PDA

Ver Versão Completa : A verdade sobre os motores!



Páginas : [1] 2

marcelofreitas
04-09-10, 21:43
naum se surpreendam, pois se isso acontecer, é sinal que vc realmente naum sabe nada sobre motocicletas!

http://www.youtube.com/watch?v=U9R-9EUPsr8&feature=player_embedded#!

mdorigon
04-09-10, 22:04
Cara, bem louco o video. Gostei de ver umas motos que não vai a tempo...mas de boa, tudo de 20 anos atras, e poluem e bebem como os padrões de 20 anos atras. Por isso ficaram pra tras. Não é vergonha para as 4t não. Eu queria ter uma dt200r, sei que é forte antes que me diga que sou contra 2t...mas imaginem 1 milhão de rds 135 sendo vendidas por ano como a cg...aonde estariamos ? No meio da fumaça né...
Espero que um dia alguem faça um motor desses menos poluente, e que naum seja estrangulado por isso.

marcelofreitas
04-09-10, 22:14
Cara, bem louco o video. Gostei de ver umas motos que não vai a tempo...mas de boa, tudo de 20 anos atras, e poluem e bebem como os padrões de 20 anos atras. Por isso ficaram pra tras. Não é vergonha para as 4t não. Eu queria ter uma dt200r, sei que é forte antes que me diga que sou contra 2t...mas imaginem 1 milhão de rds 135 sendo vendidas por ano como a cg...aonde estariamos ? No meio da fumaça né...
Espero que um dia alguem faça um motor desses menos poluente, e que naum seja estrangulado por isso.

dale amigão, ja tem muita coisa se movendo pra volta das 2T e poluindo o mesmo e até menos que um 4T, procure sobre AID aqui no forum ou na internete! grande abraço!

ah e como diz o "velho deitado" -cavalo que anda mais come mais!

luciano streetfhather
04-09-10, 22:31
Séra que os cabeças ocas vão cair a fixa, :G :G :G mas tor na torcida pra que essa galera evoluam :D :D

FloodDesu
04-09-10, 22:40
Eu torço para que os 2t menos poluidores venham, não porque sou fã ou qualquer coisa, mas sim porque isso força a concorrência, queria ver se aparecer uma empresa com um 2t com 100cc que anda junto das 150 nacionais porém com mecânica mais barata e uma regulagem + troca de escape e pronto, temos um canhão sem perder durabilidade, isso vai fazer a galera disputar mais o mercado, e é bom pra todos, tanto para os fãs das fumacentas quanto para aqueles que preferem as 4t com seu ronco lindo [sim, eu acho o ronco das 2t horrível, único defeito dessas motos é esse!]

luciano streetfhather
04-09-10, 23:06
[sim, eu acho o ronco das 2t horrível, único defeito dessas motos é esse!]
Tá doido :0_0: :0_0: quem não gosta do ronco das 2t não gosta delas,bom pra mim isso é novidade :0_0: :0_0: :0_0: vai intender né |:( |:(

FloodDesu
04-09-10, 23:12
Tá doido :0_0: :0_0: quem não gosta do ronco das 2t não gosta delas,bom pra mim isso é novidade :0_0: :0_0: :0_0: vai intender né |:( |:(


AUAHAUHAUAH Pode ser difícil de entender, mas eu gosto tanto das 2t como das 4t AUHAUAHUAHAUAHUA Mas detesto o barulho delas. Se eu fizesse 18 anos hj e encontrasse uma RD135 boa pra vender, pedia dinheiro emprestado pro meu pai e comprava ela na hora! Já aproveitava e regulava ela deixando meio gordinha, colocaria um dimensionado, lavaria bem ela e pegava a pista até o Pesqueiro Maeda só pra curtir a criança de começo xD~ Porém isso não muda o fato deu não gostar do ronco delas XD

marcelofreitas
04-09-10, 23:44
Eu torço para que os 2t menos poluidores venham, não porque sou fã ou qualquer coisa, mas sim porque isso força a concorrência, queria ver se aparecer uma empresa com um 2t com 100cc que anda junto das 150 nacionais porém com mecânica mais barata e uma regulagem + troca de escape e pronto, temos um canhão sem perder durabilidade, isso vai fazer a galera disputar mais o mercado, e é bom pra todos, tanto para os fãs das fumacentas quanto para aqueles que preferem as 4t com seu ronco lindo [sim, eu acho o ronco das 2t horrível, único defeito dessas motos é esse!]

as 125 da cagiva no Brasil sempre andaram mais q as 250 de 4T, inclusive das 300cc atuais! mas eu sei, vaum falar que poluiam e taws, mas esperem q o AID esta por vir!
abraço a todos!

luciano streetfhather
05-09-10, 10:43
Hummm esse não tá dando polemica!!!!! sinal que a galera esta entendendo :OK: :OK: :OK:

f3rn4nd0
05-09-10, 10:59
Hummm esse não tá dando polemica!!!!! sinal que a galera esta entendendo :OK: :OK: :OK:


Não não, só tem 08 respostas, e o Caíque ainda não apareceu por aqui...

Questão de tempo esse daki vira ringue de luta igual os outros...

EM Tempo: queria ter a oportunidade de comprar uma RD 0km... já pensou?

luciano streetfhather
05-09-10, 11:03
É pode crer :OK:

rabujinho
05-09-10, 11:29
Por curiosidade, 2 tempos ñ tem inspeção veicular????

FloodDesu
05-09-10, 11:33
Por curiosidade, 2 tempos ñ tem inspeção veicular????


Na minha cidade não tem pra 2t, 4t, ou qualquer outro tipo de motor :G :G

rabujinho
05-09-10, 11:39
Na minha cidade não tem pra 2t, 4t, ou qualquer outro tipo de motor :G :G
Aqui em sampa tem essa :G de inspeção veicular mais ñ sei se 2 tempo faz!!!!

JEFFS_09
05-09-10, 11:51
Gostei, pena naum fabricarem mais pra rodar na cidade!!!

magrao tk
05-09-10, 12:18
Hummm esse não tá dando polemica!!!!! sinal que a galera esta entendendo :OK: :OK: :OK:

É que o Yuri não apareceu aqui ainda. O teu inimigo mortal... ]:) :luta:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ASR
05-09-10, 13:03
Fernando esse seu avatar aí é realmente impressionante.

f3rn4nd0
05-09-10, 13:19
Fernando esse seu avatar aí é realmente impressionante.


Não é cara? kkk fica aquele pensamento: "caralhoww, que fina! um segundo a mais e uma perna ia pro saco kkkkk"



Aqui em sampa tem essa :G de inspeção veicular mais ñ sei se 2 tempo faz!!!!


Corrigindo, não tem não! não escapa nada! porém os níveis de poluição são variáveis conforme modelo, ano, tipo de veículo, etc... para cada categoria é estabelecido um nível diferente....

Léo Borges
05-09-10, 13:36
Cara, bem louco o video. Gostei de ver umas motos que não vai a tempo...mas de boa, tudo de 20 anos atras, e poluem e bebem como os padrões de 20 anos atras. Por isso ficaram pra tras. Não é vergonha para as 4t não. Eu queria ter uma dt200r, sei que é forte antes que me diga que sou contra 2t...mas imaginem 1 milhão de rds 135 sendo vendidas por ano como a cg...aonde estariamos ? No meio da fumaça né...
Espero que um dia alguem faça um motor desses menos poluente, e que naum seja estrangulado por isso.


:lol: literalmente!

magrao tk
05-09-10, 13:43
Fernando esse seu avatar aí é realmente impressionante.

[2]
Falando em avatar esse do Léo a guriazinha é praticamente uma piloto de fuga ein :-/ Mas fiquei com pena dela no final :s

Léo Borges
05-09-10, 13:48
[2]
Falando em avatar esse do Léo a guriazinha é praticamente uma piloto de fuga ein :-/ Mas fiquei com pena dela no final :s


E o pior que ela quase atropela uma mulher!

luciano streetfhather
05-09-10, 13:58
Por curiosidade, 2 tempos ñ tem inspeção veicular????
As 2t são livre de inspeção veicular mano,eu acho que até de ruidos tambem :OK:

Léo Borges
05-09-10, 14:10
As 2t são livre de inspeção veicular mano,eu acho que até de ruidos tambem :OK:


Se não fossem não passaria uma! :G

f3rn4nd0
05-09-10, 14:24
Quanto a viver no meio da fumaça, quem vive em São Paulo já vive assim, e talvez a das RD's seriam menos tóxicas do que a bolha negra que envolve a Capital. kkkk

magrao tk
05-09-10, 14:26
As últimas RD que fabricaram eram mais silenciosas até que as CG da época. Perderam só quando a Honda lançou a Titan farol quadrado, mais aí é covardia, chegam a ser irritantes de tão pouco barulho que fazem esses escapes até hoje.

Thyago Mahon Barros
05-09-10, 14:30
O que foi postado nesse vídeo nunca foi novidade. :G

magrao tk
05-09-10, 14:30
Quanto a viver no meio da fumaça, quem vive em São Paulo já vive assim, e talvez a das RD's seriam menos tóxicas do que a bolha negra que envolve a Capital. kkkk

Engraçado que daquela fumaça fedorenta que fazem os motores diesel ninguem fala nada.
Fiquem atrás de uma moto 2t e depois atras de um motor diesel que eu quero ve qual voces aguentam mais tempo respirando sem fazer cara feia.

César
05-09-10, 15:39
Fora a questão da poluição tem a questão da durabilidade e confiabilidade. Nisso um motor 4 tempos dá de dez. 2 Tempo carboniza, queima vela, e dura menos que 4 tempos, fora a questão da poluição. Tenho cortadora de grama de 2 tempos e de 4 tempos, quando deixo elas paradas por um tempo, a de 4 tempos pega na primeira, já a de 2 tempos dá trabalho e já foi tres vezes pra assistencia e isso que comprei as duas novas da mesma marca e no mesmo dia. Ah, a 4 tempos é mais econômica também, e não fica lambuzada de óleo.
Meu aeromodelo usa motor 2 tempos. Dá uma canseira pra pegar, depois de voar o aero fica lambuzado de óleo preto que dá um trampo pra limpar, vejo colegas com aeros a 4 tempos, pegam na primeira virada de hélice, e não fazem sujeira, é uma beleza, só não compro porque motores de 4 tempos pra aeromodelo são mais caros.

César
05-09-10, 15:46
Engraçado que daquela fumaça fedorenta que fazem os motores diesel ninguem fala nada.
Fiquem atrás de uma moto 2t e depois atras de um motor diesel que eu quero ve qual voces aguentam mais tempo respirando sem fazer cara feia.


Motor diesel que solta fumaça é motor desregulado ou aquela coisa tosca de adiantar um ponto na bomba pra andar mais, daí solta aquela fumaça preta. Esses caras tão totalmente contra a lei. Aliás, inspeção veicular em sp vale pra veículos a diesel?

f3rn4nd0
05-09-10, 15:48
Motor diesel que solta fumaça é motor desregulado ou aquela coisa tosca de adiantar um ponto na bomba pra andar mais, daí solta aquela fumaça preta. Esses caras tão totalmente contra a lei. Aliás, inspeção veicular em sp vale pra veículos a diesel?


Uhum, caminhão, carro, SUV, o que for... único que salva é motoca 2tempos...

luciano streetfhather
05-09-10, 20:08
Motor diesel que solta fumaça é motor desregulado ou aquela coisa tosca de adiantar um ponto na bomba pra andar mais, daí solta aquela fumaça preta. Esses caras tão totalmente contra a lei. Aliás, inspeção veicular em sp vale pra veículos a diesel?
depois saem falando das 2t,que é fumacenta,que polui muito,tem muito ahhhhh são uns hipocritas :stop: :stop: :stop: :stop:

marcelofreitas
05-09-10, 20:17
Fora a questão da poluição tem a questão da durabilidade e confiabilidade. Nisso um motor 4 tempos dá de dez. 2 Tempo carboniza, queima vela, e dura menos que 4 tempos, fora a questão da poluição. Tenho cortadora de grama de 2 tempos e de 4 tempos, quando deixo elas paradas por um tempo, a de 4 tempos pega na primeira, já a de 2 tempos dá trabalho e já foi tres vezes pra assistencia e isso que comprei as duas novas da mesma marca e no mesmo dia. Ah, a 4 tempos é mais econômica também, e não fica lambuzada de óleo.
Meu aeromodelo usa motor 2 tempos. Dá uma canseira pra pegar, depois de voar o aero fica lambuzado de óleo preto que dá um trampo pra limpar, vejo colegas com aeros a 4 tempos, pegam na primeira virada de hélice, e não fazem sujeira, é uma beleza, só não compro porque motores de 4 tempos pra aeromodelo são mais caros.


vc joga óleo mineiral nesses coitados? se joga, fiquei com pena delees! a proporção esta ideal pro tipo de óleo?????

chapolinrt8
05-09-10, 20:18
Fora a questão da poluição tem a questão da durabilidade e confiabilidade. Nisso um motor 4 tempos dá de dez. 2 Tempo carboniza, queima vela, e dura menos que 4 tempos, fora a questão da poluição. Tenho cortadora de grama de 2 tempos e de 4 tempos, quando deixo elas paradas por um tempo, a de 4 tempos pega na primeira, já a de 2 tempos dá trabalho e já foi tres vezes pra assistencia e isso que comprei as duas novas da mesma marca e no mesmo dia. Ah, a 4 tempos é mais econômica também, e não fica lambuzada de óleo.
Meu aeromodelo usa motor 2 tempos. Dá uma canseira pra pegar, depois de voar o aero fica lambuzado de óleo preto que dá um trampo pra limpar, vejo colegas com aeros a 4 tempos, pegam na primeira virada de hélice, e não fazem sujeira, é uma beleza, só não compro porque motores de 4 tempos pra aeromodelo são mais caros.
É só q a grana q tu gasta pra retificar um motor 4t de cabo a rabo tu faz 2 até 3 motores 2t !! :G :G

corsani
05-09-10, 20:19
como ja responderam a inspeção veicular não retrocede, vale pelo que era imposto pelo tipo de veiculo na época. se fosse mesmo assim não poderia nem andar com fuscas ,brasilias, chevetes, e até mesmo cgs e outras motos dos anos 80. pega uma cg antiga a platinado e deixa ligada para ver a catinga de gasolina em relação a uma nova.
por exemplo, se um gol 1000 0km estiver poluindo igual a um fusca, o fusca passa na inspeção e o gol não. porque a lei não retrocede. senão nenhuma moto de 2010 para baixo tambem não iria mais passar, porque as regras para esse ano ja mudaram.

magrao tk
05-09-10, 20:28
Fora a questão da poluição tem a questão da durabilidade e confiabilidade. Nisso um motor 4 tempos dá de dez. 2 Tempo carboniza, queima vela, e dura menos que 4 tempos, fora a questão da poluição. Tenho cortadora de grama de 2 tempos e de 4 tempos, quando deixo elas paradas por um tempo, a de 4 tempos pega na primeira, já a de 2 tempos dá trabalho e já foi tres vezes pra assistencia e isso que comprei as duas novas da mesma marca e no mesmo dia. Ah, a 4 tempos é mais econômica também, e não fica lambuzada de óleo.
Meu aeromodelo usa motor 2 tempos. Dá uma canseira pra pegar, depois de voar o aero fica lambuzado de óleo preto que dá um trampo pra limpar, vejo colegas com aeros a 4 tempos, pegam na primeira virada de hélice, e não fazem sujeira, é uma beleza, só não compro porque motores de 4 tempos pra aeromodelo são mais caros.


Motor 2t BEM REGULADO carboniza pouco, não queima vela, dura tanto quanto o motor 4 tempos e gasta proporcional ao desempenho dele.
A desvantagem maior que vejo é que o 4t não é tão crítico com manutenção e regulagem. Por isso os donos menos cuidadosos andam por aí com suas motos 4t desreguladas enquanto os donos de 2t mais descuidados tem problemas mas por não dar atenção devida ao motor, e como esse tipo de motor ''chama'' o piloto pra acelerar mais a soma de tudo isso causa essa fama ruim. É culpa dos donos e não da moto.

corsani
05-09-10, 20:31
Fora a questão da poluição tem a questão da durabilidade e confiabilidade. Nisso um motor 4 tempos dá de dez. 2 Tempo carboniza, queima vela, e dura menos que 4 tempos, fora a questão da poluição. Tenho cortadora de grama de 2 tempos e de 4 tempos, quando deixo elas paradas por um tempo, a de 4 tempos pega na primeira, já a de 2 tempos dá trabalho e já foi tres vezes pra assistencia e isso que comprei as duas novas da mesma marca e no mesmo dia. Ah, a 4 tempos é mais econômica também, e não fica lambuzada de óleo.
Meu aeromodelo usa motor 2 tempos. Dá uma canseira pra pegar, depois de voar o aero fica lambuzado de óleo preto que dá um trampo pra limpar, vejo colegas com aeros a 4 tempos, pegam na primeira virada de hélice, e não fazem sujeira, é uma beleza, só não compro porque motores de 4 tempos pra aeromodelo são mais caros.

engraçado esse negócio de durabilidade, o pessoal fala isso porque só conhece motores velhos . vai ver quanto dura o motor de uma aprilia rs 125 e ve quanto ela queima de velas, posso apostar que a durabilidade dela é maior do que muitas cgs 150 que ja estão fumando com 30000 km.vai ver os oleos que eles estão usando para ver se carbonizam tanto assim como os antigos minerais, até aqui no forum que o pessoal ja usa oleo semisintetico ja não reclama de carbonização .desmonta qualquer motor 4t que usa gasolina comum ou aditivada com pra ver a casca que tem em cima do pistão ou até no assento de valvulas.só gasolina podium não carboniza motor. não sei que combustivel tão usando nesses aeromodelos , mas meu irmão tem um carro a controle remoto a metanol que tem um óleo 2t, acho que é de mamona, ja vem misturado quando se compra que alem de dar um cheirinho bom não vejo nada de lambuzado, e olha que o carrinho da uns 100 km por hora e acho que nem a rd 350 pega ele até essa velocidade.

corsani
05-09-10, 20:51
ta bom, vamos aceitar que os 2t são bicheira, não duram , os 4t são 10 vezes melhores, mas quero ver 4t no mundo ser preparado para andar assim e aguentar tanto tempo que nem esse porcaria ai do video que nem é uma das cagivas mais antigas. o video é de fora de novo , porque não temos mais 2t atuais por aqui antes que comecem a criticar.
CAGIVA Mito Evolution 125 - 200km/h (http://www.youtube.com/watch?v=UukEjPmcQKw#)

magrao tk
05-09-10, 20:52
Motor diesel que solta fumaça é motor desregulado ou aquela coisa tosca de adiantar um ponto na bomba pra andar mais, daí solta aquela fumaça preta. Esses caras tão totalmente contra a lei. Aliás, inspeção veicular em sp vale pra veículos a diesel?


O problema é que a grande maioria desses motores é assim e no geral caminhoes que passam carregados fazendo força e bem devagar do lado da gente largando aquele catingão :stop:.

Moto 2t bem regulada e com óleo sintético ou semi faz muito puca fumaça e fumaceia só com o giro alto.
Alem disso nessas condições voce nem tem muito tempo pra sentir o cheirinho da fumaça, quando vai perceber... zuuuuummmm!!! já passou ]:)

Caique
05-09-10, 21:13
Sobre o primeiro video a maioria das 2t eram preparadas de fábrica....

corsani
05-09-10, 21:31
Sobre o primeiro video a maioria das 2t eram preparadas de fábrica....

não , é caracteristica mesmo do tipo de motor. tambem não conpensaria fazer um 2t gastantando mais e andando mesmo que uma 4t . cada motor tem suas vantagens e desvantagens.

César
05-09-10, 22:05
vc joga óleo mineiral nesses coitados? se joga, fiquei com pena delees! a proporção esta ideal pro tipo de óleo?????


O aero só vai com combustível pronto, importado, WildCat, já vem na mistura própria.

luciano streetfhather
05-09-10, 22:10
Sobre o primeiro video a maioria das 2t eram preparadas de fábrica....
Amaioria não, todas as motos que ta no video são originais de fabrica :OK:

César
05-09-10, 22:10
O que adianta anda pra kct se não é confiável, pode te deixa de madrugada numa rodovia com a vela queimada, além de deixa a garupa fedendo óleo 2t. Se viaja em grupo, coitado do cara que vai acompanhando atrás vai fica tudo melado, o pulmão docara e o filtro de ar da moto dele vão fica uma beleza.

magrao tk
05-09-10, 22:14
O que adianta anda pra kct se não é confiável, pode te deixa de madrugada numa rodovia com a vela queimada, além de deixa a garupa fedendo óleo 2t. Se viaja em grupo, coitado do cara que vai acompanhando atrás vai fica tudo melado, o pulmão docara e o filtro de ar da moto dele vão fica uma beleza.


Repetindo...

Motor 2t BEM REGULADO carboniza pouco, não queima vela, dura tanto quanto o motor 4 tempos e gasta proporcional ao desempenho dele.
A desvantagem maior que vejo é que o 4t não é tão crítico com manutenção e regulagem. Por isso os donos menos cuidadosos andam por aí com suas motos 4t desreguladas enquanto os donos de 2t mais descuidados tem problemas mas por não dar atenção devida ao motor, e como esse tipo de motor ''chama'' o piloto pra acelerar mais a soma de tudo isso causa essa fama ruim. É culpa dos donos e não da moto.

