PDA

Ver Versão Completa : alteraçao de cilindrada da titam 98



lizandro alves
16-11-05, 19:55
]:) estou preparando um motor da titam 98 com pistão da strada 0.25 pnde vou encamisar o cilindro e por carburador da aero GOSTARIA DE SABER C VAI FICAR BOM E SE VAI AGUENTAR ENRROLAR O CABO?

sogambi
16-11-05, 20:07
Fala LI!!!

Ae Galera... este cara é meu primo.

Ele vive me ajudando na manutenção da minha STRADA e é com ele que está a TT que eu comprei com o Alan...

Sempre fuçou pra caramba e tem muita vontade de aprender.

Tenho certeza que será bem recebido aqui, assim como todos que chegam.

Seja bem vindo muleque!!!


PS: To doido pra andar nesta "TITANZINHA"... rs

pppocos
16-11-05, 20:13
bem vindo ai :)

ficar bom vai...vai dar pra deixar as 150 originais bem pra tras...

todo motor preparado...vai ter a sua vida util diminuida...

se um motor de cg andar 100 mil km sem retifica preparado deve andar uns 60 mil km...talves...nao tenho ideia...

pode até andar mais....se vc trocar oleo filtro...manuntencao correta

Fran
16-11-05, 20:26
bem vindo lizandro :)

Legumi
16-11-05, 20:44
Acho que esse negocio de quanto vai durar o motor varia muito. se o cara prepara o motor é provavelmente porque gosta de andar mandando brasa, e ai se fizer isso direto ainda mais com motor mexido, acho que nao roda 60 mil nao. Pode ate estourar logo se o cara for maluco.

Henrique D.
16-11-05, 21:28
depende de como é feito o serviço e a qualidade das peças, as vezes dura 15 dias as vezes dura 1 ano
Minha ex YBR era forte mesmo, pistão 57mm e durou um ano o motor, agora não sei mais como esta, deve ta rodando ainda

juliano125
17-11-05, 07:45
olha só...fica bom sim....se vc for colocar comando, não pode ser muito bravo, mas tem q tomar cuidado...tem uma titan aki q estourou o motor sábado, fazia algumas semanas q o kara tinha preparado ela..foi tirar racha com uma RD135..estourou o giro e bum...derreteu tudo...ahauhaua....

Fran
17-11-05, 08:06
vai fik bom com certeza... pod correr o risco d entortar uma válvula...

clark
17-11-05, 08:07
Se for bem feito vai ficar bom sim agora a durabilidade vai do uso que vc vai dar!

Alan
17-11-05, 09:01
Ae sogambi, é o seu amigo que tava na sua casa aquele domingo que fui aí ?

Bem vindo cara !

Fran
17-11-05, 09:15
mesmo bem feito o risco existe... e vc tem q estar preparado para os gastos com regulagem... mas depois a camisa vai criando folga e vc pod meter um 0,50 ou 0,75 p/ anda mais...

qd vc começar a ganhar das outras motinhus vc vai pegar gosto pela coisa :D

ReNgaf
17-11-05, 14:25
Aqui na city tem titanzinha que boto pistão 200cc mas deu pra traz depois de um tempo, o pessoal ta começando acha que esse pistão é muito grande pra titan...

eu colocaria um pistão de aero 150, cabeça ondulada e tal.....

juliano125
17-11-05, 15:46
risco tem mesmo..a titan q estourou o motor aki...antortou varetas, fez um arrombo na cabeça do pistão, entortou a válvuva de escape, e regaçou o resto...tbm..tv com comando trabalhado, pistao da 200, carbura de 7 galo (acreditem)...mas a culpa maior foi do piloto q deixou estourar giro...mas tbm , andou junto com a Rdzinha preparada...coisa de loco...ahuahauahua

alexandrecatani
17-11-05, 15:54
quanto a passa ela pra 200 nao tenha duvida q fica baum

agora esse bura ai so ouvi fala q presta tb.. mas ainda nao vi em nenhuma moto nao

pppocos
17-11-05, 15:57
carbura de 750 numa 125 passada pra 200 é um chuveiro esse carbura

quantos mm ele deve ter ?

alexandrecatani
17-11-05, 15:58
carbura de 750 numa 125 passada pra 200 é um chuveiro esse carbura

quantos mm ele deve ter ?


aff to doido intaum auhhuauha eu vi la em cima bura de aero

pppocos
17-11-05, 16:01
risco tem mesmo..a titan q estourou o motor aki...antortou varetas, fez um arrombo na cabeça do pistão, entortou a válvuva de escape, e regaçou o resto...tbm..tv com comando trabalhado, pistao da 200, carbura de 7 galo (acreditem)...mas a culpa maior foi do piloto q deixou estourar giro...mas tbm , andou junto com a Rdzinha preparada...coisa de loco...ahuahauahua

ta ai catani

:P

aHuiaHUhihihaiuhaiuaha

esse carbura é um chuvero...deve ter ensopado o cilindro e ter dado calço hidraulico no motor da titan AhAUiHaiuhaiuah

juliano125
17-11-05, 16:04
sei lá...foi o que disseram..num perguntei pra ele se era mesmo de sete galo ....num sou amigo dele...meu primo q é....tbm achei meio exagero...mas....

Alan
17-11-05, 16:07
Vcs tão esquecendo que a galo tem 4 cilindros cada qual com 187,5 cc e 4 carburadores...

pppocos
17-11-05, 16:08
mais eu acho q pode ate ser verdade..eu tava só zuando ahuaihaiah :P

pq veja bem:

a 750 tem 4 carburadores certo?
quantos cilindros ela tem? 4 tb?

se for 4 cilindros e 4 carburador...

