um pouco de potência, pois o de 150 normal tem menor diâmetro para passagem de ar. Mas também se for pouca coisa nem faz diferença, eu ando bem de boa mesmo hahaha

brunocg150sport
12-07-17, 11:52
Lucas eu também já medi os dois e realmente medindo da boca do carburador eles são bem parecidos porem o diâmetro do venture tem que ser medido de dentro e não na saída aí eles dão o venture informado pela Honda.

- - - Updated - - -


Então no fim das contas, se caso eu precisar trocar o carburador, o melhor mesmo seria simplesmente colocar o carburador da 150 normal? Afinal minha Sport é toda original, e pretendo deixar ela assim mesmo. Só fico na dúvida se não iria perder um pouco de potência, pois o de 150 normal tem menor diâmetro para passagem de ar. Mas também se for pouca coisa nem faz diferença, eu ando bem de boa mesmo hahaha

Eu possui uma sport durante 1 ano e meio meu primeiro problema foi o carburador depois comprei outro de leilão e mais tarde comprei outro da strada taquei na sport toda original e ainda com filtro e funcionava as mil maravilhas a moto numca achei Econômica a minha fazia uns 32km/l e eu não era caboenrolado como dizia no adesivo colado no tanque rsrsrsrs

lucas jung
12-07-17, 12:06
Lucas eu também já medi os dois e realmente medindo da boca do carburador eles são bem parecidos porem o diâmetro do venture tem que ser medido de dentro e não na saída aí eles dão o venture informado pela Honda.

- - - Updated - - -



Eu possui uma sport durante 1 ano e meio meu primeiro problema foi o carburador depois comprei outro de leilão e mais tarde comprei outro da strada taquei na sport toda original e ainda com filtro e funcionava as mil maravilhas a moto numca achei Econômica a minha fazia uns 32km/l e eu não era caboenrolado como dizia no adesivo colado no tanque rsrsrsrs

sim sim , só que oda sport n tem 25 de venturi tem 26 , medi em dois carburadores acusou o mesmo , ai peguei um de titan 2008 e reabri de 22mm pra 26mm , o da estrada dava excesso ai tive que tirar .