Moto 2t bem regulada e com óleo sintético ou semi faz muito puca fumaça e fumaceia só com o giro alto.

luciano streetfhather
05-09-10, 22:31
Repetindo...

Motor 2t BEM REGULADO carboniza pouco, não queima vela, dura tanto quanto o motor 4 tempos e gasta proporcional ao desempenho dele.
A desvantagem maior que vejo é que o 4t não é tão crítico com manutenção e regulagem. Por isso os donos menos cuidadosos andam por aí com suas motos 4t desreguladas enquanto os donos de 2t mais descuidados tem problemas mas por não dar atenção devida ao motor, e como esse tipo de motor ''chama'' o piloto pra acelerar mais a soma de tudo isso causa essa fama ruim. É culpa dos donos e não da moto.

Moto 2t bem regulada e com óleo sintético ou semi faz muito puca fumaça e fumaceia só com o giro alto.
|:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( cara quando eu penço que a gente proguediu alguma coisa volta tudo de novo parece que os caras não ler as postagem ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

corsani
05-09-10, 22:40
O que adianta anda pra kct se não é confiável, pode te deixa de madrugada numa rodovia com a vela queimada, além de deixa a garupa fedendo óleo 2t. Se viaja em grupo, coitado do cara que vai acompanhando atrás vai fica tudo melado, o pulmão docara e o filtro de ar da moto dele vão fica uma beleza.

por favor, se atualiza, os óleos de hoje em dia nem deixam mais cheiro, o marcelo sempre tem a tdr dele em dia e ja fez umas 3 ou 4 viagens de mais de 700 km com a moto de e pergunta se ele ficou alguma vez na mão. na minha cidade e cidade vizinha o que ja vi de carinha empurrando cg e bis por falta de manutenção não ta no gibi.
e fazer 250, quantas ja ficaram na estrada or queima da bomba de combustivel ou bico entupido. e uma menina daqui que mal a bis saiu da garantia e ja estragou o solenoide de marcha lenta que só tem original e custa 190 só a peça. se uma coisa dessas pode não acontecer com sua moto, mas com a de alguem aconteceu, então não adianta generalizar.
as maioria das 2t por ai são velhas e relachadas assim como muitas 4t.
o maior problema é que só veem os problemas quando é numa 2t.

luciano streetfhather
05-09-10, 22:42
por favor, se atualiza, os óleos de hoje em dia nem deixam mais cheiro, o marcelo sempre tem a tdr dele em dia e ja fez umas 3 ou 4 viagens de mais de 700 km com a moto de e pergunta se ele ficou alguma vez na mão. na minha cidade e cidade vizinha o que ja vi de carinha empurrando cg e bis por falta de manutenção não ta no gibi.
e fazer 250, quantas ja ficaram na estrada or queima da bomba de combustivel ou bico entupido. e uma menina daqui que mal a bis saiu da garantia e ja estragou o solenoide de marcha lenta que só tem original e custa 190 só a peça. se uma coisa dessas pode não acontecer com sua moto, mas com a de alguem aconteceu, então não adianta generalizar.
as maioria das 2t por ai são velhas e relachadas assim como muitas 4t.
o maior problema é que só veem os problemas quando é numa 2t.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

chiccoli
05-09-10, 23:39
disse e volto a dizer !

no dia q isso tiver injeção eletronica (ja tem em modelos importados de cross)
e para de sai akela **** fumaceira, e não tiver q colocar oleo em lugar nenhum, nem em tapinha, nem misturar no tanque


EU COMPRO UMA!!!! :drool: :drool: :drool: S2 S2

magrao tk
06-09-10, 07:54
disse e volto a dizer !

no dia q isso tiver injeção eletronica (ja tem em modelos importados de cross)
e para de sai akela $#@%$# fumaceira, e não tiver q colocar oleo em lugar nenhum, nem em tapinha, nem misturar no tanque


EU COMPRO UMA!!!! :drool: :drool: :drool: S2 S2


Já ouviu falar em bomba de autolube? :G

Não sabia que agora as 4t não precisam mais colocar óleo... o motor trabalha seco? eeeeeeeeeee isso sim é inovação!

Reclamam tanto que moto 2t tem que tá botando óleo, que gasta a mais com óleo e blábláblá... Eu sempre tive moto 2t com bomba de autolube reguladinha. Quando comprei a Titan tambem pensei agora vou ter uma economia em óleo, chega de abrir tampinha e botar óleo... que facilidade!!! :-/

Acontece que o reservatório de óleo 2t da RX cheio dura quase a mesma coisa que um período de troca de óleo da Titan :lol: dei risada quando percebi isso, sem contar que na RX eu só viro o banco, abro a tampinha do reservatório e jogo quanto óleo eu quiser lá.

Na Titan tem que se abaixar do lado do motor, soltar um parafuso, drenar todo o óleo velho, limpar filtro, ficar acertando a medida do óleo na vareta... :k muito prático.

Aposto tambem que a maioria que mete o pau nas motos 2t já andou pelo menos uma vez na vida em CG150 ou 125 fumando e soltando fumaça catinguenta e beeeem tranquilão.
É que aí é honda, é 4t... aí pode :-/

Léo Borges
06-09-10, 07:59
Já ouviu falar em bomba de autolube? :G

Não sabia que agora as 4t não precisam mais colocar óleo... o motor trabalha seco? eeeeeeeeeee isso sim é inovação!

Reclamam tanto que moto 2t tem que tá botando óleo, que gasta a mais com óleo e blábláblá... Eu sempre tive moto 2t com bomba de autolube reguladinha. Quando comprei a Titan tambem pensei agora vou ter uma economia em óleo, chega de abrir tampinha e botar óleo... que facilidade!!! :-/

Acontece que o reservatório de óleo 2t da RX cheio dura quase a mesma coisa que um período de troca de óleo da Titan :lol: dei risada quando percebi isso, sem contar que na RX eu só viro o banco, abro a tampinha do reservatório e jogo quanto óleo eu quiser lá.

Na Titan tem que se abaixar do lado do motor, soltar um parafuso, drenar todo o óleo velho, limpar filtro, ficar acertando a medida do óleo na vareta... :k muito prático.

Aposto tambem que a maioria que mete o pau nas motos 2t já andou pelo menos uma vez na vida em CG150 ou 125 fumando e soltando fumaça catinguenta e beeeem tranquilão.
É que aí é honda, é 4t... aí pode :-/


Não no meu caso, sempre andei com motos em perfeitas condições, pois tenho o seguinte pensamento, "se for para andar em uma tranqueira detonada prefiro andar a pé" :OK:

magrao tk
06-09-10, 08:18
Temos o mesmo pensamento então :OK:

DiogoFIP
06-09-10, 09:35
Fala manow blz ? Gostei muito dos 2 vídeos ! Não sabia dessas informações e comparativos de moto 2t com 4t , é muito conhecimento !! gostei mesmo !! meu pai tinha uma Rd-Z 135 , sempre viajava nela , pena que eu era muito pequeno , se não teria dando umas voltinhas hehe !! gosto de motos 2t também , se voltar a fabricar por aqui eu compraria !!!

Falowss :OK: :OK:

f3rn4nd0
06-09-10, 10:23
Uma pergunta: nas 4T, o óleo é colocado no cárter, até aí beleza. Nas 2T, além do óleo que eu preciso misturar no tanque (não lembro a proporção), é necessário também "encher" o cárter?

Acho que fui claro na pergunta....

Valew!

Bruno Boo
06-09-10, 10:38
2T é legal para competição, para o dia à dia é horrível, polue, uma volta no quarteirão basta para ficar fedendo óleo, 90% das pessoas exalta mas anda de de CG/YBR em vez de RD !

Foram ótimas motos as 2T, mas hoje em dia elas não tem mais espaço no mercado !

chapolinrt8
06-09-10, 10:45
Uma pergunta: nas 4T, o óleo é colocado no cárter, até aí beleza. Nas 2T, além do óleo que eu preciso misturar no tanque (não lembro a proporção), é necessário também "encher" o cárter?

Acho que fui claro na pergunta....

Valew!
:OK: eai brother blz,vai sim mais 600ml de óleo pra lubrificção da caixa e embreagem !!!!! SAE-30

marcelofreitas
06-09-10, 11:21
Uma pergunta: nas 4T, o óleo é colocado no cárter, até aí beleza. Nas 2T, além do óleo que eu preciso misturar no tanque (não lembro a proporção), é necessário também "encher" o cárter?

Acho que fui claro na pergunta....

Valew!


e aew fernando, nem precisa misturar no tanque, existe um reservatorio de óleo com indicador de nivel! e uma bomba que joga sozinha pra misturar na proporção ideal!

marcelofreitas
06-09-10, 11:23
2T é legal para competição, para o dia à dia é horrível, polue, uma volta no quarteirão basta para ficar fedendo óleo, 90% das pessoas exalta mas anda de de CG/YBR em vez de RD !

Foram ótimas motos as 2T, mas hoje em dia elas não tem mais espaço no mercado !


precisa se atulizar amigão, essas informações saum de decadas atraz! se precisar de novas informações aqui no pn é que naum falta é só ter paciencia pra ler por exemplo esse topico todo!
grande abraço!

Diego.fcs
06-09-10, 11:29
Nunca tive uma 2T, nem nunca andei, mas conheço muitos que tem, e são aqueles que gostam de moto e que cuidam de suas motos.

Todos falam que são muito fumacentas, porém todas as relíquias 2T que vi quase não sei fumaça, e tem um barulho muito bacana. Aqui tem um véio com uma TT original, usa diariamente, e também não vejo ela fumando, isso porq ela deve ter quase 30 anos, será que num é confiável?

No Brasil quando fala-se de 2T, fala-se de Yamaha, alguém ainda acredita que Yamaha não é confiável? Os melhores motores de popa são Yamaha, e a maioria é 2T.

luciano streetfhather
06-09-10, 22:09
Nunca tive uma 2T, nem nunca andei, mas conheço muitos que tem, e são aqueles que gostam de moto e que cuidam de suas motos.

Todos falam que são muito fumacentas, porém todas as relíquias 2T que vi quase não sei fumaça, e tem um barulho muito bacana. Aqui tem um véio com uma TT original, usa diariamente, e também não vejo ela fumando, isso porq ela deve ter quase 30 anos, será que num é confiável?

No Brasil quando fala-se de 2T, fala-se de Yamaha, alguém ainda acredita que Yamaha não é confiável? Os melhores motores de popa são Yamaha, e a maioria é 2T.
Mas aqui no brasil irmão,tem o tipo de conssumidor piolho só vam pela cabeça dos outros,geralmente eles não tem opinião propria falam de uma coisa porque ouviu sicrano ou beltrano falar que é ruim e coisa e tal |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

chapolinrt8
06-09-10, 22:19
:) Poce crer essa e minha primeira 2t e não me arrependo de ter pego ja tinha andado em algumas mas nem se compara a ter uma !!!!E olha q já tive 250 da honda hein!!!!

magrao tk
06-09-10, 22:45
Aqui na minha cidade (cidade pequena) na década de 90 a Yamaha reinava nas ruas. Enquanto tu via 1, 2 CGs pelas ruas tu contava 8 ou 9 RDs. Eu brincava que era a terra das Yamahas.

Hoje em dia com a extinção delas somando a facilidade de se pedalar uma zero e mais a falta de peças de reposição de qualidades elas praticamente sumiram :d Por isso to tão entusiasmado em reformar direitinho a RX125 que tenho. Porque RD135 ainda se ve uma que outra rodando por aqui, mas RX125 me dei conta que desapareceram por completo, a minha vai ser praticamente a única da cidade em condições de rodar por aí. :OK:

chiccoli
07-09-10, 00:00
Já ouviu falar em bomba de autolube? :G

Não sabia que agora as 4t não precisam mais colocar óleo... o motor trabalha seco? eeeeeeeeeee isso sim é inovação!

Reclamam tanto que moto 2t tem que tá botando óleo, que gasta a mais com óleo e blábláblá... Eu sempre tive moto 2t com bomba de autolube reguladinha. Quando comprei a Titan tambem pensei agora vou ter uma economia em óleo, chega de abrir tampinha e botar óleo... que facilidade!!! :-/

Acontece que o reservatório de óleo 2t da RX cheio dura quase a mesma coisa que um período de troca de óleo da Titan :lol: dei risada quando percebi isso, sem contar que na RX eu só viro o banco, abro a tampinha do reservatório e jogo quanto óleo eu quiser lá.

Na Titan tem que se abaixar do lado do motor, soltar um parafuso, drenar todo o óleo velho, limpar filtro, ficar acertando a medida do óleo na vareta... :k muito prático.

Aposto tambem que a maioria que mete o pau nas motos 2t já andou pelo menos uma vez na vida em CG150 ou 125 fumando e soltando fumaça catinguenta e beeeem tranquilão.
É que aí é honda, é 4t... aí pode :-/


Amiguinho irônico

caso vc não tenha lido, ou não saiba ler
eu não gosto da fumaceira
não tenho um pingo de paciencia pra fika caçando autolube, ou seja lah o nome q for
eu ja tenho preguisa de ir lah no posto abastecer a moto, imagina ter q sair do lado da moto pra ir comprar oleo tbm..
não tenho paciencia pra ficar descarbonizando pistão, cabeçote, e escapamento

e q eu saiba, yamaha 2T tbm vai oleo no carter, tah falando do q então ???!!!
isso tbm troca oleo!! ]:) ]:)

e agora se eu to falando q gostaria muito de ter uma se tivesse as mesmas "vantagens" da 4T
vc vem da uma de bão ??
vai pentia macaco!!

luciano streetfhather
07-09-10, 00:12
Amiguinho irônico

caso vc não tenha lido, ou não saiba ler
eu não gosto da fumaceira
não tenho um pingo de paciencia pra fika caçando autolube, ou seja lah o nome q for
eu ja tenho preguisa de ir lah no posto abastecer a moto, imagina ter q sair do lado da moto pra ir comprar oleo tbm..
não tenho paciencia pra ficar descarbonizando pistão, cabeçote, e escapamento

e q eu saiba, yamaha 2T tbm vai oleo no carter, tah falando do q então ???!!!
isso tbm troca oleo!! ]:) ]:)

e agora se eu to falando q gostaria muito de ter uma se tivesse as mesmas "vantagens" da 4T
vc vem da uma de bão ??
vai pentia macaco!!
Cuma é que vc quer uma que uma 2t tem a mesma caracteristicas de uma 4t se a mecanica é totalmente destinta uma da ultra, mas se vc tem preguiça de fazer o basico do basico em uma moto pra que tú quer uma moto uo um carro,tu quer que a mot faça tudo sozinha até pilotar pra vc |:( |:( |:( |:( ó paí mach :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :o :o :o

chiccoli
07-09-10, 00:26
meu querido.., ja tem trail 2 t q atende isso.., é só vc ler um pouco an internet..

procura, moto 2T com injeção

é pedir demais ?

vc vai lah.., manda trocar o oleo(1.500,2 mil km) eu gosto em especial de engenharia mecanica(projetos, desempenho), e não mecanica, graxa em si..,
depois.., vc da uma passadinah no posto, enche o tanque, e roda até acabar, sem dor de cabeça..,

Caique
07-09-10, 06:21
Amaioria não, todas as motos que ta no video são originais de fabrica :OK:

Então é o q eu falei,a maioria tem um Z de fábrica.....

BADANHA
07-09-10, 07:39
Amiguinho irônico

caso vc não tenha lido, ou não saiba ler
eu não gosto da fumaceira
não tenho um pingo de paciencia pra fika caçando autolube, ou seja lah o nome q for
eu ja tenho preguisa de ir lah no posto abastecer a moto, imagina ter q sair do lado da moto pra ir comprar oleo tbm..
não tenho paciencia pra ficar descarbonizando pistão, cabeçote, e escapamento

e q eu saiba, yamaha 2T tbm vai oleo no carter, tah falando do q então ???!!!
isso tbm troca oleo!! ]:) ]:)

e agora se eu to falando q gostaria muito de ter uma se tivesse as mesmas "vantagens" da 4T
vc vem da uma de bão ??
vai pentia macaco!!


vantagens tipo regular valvulas batendo? falta de potencia? Ser visada por ladroes? nao chamar a atenção nas ruas?

se voce nao tem paciencia para decer da moto para colocar oleo no autolub a cada 400 kilometros voce realmente tera que ficar com uma caloi, pois uma 4t tem muito mais coisas para dar manutenção que uma 2t, que só exige o oleo.

o oleo do carte nao precisa ser trocado a cada 1000

César
07-09-10, 08:30
disse e volto a dizer !

no dia q isso tiver injeção eletronica (ja tem em modelos importados de cross)
e para de sai akela $#@%$# fumaceira, e não tiver q colocar oleo em lugar nenhum, nem em tapinha, nem misturar no tanque


EU COMPRO UMA!!!! :drool: :drool: :drool: S2 S2


2

César
07-09-10, 08:35
Porque Yamaha parou de fabricar motos 2t?

É difícil enquadrar um motor 2T nas normas antipoluição!

Com a adoção pelo Governo Federal a partir do início dos anos 90 de limites de emissão de poluentes, as desvantagens desse tipo de motor ficaram mais evidentes.
Os motores 2 Tempos são mais simples e mais leves, além de produzir cerca do dobro da potência. Mas se isso é verdade, por que é a Yamaha abandonou os motores de 2 tempos?
Motores 2 tempos não chegam nem perto de atingir a durabilidade de motores 4 tempos. A falta de um sistema de lubrificação dedicado faz com que as partes se desgastem muito mais rápido.

O óleo para motores 2 tempos é caro, e é necessário colocar cerca de 25 ml dele a cada litro de gasolina. Você gastaria mais ou menos 2 litros de óleo a cada mil quilômetros se usasse um motor 2 tempos no seu carro.

Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faz menos quilômetros por litro.

Motores 2 tempos são muito poluentes, e essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo.

Com isso tudo, muitas montadoras preferiram adandonar esses motores e adotar motores de 4 tempos, que podem ganhar catalisador e sistema de injeção de combustível.

César
07-09-10, 08:52
Eu compraria uma moto 2t, se fosse uma Aprillia zero km. Aprillia RS 125 2T. Tecnologia atual.
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/02/5studio-rs-125_constraintscaled600x337-430x322.jpg
Motor: Refrigerado a água, monocilíndrico de 2 tempos. Cilindro de alumínio com revestimento Nikasil. Valvula de admissão no cabeçote. Lubrificação separada do combustível. Homologada nos padrões Euro 3.
Carburador: Dell’Orto VHST 28
Diâmetro x Curso: 54 x 54,5 mm
Cilindrada: 124,8 cc
Taxa de compressão: 12,5 ± 0,5:1
Ignição eletrônica por CDI
Partida elétrica
Gerador de 12V – 180 W
Lubrificação: Mistura separada com proporção variável. Bomba volumétrica de óleo.
Cambio de 6 marchas.
Embreagem multi-disco banhada a óleo.
Transmissão secundária por corrente.
Chassis: Berço duplo em alumínio com barra cruzada de reforço.
Suspensão dianteira invertida hidráulica de 40mm de diâmetro e curso de 120mm.
Suspensão traseira fixada ao quadro de alumínio, com e com a balança de alumínio, hidráulica monoshock ajustável com curso de 120mm.
Freio dianteiro com disco flutuante de 320mm de diâmetro e pinça radial com 4 pistões de diferentes medidas.
Freio traseiro com disco simples de 220mm de diâmetro e pinça de 2 pistões.
Rodas de alumínio aro 17, dianteira com 3 polegadas de largura e a traseira com 4 polegadas de largura.
Pneus 110/70 e 150/60, ambos aro 17, nas rodas dianteira e traseira respectivamente.
Dimensões: Cumprimento total de 1955mm, largura de 720mm e altura de 1100 mm. Altura do banco é de 805mm.
Tanque de combustível com capacidade de 14 litros, sendo 3.5 reserva.
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/02/4-rs-125_constraintscaled600x337-430x322.jpg
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/02/3-rs-125_constraintscaled600x337-430x322.jpg

BADANHA
07-09-10, 09:39
Porque Yamaha parou de fabricar motos 2t?

bla bla bla bla....

Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faz menos quilômetros por litro.

Motores 2 tempos são muito poluentes, e essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo.
bla bla bla;.


porque brasileiro gosta de CG vareta.
gastam o equivalente a potencia que geram, uma rd 135 consome o mesmo e ate menos que uma twister, e é muito mais rapida.
sao poluentes os antigos, cujos investimentos pararam no tempo, as moderna como VC citou aqui neste mesmo topico se enquadram nas mais rigidas normas antipoulição, e as 4T com os motores ruins GERAM MUITO MAIS POLUIÇão, pois o oleo do carter nao foi FEITO PARA QUEIMAR.

luciano streetfhather
07-09-10, 09:51
meu querido.., ja tem trail 2 t q atende isso.., é só vc ler um pouco an internet..

procura, moto 2T com injeção

é pedir demais ?

vc vai lah.., manda trocar o oleo(1.500,2 mil km) eu gosto em especial de engenharia mecanica(projetos, desempenho), e não mecanica, graxa em si..,
depois.., vc da uma passadinah no posto, enche o tanque, e roda até acabar, sem dor de cabeça..,
Não são só as trail que são injetadasirmão as 125 da motogp tambem são,mas o olio vai no tanque do mesmo jeito velho só porque é injetada não quer dizer que a lubrificação mudou,e tú vem encinar o padre a resar missa mano tu já andou de 2t já teve uma?se não tu não sabe nem o que vc tá falando,e quer dizer que o rapaz não gosta de sujar a mão de graxa de dar manutenção em motores hummmmm isso parece coisa do sexo oposto :0_0: :0_0: nada contra já adianto :drool: :drool: :drool:, brincadeira :lol: :lol: :lol: :lol:

luciano streetfhather
07-09-10, 10:04
Porque Yamaha parou de fabricar motos 2t?

