PDA

Ver Versão Completa : Amaciando uma YES na estrada com garupa!!! duvidas



Diego_torbal
03-09-10, 21:34
Ola galera do PN, bom amanha eu estou pegando estrada numa YES com apenas 580KM rodados, vou levar a gata, a minha fan ficou guardadinha em kza.
e a distancia é uns 150Km pra ir e mais 150Km pra voltar, eu to com medo de forçar, pois a moto é da empresa e o patrão é muito
cuidadoso com suas coisas. a estrada é perfeita. por favor, alguma dica de vel media, como proceder pra num ter problema!!!!!! grato pelas respostas!!!

XING LING
03-09-10, 21:40
Vai a uns 90,100 km/h, faz uma parada de alguns minutos para comer com sua namorada e blz!!!

junior1rodrigues
03-09-10, 22:09
Vá a 80~90 km/h pra não forçar o motor da moto já que ainda está amaciando e lubrifique a corrente.

blaugusto
03-09-10, 23:00
Diego, se vc mandar 100km/h direto ela não vai quebrar. Vc vai entregar a moto na mão do chefe sem problema nenhum.

O lance do amaciamento é pra prolongar a vida do motor e garantir o rendimento dele.


Se preocupando com o amaciamento eu aconselho a botar no máximo 90km/h e nas retas variar de 85 a 90km/h.

O resto é aquilo... leva as ferramentinhas, agua e mais um monte de dicas que vc já deve ter visto por aqui. ;)

Um abraço!!

XING LING
04-09-10, 12:37
Diego, se vc mandar 100km/h direto ela não vai quebrar. Vc vai entregar a moto na mão do chefe sem problema nenhum.

O lance do amaciamento é pra prolongar a vida do motor e garantir o rendimento dele.


Se preocupando com o amaciamento eu aconselho a botar no máximo 90km/h e nas retas variar de 85 a 90km/h.

O resto é aquilo... leva as ferramentinhas, agua e mais um monte de dicas que vc já deve ter visto por aqui. ;)

Um abraço!!


Isso mesmo, quando minha moto estava com 50km eu peguei estrada com garupa, mais o pior é que a motinha com garupa com vento contra como o motor estava todo amarrado para eu conseguir colocar 90km/h o giro ficava lá nos 9.000RPM, fiquei com dó mais foi assim mesmo e não deu nada, mas foi um trecho curto né, coisa de 30,40 minutos no máximo!!

Ainda bem que essa fase passa, não conseguir passar de 90km/h e ver os caminhões vindo atrás de vc é tenso, minha moto ficou assim até uns 2.000km, depois fiz umas modificações e mudou da aguá pro vinho, 100,110km/h com garupa de 80kg é tranquilo, igual toda 125cc tem que ser!!