PDA

Ver Versão Completa : Preparação Motor Biz 125cc



samuka_pm
02-09-10, 17:55
Dae Galera, estou muito a fim de mecher no motor da biz 125cc.. só q tenho duvidas..

o seguinte, eu coloco aquele kit pistao racing 150cc que é 600pila nela? ou melhor por cabeçote da ybr com pistao da 150cc? ou até 200cc??
bura qual o mais recomendado? broz 150? ou Strada 200??

quem ae tem biz 125 preparada, qual a modificacao que fez? ficou boa..

ficarei muito grato pelas respostas;; e só uma coisa, EU NAO QUERO COMPRAR 200cc nao.! quero PREPARAR minha 125 para DAR rilho em 200cc., para os engraçadinhos de plantão...

abraço... :OK:

jpedro91
02-09-10, 17:59
cara, na minha opnião a biz não é uma moto boa para ser preparada, ainda mais pelo câmbio dela...
bom, tem varios kits ai na net, de 150cc pra titan 125cc, deve servir, tem o 190cc também, e tem o kit da strada né..

abraço

jabiro
02-09-10, 18:07
cara, na minha opnião a biz não é uma moto boa para ser preparada, ainda mais pelo câmbio dela...
bom, tem varios kits ai na net, de 150cc pra titan 125cc, deve servir, tem o 190cc também, e tem o kit da strada né..

abraço

sem dizer que são 4 litros só no tanque! :d :d :d

Diego.fcs
02-09-10, 23:37
sem dizer que são 4 litros só no tanque! :d :d :d


Pois é, já vi Biz aqui preparada que fazia 16km/l no alcool, imagina isso com 4 litros no tanque, vc terá que ir no posto várias vezes.

O que vc pode fazer é colocar um comando preparado, trabalho nos dutos do cabeçote, um carburador maior e escape. O pessoal usa muito aqueles carburadores de CG125 nela, inclusive tenho um original aki, da Titan 99, se tivé interesse dá um toque.

samuka_pm
03-09-10, 10:26
Dae, cara, ja entrei neste forum pois é especifico para PEQUENAS NOTAVEIS nao??? motos de baixa cilindrada, e BIZ é uma delas..
dai, tipO, ja pensou VCS de titan 125, titan 150, Strada, levando rilho de BIZ??? ficariam P@$#% da cara neh, pois é, é isso q eu quero fazer na minha, eu tinha um Biz 100c e era mexidinha, dei Rilho em titan 125 , Broz e la vai...

Diego, quanto que vale um Bura desse??

eu tive vendo da pra por o cabeçote da Ybr com pistao da Strada, e Bura de Broz ou Strada..

só q num up mais leve aconselham muito em por este bura seu, da titan 99..

ouvi falar q dependendo a preparação nao vale apena por comando, isso é valido??

se eu por o Cabeçote da Y tem como por o kit 190cc?? trocar biela ou deixar a mesma?? me falaram pra por o da titan 150? mas fiquei cabrero...
alguem com novas informaçoes ae/?? AbraÇo...

jpedro91
03-09-10, 10:36
acho que seria bom coloca uma biela mais resistente, mais com o mesmo curso..

samuka_pm
03-09-10, 10:56
bom, o pistao original da biz é 52mm, da pra por o da strada q seria 62mm com biela da 150, mas q mudanças tenho q fazer no cabeçote? aumentar os dutos e tenho q taxar ele ou pode deixar original??

Vulcan
25-12-15, 21:24
usando o topico mais recente para levantar informações, alguém tem noticia destas receitas?

procuro o kit de cilindro+pistão com maior diâmetro sem mover os prisioneiros (mesmo que tenha de refurar o prisioneiro no cilindro);

esse outro topico não esclarece tudo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/24060-Prepara%C3%A7%C3%A3o-Biz-125cc/page2

um cabeçote maior seria bom. o da CG 150 cabe? é maior que o da CG 125? vlw galera!