É difícil enquadrar um motor 2T nas normas antipoluição!

Com a adoção pelo Governo Federal a partir do início dos anos 90 de limites de emissão de poluentes, as desvantagens desse tipo de motor ficaram mais evidentes.
Os motores 2 Tempos são mais simples e mais leves, além de produzir cerca do dobro da potência. Mas se isso é verdade, por que é a Yamaha abandonou os motores de 2 tempos?
Motores 2 tempos não chegam nem perto de atingir a durabilidade de motores 4 tempos. A falta de um sistema de lubrificação dedicado faz com que as partes se desgastem muito mais rápido.

O óleo para motores 2 tempos é caro, e é necessário colocar cerca de 25 ml dele a cada litro de gasolina. Você gastaria mais ou menos 2 litros de óleo a cada mil quilômetros se usasse um motor 2 tempos no seu carro.

Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faz menos quilômetros por litro.

Motores 2 tempos são muito poluentes, e essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo.

Com isso tudo, muitas montadoras preferiram adandonar esses motores e adotar motores de 4 tempos, que podem ganhar catalisador e sistema de injeção de combustível.
A yamaha não parou não velho,até hoje em alguns paises ela ainda fabrica motos 2t pra rua,em questão do conssumo a rd tem a mesma autonomia da tw e com desempenho superior,seguindo por essa sua linha de penssamento a tw tambem tem desperdicio de combustivel já que ela faz os mesmo 22,24 km/l da rd,enquanto isso a xt 660 faz os mesmo 22,21 km/l, enquanto uma falcon faz 18km/l lembrando que uma rd 135 conssumindo de 15,18 km/l leva falcon facim :G :G :G :G, á a aprilia rs 125 só pra começar ela nãop funcionaria com essa taxa de compreção de 12.5 aqui no brasil |:( |:( |:(

magrao tk
07-09-10, 10:39
Amiguinho irônico

caso vc não tenha lido, ou não saiba ler
eu não gosto da fumaceira
não tenho um pingo de paciencia pra fika caçando autolube, ou seja lah o nome q for
eu ja tenho preguisa de ir lah no posto abastecer a moto, imagina ter q sair do lado da moto pra ir comprar oleo tbm..
não tenho paciencia pra ficar descarbonizando pistão, cabeçote, e escapamento

e q eu saiba, yamaha 2T tbm vai oleo no carter, tah falando do q então ???!!!
isso tbm troca oleo!! ]:) ]:)

e agora se eu to falando q gostaria muito de ter uma se tivesse as mesmas "vantagens" da 4T
vc vem da uma de bão ??
vai pentia macaco!!


Relaxa cara!!!! Olha que stress faz muito mal :lol:
Acho que eu li meio rápido mesmo. Não percebi onde tu queria chegar. Tá bom assim???
Cada um tem seu gosto né? Eu gosto de mexer em motor, mexer com gasolina e óleo, de moto 4t ou 2t, tanto faz. E as vezes penso que todo mundo é assim.
Mas se o teu lance é sentar na moto, ligar e sair andando somente curta a sua 4t e pague para os mecanicos fazerem tudo por voce como toda pessoa normal faz. Desculpe o mal jeito então.
Ah, infelizmente não sou bão nem bunito :s
E se um dia o ibama me autorizar a ter um macaco vai ser um bom passatempo pentear o bichinho. Valeu pela idéia :OK:

ronnaldtrindade
07-09-10, 10:43
O negócio, é que motor 2T, joga combustivel fora, sem ele ser queimado.

Se vcs repararem, motor de barco tem um brilho... é isso aew.. Cobustivel sendo expelido!

Fora a Poluição (oleo + combustivel) e baixa durabilidade, motor 2T é massa demais!

Leve, compacto, barato, poucas peças, funciona em qualquer posição!

Diferente dos 4T, que não pode funcionar em qualquer posição pq o oleo fica no carter.

Quem é das antigas e ja andou num 2T massa, sabe o tesão que é andar num bixo desses...

César
07-09-10, 12:40
5 só pra começar ela nãop funcionaria com essa taxa de compreção de 12.5 aqui no brasil |:( |:( |:(


Então o Corsa VHC não deveria funcionar no Brasil pois a taxa de compressão do motor dele é 12,5:1

luciano streetfhather
07-09-10, 14:02
Então o Corsa VHC não deveria funcionar no Brasil pois a taxa de compressão do motor dele é 12,5:1
mas o motor do corsa intelegencia é 4t e essa taxa de compreção a maioria dos carros é assim carro de alta taxa de compreção é de 14.0 pra cima, em motos são diferente,as 4t tem por volta de 9.0 á 10.0 de compreção e as 2t usam 5.5 á 7.5.
Isso em motores de baixa performace a taxa de compreção de 12.5 em motos já é de alta performace sendo 2t ou 4t mas não da pra usar com essa gasolina batisada que tem aqui no brasil, :NOOK: :NOOK: :NOOK: por !! a galera aqui costuma generalisar as coisas e pemção que tudo é facil como parece tú tem muito que estudar sobre engenharia mecanica irmão |:( |:( |:(

Caique
07-09-10, 14:28
Porque Yamaha parou de fabricar motos 2t?

É difícil enquadrar um motor 2T nas normas antipoluição!

Com a adoção pelo Governo Federal a partir do início dos anos 90 de limites de emissão de poluentes, as desvantagens desse tipo de motor ficaram mais evidentes.
Os motores 2 Tempos são mais simples e mais leves, além de produzir cerca do dobro da potência. Mas se isso é verdade, por que é a Yamaha abandonou os motores de 2 tempos?
Motores 2 tempos não chegam nem perto de atingir a durabilidade de motores 4 tempos. A falta de um sistema de lubrificação dedicado faz com que as partes se desgastem muito mais rápido.

O óleo para motores 2 tempos é caro, e é necessário colocar cerca de 25 ml dele a cada litro de gasolina. Você gastaria mais ou menos 2 litros de óleo a cada mil quilômetros se usasse um motor 2 tempos no seu carro.

Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faz menos quilômetros por litro.

Motores 2 tempos são muito poluentes, e essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo.

Com isso tudo, muitas montadoras preferiram adandonar esses motores e adotar motores de 4 tempos, que podem ganhar catalisador e sistema de injeção de combustível.

A yamaha segue aquele pensamento..."se não podemos vencer,nos juntamos a eles" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

chiccoli
07-09-10, 14:39
mas o motor do corsa intelegencia é 4t e essa taxa de compreção a maioria dos carros é assim carro de alta taxa de compreção é de 14.0 pra cima, em motos são diferente,as 4t tem por volta de 9.0 á 10.0 de compreção e as 2t usam 5.5 á 7.5.
Isso em motores de baixa performace a taxa de compreção de 12.5 em motos já é de alta performace sendo 2t ou 4t mas não da pra usar com essa gasolina batisada que tem aqui no brasil, :NOOK: :NOOK: :NOOK: por !! a galera aqui costuma generalisar as coisas e pemção que tudo é facil como parece tú tem muito que estudar sobre engenharia mecanica irmão |:( |:( |:(


num tendi mt bem.., mas .., 14x1 num da pré ignição ñ ?

corsani
07-09-10, 14:41
Porque Yamaha parou de fabricar motos 2t?

É difícil enquadrar um motor 2T nas normas antipoluição!

Com a adoção pelo Governo Federal a partir do início dos anos 90 de limites de emissão de poluentes, as desvantagens desse tipo de motor ficaram mais evidentes.
Os motores 2 Tempos são mais simples e mais leves, além de produzir cerca do dobro da potência. Mas se isso é verdade, por que é a Yamaha abandonou os motores de 2 tempos?
Motores 2 tempos não chegam nem perto de atingir a durabilidade de motores 4 tempos. A falta de um sistema de lubrificação dedicado faz com que as partes se desgastem muito mais rápido.

O óleo para motores 2 tempos é caro, e é necessário colocar cerca de 25 ml dele a cada litro de gasolina. Você gastaria mais ou menos 2 litros de óleo a cada mil quilômetros se usasse um motor 2 tempos no seu carro.

Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faz menos quilômetros por litro.

Motores 2 tempos são muito poluentes, e essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo.

Com isso tudo, muitas montadoras preferiram adandonar esses motores e adotar motores de 4 tempos, que podem ganhar catalisador e sistema de injeção de combustível.

muito bem elaborado esse texto de defensor de 4t.
o cara deveria de conhecer muita cg 150 por ai que esta fumando com 30 000km
ja tive rd 135 reguladinha certinho e vendi com quase 60.000 sem encomodar
vai la fora ver as aprilias que ainda usam o mesmo sistema de motor , são carburadas e continuam usando óleo 2t.
vai ver a durabilidade do motor dela.
o cara que escreve um texto desses acha que só o motor tem que evoluir, os óleos , carburadores, injeções tambem evoluem e claro que a engenharia do motor tipo janelas de transferencias e escapamento para fazer aproveitar o maximo de combustivel.
aonde um 2t vai fazer nuvens de fumaça por desgaste, se embaixo do pistão trabalha o mesmo combustivel que vai ser queimado? isso não é 4t que tem oleo de motor embaixo. primeiro tem que entender o funcionamento , depois falar.

Caique
07-09-10, 14:47
muito bem elaborado esse texto de defensor de 4t.
o cara deveria de conhecer muita cg 150 por ai que esta fumando com 30 000km
ja tive rd 135 reguladinha certinho e vendi com quase 60.000 sem encomodar
vai la fora ver as aprilias que ainda usam o mesmo sistema de motor , são carburadas e continuam usando óleo 2t.
vai ver a durabilidade do motor dela.
o cara que escreve um texto desses acha que só o motor tem que evoluir, os óleos , carburadores, injeções tambem evoluem e claro que a engenharia do motor tipo janelas de transferencias e escapamento para fazer aproveitar o maximo de combustivel.
aonde um 2t vai fazer nuvens de fumaça por desgaste, se embaixo do pistão trabalha o mesmo combustivel que vai ser queimado? isso não é 4t que tem oleo de motor embaixo. primeiro tem que entender o funcionamento , depois falar.

Então uma aprilia 4t deve zerar o odômetro três vezes........,e a nuvem de fumaça ele deu mole msm,hasuahsuasauha

chiccoli
07-09-10, 14:52
tah bom, tah bom.., tah bom.....

se motorista é loko e faz motor fumar com 30 mil, os q eu usei sempre estiveram com mais de 70 originais usando o apedrejado do mobil e nunca tiveram problemas tbm...

se vcs querem comparar um motor 2T, vc tem q comparar com as tecnologias da época, ou seja.., se lascam de novo.., é só CG, today, e podemos usar tbm a 99 de comparação,
apesar q eu num vi ninguém usando a ML OHC de comparação, vc só querem usar a 150 o motor é mais fraco pra comparar..,

agora sem reclamar do q eu escrevi..,
os mecanicos ai de plantão,os q trampavam ja nakela época,uma today 125 90, e uma RD 135 90, qual q durou mais antes da 1ª retifica ?

o stone deve saber..,

magrao tk
07-09-10, 14:53
A yamaha segue aquele pensamento..."se não podemos vencer,nos juntamos a eles" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Infelizmente ela desistiu de dar murro em ponta de faca e deu o braço a torcer pra cultura do povão brasileiro.

Esses tópicos criados aqui pra esclarecer um pouco sobre os tipos de motores por ex. Quando a gente acha que o pessoal começou a entender e de repente desanda tudo de novo é uma prova disso :s

Caique
07-09-10, 14:58
Eu tava quetinho foi o fernando q me provocou,ve os outros se eu tava pertubando........

chiccoli
07-09-10, 15:08
Aguardo resposta de alguém, ninguém tem mais argumentos ?

se ninguém tiver mais argumentos fexamos o tópico como 4T sendo superior..

mais ninguém ??

chiccoli
07-09-10, 15:23
Caique, demais preferenciais do 4T, parece q ganhamos..

corsani
07-09-10, 15:27
Aguardo resposta de alguém, ninguém tem mais argumentos ?

se ninguém tiver mais argumentos fexamos o tópico como 4T sendo superior..

mais ninguém ??

é isso ai então
fechamos como os 2t sendo mais adrenalina ,esportivo e os 4t pra entregar gas , pizza e agua.

cabra de brasilia
07-09-10, 15:30
Igual aquele caso do cara que está andando de L200 Triton dizendo que Fusca que era bom.........

chiccoli
07-09-10, 15:32
é isso ai então
fechamos como os 2t sendo mais adrenalina ,esportivo e os 4t pra entregar gas , pizza e agua.


ir para o trabalho, sair no fds, a mulher não ficar enchendo o saco pq fikou com o cabelo cheirando oleo..

e alaz..,
rua não foi feita pra correr.., certo ?

chiccoli
07-09-10, 15:35
Igual aquele caso do cara que está andando de L200 Triton dizendo que Fusca que era bom.........

épocas diferentes..

tem fusca q tah rodando até hoje original.., é raro, mas tem..

e triton saiu agora..., mt mais conforto..

não estou citando 150 porque não temos nenhuma RD 150 ou 135 msm ano 2010, ou 2008(a ultima carburada)

magrao tk
07-09-10, 15:52
Na boa, concordo sim que o modo como as peças são lubrificadas em um 4t é mais eficiente, por consequencia o motor tende a durar mais, mas não é absurda difereça se pegar alguns detalhes:

Motor 2t gira muito mais e rende com RPM mais elevado. E alem disso, quem já acelerou uma sabe que é difícil não querer enrolar o cabo o tempo todo e subir o giro.

Motor 4t (principalmente na década de 90) girava bem menos. Alem disso o motor rendia até determinado giro e depois não tinha jeito.

Mesmo com tudo isso a diferença de duração de uma retífica não era tanta, e se o uso fosse IGUAL numa Today ou numa RD era menos ainda.

Alem disso dava pra fazer quase 3 motores de RD de cima abaixo com o preço de um motor de CG.

Se somar tudo isso e parar pra pensar o motor é bem resistente.

Aqui onde eu moro tinha um tiozinho com uma RX180 que um mecanico amigo meu jurava que o motor ainda é original, e o velocímetro já tinha passado dos 100k km, e pelo estado dele já tinha parado de marcar há tempo.

cabra de brasilia
07-09-10, 15:54
épocas diferentes..

tem fusca q tah rodando até hoje original.., é raro, mas tem..

e triton saiu agora..., mt mais conforto..

não estou citando 150 porque não temos nenhuma RD 150 ou 135 msm ano 2010, ou 2008(a ultima carburada)



Não disse nada em relação ao colega....fiz uma citação ampla....Brasileiro tem a mania:

Cara tá no Azzera 2011 dele vira pro empregado que anda de busão e diz "Fusca que era carro"..........

corsani
07-09-10, 16:22
Na boa, concordo sim que o modo como as peças são lubrificadas em um 4t é mais eficiente, por consequencia o motor tende a durar mais, mas não é absurda difereça se pegar alguns detalhes:

Motor 2t gira muito mais e rende com RPM mais elevado. E alem disso, quem já acelerou uma sabe que é difícil não querer enrolar o cabo o tempo todo e subir o giro.

Motor 4t (principalmente na década de 90) girava bem menos. Alem disso o motor rendia até determinado giro e depois não tinha jeito.

Mesmo com tudo isso a diferença de duração de uma retífica não era tanta, e se o uso fosse IGUAL numa Today ou numa RD era menos ainda.

Alem disso dava pra fazer quase 3 motores de RD de cima abaixo com o preço de um motor de CG.

Se somar tudo isso e parar pra pensar o motor é bem resistente.

Aqui onde eu moro tinha um tiozinho com uma RX180 que um mecanico amigo meu jurava que o motor ainda é original, e o velocímetro já tinha passado dos 100k km, e pelo estado dele já tinha parado de marcar há tempo.

nem é de dar bola, az maioria desse pessoal nem sabe o que é uma 2t e é do tipo maria vai com as outras.
logico, não precisa nem pensar
todo motor de mesma cc tem sua durabilidade ou economia pelo que anda.
ou acha que se andar com rd 135 igual a anda com cg ( o que é dificil) ela não vai durar muito mais, mas é bom nem falar porque vão dizer que vai se carbonizar toda.

blaugusto
07-09-10, 16:39
Todo mundo que já teve fusca diz: "Foi o melhor carro que já tive!"

chiccoli
07-09-10, 16:58
Todo mundo que já teve fusca diz: "Foi o melhor carro que já tive!"


o pai do meu amigo sempre diz

num compro fusca nunca mais

vai saber qq aconteceu com ele...

joao fernando
07-09-10, 17:03
Motores 2 tempos modernos, jateiam oleo sobre as partes moveis, e usam camadas mais duras em zonas de alto desgaste. Logo, devem durar tanto quanto motores 4 tempos

Não adianta comparar motores de gerações antigas versus motores novos

Quanto a poluição: sim,geram mais residuos. Que se forem requeimados, diminuem drasticamente. Ou seja,com tecnologia, e $$$, tudo se resolve

Ps - Existe tecnologia moderna em 2 tempos, que resolve tudo isso, de até coletar o oleo não queimado, e injetar o volume correto de oleo para que 100% dele seja queimado. Uma carburação mais rica, vai desperdiçar oleo - coisa que a injeção não faz

marcelofreitas
07-09-10, 17:11
Porque Yamaha parou de fabricar motos 2t?

É difícil enquadrar um motor 2T nas normas antipoluição!

Com a adoção pelo Governo Federal a partir do início dos anos 90 de limites de emissão de poluentes, as desvantagens desse tipo de motor ficaram mais evidentes.
Os motores 2 Tempos são mais simples e mais leves, além de produzir cerca do dobro da potência. Mas se isso é verdade, por que é a Yamaha abandonou os motores de 2 tempos?
Motores 2 tempos não chegam nem perto de atingir a durabilidade de motores 4 tempos. A falta de um sistema de lubrificação dedicado faz com que as partes se desgastem muito mais rápido.

O óleo para motores 2 tempos é caro, e é necessário colocar cerca de 25 ml dele a cada litro de gasolina. Você gastaria mais ou menos 2 litros de óleo a cada mil quilômetros se usasse um motor 2 tempos no seu carro.

Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faz menos quilômetros por litro.

Motores 2 tempos são muito poluentes, e essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo.

Com isso tudo, muitas montadoras preferiram adandonar esses motores e adotar motores de 4 tempos, que podem ganhar catalisador e sistema de injeção de combustível.

óleo 2T de boa qualidade naum é baratinho, mas com o uso de autolube vc economiza e muito, pois ele joga uma certa qntidade pra kda tipo de rotação, ou seja a proporção de 25ml/l é só em faixa de rotações altas, qnd diminui a rotação a qntidade de óleo diminui, coisa que naum acontece com o premix que desperdiça óleo 2T em baixa rotação por jogar sempre a mesma qntidade de óleo em todas as rotações!!!

outra observação, pra desespero da marca de asinhas de rolinha as 2T naum foram abondonadas, tem muitos projetos legais sendo elaborados, e o pn ta acompanhando quem se interessa esta acompanhando tambem, pq a galera daqui do PN nam perde uma informação!!

jhol
07-09-10, 17:59
Fugindo um pouco do assunto kem é melhor

Hoje fui pra trilha com minha agrale andamos uns 10 km +ou-
num certo trecho fui enrola o cabo da moto ela começo corta
foi parando tipo quando ta acabando a gasolina

esperei cerca de uns 5 min ela pego andei mais um poko corto denovo
alguem tem ideia do que possa ser ???
troquei vela mas fica na mesma

BADANHA
07-09-10, 18:07
neguim de bicicleta falando o que nem sabe sobre 2t.

a RX 180 dura facim facim 100mil KM sem mecher, basta mante o carburador em dia.

marcelofreitas
07-09-10, 18:23
Fugindo um pouco do assunto kem é melhor

Hoje fui pra trilha com minha agrale andamos uns 10 km +ou-
num certo trecho fui enrola o cabo da moto ela começo corta
foi parando tipo quando ta acabando a gasolina

esperei cerca de uns 5 min ela pego andei mais um poko corto denovo
alguem tem ideia do que possa ser ???
troquei vela mas fica na mesma


a principio parece ser falta, para ela pra naum travar o motor, moto 2T naum aceita desregulagem!!! ah verifique tbm se naum esta entrando ar falso por algum lugar!

magrao tk
07-09-10, 18:29
neguim de bicicleta falando o que nem sabe sobre 2t.

a RX 180 dura facim facim 100mil KM sem mecher, basta mante o carburador em dia.


Exatamente, EU ACREDITO!

Mas vai falar pros outros... eu até achei que iam me chama de mentiroso depois dessa :-/

magrao tk
07-09-10, 18:33
Fugindo um pouco do assunto kem é melhor

Hoje fui pra trilha com minha agrale andamos uns 10 km +ou-
num certo trecho fui enrola o cabo da moto ela começo corta
foi parando tipo quando ta acabando a gasolina

esperei cerca de uns 5 min ela pego andei mais um poko corto denovo
alguem tem ideia do que possa ser ???
troquei vela mas fica na mesma


Tá com jeito de falta mesmo. Ve se não tem algum entupimento da saída do tanque até o carburador. Ou o próprio carburador sujo.