é só dividir 750 cc por 4 carburador..

cada carburador alimenta um cilindro com 188 cc

ReNgaf
17-11-05, 16:08
risco tem mesmo..a titan q estourou o motor aki...antortou varetas, fez um arrombo na cabeça do pistão, entortou a válvuva de escape, e regaçou o resto...tbm..tv com comando trabalhado, pistao da 200, carbura de 7 galo (acreditem)...mas a culpa maior foi do piloto q deixou estourar giro...mas tbm , andou junto com a Rdzinha preparada...coisa de loco...ahuahauahua
ta ai catani
:P
aHuiaHUhihihaiuhaiuaha
esse carbura é um chuvero...deve ter ensopado o cilindro e ter dado calço hidraulico no motor da titan AhAUiHaiuhaiuah

Se uma tw não ficaria boa com esse carbura imagina uma titan.....AUhUHAuAHuHuahUAHUHAuHAuHUahHUAhUHAZueir a

pppocos
17-11-05, 16:08
aff o alan falo 1 ahuiahuiahaa biba

juliano125
17-11-05, 16:14
achei:
Carburador de 7 galo: a pistonete 1.102 in. 28 mm (4) 1 por cilindro....é acho q dá pra por na titan sim, se o de tw dá ..esse de 7 galo dá sim....

Alan
17-11-05, 16:14
uaehuhaehuaheua seu lerdo

ReNgaf
17-11-05, 16:14
aff o alan falo 1 ahuiahuiahaa biba

Biba????

Isso foi pra min???

Alan
17-11-05, 16:15
non non, foi pra mim...

isso que dá conheçe esse nego faz tempo...

ReNgaf
17-11-05, 16:20
non non, foi pra mim...
isso que dá conheçe esse nego faz tempo...

Blz, Voltando....

Um mecanico aqui da city me flw que o pistão da 7 galo é um pouco maior que o da strada. Será que confere essa informação ja que ele tem 188cc??

Alan
17-11-05, 16:23
Nunca vi pessoalmente, mas já ouvi falar várias vezes disso viu, inclusive seria o limite que dá pra abrir a camisa... que já estaria mais pra folha...

NEUDSON
17-11-05, 16:26
TAMANHO DO PISTÃO - STRADA DEPOIS, 7 GALO DEPOIS, CB 450 POREM TODOS QUE VI FOI EM OHC (O DE CB TAVA EM MOTOR DE STRADA)

barbeirorp
17-11-05, 18:07
seguinte...

tem muita gente que coloca pistao de strada e fica achando que eh a cg fica com 200cc mas não fica!!!! soh se alteral o girabrequim (arvore de manivela, virabrequim sei lah).

tipo na strada tem 196cc sendo que o pistão eh 63,5 e curso de 62,2mm

a titan tem 49,5 de curso portanto com pistao de strada fica com 156cc

na titan o que pode ser feito eh colocar o pistão da cbx750 que se nao em engano eh 68,5mm . portanto com o da 7 galo se obtem 186cc

soh que a camisa/cilindro fica um papelzinho. mas dah pra por.

ae tu não rebaixa o cabeçote. pega e vai num torneiro e manda arrancar material do pé da camisa. em vez de vc rebaixar 1mm o cabeçote.. rabaixa o pé da camisa. vai rebaixar, aumentar a taxa de compressão e num vai tirar o desenho da camara de combustão.


para não atropelar as valvulas.. vc pega um papel carbono e coloca na cabeça do pistão.. passa cola de papel e cola o carbono da cabeça do pistao qdo ele tiver em ponto inferior. monta o cabeçote. vai girando com a mao o eixo ateh sentir que bateu a valvula. tira .. ve onde marcou.. e manda usinar as "cavas" para as valvulas.


pronto.. um cdi com corte maior de giro
e um comando de valvula com 20 graus a mais de duração.



:))

sogambi
17-11-05, 19:28
Ae sogambi, é o seu amigo que tava na sua casa aquele domingo que fui aí ?

Bem vindo cara !

Ele mesmo!!!

A camiseta já está fazendo vitimas...rs

Gente boa...

sherman 36
18-11-05, 18:49
tudo bem vc colocar pistão grande, mas te digo uma coisa se vc for so fazer isso, eu faço minha moto com pistão original e dou o corda em vc...

o pistão grande so da torque....no final é a mesma coisa q o original, por q a parte de baixo é 125...então naum vai adianta muito....fica bom....claro q fica...mas eu iria colocar um virabrequim 200 com uma biela mais curta e da uma boa taxada no cabeçote...

vai dar muito mais giro e vai anda bem....

Roberval2005
19-11-05, 09:17
]:) estou preparando um motor da titam 98 com pistão da strada 0.25 pnde vou encamisar o cilindro e por carburador da aero GOSTARIA DE SABER C VAI FICAR BOM E SE VAI AGUENTAR ENRROLAR O CABO?

vai ficar nervoso

Parabens!

Legumi
19-11-05, 10:32
melhor trocar o motor todo por um de strada

lizandro alves
19-11-05, 20:43
melhor trocar o motor todo por um de strada
mas isto vai ficar ilegal a policia naum vai aceitar issa idea pois ja pensei obre isso

NEUDSON
19-11-05, 22:43
se vc compra com nf e legalizar nem da pau naum (ja vi um monte aqui)

Eduardo José.
20-11-05, 05:36
cara esse lance de aumento de cilindrada é muito louco,existem kits e etc.,mas truta ,o srviço tem que ser feito por um bom,um **** mecanico senao nada da certo,fica uma m...,as vezes até piora.flw.edu