PDA

Ver Versão Completa : Concessionária X Oficina



Castrovox
04-09-10, 11:59
Olá a todos os irmaos do fórum. Sempre leio mensagens de irmaos que gastam dinheiro com visitas frequentes a oficinas, seja por motivo óbvio (serviços, trocas de pecas, problemas mal resolvidos e etc.) ou apenas para dar um up grade na bike. Minha moto vai fazer dois anos e a levei em uma oficina apenas uma vez para regular a caixa de direção e me arrependi amargamente, pois o serviço, foi mal executado. Somando tudo e botando na ponta do lápis, vejo que gasto menos na concessionária do que em serviços de oficinas, Gostaria de saber a opinião e das experiências dos irmãos do fórum.
Abraços!

XING LING
04-09-10, 12:07
É que sua moto é uma Suzuki né, compra uma Sundown e vai lá na concessionária fazer um serviço para vc ver, tá loco hehehe!!

Pelo que ví a concessionária da Suzuki não é muito cara em relação a mão de obras e etc, ví um colega do forum falando que a mão de obra de troca da embreagem é R$50,00 lá, como a embreagem aguenta mais de 30,40.000Km não acho caro não, agora se seus mecanicos trabalham bem é outra coisa, não sei dizer não!!

PS: Os mecanicos da sundown é uma lástima, vc vai lá com um defeito e volta com 3, parafusos soltos e etc, foi que meus colegas que tem Sundown falaram mesmo porque nunca levei e nunca vou levar minha moto lá!!!

rabujinho
04-09-10, 13:09
AI,ai, ai ...
Não generaliza!!!!!!!, ha bons mecanicos, ha boas concecionarias, eu por exemplo, levei a yes na concecionaria e odiei o serviço, mas já precisei em outra cidade arrumar a mnh 150 e a concecionaria foi super 10!!!!!! varia muito de lugar pra lugar!!!!!!
Meu mecanico é sangue bom, ñ troco pela concecionaria não!!!!!!!!!

omesmojairo
04-09-10, 13:12
pra realizar serviços só na autorizada :OK:

XING LING
04-09-10, 13:15
AI,ai, ai ...
Não generaliza!!!!!!!, ha bons mecanicos, ha boas concecionarias, eu por exemplo, levei a yes na concecionaria e odiei o serviço, mas já precisei em outra cidade arrumar a mnh 150 e a concecionaria foi super 10!!!!!! varia muito de lugar pra lugar!!!!!!
Meu mecanico é sangue bom, ñ troco pela concecionaria não!!!!!!!!!


Não estou não é sério heehe!!Pelo menos na Sundown!!!

Dayron89
04-09-10, 13:16
Oficina sempre!!!
Tenho um mecânico de confiança e quando preciso de alguma coisa e só ele que mexe na minha moto

mdorigon
04-09-10, 17:53
Bem, é dificil, cada um cada um. Eu tenho um mecanico de confiança que nunca me deixou na mão, sempre jogou limpo comigo e tive otimas indicações dele antes de começar a levar nele. As experiencias que tive com concessionarias suzuki foram no minimo ridiculas... minha intruder rodou uns 3 meses vazando oleo pela tampa de cima do motor e ninguem resolvia na concessionaria...e ela não tinha nada, levei pra fazer uma revisão antes do fim da garantia...e ela voltou com esse probleminha e fazendo 20 km por litro. Fui umas 4 vezes la, na terceira acertaram o consumo...e na quarta vez, deixei ela la umas 2 semanas, resolveram e era a coisa mais ridicula do mundo a solução : Resolveram ler as instruções da cola de junta que passavam na tampa, mudaram de marca e não leram, e tava aparecendo cada vez mais motos la com o mesmo defeito... no minimo ridiculo uma situação dessa.
Em fim, concessionaria só pra comprar peças e tchau... minha yes fiz a primeira e a segunda revisões e nunca mais entrou em nenhuma concessionaria. Não vira... o povo só que ganhar dinheiro. Minha yes na primeira revisão foi só trocado o oleo e o filtro (eu acho que trocaram esse) e voltou com o nivel de oleo abaixo do minimo. Nem 150 ml de oleo pra completar os cara gastam. Do resto deu pra perceber que tava do mesmo jeito que mandei... entao me desculpem, se existe uma concessionaria boa e idonea, me avisem, que um dia eu quero ter o prazer de ver isso. :G

chiccoli
04-09-10, 18:03
cara, existem consecionárias, e consecionarias..