Se não for isso pode ser mal contato no cdi ou bobina.

jhol
07-09-10, 18:42
Tá com jeito de falta mesmo. Ve se não tem algum entupimento da saída do tanque até o carburador. Ou o próprio carburador sujo.

Se não for isso pode ser mal contato no cdi ou bobina.


Valeu dica


quando acontece uns problema desse da uma vontade de parti pra 4t
mais qual 4t nacional chega perto de uma agrale na trilha
engraçado q fomos 2 agrale e 1 nx motor novo
motor da nx travo dali um poko a minha corta veio as 2 puxado pela outra agrale num areiao
motor violento demais

luciano streetfhather
07-09-10, 18:59
num tendi mt bem.., mas .., 14x1 num da pré ignição ñ ?
é justamente o que eu to explicando,14.0=1 da pré-ingnição porque o cumbustivel brasileiro tem octanagem baixa e isso causa pré-ignição com essa taxa de compreção só com 90,95 octanos pra cima irmão :# :# :#

corsani
07-09-10, 19:34
neguim de bicicleta falando o que nem sabe sobre 2t.

a RX 180 dura facim facim 100mil KM sem mecher, basta mante o carburador em dia.

não adianta explicar isso para esses caras badanha.
lembro que uma época o pessoal falava que o motor 4t 125 mais forte era o da ml , isso durou anos e agora que o varetado saiu de linha ele é conciderado o mais forte.
não da pra entender esse pessoal.
mas a maior ainda foi aquela que disseram que o 2t com folga na camisa faz uma fumaceira. ai vc entende a sabedoria do pessoal.

magrao tk
07-09-10, 19:55
não adianta explicar isso para esses caras badanha.
lembro que uma época o pessoal falava que o motor 4t 125 mais forte era o da ml , isso durou anos e agora que o varetado saiu de linha ele é conciderado o mais forte.
não da pra entender esse pessoal.
mas a maior ainda foi aquela que disseram que o 2t com folga na camisa faz uma fumaceira. ai vc entende a sabedoria do pessoal.


É claro!!! Não ve que o óleo lá da caixa de marcha aproveita pra fugir pela camisa???
As moléculas fugitivas de óleo fabricam uma ferramenta de corte com os resíduos de metal do fundo do motor, aí arrombam o retentor com a ferramenta, pulam disfarçadamente para o carter, olham aquela fresta entre o pistão, anéis e camisa, passam agachadas por ali e quando ninguem tiver olhando fogem correndo pelo escape. Malditas moléculas revoltadas!!! É tudo científico Corsani :G

Caique
07-09-10, 20:04
É claro!!! Não ve que o óleo lá da caixa de marcha aproveita pra fugir pela camisa???
As moléculas fugitivas de óleo fabricam uma ferramenta de corte com os resíduos de metal do fundo do motor, aí arrombam o retentor com a ferramenta, pulam disfarçadamente para o carter, olham aquela fresta entre o pistão, anéis e camisa, passam agachadas por ali e quando ninguem tiver olhando fogem correndo pelo escape. Malditas moléculas revoltadas!!! É tudo científico Corsani :G

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

corsani
07-09-10, 20:07
É claro!!! Não ve que o óleo lá da caixa de marcha aproveita pra fugir pela camisa???
As moléculas fugitivas de óleo fabricam uma ferramenta de corte com os resíduos de metal do fundo do motor, aí arrombam o retentor com a ferramenta, pulam disfarçadamente para o carter, olham aquela fresta entre o pistão, anéis e camisa, passam agachadas por ali e quando ninguem tiver olhando fogem correndo pelo escape. Malditas moléculas revoltadas!!! É tudo científico Corsani :G

cuida que é capaz de alguem ler isso achar que é verdade e começar a postar em outras postagens.
começasse a criar outro mito sobre 2t magrão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Caique
07-09-10, 20:10
"passam agachadas por ali e quando ninguem tiver olhando fogem correndo pelo escape"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

todyplay
07-09-10, 20:13
Gostei da cg titan sport 125cc e igualzinha a titan sport 150cc kkkkkkkkkkkkk .
Antes de fazer um video desse e bom ver se tem erros ne?

corsani
07-09-10, 20:14
"passam agachadas por ali e quando ninguem tiver olhando fogem correndo pelo escape"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

o dia que esse caique sair desse forum eu tambem saio. :D :D
não tem graça se ele não entra nesse tipo de tópico :) :) :) :) :)

Caique
07-09-10, 20:19
o dia que esse caique sair desse forum eu tambem saio. :D :D
não tem graça se ele não entra nesse tipo de tópico :) :) :) :) :)

hum,sai pra lá rapaz :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
07-09-10, 20:20
cuida que é capaz de alguem ler isso achar que é verdade e começar a postar em outras postagens.
começasse a criar outro mito sobre 2t magrão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Não tinha pensado nisso :-/

Daqui a pouco vai ter gente falando que 2t é tão ruim que o óleo da caixa se revolta, fura o retentor e foge pra não ficar ali dentro :lol:

Léo Borges
07-09-10, 20:23
Não tinha pensado nisso :-/

Daqui a pouco vai ter gente falando que 2t é tão ruim que o óleo da caixa se revolta, fura o retentor e foge pra não ficar ali dentro :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Caique
07-09-10, 20:25
:lol: :lol: :lol:

luciano streetfhather
07-09-10, 20:43
Rummm esses cabocos deveria ser humoristas,lá no boteco da esquina faz mais a caras deles :G :G :G porque de mecânica eles não entendem nada deveria é ler pra aprender e não ficar debatendo sobre um assunto que não entendi |:( |:( |:( |:( |:( esses maninos dão um trabalho oloco até minha mãe intende mais sobre mecânica que eles :G :G :G

BADANHA
07-09-10, 20:52
tem neguinho http://www.aguiasdefogo.com.br/cursos/fotos/Corpo%20em%20chamas2.jpg de inveja!

luciano streetfhather
07-09-10, 20:54
Quem bandana ????????????????????
:G :G :G :G :G :G :G :G :D :D :D

magrao tk
07-09-10, 20:59
Rummm esses cabocos deveria ser humoristas,lá no boteco da esquina faz mais a caras deles :G :G :G porque de mecânica eles não entendem nada deveria é ler pra aprender e não ficar debatendo sobre um assunto que não entendi |:( |:( |:( |:( |:( esses maninos dão um trabalho oloco até minha mãe intende mais sobre mecânica que eles :G :G :G


Ah vá!!! Vai dizer que tu pensou que eu tava falando sério? Pow todo mundo gostou da minha piadinha :d

Olha só pra quem não sabe EU TAVA BRINCANDO!!!

ATENÇÃO: O QUE EU FALEI ANTERIORMENTE FOI UMA PIADA. MOLÉCULA NÃO SE REVOLTA!

O QUE EU FALAREI AGORA SIM É SÉRIO:

''O óleo da caixa NÃO SAI PELO ESCAPE. O carter e a caixa são isolados um do outro em um motor 2t. O único óleo que produz a tão odiada fumacinha é o óleo 2t bombeado pelo autolube pra dentro do motor (cárter e não caixa ok?)''

Melhorou?

f3rn4nd0
07-09-10, 21:06
Eu tava quetinho foi o fernando q me provocou,ve os outros se eu tava pertubando........


kkkk.... me tira fora dessa, sou tanto telespectador quanto você kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!


Não apredejo, nem desdenho nenhuma das duas... aprendendo mais sobre elas e só isso kkkkk !!

luciano streetfhather
07-09-10, 21:06
Ah vá!!! Vai dizer que tu pensou que eu tava falando sério? Pow todo mundo gostou da minha piadinha :d

Olha só pra quem não sabe EU TAVA BRINCANDO!!!

ATENÇÃO: O QUE EU FALEI ANTERIORMENTE FOI UMA PIADA. MOLÉCULA NÃO SE REVOLTA!

O QUE EU FALAREI AGORA SIM É SÉRIO:

''O óleo da caixa NÃO SAI PELO ESCAPE. O carter e a caixa são isolados um do outro em um motor 2t. O único óleo que produz a tão odiada fumacinha é o óleo 2t bombeado pelo autolube pra dentro do motor (cárter e não caixa ok?)''

Melhorou?
Não me referir a vc não irmão que eu saiba tú entendi muito de mecanica então tu já sabe aquem me refiro :G :G :G :G :G não costumo generalisar :OK: :OK:

Caique
07-09-10, 21:10
Então deve ser eu msm,e pela idade q vc deve pra levar tudo no buraco da maldade.e a minha te garanto q sei muito mais coisa de mecânica q vc,posso não ser un gênio em 2t,mas vc sendo dono de uma tem mais q obrigação de saber como funciona essa merd@ parafuzo por parafuzo...

magrao tk
07-09-10, 21:16
Não me referir a vc não irmão que eu saiba tú entendi muito de mecanica então tu já sabe aquem me refiro :G :G :G :G :G não costumo generalisar :OK: :OK:

Ah foi malz então, mas é bom mesmo assim esclarecer. Vai que sem querer eu crio mais uma lenda sobre 2t pra algum desavisado como o Corsani falou né?

luciano streetfhather
07-09-10, 21:16
Então deve ser eu msm,e pela idade q vc deve pra levar tudo no buraco da maldade.e a minha te garanto q sei muito mais coisa de mecânica q vc,posso não ser un gênio em 2t,mas vc sendo dono de uma tem mais q obrigação de saber como funciona essa merd@ parafuzo por parafuzo...
Tú esqueceu que tenho 4t tambem :0_0: :0_0: :0_0: não quero me gabar mas to pagando pra ver se vc sabe mesmo de mecanica e preparação de 4t e 2t eu acho pelo meu avatar dá pra ver que não tenho motos originais ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ,não gosto da mermice e de modinha :stop: :stop: :stop: :stop:

Caique
07-09-10, 21:20
Tú esqueceu que tenho 4t tambem :0_0: :0_0: :0_0: não quero me gabar mas to pagando pra ver se vc sabe mesmo de mecanica e preparação de 4t e 2t eu acho pelo meu avatar dá pra ver que não tenho motos originais ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ,não gosto da mermice e de modinha :stop: :stop: :stop: :stop:

De preparações eu não entendo msm e falo logo... sobre seu avatar é vc com dor de cabeça com sua 2t enguisando tipo assim " eu não sei mais o q fazer"...kkkk ,mas vamo sai daqui se não vamos estragar o tópico e vão falar q foi agente vai la´pro boteco se quiser,mas se quiser parar pode para por aqui ,vlw?

magrao tk
07-09-10, 21:21
Não entendi ainda o que o Caique fez pra começar isso :0_0:

chiccoli
07-09-10, 21:25
sai um pokim e perdi o rumo da conversa... :0_0: :0_0:


vai lah, mete o pau !!! :drool: :drool:

paulosaint
07-09-10, 21:26
O motor 2t tem mais potência que um similar (em cc) 4t por uma razão obvia: matemática!
Um 2t é uma queima a cada giro e um 4t é uma queima a cada 2 giros do motor.
Pra quem não sabe, a mil anos atrás havia um carro com motor 2t, o DKW, eram 3 cilindros, 1000cc, nas propagandas se falava que o motor equivalia a um 6 cilindros.
Claro que tem os defensores apaixonados de ambos motores (2t e 4t), acho que cada um tem suas vantagens e desvantagens, 2t joga a potência de uma vez, o 4t é mais linear a aceleração, por mais moderno que seja o 2t, há sim desperdicio de combustivel e mais poluição pelas próprias caracteriscas de funcionamento, com 2t vc não ter freio-motor, com 4t vc já tem.
Eu particularmente prefiro os 4t, mas há poucas experiências em 2 rodas são tão satisfatórias quanto acelerar uma rd 350, só quem já pilotou uma sabe o que estou falando, nada nem ninguém chegava perto, nem 7galo pegava de saída, era fora de série.

corsani
07-09-10, 21:26
Ah vá!!! Vai dizer que tu pensou que eu tava falando sério? Pow todo mundo gostou da minha piadinha :d

Olha só pra quem não sabe EU TAVA BRINCANDO!!!

ATENÇÃO: O QUE EU FALEI ANTERIORMENTE FOI UMA PIADA. MOLÉCULA NÃO SE REVOLTA!

O QUE EU FALAREI AGORA SIM É SÉRIO:

''O óleo da caixa NÃO SAI PELO ESCAPE. O carter e a caixa são isolados um do outro em um motor 2t. O único óleo que produz a tão odiada fumacinha é o óleo 2t bombeado pelo autolube pra dentro do motor (cárter e não caixa ok?)''

Melhorou?

esquece de colocar aquela chapinha que calça esse retentor do virabrequim do lado direito do motor. se ele soltar vc vai ver fumaceira, falhas e queimas de vela :NOOK: :NOOK:
opa, mais uma coisa para a oposição tentar nos massacrar

luciano streetfhather
07-09-10, 21:26
.. sobre seu avatar é vc com dor de cabeça com sua 2t enguisando tipo assim " eu não sei mais o q fazer"...kkkk ,
que dor de cabeça tu tá loco é :0_0: :0_0: qui eu saiba não relatei nem uma dor de cabeça sobre ela pelo o contrario ainda nem terminei e já to dando pau nas 300cc de4t por aqui ]:) ]:) ]:) ]:) mas é melhor pararmos por aqui mesmo :OK: :OK: :OK:

chiccoli
07-09-10, 21:27
neguim de bicicleta falando o que nem sabe sobre 2t.

a RX 180 dura facim facim 100mil KM sem mecher, basta mante o carburador em dia.


e neguim de bicicleta ja viu fuça em muito moto tah ! ]:) ]:)

Caique
07-09-10, 21:35
O motor 2t tem mais potência que um similar (em cc) 4t por uma razão obvia: matemática!
Um 2t é uma queima a cada giro e um 4t é uma queima a cada 2 giros do motor.
Pra quem não sabe, a mil anos atrás havia um carro com motor 2t, o DKW, eram 3 cilindros, 1000cc, nas propagandas se falava que o motor equivalia a um 6 cilindros.
Claro que tem os defensores apaixonados de ambos motores (2t e 4t), acho que cada um tem suas vantagens e desvantagens, 2t joga a potência de uma vez, o 4t é mais linear a aceleração, por mais moderno que seja o 2t, há sim desperdicio de combustivel e mais poluição pelas próprias caracteriscas de funcionamento, com 2t vc não ter freio-motor, com 4t vc já tem.
Eu particularmente prefiro os 4t, mas há poucas experiências em 2 rodas são tão satisfatórias quanto acelerar uma rd 350, só quem já pilotou uma sabe o que estou falando, nada nem ninguém chegava perto, nem 7galo pegava de saída, era fora de série.

E qual anda mais opala 6c ou dkw acertada pelo melhoe mecânico........

corsani
07-09-10, 21:36
O motor 2t tem mais potência que um similar (em cc) 4t por uma razão obvia: matemática!
Um 2t é uma queima a cada giro e um 4t é uma queima a cada 2 giros do motor.
Pra quem não sabe, a mil anos atrás havia um carro com motor 2t, o DKW, eram 3 cilindros, 1000cc, nas propagandas se falava que o motor equivalia a um 6 cilindros.
Claro que tem os defensores apaixonados de ambos motores (2t e 4t), acho que cada um tem suas vantagens e desvantagens, 2t joga a potência de uma vez, o 4t é mais linear a aceleração, por mais moderno que seja o 2t, há sim desperdicio de combustivel e mais poluição pelas próprias caracteriscas de funcionamento, com 2t vc não ter freio-motor, com 4t vc já tem.
Eu particularmente prefiro os 4t, mas há poucas experiências em 2 rodas são tão satisfatórias quanto acelerar uma rd 350, só quem já pilotou uma sabe o que estou falando, nada nem ninguém chegava perto, nem 7galo pegava de saída, era fora de série.

corretissimo amigo
o 2t só não é mais potente ainda porque ao contrario dos 4t ela não aproveita a cilindrada completa, só da boca de escape para cima, mas como vc citou a cada subida ela queima e por isso leva um pouco de vantagem em potencia em cima de um similar 4t, por isso perde em baixas rotações, o ypvs ja é um sistema para tentar ajudar nesse ponto, mas ainda tem que se aperfeiçoado melhor. mas com o uso da injeção direta vai ajudar e muito esse tipo de motor.

luciano streetfhather
07-09-10, 21:39
há poucas experiências em 2 rodas são tão satisfatórias quanto acelerar uma rd 350, só quem já pilotou uma sabe o que estou falando, nada nem ninguém chegava perto, nem 7galo pegava de saída, era fora de série.
Falar isso aqui é o mesmo que pedir para sermos lixados :briga2: :briga2: :briga2:

corsani
07-09-10, 21:42
Não entendi ainda o que o Caique fez pra começar isso :0_0:

não mexe com o caique, ele é uma figura folclorica nesse tipo de tópico. :P :P :P :P

luciano streetfhather
07-09-10, 21:43
E qual anda mais opala 6c ou dkw acertada pelo melhoe mecânico........
"Aconteceu de novo" :briga: :--(

Caique
07-09-10, 21:45
não mexe com o caique, ele é uma figura folclorica nesse tipo de tópico. :P :P :P :P

ele viu q não fui eu q comecei,por isso ele falou :G

Stone
07-09-10, 21:48
To de olho.... :--( ;/

paulosaint
07-09-10, 21:48
E qual anda mais opala 6c ou dkw acertada pelo melhoe mecânico........


Rss, não sei se vc esta sendo irônico, mas um opalão 6 "caneco" são 4100 CC o dkw é milzinho...

luciano streetfhather
07-09-10, 21:48
Eu não citei nome de nemguem a carapuça que serviu O:-) O:-) :consolo: :consolo:

corsani
07-09-10, 21:50
E qual anda mais opala 6c ou dkw acertada pelo melhoe mecânico........

ai ja éra covardia, o dkw nem tinha corretos 1000cc e o opala 6cilindros tinha 4.100cc
mas la fora a dkw chegou a usar um v6 2t em algumas competições na decada de 60
olha a fonte..
http://www.obvio.ind.br/O%20DKW%20nas%20pistas%20e%20o%20motor%20V6%20dois %20tempos.htm

luciano streetfhather
07-09-10, 21:51
To de olho.... :--( ;/
sim senhor mestre :policial: :policial: :pescar:

luciano streetfhather
07-09-10, 22:01
ai ja éra covardia, o dkw nem tinha corretos 1000cc e o opala 6cilindros tinha 4.100cc
mas la fora a dkw chegou a usar um v6 2t em algumas competições na decada de 60
olha a fonte..
http://www.obvio.ind.br/O%20DKW%20nas%20pistas%20e%20o%20motor%20V6%20dois %20tempos.htm
o corsani como sempre um posso de inciclopédia mas uma prova que os 2t não frageis como a galera pença por aqui foi bem assim que aconteceu com a yamaha wuando entrou no mundial de moto gp com motores 2t muita as outras marcas duvidava da durabilidade dos motores 2t ,e o que aconteceu a yamaha foi tão brutal comas vitorias que as outras marcas se retiraram do campeonato tambem a das 10 primeiras colocadas 9 era as TZ 750 ]:) ]:)

chiccoli
07-09-10, 22:02
chega a ripa.. :G :G

a comparação justa seria

uma RX 125 contra uma TW
as duas originais, e acertadas por bons mecanicos

alguém discorda ?

paulosaint
07-09-10, 22:05
Falar isso aqui é o mesmo que pedir para sermos lixados :briga2: :briga2: :briga2:


Mas é a verdade, como eu disse, prefiro 4t, mas nunca guiei uma moto como a rd350, lendo este tópico, lembrei tbem de uma história que vivi:
Era madrugada e estava passando por Curitiba (não sei os nomes das ruas, mas era uma parte da br 116 que passa pela cidade, estava com uma Tenere 600 (das antigas) e parei do lado de um sujeito com uma DT 200, abriu o sinal e o cara me fez engolir fumaça (literalmente rsss), no outro sinal emparelhei e pensei comigo: _"Estou numa 600, vou chamar no acelerador e vamos ver quem pode mas". Infelizmente pra mim, a DTzinha podia mais, arrancava na frente, eu colocava 140/150 na minha e não alcançava, ficamos nessa uns 3 sinais, depois desisti, deixei a DTzinha ir com Deus.

chiccoli
07-09-10, 22:10
resumindo.., Tw num eh o suficiente..
vamu te q pegar uma maior..

eeee calamidade..., qq a gente num fais por conforto...

chiccoli
07-09-10, 22:12
desisto.., qual é o comsumo médio de uma RX 80 ?
fais pelo menos 30/35 né ?

Caique
07-09-10, 22:15
o corsani como sempre um posso de inciclopédia mas uma prova que os 2t não frageis como a galera pença por aqui foi bem assim que aconteceu com a yamaha wuando entrou no mundial de moto gp com motores 2t muita as outras marcas duvidava da durabilidade dos motores 2t ,e o que aconteceu a yamaha foi tão brutal comas vitorias que as outras marcas se retiraram do campeonato tambem a das 10 primeiras colocadas 9 era as TZ 750 ]:) ]:)

E eu li ,depois falam q eu não aprendo nada aqui... velocidade final 170km/h...........E o opala 6 canecos? :G
chicoli concordo rx 125 x twister originais e bem acertadas.....

luciano streetfhather
07-09-10, 22:15
Mas é a verdade, como eu disse, prefiro 4t, mas nunca guiei uma moto como a rd350, lendo este tópico, lembrei tbem de uma história que vivi:
Era madrugada e estava passando por Curitiba (não sei os nomes das ruas, mas era uma parte da br 116 que passa pela cidade, estava com uma Tenere 600 (das antigas) e parei do lado de um sujeito com uma DT 200, abriu o sinal e o cara me fez engolir fumaça (literalmente rsss), no outro sinal emparelhei e pensei comigo: _"Estou numa 600, vou chamar no acelerador e vamos ver quem pode mas". Infelizmente pra mim, a DTzinha podia mais, arrancava na frente, eu colocava 140/150 na minha e não alcançava, ficamos nessa uns 3 sinais, depois desisti, deixei a DTzinha ir com Deus.
Vai ter nego :-* :-* :-* tu é um cara de cabeça aberta a realidade e fatos e não fica retrucando o assunto chega dar sua opinião mas sem deixar os fatos de lado :OK: :OK: :OK: :OK:

magrao tk
07-09-10, 22:16
chega a ripa.. :G :G

a comparação justa seria

uma RX 125 contra uma TW
as duas originais, e acertadas por bons mecanicos

alguém discorda ?





Não é tão justa assim.

A RX tem 13,5cv originais e pesa em torno de 95kg. Relação peso-potencia de 7,03.
A TW tem 24cv e pesa em torno de 140kg. Relação peso-potencia de 5,83.

Alem de que o cilindro do motor da RX é de ferro fundido, tecnologia que não aprovou muito. Mesmo assim desenvolve bem.

Mas é mais certo comparar a TW 250 com a RDZ135, essa sim leva TW original sem preparação alguma.

paulosaint
07-09-10, 22:23
ai ja éra covardia, o dkw nem tinha corretos 1000cc e o opala 6cilindros tinha 4.100cc
mas la fora a dkw chegou a usar um v6 2t em algumas competições na decada de 60
olha a fonte..
http://www.obvio.ind.br/O%20DKW%20nas%20pistas%20e%20o%20motor%20V6%20dois %20tempos.htm


Muito bom este link que vc enviou, eu já conhecia e aprendi muito lá, além de motos, gosto muito de histórias do carros + antigos

corsani
07-09-10, 22:31
Muito bom este link que vc enviou, eu já conhecia e aprendi muito lá, além de motos, gosto muito de histórias do carros + antigos

repara o consumo desse v6 de 1280cc. chegava a fazer medias de mais de 11km\l num carro.
como sempre digo, motor 2t quanto mais fracionado fica mais potente e economico. isso na decada de 60.

magrao tk
07-09-10, 22:35
desisto.., qual é o comsumo médio de uma RX 80 ?
fais pelo menos 30/35 né ?


Deve fazer de 35 a 40km/l e andar parelho com CG125. Eu acho, nunca andei numa.
A minha RX125 original e regulada fazia 33km/l andando como se anda de CG. Mas se fosse pra deixar elas pra trás fazia um pouco menos.
Mexendo na regulagem da agulha e abafando o filtro de ar cheguei a fazer 38km/l, mas foi pra testar, na prática ficava meio fraca.

Stone
07-09-10, 23:00
Mas é a verdade, como eu disse, prefiro 4t, mas nunca guiei uma moto como a rd350, lendo este tópico, lembrei tbem de uma história que vivi:
Era madrugada e estava passando por Curitiba (não sei os nomes das ruas, mas era uma parte da br 116 que passa pela cidade, estava com uma Tenere 600 (das antigas) e parei do lado de um sujeito com uma DT 200, abriu o sinal e o cara me fez engolir fumaça (literalmente rsss), no outro sinal emparelhei e pensei comigo: _"Estou numa 600, vou chamar no acelerador e vamos ver quem pode mas". Infelizmente pra mim, a DTzinha podia mais, arrancava na frente, eu colocava 140/150 na minha e não alcançava, ficamos nessa uns 3 sinais, depois desisti, deixei a DTzinha ir com Deus.

Bela História cara! hehe, e ainda tem gente que não acredita do que DT200 é capaz... :OK: :OK:

chiccoli
08-09-10, 01:01
eu ja fiz 46 com a minah cg (1ª regulagem de agula, e pinhão 16)

e uma vez.., eu fikei meio abismado..., num acredito nakela m´dia ñ.., acho q o velocimetro tava com problema.. 77,73 km/l(andanu 2 meses de boa.., lento msm num passava de 50 por hora, e ja tava em 5ª
um tanque durava..., tava quase trocando o oleo, e a msm gasolina..., cheguei até a brinca com uns amigos meus.., acho q a gasolina q subia (ja chegou a fazer 12) tah se soltando da ferrugem do tanque pra ser consumida agora, é uma reserva além da reserva..

obs, nunca gostei de usar ecco

BADANHA
08-09-10, 09:09
a minha rx180 chega a fazer 32Km/l andando na casa dos 80/90

DOUGLAS 00
08-09-10, 09:52
Ambas as tecnologias podem render bons Cv´s e poluir bem pouco.

As 125cc do mundial de motovelô vão ser substituídas por monocilindricas 250 4T Carburadas: A Potência destas já igualou as das 125 e provavelmente passará.

Existem motores 2T que poluem muito pouco, como os Aprilia Dietech de algumas scooter.

No caso de nossas pequenas, o investimento em desenvolvimento por parte das fabricantes é baixo: Tranqüilamente poderíamos ter 250 4T pra lá 35cv. Porém desenvolver custa caro e pra eles é mais fácil dar um ganho na cilindrada do que construir motores realmente eficientes. A prova disso é a escalada de potência das 1000cc, sempre em constante evolução.

Porém acho que estamos discutindo duas tecnologias quase mortas: Acredito que a Fotocélula e motores elétricos são o futuro. Talvez antes disso, acho que vêm a Tecnologia híbrida. (Motor a combustão + elétrico)

César
08-09-10, 12:06
To vendo que a coisa é mais tipo uma fé, uma religião, a religião 2T, e fé não se discute.
2T queima óleo junto com combustível. Fato. Não há mecânico milagroso nem tecnologia de óleo super powerranger que faça com que o óleo que tá misturado junto com o comb não seja queimado e não vire fumaça, ou seja, 2t solta fumaça. Se quer performance, compre uma Hornet, vc vai quere esquece qqr rd 2t que não reduz, vc vai reduzi além de não reduzi o giro vai lá em cima e ela dá aquele tranco do tal do ypvs abrindo e muita gente se matou por causa disso numa curva.
Fora que uma Hornet não é só acelerar, ela curva bem, freia bem também, reduz legal, etc.. etc..., é tudo evoluído.

FloodDesu
08-09-10, 12:09
To vendo que a coisa é mais tipo uma fé, uma religião, a religião 2T, e fé não se discute.
2T queima óleo junto com combustível. Fato. Não há mecânico milagroso nem tecnologia de óleo super powerranger que faça com que o óleo que tá misturado junto com o comb não seja queimado e não vire fumaça, ou seja, 2t solta fumaça. Se quer performance, compre uma Hornet, vc vai quere esquece qqr rd 2t que não reduz, vc vai reduzi além de não reduzi o giro vai lá em cima e ela dá aquele tranco do tal do ypvs abrindo e muita gente se matou por causa disso numa curva.


Concordo em quase tudo, mas pelo meus conhecimentos, o YPVS é justamente pra esse coice não ocorrer, e não pra fazer esse coice.

BADANHA
08-09-10, 12:13
o oleo 2t nao é igual ao oleo de motor, o 2t polui muito menos que o diesel por exemplo, o os sinteticos sao biodegradaveis por exemplo, nao generalizem as centenas de tipos de oleos diferentes existentes. o oleo 2t foi feito para queimar. o de motor nao

blaugusto
08-09-10, 12:14
Qqr xing-ling aguenta mais de 20mil km sem precisar parar no mecanico!

Qual 2T faz isso??

BADANHA
08-09-10, 12:16
Qqr xing-ling aguenta mais de 20mil km sem precisar parar no mecanico!

Qual 2T faz isso??


mantenha o autolub sempre cheio e com gasolina de boa procedencia, afinal se ela estiver regulada durara muito

magrao tk
08-09-10, 12:20
Qqr xing-ling aguenta mais de 20mil km sem precisar parar no mecanico!

Qual 2T faz isso??


Hoje em dia concordo que não, pois a maioria é refugo, mas quando ainda existiam 2t zero iam sim. Aliás muuuuito mais que 20milkm.

BADANHA
08-09-10, 12:23
Hoje em dia concordo que não, pois a maioria é refugo, mas quando ainda existiam 2t zero iam sim. Aliás muuuuito mais que 20milkm.


outro detalhe, se voce comprar um titan ZERO e nunca ir na oficina por qualquer motivo que seja, nao chegara no 30 mil.

pois as valvulas estarao desreguladas ja nos primeiros 1500 Km, se arrastando assim ate os 10mil ela ja estarao batendo demais, aos 30 mil ja nao existira mais haste de valvulas, e a moto para.

NENHUM MOTOR DO MUNDO ANDA SEM MANUTENÇÃO!!! Seja ele 2t, 4t, diesel 2t ou 4t ou wankel

magrao tk
08-09-10, 12:30
To vendo que a coisa é mais tipo uma fé, uma religião, a religião 2T, e fé não se discute.
2T queima óleo junto com combustível. Fato. Não há mecânico milagroso nem tecnologia de óleo super powerranger que faça com que o óleo que tá misturado junto com o comb não seja queimado e não vire fumaça, ou seja, 2t solta fumaça. Se quer performance, compre uma Hornet, vc vai quere esquece qqr rd 2t que não reduz, vc vai reduzi além de não reduzi o giro vai lá em cima e ela dá aquele tranco do tal do ypvs abrindo e muita gente se matou por causa disso numa curva.
Fora que uma Hornet não é só acelerar, ela curva bem, freia bem também, reduz legal, etc.. etc..., é tudo evoluído.


Não chega a tanto. Tem sim fãs desse motor por ser leve, funcionamento mais simples, de mais desempenho por cc, manutenção fácil, mas infelizmente é só pra quem não se importa com a ''''tãããão odiaaada fumaaaaça'''' e que não concordam que liberam fumaça cada vez menos devido aos óleos 2t modernos, que tambem poluem menos. Na verdade a maioria que reclama disso não tá tão interessado se polui, tá mais interessado se vai ficar cheiro na roupa ou no cabelo. Aliás isso tambem tem diminuido por causa do óleo sabiam?

corsani
08-09-10, 12:34
Concordo em quase tudo, mas pelo meus conhecimentos, o YPVS é justamente pra esse coice não ocorrer, e não pra fazer esse coice.

colocação corretissima, o maior fator do nome viuva negra era por falta de freio nas antigas.
essas sim sem o ypvs saiam de xoxa para uma repentina aceleração brutal.o ypvs como controla a altura da boca de escapamento faz com que esse coice comece antes quando a boca de escape está mais fechada e vai abrindo fazendo a distribuição da rotação de forma mais suave. apesar de mais suave ela faz chegar mais rapido sem aquela perda de tempo em baixa até chegar na rotação de pegada. não deixa de ser um coice ainda, mas vc sabe a hora certa que vai acontecer.

magrao tk
08-09-10, 12:52
Antigamente quando o motor da RX era original e eu colocava um escape dimensionado sem regular ela fazia isso. Saia xoxa sem força nenhuma, ia embrulhando e subindo o giro aos poucos, mas quando o motor chegava a 5000rpm é como se abrisse uma válvula! Despejava toda a potencia de uma vez só. Em 2ª levantava a roda sem fazer força nenhuma. Era muito louco!

luciano streetfhather
08-09-10, 13:44
Ambas as tecnologias podem render bons Cv´s e poluir bem pouco.

As 125cc do mundial de motovelô vão ser substituídas por monocilindricas 250 4T Carburadas: A Potência destas já igualou as das 125 e provavelmente passará.
Desconheço essa imformação,já que nos testes oficias as 250cc 4t só conceguirão 45cv á 15.400 com 27cv já em 7.700 rpms. contra 65cv nas 125cc 2t as 250 só conceguirão superar as 125cc 2t de rua como as as últimas honda RS125 e aprilia RS125 de fábrica que ambas desenvolvem 38cv>
Acho muito dificio um motor monocilindrico de 250cc alcançar 65cv,só se liberacem um motor bicilindrico de 250cc, mas tá dificil já que a os organisadores querem redusir o orçamento pra ficar compativel com os 125 2t,só pra vcs terem uma idéia vetaram até a injeção, já que nas 125cc 2t são injetadas as 250cc 4t vam ser de carburadores só que a preparação é livre desde que mantena a cilindrada,na moto3 os motorers vão ser multi marcas cada marca vai ter que se virar pra desemvolver o seu,diferente da moto2 que os motores são monomarca e usão o motor de cbr600rr só que quadro e suspenções são pro-tipos :NOOK: :NOOK:

luciano streetfhather
08-09-10, 13:52
Qqr xing-ling aguenta mais de 20mil km sem precisar parar no mecanico!

Qual 2T faz isso??
Bom amigo,aqui na minha cidade tem uma rd 135 da prefeitura que tar com 52.000 km original nuca abrio o motor e posso provar porque quem trabalha com ela é amigo meu irmão só dar revisão a cada 5.000km como trocar olio da caixa de marchas,suspenção limpar escapamento,e etc.. :G :G :G :G :G

jpedro91
08-09-10, 14:07
Oque eu não concordei no video é o cara compara uma 2T 250cc com uma 4tempos 250cc.. a dt200R tem que se comparada no minimo a falcon, a rd 250 comparada com gs e cb..

Carleetos
08-09-10, 14:12
Oxe, mas acho que a idéia é justamente essa :0_0:

Comparar uma DT200 com Falcon não faz sentido pra mim.

mdorigon
08-09-10, 14:21
Mas é a verdade, como eu disse, prefiro 4t, mas nunca guiei uma moto como a rd350, lendo este tópico, lembrei tbem de uma história que vivi:
Era madrugada e estava passando por Curitiba (não sei os nomes das ruas, mas era uma parte da br 116 que passa pela cidade, estava com uma Tenere 600 (das antigas) e parei do lado de um sujeito com uma DT 200, abriu o sinal e o cara me fez engolir fumaça (literalmente rsss), no outro sinal emparelhei e pensei comigo: _"Estou numa 600, vou chamar no acelerador e vamos ver quem pode mas". Infelizmente pra mim, a DTzinha podia mais, arrancava na frente, eu colocava 140/150 na minha e não alcançava, ficamos nessa uns 3 sinais, depois desisti, deixei a DTzinha ir com Deus.


:drool: :drool: :drool:
Rapaz, eu concordo que a dt200r é coisa do demonio ]:) ]:) ]:) aquilo ali é brutal. Mas as primeiras Ténéré´s, de farol quadrado e paralama altos forão as mais fortes que tiveram. Aquilo ali é ignorancia pura...muitas delas quebravam os raios traseiros de tanta força que tinha... tu não ficou com dó dela não ? Ou ela tava meia manca ?

jpedro91
08-09-10, 14:30
Oxe, mas acho que a idéia é justamente essa :0_0:

Comparar uma DT200 com Falcon não faz sentido pra mim.


então se a comparação é de cilindrada logico que 2t é mais forte, ai é foda alguém fala que não né...

Carleetos
08-09-10, 14:49
Eu nunca andei em 2T, na verdade só pilotei 3 motos até hoje na vida, duas Titans e uma Bros :s

Mas ai que tá, a idéia do vídeo e do pessoal que defende o uso dos motores 2T é comparar a relação de cilindrada x potência real, e eu acho justo. Também acho uma pena a falta de investimento nesse tipo de motor, pois pelo que andei pesquisando (antes de comprar a minha eu era vidrado na história da RD350, e quase apanhei uma bagaço por 1500R$) sobre mecânica e os dois tempos sã mais leves, mais simples e mais potentes. Imagina então se ele tivesse um melhoramento na lubrificação e consumisse ainda menos combustível que um 4T?

Pô, sou entusiasta dessa idéia, pena que não tenho como cooperar com as pesquisas.. Só se for como cobaia mesmo :D

Stone
08-09-10, 16:06
To vendo que a coisa é mais tipo uma fé, uma religião, a religião 2T, e fé não se discute.
2T queima óleo junto com combustível. Fato. Não há mecânico milagroso nem tecnologia de óleo super powerranger que faça com que o óleo que tá misturado junto com o comb não seja queimado e não vire fumaça, ou seja, 2t solta fumaça. Se quer performance, compre uma Hornet, vc vai quere esquece qqr rd 2t que não reduz, vc vai reduzi além de não reduzi o giro vai lá em cima e ela dá aquele tranco do tal do ypvs abrindo e muita gente se matou por causa disso numa curva.
Fora que uma Hornet não é só acelerar, ela curva bem, freia bem também, reduz legal, etc.. etc..., é tudo evoluído.


Cara, descordo completamente,
primeiro, o que polui mais não é o óleo mas sim o combustível que não é queimado (olhe um fusca, dá de sentir a catinga de longe, chama-se pouco aproveitamento de combustível), òleo 2T é feito para ser queimado, já existem óleos que não poluem, exemplo alguns náuticos...E sim, Já existe tecnologia que faz o motor poluir menos, e muito menos, chama-se injeção direta. YPVS, nem vou comentar, já falaram, é só pesquisar por aí que você encontrará tudo...
Sobre a Hornet concordo, é outro nível, outra tecnologia, 2T principalmente RD350 não é para qualquer um, é só pra quem curte mesmo

marcelofreitas
08-09-10, 18:54
O motor 2t tem mais potência que um similar (em cc) 4t por uma razão obvia: matemática!
Um 2t é uma queima a cada giro e um 4t é uma queima a cada 2 giros do motor.
Pra quem não sabe, a mil anos atrás havia um carro com motor 2t, o DKW, eram 3 cilindros, 1000cc, nas propagandas se falava que o motor equivalia a um 6 cilindros.
Claro que tem os defensores apaixonados de ambos motores (2t e 4t), acho que cada um tem suas vantagens e desvantagens, 2t joga a potência de uma vez, o 4t é mais linear a aceleração, por mais moderno que seja o 2t, há sim desperdicio de combustivel e mais poluição pelas próprias caracteriscas de funcionamento, com 2t vc não ter freio-motor, com 4t vc já tem.
Eu particularmente prefiro os 4t, mas há poucas experiências em 2 rodas são tão satisfatórias quanto acelerar uma rd 350, só quem já pilotou uma sabe o que estou falando, nada nem ninguém chegava perto, nem 7galo pegava de saída, era fora de série.


só esqueceu de 2 coisas pra tirar 10, seguinte vc usou a palavra moderno entaum ja incluem os novos motores com AID, como por exemplo ja saum usados em jetski, snomobil, motores de popa e etc, esses saum taum limpos qnt os 4T mais modernos!
outra coisa é o freio motor, motores 2T tem freio motores sim, só que saum bem mais fracos que os de 4T, inclusive eu uso!
grande abraço!

luciano streetfhather
08-09-10, 19:46
To vendo que a coisa é mais tipo uma fé, uma religião, a religião 2T, e fé não se discute.
2T queima óleo junto com combustível. Fato. Não há mecânico milagroso nem tecnologia de óleo super powerranger que faça com que o óleo que tá misturado junto com o comb não seja queimado e não vire fumaça, ou seja, 2t solta fumaça. Se quer performance, compre uma Hornet, vc vai quere esquece qqr rd 2t que não reduz, vc vai reduzi além de não reduzi o giro vai lá em cima e ela dá aquele tranco do tal do ypvs abrindo e muita gente se matou por causa disso numa curva.
Fora que uma Hornet não é só acelerar, ela curva bem, freia bem também, reduz legal, etc.. etc..., é tudo evoluído.
Cara tú é leigo e dos piores, vc faz um tipo de analogia em cima do que ouve de outras pessoas falar,vc nunca teve uma uma moto 2t e nem entende de mecanica 2t e nem 4t,a unica coisa que vc entende de 4t é só precisa de por olio e gasolina,e neguem aqui tá querendo encentivar a comprar 2t não só queremos esclarecer como funciona esses motores e tirar essas ideias de jirico como essa que vc comentou ai em cima,e a questão da fumaça os colega já explicou ,mas é sempre bom relatar outras coisas por ex:motores a disel conssome mais combustivel e poluiem mas que os 2t e naguem fala nada então essa comverça de motor 2t é beberrão e solta fumaça isso ai já é história pra boi dorme,na questão da h6 eu não descuto mas pega uma h6 e tenta acompanhar uma aprilia 250 ou uma tz pra tú ver a lapada quevc vai levar então mano para de generalisar e aprenda como as coisas realmente funciona e sai dessa mermice e de faser papel de piolho |:( |:( |:( |:( |:( |:(

magrao tk
08-09-10, 20:07
Eu nunca andei em 2T, na verdade só pilotei 3 motos até hoje na vida, duas Titans e uma Bros :s

Mas ai que tá, a idéia do vídeo e do pessoal que defende o uso dos motores 2T é comparar a relação de cilindrada x potência real, e eu acho justo. Também acho uma pena a falta de investimento nesse tipo de motor, pois pelo que andei pesquisando (antes de comprar a minha eu era vidrado na história da RD350, e quase apanhei uma bagaço por 1500R$) sobre mecânica e os dois tempos sã mais leves, mais simples e mais potentes. Imagina então se ele tivesse um melhoramento na lubrificação e consumisse ainda menos combustível que um 4T?

Pô, sou entusiasta dessa idéia, pena que não tenho como cooperar com as pesquisas.. Só se for como cobaia mesmo :D


Que bom se todo mundo tivesse a sua atitude e a sua mente aberta.

Todos deveriam reconhecer que não adianta sair criticando sem ter muito ou nenhum conhecimento do que está falando. Porque a maioria que vem criticar aqui tambem nunca teve nem nunca andou em uma moto dessas. No geral comenta os boatos que ouve, ou desaprova o que ve.

Porque infelizmente os pontos negativos dessas motos são justamente o que qualquer criança, velho ou adulto pode ver na rua. Entendendo ou não de moto todos vão pensar: Ah moto barulhenta e fumacenta! Pronto!!! Tá formado a opinião sobre elas.
Quem vai se interessar em saber mais coisa se logo de cara a impressão é negativa?
Pra saber os pontos positivos tem de entender o que é uma moto e principalmente ter a chance de andar em uma.

Parem e pensem um pouco pra ver se não é assim.

E não adianta vim aqui e dizer: ah eu já andei numa DT de trilha de fulano ou uma RX num sítio de não sei quem porque aí tá na cara que essas seriam motos totalmente fora de manutenção.
Quem já tiver andado em uma com manutenção totalmente em dia pelomenos alguma vez na vida e dizer: eu achei ruim, esse eu vou respeitar a opinião. Mas na base do pré conceito como todo o mundo tem feito não dá :NOOK:

luciano streetfhather
08-09-10, 20:14
Comcordo plenamente com vc magrão :yes: :yes:,é o que eu venho exeplicando pra galera é a mesma coisa que levantar falço testemunho a uma pessoa que vc não conhece >-[ >-[

mdorigon
08-09-10, 20:45
Quem falou do fusca cheirando catinga de combustivel de longe cai no mesmo item das 2 tempos detonadas que vemos por ai: mecanicos de merda que não sabem regular mais um simples carburador...imaginem qdo são dois. Eu tive um gol bx 1.6 a ar alcool...com as duas solex. Sofri tanto com aquele treco pro causa dos mecanicos gambiarrentos, e olha que não mandei economizar, mandei fazer tudo que tinha que ser feito...em fim deixa quieto, hoje tenho até medo qdo alguem me fala de algum veiculo com mais de um carburador :drool: :drool:. Qto a dois tempos, mesmo que se tenha uma evolução brutal, se consegue sim respeitar parametros de poluição com ela, mas acho que nunca vão ficar economicas no mesmo nivel que uma 4 t do mesmo tamanho, pelo simples motivo do motor 2 tempos ser endiabrado de natureza mesmo, ele gera mais potencia nos dois ciclos dele...e como se diz aqui...cavalo que corre e cavalo que come. Nada contra isso, acho que a aplicação comercial de um 2 tempos hoje seria naturalmente para ter potencia com um menor peso e espaço ocupado. A simplicidade acaba se perdendo com os sistemas eletronicos de injeção que se coloca num motor desse, infelizmente isso se perderia. Mas eu gostaria de imaginar sim uma motinho 125cc, com uma tecnologia dessa e com quadro e freios atualizados, daria para curtir um bom role no fim de semana com uma boa velocidade de cruzeiro digna de uma 300cc ou maior, por um preço mais acessivel, e talvez com o mesmo consumo dessa 300cc. Tb vejo o uso em competições com certeza. Agora, pra moto utilitaria, tipo de motofrete, acho que as pequenas 4t de hj são insubstituives. Antes de me tacarem pedra, fiz minhas aulas e tirei minha carta fazendo aula num 135cc 2 tempos, acho que era ultimo ano de fabricação...99 se não me engano e tb era o ultimo ano que o dono da autoescola ia poder usar ela...isso era em 2006, uma pena, porque era nitidamente leve e facil de manobrar naquela aula idiota de ficar desviando de cone e fazendo 8.

paulosaint
08-09-10, 21:05
:drool: :drool: :drool:
Rapaz, eu concordo que a dt200r é coisa do demonio ]:) ]:) ]:) aquilo ali é brutal. Mas as primeiras Ténéré´s, de farol quadrado e paralama altos forão as mais fortes que tiveram. Aquilo ali é ignorancia pura...muitas delas quebravam os raios traseiros de tanta força que tinha... tu não ficou com dó dela não ? Ou ela tava meia manca ?


A minha era exatamente esta que vc se refere, uma azul, tanque gigante de 23 litros, farol quadrado e PL alto (a partir do ano 90 passou a ser 2 farois redondos e PL baixo) moto ótima, um torque animal, não tive dó e a moto estava 100%.
Olha, eu acelerava tudo, a minha saltava na frente, mas daí a dt dá um tiro e me deixava pra trás, eu enrrolava o cabo, colocava uns 140/150 km/h, chegava perto, mas não conseguia passar, começava a frear pois os freios não eram o ponto forte das primeiras teneres, emparelhavamos, sinal verde e se repetia a história, até que desisti...
Existe uma verdade universal, que pode ser eu, vc ou quem quer que seja, quem esta numa moto (ou carro) mais potente e maior, não admite que um menor fique na frente, mas nesse caso a DTzinha se mostrou gigante.

paulosaint
08-09-10, 21:24
só esqueceu de 2 coisas pra tirar 10, seguinte vc usou a palavra moderno entaum ja incluem os novos motores com AID, como por exemplo ja saum usados em jetski, snomobil, motores de popa e etc, esses saum taum limpos qnt os 4T mais modernos!
outra coisa é o freio motor, motores 2T tem freio motores sim, só que saum bem mais fracos que os de 4T, inclusive eu uso!
grande abraço!


Sou um bom aluno, ainda chegono 10 qualquer hora dessas...

Sobre os motores modernos, falei me baseando num programa do Discovery Channel que mostrava a fabricação de uma motosserra, que o motor 2T era utilizador pela rotação muito alta que ele chega, por ser muito simples, pouquissimas peças moveis (imaginem um motor de 15/20cc 4t, seria quase um relogio) Tbem foi dito os pontos negativos, que eram poluidor porque não queimava totalmente o combustível.
Sobre o freio motor, concordo que a 2T tenha, mas é praticamente nulo, não segura nadinha... Como bem lembrou o Corsani, as primeiras rd 350, eram apelidadas de Viúva-Negra, despejavam do nada 30 cv a mais nas rodas e só tinham 2 freios a tambor pra tentar segurar o foguete.

corsani
08-09-10, 21:32
Quem falou do fusca cheirando catinga de combustivel de longe cai no mesmo item das 2 tempos detonadas que vemos por ai: mecanicos de $#@%$# que não sabem regular mais um simples carburador...imaginem qdo são dois. Eu tive um gol bx 1.6 a ar alcool...com as duas solex. Sofri tanto com aquele treco pro causa dos mecanicos gambiarrentos, e olha que não mandei economizar, mandei fazer tudo que tinha que ser feito...em fim deixa quieto, hoje tenho até medo qdo alguem me fala de algum veiculo com mais de um carburador :drool: :drool:. Qto a dois tempos, mesmo que se tenha uma evolução brutal, se consegue sim respeitar parametros de poluição com ela, mas acho que nunca vão ficar economicas no mesmo nivel que uma 4 t do mesmo tamanho, pelo simples motivo do motor 2 tempos ser endiabrado de natureza mesmo, ele gera mais potencia nos dois ciclos dele...e como se diz aqui...cavalo que corre e cavalo que come. Nada contra isso, acho que a aplicação comercial de um 2 tempos hoje seria naturalmente para ter potencia com um menor peso e espaço ocupado. A simplicidade acaba se perdendo com os sistemas eletronicos de injeção que se coloca num motor desse, infelizmente isso se perderia. Mas eu gostaria de imaginar sim uma motinho 125cc, com uma tecnologia dessa e com quadro e freios atualizados, daria para curtir um bom role no fim de semana com uma boa velocidade de cruzeiro digna de uma 300cc ou maior, por um preço mais acessivel, e talvez com o mesmo consumo dessa 300cc. Tb vejo o uso em competições com certeza. Agora, pra moto utilitaria, tipo de motofrete, acho que as pequenas 4t de hj são insubstituives. Antes de me tacarem pedra, fiz minhas aulas e tirei minha carta fazendo aula num 135cc 2 tempos, acho que era ultimo ano de fabricação...99 se não me engano e tb era o ultimo ano que o dono da autoescola ia poder usar ela...isso era em 2006, uma pena, porque era nitidamente leve e facil de manobrar naquela aula idiota de ficar desviando de cone e fazendo 8.

amigo, da sim para deixar um 2t economico igual a um 4t, não sei se vc entende da mecanica deles, o 2t fazem uma queima a cada subida, mas usam um quantidade menor de combustivel e não precisam fazer um grande esforço para dar uma folta sem queima igual ao 4t. o gasto a mais de combustivel é justamente o que faz eles mais poluidores que é a mistura fresca que foje pelo escapamento. repare a ultima figura desse site onde mostra isso claramente.
http://www.vf750fd.com/blurbs/stroke.html
agor vou explicar um pouco.
o azul da figura é a mistura que entra no carburador e vai para baixo no carter onde misturada com oleo 2t lubrifica o vira, rolamentos biela, camisa e pistão. notasse que ali a mistura passa a estar na cor verde, (provavelmente mudaram a cor para fazer uma explicação melhor) reparem que ela sobe pela lateral do cilindro e vai para cima do pistão e empurra os gases queimados na cor ciza para o escapamento, e nessa hora foge um pouco da mistura e no caso ai ela volta para o cilindro de novo e é reaproveitada.na realidade ela não volta toda, tem perdas ai e em determinadas rotações essa perda é maior e polui mais. agora vou explicar porque.
ja perceberam que um escape esportivo numa 2t vc consegue força só em baixa, media, alta ou entre duas mas sem muita força como os escapes originais.
o escape tem a camera de dilatação para fazer esse retorno da mistura fresca que foge, o escape de alta reaproveita essa mistura em alta e disperdiça a maior parte nas baixas e médias , um escape de baixa faz o contrario. por isso vc consegue uma diferença grande de potencia só na troca de escape num 2t e num 4t que não tem esse tipo de fuga vc quase não ganha potencia nenhuma.
agora, como solucionar isso?
uma idéia ja usada é a ingeção direta. os motores de popas da yamaha e algumas marcas ja possuem.
o que isso melhora?
muito gente lembra da mistura que foge , não vai mais existir porque o que vai empurrar para fora do escape é so o ar com o oleo 2t porque no lado da vela vai ter um bico de injeção de combustivel que só vai mandar a gasolina quando o pistão passar pela boca de escape e não vai mais ter fuga de combustivel e nem poluição.
como eu ja citei tambem e o stone o mesmo, o óleo 2t é o minimo em poluir porque ja existem biodegradaveis e sintético que não poluem nada.
aqui tem um video que ja foi posto varias vezes explicando como vai ser esse motor.
Lotus Omnivore Concept Engine (http://www.youtube.com/watch?v=fIG9pWldO8U#ws)

luciano streetfhather
08-09-10, 21:36
Realmente, uma 4t de 20 cilindrada não servi nem como ventilador :e :e quanto ao freio moptor não chega a ser nulo vc só precisa sabelo usalo,não é igual a um 4t mais tem sim se vc usar só o freio motor não ajuda mas se adicionar com os freios da moto ele ajudam muito falo isso porque eu ando em uma nas freadas mais fortes vc pode descer até duas marchas sem poblema :OK: :OK:

magrao tk
08-09-10, 21:48
Já tinha visto isso no Yutuba... muito legal esse sistema novo de injeção.
Só uma coisa que não entendi direito :#: Porque a parte que fica a vela se afasta em alguns momentos tipo aumentando a camara de explosão? Em que situação é feito isso e pra que? Alguem sabe? :0_o:

mdorigon
08-09-10, 21:54
Corsani, ainda acho que vai melhorar sim os niveis de poluição, isso graças a tudo o que vc citou...vai ser tudo na medida...tb acho que vai melhorar e muito o consumo, mais não vai chegar nos 4t. Um 125cc 2t não vai chegar nos mesmos indices de consumo de um 4t injetadinho e com o mesmo nivel de sofisticação. Agora, a potencia dele eu não nego, vai ser otima, niveis de poluição realmente atenderão as normas cada vez mais rigidas com certeza. Mas pra mim mesmo ficando economico não vai bater os 4 t nesse quesito. E pra mim, isso não seria um problema...ja pensou no que disse: uma 125cc 2t, viajando a 120 km por hora na pista, com o mesmo consumo de uma 300cc 4 t que tem essa mesma velo de cruzeiro, porem muito mais cara !!!! A ideia pra mim é essa...e para as aplicações que vc citou tb...um jet ski com um motor potente e leve, é algo aceitavel e aplicavel com certeza, se fosse querer tirar a mesma potencia de um 4t, qual o tamanho e peso do tramboio? Uma moto leve, agil, com boa potencia tb é um otimo aplicação. Ele vai gerar mais potencia, mesmo que ele não perca energia que o 4 tempos perde por conta dos ciclos a mais, essa energia tem que ser criada. Parte do desperdicio concordo que vai sumir, ele aproveita melhor a explosão gerada com os dois ciclos dele...mas tem que gerar a explosão e ai não tem jeito, tem que ter mistura ar e combustivel na medida coerente, não tem milagre. Cavalo que corre ainda e cavalo que come. Mesmo otimizando.
Não sou especialista e nem mecanico, mas entendo o que vejo, e ainda vejo dessa maneira. E não acho que vai ser uma desvantagem, afinal eu queria um motor 2 tempos pra ganhar desempenho, sendo mais barato de fazer que um 4t de mesma potencia que geralmente vai ser bem maior.

corsani
08-09-10, 22:04
Já tinha visto isso no Yutuba... muito legal esse sistema novo de injeção.
Só uma coisa que não entendi direito :#: Porque a parte que fica a vela se afasta em alguns momentos tipo aumentando a camara de explosão? Em que situação é feito isso e pra que? Alguem sabe? :0_o:

magrão, só para vc ver o quanto um 2t pode ser melhorado ainda e tem gente que diz que ele ja chegou no limite.
esse projeto ai faz com que a camara de compressão se altere conforme a rotação do motor. vou citar um exemplo.
vc tem uma rx 125, se vc rebaixar o cabeçote demais vc vai ter uma baixa brutal e não vai ter alta. essa alteração na camara vai ser justamente para ir corrigindo a compressão conforme a rotação para ter um aproveitamento melhor.
eu tento explicar o melhor possivel os leigos talves não entendam , mas a gente ve que não é só um escape ou um ypvs para se controlar rotações, mas sim todo um sistema projetado para isso inclusive uma ignição auto programada.

agora , esse esqueminha do cabeçote ai deveria de ficar bom nesses carro flex. ja que o alcool requer mais compressão.

Caique
08-09-10, 22:09
Mas esse esqueminha ai perde umas caracteristicas dos 2t .......o peso q vai aumentar,e outra aumenta a quantidade de peças moveis.

magrao tk
08-09-10, 22:11
magrão, só para vc ver o quanto um 2t pode ser melhorado ainda e tem gente que diz que ele ja chegou no limite.
esse projeto ai faz com que a camara de compressão se altere conforme a rotação do motor. vou citar um exemplo.
vc tem uma rx 125, se vc rebaixar o cabeçote demais vc vai ter uma baixa brutal e não vai ter alta. essa alteração na camara vai ser justamente para ir corrigindo a compressão conforme a rotação para ter um aproveitamento melhor.
eu tento explicar o melhor possivel os leigos talves não entendam , mas a gente ve que não é só um escape ou um ypvs para se controlar rotações, mas sim todo um sistema projetado para isso inclusive uma ignição auto programada.

agora , esse esqueminha do cabeçote ai deveria de ficar bom nesses carro flex. ja que o alcool requer mais compressão.



Uhum entendi agora, varia conforme a rotação. Dava pra ver que alterava a compressão, mas não coincidia muito com o movimento do pistão no desenho, ficou meio confuso a utilidade disso pela ilustração. Pensei até que fosse pra ligar mais fácil, talvez tambem seja né?

Stone
08-09-10, 22:18
...
Porque infelizmente os pontos negativos dessas motos são justamente o que qualquer criança, velho ou adulto pode ver na rua. Entendendo ou não de moto todos vão pensar: Ah moto barulhenta e fumacenta! Pronto!!! Tá formado a opinião sobre elas.
Quem vai se interessar em saber mais coisa se logo de cara a impressão é negativa?
Pra saber os pontos positivos tem de entender o que é uma moto e principalmente ter a chance de andar em uma.

Parem e pensem um pouco pra ver se não é assim.
....

Perfeita a explicação!

Eu sou uma prova, quando eu era criança, sempre ouvia falar mal e via aquelas motos fazendo barulho e fumaça, sempre que eu via uma eu pensava... mew, que bichera velha!....
Até que um dia um amigo meu comprou uma RD135-Z, branco perolizado com as faixinhas azuis, aros e detalhes azuis tbm, era uma coisa linda, o antigo dono tinha ela guardada num quarto dentro de casa. Tavamos fazendo um churrasco, aí esse meu colega falou pega minha moto e vai lá na padaria comprar pão, aí eu fui... no mesmo instante mudei completamente minha opinião. Aí um tempo depois veio um cara la onde eu trabalhava com uma DT200r branca, zeradinha, ele ofereceu ela pra eu dar uma volta, eu não queria, mas ele insistiu, aí sim, se eu ja tinha mudado minha opinião, aí me apaixonei de vez, quando eu joguei a 2ª e acelerei pela 1ª vez me senti andando de MOTO :#

Falar é fácil, mas 2T só quem conhece sabe, o relato do amigo paulosaint é uma prova disso!

vejam só...
Tenho até uma foto, é a RD-Z mais linda que já vi pessoalmente
http://img412.imageshack.us/img412/8386/1encontrotunning262.jpg

magrao tk e mdorigon , Só pra vocês verem como a coisa pode evoluir e já está a caminho. Nesse motor aí temos um controle total da queima, controla-se quantidade e momento de injeção de combustível, ponto de ignição, momento de escape dos gases e taxa de compressão, com isso teremos uma queima perfeita e um aproveitamento máximo de combustível em todas as rotações. Até concordo que esse motor terá um consumo maior que um 4T da mesma cilindrada, mas posso quase garantir que o rendimento desse motor será superior a qualquer 4T, ou seja, ele produzirá muito mais potência para cada litro de combustível queimado, sendo assim mais econômico! E imagina se ainda fosse flex? putzz, seria um sonho de consumo de muuuuita gente!

corsani
08-09-10, 22:20
Corsani, ainda acho que vai melhorar sim os niveis de poluição, isso graças a tudo o que vc citou...vai ser tudo na medida...tb acho que vai melhorar e muito o consumo, mais não vai chegar nos 4t. Um 125cc 2t não vai chegar nos mesmos indices de consumo de um 4t injetadinho e com o mesmo nivel de sofisticação. Agora, a potencia dele eu não nego, vai ser otima, niveis de poluição realmente atenderão as normas cada vez mais rigidas com certeza. Mas pra mim mesmo ficando economico não vai bater os 4 t nesse quesito. E pra mim, isso não seria um problema...ja pensou no que disse: uma 125cc 2t, viajando a 120 km por hora na pista, com o mesmo consumo de uma 300cc 4 t que tem essa mesma velo de cruzeiro, porem muito mais cara !!!! A ideia pra mim é essa...e para as aplicações que vc citou tb...um jet ski com um motor potente e leve, é algo aceitavel e aplicavel com certeza, se fosse querer tirar a mesma potencia de um 4t, qual o tamanho e peso do tramboio? Uma moto leve, agil, com boa potencia tb é um otimo aplicação. Ele vai gerar mais potencia, mesmo que ele não perca energia que o 4 tempos perde por conta dos ciclos a mais, essa energia tem que ser criada. Parte do desperdicio concordo que vai sumir, ele aproveita melhor a explosão gerada com os dois ciclos dele...mas tem que gerar a explosão e ai não tem jeito, tem que ter mistura ar e combustivel na medida coerente, não tem milagre. Cavalo que corre ainda e cavalo que come. Mesmo otimizando.
Não sou especialista e nem mecanico, mas entendo o que vejo, e ainda vejo dessa maneira. E não acho que vai ser uma desvantagem, afinal eu queria um motor 2 tempos pra ganhar desempenho, sendo mais barato de fazer que um 4t de mesma potencia que geralmente vai ser bem maior.

amigo, prova de consumo ainda não existe, mas segundo fontes de pesquisa desses motores dizem que vão até se mais economicos que os 4t. o marcelo possui um texto extraido de um site que se ele aparecer po ai vou pedir paracoloca-lo de novo.
no que me refiro a economizar é o seguinte. primeiro vou dizendo que respeito sua opinião, agora memoriza uma coisa. conheço ja essa fraze do cavalo que corre. agora vc pega dois cavalos exatamente iguais e coloca uma charrete com 200 kilos num e uma charrete com só 50kilos no outro
o que tem 50 kilos vai andar mais e comer menos. ai ta o milagre do projeto, como o 2t não vai mais ter disperdicios que parecem poucos mas são muitos , num motor de um cilindro o 2t tem umas 70 peças a menos para movimentar só nele, fora o peso do motor e o proprio peso do veiculo que vai ser menor.
tambem digo que não sou engenheiro, mas pesquiso pra caramba, tenho um amigo chamado google :D

corsani
08-09-10, 22:25
Mas esse esqueminha ai perde umas caracteristicas dos 2t .......o peso q vai aumentar,e outra aumenta a quantidade de peças moveis.

sim mais vai ganhar em algumas como espaço de janelas de transferencias, não vai ter bombinha de autolube, etc. final ainda da no mesmo.

Stone
08-09-10, 22:28
Boa explicação corsani, e vou dar mais um exemplo.....
Pega 2 cavalos que são tratados com o mesmo tanto de ração. Um que trabalha todo dia e o outro que só fica comendo numa estala o dia inteiro, sem fazer nada, bonito, gordo.... qual desses dois vai correr mais?????

magrao tk
08-09-10, 22:30
vejam só...
Tenho até uma foto, é a RD-Z mais linda que já vi pessoalmente
http://img412.imageshack.us/img412/8386/1encontrotunning262.jpg




IMPRESSIONANTE!!! :drool:

mdorigon
08-09-10, 22:43
Bem é esperar pra ver...e espero que chegue logo. Mas mesmo assim...que um motor desse supostamente 125cc gere 26 cv de potencia, e com todas essas otimizações e vantagens que conhecemos dos 2t em gerar potencia...mesma assim vc vai precisar de uma mistura de ar e combustivel paupavel para gerar 26 cv numa explosão interna. Numa 125cc, vai la gerando 14 cv super ultra hiper otimizada tb...mesmo com as perdas...gerar 14 cvs vai menos mistura de ar e combustivel. Vc tem um alto rendimento termico...mas pra gerar essa energia toda... se vc pegar um 2 tempos e capar ele pra ficar com 14 cv ai sim, mas pra mim ja sai de cogitação...quero eles pra desempenho mesmo ]:) ]:) ]:)

corsani
08-09-10, 22:43
Perfeita a explicação!

Eu sou uma prova, quando eu era criança, sempre ouvia falar mal e via aquelas motos fazendo barulho e fumaça, sempre que eu via uma eu pensava... mew, que bichera velha!....
Até que um dia um amigo meu comprou uma RD135-Z, branco perolizado com as faixinhas azuis, aros e detalhes azuis tbm, era uma coisa linda, o antigo dono tinha ela guardada num quarto dentro de casa. Tavamos fazendo um churrasco, aí esse meu colega falou pega minha moto e vai lá na padaria comprar pão, aí eu fui... no mesmo instante mudei completamente minha opinião. Aí um tempo depois veio um cara la onde eu trabalhava com uma DT200r branca, zeradinha, ele ofereceu ela pra eu dar uma volta, eu não queria, mas ele insistiu, aí sim, se eu ja tinha mudado minha opinião, aí me apaixonei de vez, quando eu joguei a 2ª e acelerei pela 1ª vez me senti andando de MOTO :#

Falar é fácil, mas 2T só quem conhece sabe, o relato do amigo paulosaint é uma prova disso!

vejam só...
Tenho até uma foto, é a RD-Z mais linda que já vi pessoalmente
http://img412.imageshack.us/img412/8386/1encontrotunning262.jpg

magrao tk e mdorigon , Só pra vocês verem como a coisa pode evoluir e já está a caminho. Nesse motor aí temos um controle total da queima, controla-se quantidade e momento de injeção de combustível, ponto de ignição, momento de escape dos gases e taxa de compressão, com isso teremos uma queima perfeita e um aproveitamento máximo de combustível em todas as rotações. Até concordo que esse motor terá um consumo maior que um 4T da mesma cilindrada, mas posso quase garantir que o rendimento desse motor será superior a qualquer 4T, ou seja, ele produzirá muito mais potência para cada litro de combustível queimado, sendo assim mais econômico! E imagina se ainda fosse flex? putzz, seria um sonho de consumo de muuuuita gente!

kkkkkkkkkkkk, essa rdz ai eu cheguei a por a mão nela. só para ver como são as coisas . um amigo meu comprou ela depois e começou a encomodar. , cada vez que chovia ela morria e só funcionava no outro dia. levou em oficina, trocou suspiros do carburado , bobinas e continuava. ai resolveu vender ela porque encomodava . mas no ultimo dia ele veio aqui em casa e disse que tava revoltado ,por causa disso e falhava, não andava e ja tinha tomado pau duma cg. ai como não sou mais muito burro em 2t e tenho umas manhas, quando ele disse que morria na chuva logo imaginei que o motor estava aspirando agua. resultado, puxei de leve a mangueira do yes e elas saiu facilzinho. peguei uma chave de fenda apertei e disse vai trocar a moto agora. no outro dia ele veio com a fazer que ele ja tinha feito negócio e eu perguntei como tinha ficado a rdz. ele disse que quando saiu da minha casa quase caiu de tanta força e não acreditou que ficou mais de 2 semanas assim e ninguem viu uma coisa tão simples.
simplismente ele iria ser mais um a dizer que a 2t não prestava, ai mudou de idéia, disse que muitos mecanicos não prestão

corsani
08-09-10, 22:46
Bem é esperar pra ver...e espero que chegue logo. Mas mesmo assim...que um motor desse supostamente 125cc gere 26 cv de potencia, e com todas essas otimizações e vantagens que conhecemos dos 2t em gerar potencia...mesma assim vc vai precisar de uma mistura de ar e combustivel paupavel para gerar 26 cv numa explosão interna. Numa 125cc, vai la gerando 14 cv super ultra hiper otimizada tb...mesmo com as perdas...gerar 14 cvs vai menos mistura de ar e combustivel. Vc tem um alto rendimento termico...mas pra gerar essa energia toda... se vc pegar um 2 tempos e capar ele pra ficar com 14 cv ai sim, mas pra mim ja sai de cogitação...quero eles pra desempenho mesmo ]:) ]:) ]:)

x2

Stone
08-09-10, 22:51
simplismente ele iria ser mais um a dizer que a 2t não prestava, ai mudou de idéia, disse que muitos mecanicos não prestão



Aí que está o grande X da coisa...

corsani
08-09-10, 22:54
Aí que está o grande X da coisa...

é stone, acho que vamos fazer uma sociedade para recuperar essas motos por aqui :OK:

Stone
08-09-10, 23:03
Opa, eu to dentro uahsuashhsa

magrao tk
09-09-10, 07:45
[3] :G

DOUGLAS 00
09-09-10, 11:45
To vendo que a coisa é mais tipo uma fé, uma religião, a religião 2T, e fé não se discute.
2T queima óleo junto com combustível. Fato. Não há mecânico milagroso nem tecnologia de óleo super powerranger que faça com que o óleo que tá misturado junto com o comb não seja queimado e não vire fumaça, ou seja, 2t solta fumaça. Se quer performance, compre uma Hornet, vc vai quere esquece qqr rd 2t que não reduz, vc vai reduzi além de não reduzi o giro vai lá em cima e ela dá aquele tranco do tal do ypvs abrindo e muita gente se matou por causa disso numa curva.
Fora que uma Hornet não é só acelerar, ela curva bem, freia bem também, reduz legal, etc.. etc..., é tudo evoluído.


o Sistema dietech eletrônico largava muuuito pouuuco óleo e em locais específicos do motor. Dessa forma, poluia muito pouco

DOUGLAS 00
09-09-10, 11:51
Desconheço essa imformação,já que nos testes oficias as 250cc 4t só conceguirão 45cv á 15.400 com 27cv já em 7.700 rpms. contra 65cv nas 125cc 2t as 250 só conceguirão superar as 125cc 2t de rua como as as últimas honda RS125 e aprilia RS125 de fábrica que ambas desenvolvem 38cv>
Acho muito dificio um motor monocilindrico de 250cc alcançar 65cv,só se liberacem um motor bicilindrico de 250cc, mas tá dificil já que a os organisadores querem redusir o orçamento pra ficar compativel com os 125 2t,só pra vcs terem uma idéia vetaram até a injeção, já que nas 125cc 2t são injetadas as 250cc 4t vam ser de carburadores só que a preparação é livre desde que mantena a cilindrada,na moto3 os motorers vão ser multi marcas cada marca vai ter que se virar pra desemvolver o seu,diferente da moto2 que os motores são monomarca e usão o motor de cbr600rr só que quadro e suspenções são pro-tipos :NOOK: :NOOK:


O motor a principio vai ser monomarca tb.

A vantagem desses motores4t é que estes vão requisitar menos manutenção, pois gera custos.

f3rn4nd0
09-09-10, 11:57
Porque esse tópico não foi fixado ainda? Nunca aprendi tanto na minha vida em motores 2 tempos como estou aprendendo agora lendo o mesmo!!!

Sem brincadeira, essa discussão está EXCELENTE! Tô instigadaço pra comprar uma RD e começar a fuçar! e tudo graças a este tópico!

Parabéns ao autor e a todos que estão debatendo civilizadamente as opiniões!

BADANHA
09-09-10, 12:11
O motor a principio vai ser monomarca tb.

A vantagem desses motores4t é que estes vão requisitar menos manutenção, pois gera custos.


a manutenção 4t e multiplas vezes maior

corsani
09-09-10, 12:20
a manutenção 4t e multiplas vezes maior

sim, e pode apostar que vai ser motor só para uma corrida.

O motor a principio vai ser monomarca tb.

A vantagem desses motores4t é que estes vão requisitar menos manutenção, pois gera custos.

vai atras, pega um motor desses de cross que vão usar ai de 250cc e um 2t de 250cc que ja esta a 5 anos sem evoluir . alem de mais potente o 2t tem menos manutenção.
esse negocio de diminuir custos é história pra boi dormir, isso só é pressão de empresas para fazer propaganda de seus motores.
igual a moto 2 tão usando motores de 4t 4cilindros bem mais pesados que os antigos 2t e dizem que é para diminuir custos. as 250 eram alem de mais rapidas e leves eram bem seguras porque ja eram praticamente esportivas prontas saidas de fabrica com custos altos não só no motor mas em toda as partes da moto. dificimente vc via um acidente numa prova.
agora ja viram quantos acidentes aconteceram esse ano na moto2.
na minha opinião os custos não são eliminados no preço do motor, mas sim no rersto do conjunto que visa a segurança.

paulosaint
09-09-10, 12:56
Sobre os motores 2T, aqui no Brasil, existe um fato a mais

Quando a Honda instalou sua fabrica aqui no Brasil, havia um acordo/cláusula contratual/conchavo que SOMENTE a Honda poderia fabricar motores 4T por 20 anos, outros fabricantes só podiam se fosse acima de 500 ou 600 cc (não sei ao certo), das 4 grandes japonesas, além da Honda (que estava com a faca e o queijo na mão) só a Yamaha se aventurou por aqui, outras marcas que tivemos (Piaggio, Agrale-cagiva, MZ Simpson) tiveram que se virar com motores 2T, isso foi até 1997, mesmo ano que a Yamaha lançou a xt225 (se não me engano) e tbem ano que começaram a aparecer as chinesas, a suzuki apareceu aqui com a Katana... o resto é historia, a Honda já havia ganhado corações e mentes do brasileiro e até hoje é dificil p/ outras marcas se estabelecerem por aqui.

A Yamaha sempre teve ótimas motos 4t, ,mas aqui não podia fabricar, ou porque será que a primeira 4t da Yamaha aqui no BR foi a Tenere 600, depois que acabou a exclusividade ela pode mostrar, além dos ótimos motores 2t, seus ótimos 4t tbem.

Além da Tenere, outra 4T da época foi a Amazonas, que era 1600cc (motor de fusca/brasilia), o que tivesse 2 rodas e menos de 600 cc tinha que ser 2T se não fosse Honda

Alguém ai se lembra ou já ouviu falar da MZ Simpson ? um 250cc 2T (é claro) pedal de partida pro lado errado, e da Vespa ? Motor de 200cc, partida eletrica e tinha uma arrancada forte (empinava que só)

paulosaint
09-09-10, 13:04
Em tempo, escrevi MZ SimPson , mas não tem nada haver com a familia amarela, dei uma "googlada" e o correto é MZ Simson, era da Alemanha Oriental (olha o atraso)

BADANHA
09-09-10, 13:22
eu ja tive uma MZ 250!!!! cilindrao munaia, com a saida de escape fino hahahaha.


EDIT: aquela porr@ as vezes pegava ao contrario, engatava a 1 e saia para traz xD

magrao tk
09-09-10, 13:51
A MZ Simson era a antiga Fabrica FBM aqui de cachoeirinha RS, de 1973. Só em 86 ela passou a se chamar MZ Simson do Brasil.

Eu já tive uma FBM kapra 125 uns anos atrás. Se bem que era só o quadro mesmo... Tanque já era de XLX e motor de CGzinha 4 marchas. O quadro era um troço de dar medo. Nunca vi tanto ferro. Balança quadrada, suspensão de simples com 3 posiçoes de inclinação dos amortecedores no quadro. Parecia que tudo foi feito no fundo do quintal. Tambem pra entortar um quadro daqueles eu pagava pra ver.

Só tinha 2 aqui a minha e uma outra e as 2 com motor adaptado. Nunca vi o original, mas acho que aqueles motores não aprovaram muito.

magrao tk
09-09-10, 13:54
Pra quem não conheceu:
http://www.motosantigas.com.br/fbm/fbm%20kapra%20125%20tr%201983.jpeg

edumrq
09-09-10, 14:18
A moto do Badanha tinha ré, um dia que sobrar uma grana vou reformar uma rdz to pegando simpatia por essas fumacentas
semana passada comprei uma hornet e uma tz250

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154074011-miniatura-moto-yamaha-tz-250m-escala-118-_JM

Caique
09-09-10, 14:29
Porque esse tópico não foi fixado ainda? Nunca aprendi tanto na minha vida em motores 2 tempos como estou aprendendo agora lendo o mesmo!!!

Sem brincadeira, essa discussão está EXCELENTE! Tô instigadaço pra comprar uma RD e começar a fuçar! e tudo graças a este tópico!

Parabéns ao autor e a todos que estão debatendo civilizadamente as opiniões!

Fuçar em q num motor 2t?não tem quase nada.........

magrao tk
09-09-10, 14:33
Fuçar em q num motor 2t?não tem quase nada.........

Mas o que tem... :G
]:) ]:) ]:)

Alan Ranieri
09-09-10, 14:38
De fato as 2t são superiores em vários quesitos, mas o que levou a esmagadora maioria de fabricantes seja de carros/motos a adotarem os motores 4t como padrão hoje em dia?

OS: Nada contra 2t até gosto do barulho e do cheiro da fumaça hehehe, um dia quero uma.

Caique
09-09-10, 14:39
Mas o que tem... :G
]:) ]:) ]:)

o q o 2t tem o 4t tb tem :G
]:) ]:)

BADANHA
09-09-10, 15:18
De fato as 2t são superiores em vários quesitos, mas o que levou a esmagadora maioria de fabricantes seja de carros/motos a adotarem os motores 4t como padrão hoje em dia?

OS: Nada contra 2t até gosto do barulho e do cheiro da fumaça hehehe, um dia quero uma.


foi o padrao de consumo. o mesmo padrao que renega a superioridade dos motores wankel.

marcelofreitas
09-09-10, 15:25
vamos la, to cansando de postar isso aqui mas como a galera sempre se renova por aqui, vai de novo o texto que mostra as novas teconologias 2 strokes!
ah inclusive mostra como um 2T pode consumir menos que um 4T mantendo a potencia maior!


segue:

2T contra-atacam!


A KTM anunciou venda recorde em 2008 de 25.000 motos 2 tempos (2T) e diz que não enxerga o fim dos 2T de alto desempenho.

A empresa australiana Orbital está testando um motor de 2 cilindros paralelos, de 1 litro, 200 hp, totalmente compatível com a legislação de emissão de poluentes que é mais leve e mais eficiente, em termos de consumo de combustível, do que qualquer rival de 4T. A Aprilia, que está atrás de um motor acessível de média cilindrada e bom desempenho, diz que poderia facilmente vir com uma versão da RS250 compatível com a Euro-3 e já, por duas vezes, esteve perto de apresentar tal moto. Os departamentos de P&D na Europa, Ásia e América do Norte estão chegando à mesma conclusão: tudo o que se sabe sobe 2T está errado, e a vingança deles frente aos 4T é iminente.

“A complexidade de um 4T de alto desempenho é assustadora” diz Steven Ahern da empresa australiana Orbital de P&D em engenharia, dona das patentes chaves de injeção direta. “Para se obter potência de um 4T é preciso ir pra altos rpm, materiais especiais e você tem que sacrificar o torque nas médias e baixas rotações. O consumidor é quem paga a conta, que está se tornando proibitiva, e está recebendo motores com as mesmas características ruins pelas quais os 2T foram crucificados no passado.”

A Orbital acredita que o 2T é o único motor que dará aos fabricantes a margem de potência que os clientes demandarão e os especialistas concordam que nenhum dos vícios do 2T é aplicável. É só uma questão de tempo até a verdade aparecer no meio dessa onda de 4T, diz
Denver Lawson, consultor de P&D da gigante chinesa Jialing Motorcycle Company, que está projetando uma nova gama de motores 2T injetados: “O mundo quer eficiência. E queira você eficiência ou desempenho, o fato de um 4T desperdiçar dois dos seus tempos é uma grande questão. Não se trata de convencer os motociclistas sobre as vantagens dos 2T tempos novamente, o mundo vai exigir de volta esses dois tempos desperdiçados.”

A legislação antipoluição desferiu um golpe mortal nos 2T de alto desempenho nos anos 70 e 80, porém, algo mais do que aspectos técnicos tem mantido a tampa no caixão, de acordo com Dave Blundell da Lotus Engineering: “Qualquer 2T pode ser limpo o bastante a ponto de
passar pelos padrões atuais de emissão de poluentes graças à injeção assistida a ar da Orbital. Apesar disto, os fabricantes têm investido inimagináveis bilhões nos 4T e estão muito felizes com o fato de o preconceito das pessoas contra os 2T ‘sujos e de potência só lá no alto’ ainda existir.”

A tecnologia de injeção direta assistida a ar (AID) da Orbital separa ao óleo do combustível, mantendo-o longe do processo de combustão e envolvendo o vapor de combustível em uma pluma de ar a qual permite uma combustão limpa no curto espaço de tempo que o 2T dispõe.
A injeção acontece após a janela de exaustão ser fechada, assim, nada é perdido e como a injeção de ar é muito eficiente em atomizar o combustível, a pressão do injetor pode ser mais baixa o que significa que os injetores podem ser de baixo custo, bem mais baratos do que
os usados nos motores diesel dos carros, que trabalham em pressões até 10 vezes maiores.
A ADI controlada por computador da Orbital baixa o consumo de óleo em 80% e faz a curva de torque do 2T até ultrapassar a dos 4T. E também dramaticamente domina em consumo de combustível, como lembra Mike Ambler, projetista líder do departamento de motores da Aprilia, quando a empresa testou secretamente a ADI na sua RS250:

“A RS equipada com ADI foi tão eficiente que os gases do escapamento estavam dentro dos limites de emissão na marcha-lenta normal da RS250”.

no dinamometro:

http://twostrokemotocross.com/wp-content/uploads/2009/06/dyno_results.jpg

2T 450 vs 450 4T

Os 2T do futuro terão capacidades comparáveis às dos 4T, permitindo um ajuste mais suave do que aquele que lhes deu a reputação de “só em alta”.

O resultado desbanca o 4T em potência, torque, flexibilidade e até em intervalos de manutenção, diz a Orbital, cujo motor experimental (ainda subdesenvolvido) monocilíndrico 2T 450cc gerou as curvas acima, comparadas às de um rival 450cc de 4T. O motor ainda se revelou menor e mais leve, de produção mais barata, menos beberrão e com emissões de gases idênticas.

A Orbital ganha royalties em cada motor produzido com a ADI e passou os anos 90 e início dos 2000 focando em produção em massa de máquinas utilitárias de pequena capacidade e cortejando empresas automotivas. Mas, desde então, iniciou parcerias com fabricantes de motos de alto desempenho e diz que isto gerará frutos agora. Grandes frutos: “Estamos testando um motor 1000cc com desempenho de até 200 hp e 118lb-ft (16.3 kgf.m) por litro, com desempenho em toda a banda de giros e completamente compatível em termos de emissão de gases”, diz Ahern.

Quem são estes parceiras a Orbital não diz, embora haja rumores bem fortes sobre uma EXC300, da KTM, equipada com ADI. O que eles dizem é que: “Todos, exceto a Honda, pensam de forma relevante sobre os 2T”, segundo Ahern.

Não é de se surpreender, diz Harald Bartol, importante engenheiro 2T e diretor técnico das atividades de competição da KTM: “Quando olho pros 2T só vejo vantagens – a potência, o peso, o custo e a complexidade. E a dinâmica ciclística das 250 2T é muito próxima das motos 800cc da MotoGP. Se eu estivesse projetando uma moto esportiva pras ruas, escolheria uma 500cc V4 2T. Não tenho dúvida alguma de que ela seria superior às esportivas atuais e ainda possível de passar pela legislação de emissões existente.”

Pode até acontecer, já que o Bartol está cada vez mais desiludido com o massacre dos 4T de corrida: “Os motivos técnicos para as mudanças não têm sentido. É tudo desculpa para um plano de negócios que vem da Honda.”

É uma desilusão que tem ecoado fora das corridas. Dave Blundell da Lotus: “Há muitos engenheiros na Honda que apóiam os 2T, e eles fizeram um progresso enorme na área, mas dentro da firma é considerado deslealdade apoiar os 2T. A influência é tão grande que distorceu a verdade sobre a engenharia.”

A verdade que até a Honda sabe, segundo Mike Ambler da Aprilia: “É que os 2T podem ser no mínimo tão limpos quanto e mais eficientes em consumo do que os 4T – os próprios testes deles com 2T equipados com ADI contra os melhores 4T deles provaram isto.”


Ahern da Orbital: “10 anos atrás, do ponto de vista de emissão de gases, 2T e 4T eram como água e vinho. O departamento de marketing da Honda assimilou a idéia e ficou assim.”

Com óleo e combustível separados, injeção mapeada por computador e a mistura assistida pela injeção de ar, a nova linhagem dos 2T não apresentará as ancestrais fumaça, alterações de regime e força só lá no alto. Nem se parecerão com os antigos em termos de comportamento.

A Orbital agora acredita em motores 2T de comportamento comparável aos 4T, girando em rotações menos frenéticas, oferecendo a melhor combinação da força explosiva do 2T com a curva plana e forte de torque do 4T.

A combinação dá água na boca da Aprilia. Mike Ambler: “Em 2005-06 pensamos seriamente em uma 600cc 2T num chassis de RS250. O protótipo teria em torno de 110-125hp a 8-9000rpm, e pesaria 145kg. Seria um foguete, mas no fim decidiu-se que teríamos mais
chance de comercializar a Mana do que uma RS600DI.”
Perguntado se uma média cilindrada 2T preencheria o vazio na gama de esportivas da Aprilia, o gerente de produto, Francesco Polimeni, responde: “Concordo plenamente. E as coisas parecem estar mudando nos últimos 12 meses, com clientes se preparando pra este tipo de moto. Estamos de olhos abertos pra agarrar qualquer oportunidade que apareça.”


fonte http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=13620&p=445729

BADANHA
09-09-10, 15:35
eu ainda vou ter o prazer de andar na rua de 2t e ver os nego de honda babando por ela.

marcelofreitas
09-09-10, 15:37
Porque esse tópico não foi fixado ainda? Nunca aprendi tanto na minha vida em motores 2 tempos como estou aprendendo agora lendo o mesmo!!!

Sem brincadeira, essa discussão está EXCELENTE! Tô instigadaço pra comprar uma RD e começar a fuçar! e tudo graças a este tópico!

Parabéns ao autor e a todos que estão debatendo civilizadamente as opiniões!



obrigado pelos parabens! mas os que nos leva a divulgar as verdades sobre os 2T é em primeiro lugar o nosso amor por esse tipo de motor e outra é que a galera do pn é bem mente aberta apesar de um pouco resistente, ja tentei passar essas informações em outro forum e naum deu certo, me aborreci e acabei desistindo!

f3rn4nd0
09-09-10, 15:40
Se a Aprilia lêsse esse tópico... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Bem provável que amanhã na capa do "O Estado de São Paulo" ia ser a manchete:

Aprilia no Brasil ? Yeah, We Can !!

Carleetos
09-09-10, 15:52
Que bom se todo mundo tivesse a sua atitude e a sua mente aberta.

Todos deveriam reconhecer que não adianta sair criticando sem ter muito ou nenhum conhecimento do que está falando. Porque a maioria que vem criticar aqui tambem nunca teve nem nunca andou em uma moto dessas. No geral comenta os boatos que ouve, ou desaprova o que ve.

Porque infelizmente os pontos negativos dessas motos são justamente o que qualquer criança, velho ou adulto pode ver na rua. Entendendo ou não de moto todos vão pensar: Ah moto barulhenta e fumacenta! Pronto!!! Tá formado a opinião sobre elas.
Quem vai se interessar em saber mais coisa se logo de cara a impressão é negativa?
Pra saber os pontos positivos tem de entender o que é uma moto e principalmente ter a chance de andar em uma.

Parem e pensem um pouco pra ver se não é assim.

E não adianta vim aqui e dizer: ah eu já andei numa DT de trilha de fulano ou uma RX num sítio de não sei quem porque aí tá na cara que essas seriam motos totalmente fora de manutenção.
Quem já tiver andado em uma com manutenção totalmente em dia pelomenos alguma vez na vida e dizer: eu achei ruim, esse eu vou respeitar a opinião. Mas na base do pré conceito como todo o mundo tem feito não dá :NOOK:


Exato brother.

Esses dias vi uma RD 135 na rua, aqui em Maceió não é nada comum nem fácil ver. Eu estava de carro, aproveitei e aliviei o pé pra acompanhar o coroa que estava pilotando... Ela estava aparentemente 'conservada', a não ser pela carenagem da rabeta que não tinha. Simplesmente não vi fumaça, nem na arrancada, nem no giro alto. Talvez ele tivesse usando um óleo semi ou mesmo sintético né?

Esse negócio de que é fumacenta e acabou é outra coisa que o pessoal poe na cabeça por influência de comentários alheios de outras pessoas que sequer já viram uma moto dessas em movimento.

Fiquei doido pra gritar pro cara "EI, DEIXA EU DAR UMA VOLTINHA?" :lol:

edumrq
09-09-10, 15:58
O futuro das motocicletas no Brasil é muito promissor, kawasaki vindo com tudo, Ktm vem ai, que venham as 2 tempos tambem

marcelofreitas
09-09-10, 16:15
O futuro das motocicletas no Brasil é muito promissor, kawasaki vindo com tudo, Ktm vem ai, que venham as 2 tempos tambem


bem, na verdade o futuro das motocicletas é promissor, agora aqui na terra das CGs vai ser mais dificil! afinal Brasileiro quer continuar pilotando CG e dizendo e brigando que é a melhor moto do mundo!

luciano streetfhather
09-09-10, 20:08
De fato as 2t são superiores em vários quesitos, mas o que levou a esmagadora maioria de fabricantes seja de carros/motos a adotarem os motores 4t como padrão hoje em dia?

OS: Nada contra 2t até gosto do barulho e do cheiro da fumaça hehehe, um dia quero uma.
Bom esse negocio de adotar não tem nada aver já que os motores 2t foram desemvolvidos depois dos 4t no intuito de ganhar performace com mais facilidade :G :G :G :G

Stone
09-09-10, 20:13
No brasil, quem fez essa parada toda foi a honda, procurem propagandas antigas das motos da honda que vocês verão a lavagem cerebral que era...

http://4.bp.blogspot.com/_vB_09Yzlckc/SK3l_G68-gI/AAAAAAAAALM/Jh8b9dH9eg0/s400/honda+sem+fuma%C3%A7a.bmp

blaugusto
09-09-10, 20:31
Bom esse negocio de adotar não tem nada aver já que os motores 2t foram desemvolvidos depois dos 4t no intuito de ganhar performace com mais facilidade :G :G :G :G


Adotar neste caso é sinonimo de optar. Preferir utilizar.
Se você não sabe responder a uma pergunta dessas nem comenta. Tu tá passando do estagio de xiita cego pra péla-saco desesperado!!


(estreando a lista de ignorados edit: nao achei a lista)

paulosaint
09-09-10, 20:37
No brasil, quem fez essa parada toda foi a honda, procurem propagandas antigas das motos da honda que vocês verão a lavagem cerebral que era...

http://4.bp.blogspot.com/_vB_09Yzlckc/SK3l_G68-gI/AAAAAAAAALM/Jh8b9dH9eg0/s400/honda+sem+fuma%C3%A7a.bmp


CB 500 FOUR... Moto mítica!

corsani
09-09-10, 21:18
No brasil, quem fez essa parada toda foi a honda, procurem propagandas antigas das motos da honda que vocês verão a lavagem cerebral que era...

http://4.bp.blogspot.com/_vB_09Yzlckc/SK3l_G68-gI/AAAAAAAAALM/Jh8b9dH9eg0/s400/honda+sem+fuma%C3%A7a.bmp

propaganda corretissima, a fumaça ficava na frente das hondas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Caique
09-09-10, 21:57
Num vô nem falar nada :NOOK: :NOOK: :NOOK:

luciano streetfhather
09-09-10, 22:22
Adotar neste caso é sinonimo de optar. Preferir utilizar.
Se você não sabe responder a uma pergunta dessas nem comenta. Tu tá passando do estagio de xiita cego pra péla-saco desesperado!!


(estreando a lista de ignorados)
Que eu saiba não me referir a sua postagem olha quem fala :blergh: :blergh: eu posso ser pela-saco mas um pela-saco com conhecimentos em mecanica e preparações de motores 4t e 2t, ao imves de vc metidoa sabe tudo e não intendi uma arruela nesse tipo de assunto vc deveria só ler ao imves de dar opinião no que não sabe posso não entender m,uito de ligua portuguesa mas nesse assunto meu caro vc é fixinha tú quer apostar ou vai amarelar ]:( ]:( seu >-[

luciano streetfhather
09-09-10, 22:27
propaganda corretissima, a fumaça ficava na frente das hondas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
corretissimo xará até porque ruuumm,ruuuum,ruuuum até liquidificador faz :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
09-09-10, 22:44
Que eu saiba não me referir a sua postagem olha quem fala :blergh: :blergh: eu posso ser pela-saco mas um pela-saco com conhecimentos em mecanica e preparações de motores 4t e 2t, ao imves de vc metidoa sabe tudo e não intendi uma arruela nesse tipo de assunto vc deveria só ler ao imves de dar opinião no que não sabe posso não entender m,uito de ligua portuguesa mas nesse assunto meu caro vc é fixinha tú quer apostar ou vai amarelar ]:( ]:( seu >-[


Meu caro, esse papinho aí não é pra mim não. Eu não tô aqui pra me mostrar, evangelizar, provar nem compensar nada.
Eu já passei da fase de criticar a escolha dos outros a milhares de posts atras.... Evolui, aprendi e hoje estou aqui pra ensinar e ajudar os amigos. Nada mais.
O que eu tenho é pra mim, e não pra mostrar pros outros.

E como isto é um fórum eu comento em cima da postagem que eu quiser. Deixa de ser babão e vê em cima de quantas postagens suas eu fiz... Pra facilitar: 2

Fica bravo cumigo não... ;)

XING LING
09-09-10, 22:44
corretissimo xará até porque ruuumm,ruuuum,ruuuum até liquidificador faz :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Hahaha, o daqui em casa é Walita e tem até 5 velocidades :lol: :lol: :lol:

chiccoli
10-09-10, 00:03
No brasil, quem fez essa parada toda foi a honda, procurem propagandas antigas das motos da honda que vocês verão a lavagem cerebral que era...

http://4.bp.blogspot.com/_vB_09Yzlckc/SK3l_G68-gI/AAAAAAAAALM/Jh8b9dH9eg0/s400/honda+sem+fuma%C3%A7a.bmp


totalmente certo !!

imagina se estivessemos usando motores 2t pra tudo até hoje..
o nivel de poluição tava bem pior...

__________________________________________________ _____________________________

Continuando, alguém tem informações sobre os novos motores, nivel de poluição, se tem akele cheiro orrivel q a gente das 4t fika sentindo quando fica pra tras..

??

e sobre oliquidificador, o meu aki em casa tem funcção de quebrar gelo, uns par de botãozinho q nem eu sei pra qq serve..

Carleetos
10-09-10, 00:12
Quando fui ver uma RD350 bagaçada pra comprar, o cara ligou o motor dela de noite, no frio, parecia uma máquina de gelo seco.. Mesmo assim eu fiquei doido.

Mas acertei com ele 1500R$ e ele deu uma de espertalhão, dizendo que um amigo dele já queria ir buscar a moto por 1800R$, se eu cobrisse ai tudo bem.. Já pensou? Falei pra ele "tô com o dinheiro aqui, vai pagar esse sapo comigo?", e ele pagou.

Fui embora com o mecânico amigo meu puto.. Uns 3 meses depois ele ainda não tinha vendido, e disse que se eu tivesse mostrado a grana pr aele na hora ele tinha me passado a moto.. A casado cara ficava numa toca da porr4, eu com 1500R$ no pubis ia ficar mostrando? Foda né :lol:

Mas até hoje penso na viuva :s

Se tivesse na minha mão hoje ia estar muito filé.

marcelofreitas
10-09-10, 10:25
Quando fui ver uma RD350 bagaçada pra comprar, o cara ligou o motor dela de noite, no frio, parecia uma máquina de gelo seco.. Mesmo assim eu fiquei doido.

Mas acertei com ele 1500R$ e ele deu uma de espertalhão, dizendo que um amigo dele já queria ir buscar a moto por 1800R$, se eu cobrisse ai tudo bem.. Já pensou? Falei pra ele "tô com o dinheiro aqui, vai pagar esse sapo comigo?", e ele pagou.

Fui embora com o mecânico amigo meu puto.. Uns 3 meses depois ele ainda não tinha vendido, e disse que se eu tivesse mostrado a grana pr aele na hora ele tinha me passado a moto.. A casado cara ficava numa toca da porr4, eu com 1500R$ no pubis ia ficar mostrando? Foda né :lol:

Mas até hoje penso na viuva :s

Se tivesse na minha mão hoje ia estar muito filé.


ia ser mais um a ter um mito aqui no PN, né corsani?
rsrs

marcelofreitas
10-09-10, 10:27
totalmente certo !!

imagina se estivessemos usando motores 2t pra tudo até hoje..
o nivel de poluição tava bem pior...

__________________________________________________ _____________________________

Continuando, alguém tem informações sobre os novos motores, nivel de poluição, se tem akele cheiro orrivel q a gente das 4t fika sentindo quando fica pra tras..

??

e sobre oliquidificador, o meu aki em casa tem funcção de quebrar gelo, uns par de botãozinho q nem eu sei pra qq serve..



essa novas informações que vc se interessou estaum na pagina anterior, tem um texto bom que fala sobre tudo!
grande abraço!

BADANHA
10-09-10, 10:44
essa novas informações que vc se interessou estaum na pagina anterior, tem um texto bom que fala sobre tudo!
grande abraço!


pra esse ai eu nem do mais assunto, ele manja tanto que queria adaptar uma 125 a gasolina para o diesel... e ainda a carburador... ninguem merece.

cattani
10-09-10, 11:20
propaganda corretissima, a fumaça ficava na frente das hondas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



VeRO VeRo :lol: :lol: :lol:

chiccoli
10-09-10, 11:28
pra esse ai eu nem do mais assunto, ele manja tanto que queria adaptar uma 125 a gasolina para o diesel... e ainda a carburador... ninguem merece.


queria enrolar tópico.., ja chego a num sei qts paginas msm...

e eu num vi vc dando nenhuma opnião util por ai..
só enchendo a boca pra falar mal...
e sua "assinatura" ja fala o tipo de pessoa q vc eh, se acha demais...

e sobre 125 diesel, eu ja vi uma gasolina e diesel junto (pq o frentista tinha colocado errado no posto)
fumaceira era violenta..

corsani
10-09-10, 12:28
totalmente certo !!

imagina se estivessemos usando motores 2t pra tudo até hoje..
o nivel de poluição tava bem pior...

__________________________________________________ _____________________________

Continuando, alguém tem informações sobre os novos motores, nivel de poluição, se tem akele cheiro orrivel q a gente das 4t fika sentindo quando fica pra tras..

??

e sobre oliquidificador, o meu aki em casa tem funcção de quebrar gelo, uns par de botãozinho q nem eu sei pra qq serve..

motores a diesel poluem bem mais e temos até hoje.
tenta respirar 1 minuto do lado de um caminhão das decadas passadas. é mais facil respirar 1 hora no lado de um caminhão atual.
tudo evolui, o que para no tempo é só relógio quebrado.

paulosaint
10-09-10, 12:47
Só acho que o pessoal se perde um pouco querem comparar 2t com 4t.
Um ou outro, não é melhor nem pior, apenas diferentes.
É igual a mulher, uns preferem loira, outros morena, cheinha ou magrela... Usando esta analogia, equivale a aquele sujeito que gosta de morena e diz que loira é aguada, não presta etc. (e vice versa), mas as 2 são boas.
Eu casei com uma morena, mas nem por isso acho que loira não presta (ou oriental, negra etc)
Optei por 4t, mas 2t tem seu valor, são motores com características diferentes.

paulosaint
10-09-10, 12:58
motores a diesel poluem bem mais e temos até hoje.
tenta respirar 1 minuto do lado de um caminhão das decadas passadas. é mais facil respirar 1 hora no lado de um caminhão atual.
tudo evolui, o que para no tempo é só relógio quebrado.

Corsani, não tinha lido isso que vc escreveu antes do meu post anterior e o que vc escreveu ajuda daquilo que falei.
Já imaginaram se todos caminhões, onibus etc fossem a gasolina ?
Falasse da poluição dos Diesel, mas é o motor com melhor aproveitamento energetico que existe, quando esta reguladinho é proporcionalmente menos poluente que um similar a gasolina
Tudo progride ou melhor, evolui, este sistema de injeção direta de combustível já é usado nos motores diesel a milhares de anos, tanto nos motores diesel 4t, como nos 2t
para cada uso há uma tecnologia que se encaixa melhor em determinado tempo

mdorigon
10-09-10, 13:09
Eu gostaria de ver uma motos 2 t sim de novo, mas como eu ja disse neste post, com uma proposta mais esportiva. Uma 125cc 2 tempos com toda essa tecnologia que vem sendo descrita aqui ja ia brigar com uma 4t de 300cc sussegado...e com menos peso e espero, com preço mais acessivel e mais resistencia mecanica pro uso esportivo. Imagina os motores de maior capacidade cubica então !!!
Agora, as 4t pra mim ainda pro dia a dia serão imbativeis, me desculpem quem fala que as 4t tem mais peças pra dar problema no motor e assim vai...meu um motor 4t de moto pequena bem cuidado vai rodar uns 100 mil km sussegado, não vejo pq querer mais que isso. Agora, ja que é pra andar, que venha as 2t, que ai colocando pra ralar, pelo que todo mundo ta falando aqui, este sim vai aguentar mais que um 4t nas mesma condições de tocada...realmente é saber separar a utilidade de cada um :OK: :OK: :OK:

luciano streetfhather
10-09-10, 14:13
motores a diesel poluem bem mais e temos até hoje.
tenta respirar 1 minuto do lado de um caminhão das decadas passadas. é mais facil respirar 1 hora no lado de um caminhão atual.
tudo evolui, o que para no tempo é só relógio quebrado.
muito bem lembrado amigo,ops:e para os menos imformados o maior motor a disel do mundo é 2t com turbo compressor e gera 106.000 cv

corsani
10-09-10, 16:50
Corsani, não tinha lido isso que vc escreveu antes do meu post anterior e o que vc escreveu ajuda daquilo que falei.
Já imaginaram se todos caminhões, onibus etc fossem a gasolina ?
Falasse da poluição dos Diesel, mas é o motor com melhor aproveitamento energetico que existe, quando esta reguladinho é proporcionalmente menos poluente que um similar a gasolina
Tudo progride ou melhor, evolui, este sistema de injeção direta de combustível já é usado nos motores diesel a milhares de anos, tanto nos motores diesel 4t, como nos 2t
para cada uso há uma tecnologia que se encaixa melhor em determinado tempo

:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Só acho que o pessoal se perde um pouco querem comparar 2t com 4t.
Um ou outro, não é melhor nem pior, apenas diferentes.
É igual a mulher, uns preferem loira, outros morena, cheinha ou magrela... Usando esta analogia, equivale a aquele sujeito que gosta de morena e diz que loira é aguada, não presta etc. (e vice versa), mas as 2 são boas.
Eu casei com uma morena, mas nem por isso acho que loira não presta (ou oriental, negra etc)
Optei por 4t, mas 2t tem seu valor, são motores com características diferentes.

é isso ai :OK:
só que 2t muitos dizem que é igual a prostituta, todo mundo fala mal, ninguem quer ter em casa mas todo mundo quer dar uma voltinha com uma.

chiccoli
10-09-10, 23:16
muito bem lembrado amigo,ops:e para os menos imformados o maior motor a disel do mundo é 2t com turbo compressor e gera 106.000 cv


esse ai é o i12, ja tem o i14 ja..., tem um pokim mais...

marcelofreitas
11-09-10, 16:19
bem pessoal é com muito pesar q uso esse lindo topico pra anunciar que estou vendendo tdr! quem tiver interesse.....

motivo, fiz uns calculos ginecologicos $$$$ e percebi que estou com kda vez mais dificildade de juntar grana pra comprar um carro tbm! como estou de mudança pro RJ e la trabalho a 40km de ksa e rodo 80 km por dia o plano do carro esta cada vez mais dificil, ainda mais com duas crianças e etc. a ideia é me sacrificar agora pra uma 125cc economizar combustivel e conquistar o objetivo! depois q pegar o carro volto ao mundo das 2 strokes! abraço a todos!

marcelofreitas
11-09-10, 16:38
quem tiver interesse e tiver uma XTZ 125 em bom estado ja podemos começar a conversar!

msguinha
11-09-10, 16:39
Desculpem a ignorancia, mas isso parece mais um comparativo Yamaha x o resto.

Quanto ao primeiro Slide, nunca ouvi falar da CG 125 Sport, e mesmo assim muitos aqui no forum afirmam que suas 125 (não sport) alcançam 120, quem dira uma tipo esportiva, diferente dos 117 km/h que o video alega.

Não digo que está errado o fato da superioridade dos 2t, e também concordo que os fabricantes de hoje usam de muitas estrategias para nos fazer gastar mais, com manutenção principalmente como o video afirma.

Boa. Vou dar uma pesquisada com os mecanicos daqui pra saber o que eles acham sobre os 2t x 4t.