aki tem os caras q cobram caro, e serviço num presta,
tem cara q é especializado, se uma peça tah começando a dar desgaste, o cara, olha, num gosto, msm se aguenta mais 6 meses, ele olha.., pode troca! (sai caro, mas vc anda pelo menos 1,2 anos sem problemas.)
e tem cara q vc vai lah.., num fiko nada ñ.., 3 dias depois.., bomba

barato, e muitooo bom, hoje em dia tah dificil..
e as vezes, vc leva nakele lugar onde vc achou ótimo, vai outro mecanico mecher.., da pau..


exemplo, meu carbura era uma lastima.., num tinha nada q prestava nele..

eu levava num lugar, q tem 2 mecanico bom(uns 20 e pokos anos de experiencia) , porém tinha outra meu novado 2 anos..

o novato mechi no meu carbura.., fudeu.., voltava enroscando, bebendo mais (uma bost..a...)

comecei a fuçar na minha moto dai em diante..
até EU, q nunca tinha aberto carbura, acertei o meu

Tqf2
04-09-10, 18:08
Cada caso é um caso....

Há bons e maus mecânicos em oficinas e concessionárias.... mas na maioria das vezes os de concessionários preferem trocar peças pq dá mais dinheiro para o dono da loja... Porém há excessões

neguinxucro
05-09-10, 10:05
minha moto naum passa do 130 fan 125 2010 como ke eu faço pra ela andar mais

stcowboy
05-09-10, 10:12
minha moto naum passa do 130 fan 125 2010 como ke eu faço pra ela andar mais


Troca de moto.

junior1rodrigues
05-09-10, 10:25
minha moto naum passa do 130 fan 125 2010 como ke eu faço pra ela andar mais

No dia que Fan original passar de 130 km/h eu compro uma na hora.Somente vai passar disso com preparação no motor e voce ainda não vai ter uma moto confiavel.

omesmojairo
05-09-10, 10:52
minha moto naum passa do 130 fan 125 2010 como ke eu faço pra ela andar mais


troca por uma yes :P


prefiro ir na CC pois pelo menos tem garantia do serviço, mas isso depende da cidade, onde eu moro nao tem outra oficina decente.

rabujinho
05-09-10, 11:21
Galera, ontem no rolê, trombei um camarada que trampa na cc da Yamaha, e trocamos idéia sobre este mesmo assunto, modestia parte ele é bonzinho em mecanica, segundo ele os trampos é agilizado, por ser uma moto atraz da outra, os caras trabalham rápido, mas aproveitando que muitas vezes o cliente ñ esta na loja, além de ser rápido é de qualquer jeito, por isso muitas vezes vem com algum parafuso solto folgas, etc...
O pior é que a gerencia sabe mais ñ tão nem ai pois as vezes a pessoa é leiga em motos e voltam, assim os caras ganham dinheiro, e ainda falou que muitas vezes a motoca ñ tem nada e os caras inventam problemas , ou chegam com um problema simples que pode ser resolvido em casa rápido e os caras encosta a moto o dia inteiro e condenam peças que estão boas,.
Bom, mais como eu já disse,a lugares e lugares, como lá por ser uma cc, é assim, algumas mecanicas adotam esse mesmo sistema idiota.
Fazer o que, Brasil né!!!!!!!!!!!!!!

Thyago Mahon Barros
05-09-10, 15:04
Eu mesmo sempre fiz tudo na CC e nunca tive problemas, só com uma pastilha de freio que uma vez me cobraram o dobro do mercado, mas fora isso só alegria. :OK: