PDA

Ver Versão Completa : minha speed nao corta giro!



acarloscfpb
04-09-10, 21:47
tenho uma speed 2008 com 29000 rodados.... fazendo testes notei em esticadas que ela nao corta giro! o conta giros vai ate 9600 rpm e la estaciona.... a moto chega a tal velocidade e nao anda mais fica so naquilo.... nem aumenta nem diminui....
ela parada ai sim corta giro com 10600 rpm.... pq? isso é normal? se eu trocar o cdi por um sem limitador de giros ela vai andar mais?
sou novo no pn... entao foi mal se falei alguma besteira.

Diego.fcs
05-09-10, 01:30
Q bom!

Pra quê quer subir mais ainda o giro? Os caras perdem tempo progetando algo para proteger seu motor e vc quer andar além dos 10.000rpm pra quê?

Giro não quer dizer velocidade, não entendo o porquê cgzeiros trocam de marchas só quando corta o giro, se quer que a moto ande mais, faça um serviço de preparação nela.

jotappe
05-09-10, 02:48
Q bom!

Pra quê quer subir mais ainda o giro? Os caras perdem tempo progetando algo para proteger seu motor e vc quer andar além dos 10.000rpm pra quê?

Giro não quer dizer velocidade, não entendo o porquê cgzeiros trocam de marchas só quando corta o giro, se quer que a moto ande mais, faça um serviço de preparação nela.



não preciso dizer mais nada!

buneco
05-09-10, 02:49
depois a moto não aguenta vão criticar a marca :NOOK:

XING LING
05-09-10, 17:27
O limitador de giro protege o motor, retirá-lo só vai prejudicar, minha moto(Miza 125cc) por exemplo não tem limitador de fábrica, se eu quiser limitá-la é só esperar sair a biela do bloco hehe, por isso ela tem RPM para monitorar e não passo de 9.000RPM!!

O mecanico porco da concessionária para testar o carbura me acelerou a moto no talo e o RPM foi lá nos 12.000RPM, quase matei ele e nunca mais voltei lá, isso com 50km rodados, ta loco!!

joao fernando
05-09-10, 18:46
O limitador de giro protege o motor, retirá-lo só vai prejudicar, minha moto(Miza 125cc) por exemplo não tem limitador de fábrica, se eu quiser limitá-la é só esperar sair a biela do bloco hehe, por isso ela tem RPM para monitorar e não passo de 9.000RPM!!

O mecanico porco da concessionária para testar o carbura me acelerou a moto no talo e o RPM foi lá nos 12.000RPM, quase matei ele e nunca mais voltei lá, isso com 50km rodados, ta loco!!


Realmente, depois é a moto chinesa que não presta...

magrao tk
05-09-10, 19:49
O limitador de giro protege o motor, retirá-lo só vai prejudicar, minha moto(Miza 125cc) por exemplo não tem limitador de fábrica, se eu quiser limitá-la é só esperar sair a biela do bloco hehe, por isso ela tem RPM para monitorar e não passo de 9.000RPM!!

O mecanico porco da concessionária para testar o carbura me acelerou a moto no talo e o RPM foi lá nos 12.000RPM, quase matei ele e nunca mais voltei lá, isso com 50km rodados, ta loco!!

É verdade isso, se reparar a maioria das motos que não tem limitador de giros tem no mínimo o conta giros pro motorista ''monitorar'' o rpm do motor.
E todo conta giros tem uma faixa vermelha no limite do giro. Isso não é só pra bonito.

joao fernando
05-09-10, 20:16
Passando do limite de giros, as valvulas flutuam, podendo bater no pistão. E dentro do motor, ocorrem trancos que estragam tudo por dentro

Com carga, a rotação fica estabilizada, mas em marchas baixas ou esticadas mal feitas, ou reduções, vc moi o motor facil

E não é culpa da moto nem nada...

Por isso, que as dois tempos ainda dão um couro, não tem valvulas pra flutuar, nem peças em excesso pra encher o saco

acarloscfpb
07-09-10, 14:05
Q bom!

Pra quê quer subir mais ainda o giro? Os caras perdem tempo progetando algo para proteger seu motor e vc quer andar além dos 10.000rpm pra quê?

Giro não quer dizer velocidade, não entendo o porquê cgzeiros trocam de marchas só quando corta o giro, se quer que a moto ande mais, faça um serviço de preparação nela.



so fiquei na duvida se é normal ou nao... pois ela corta giros parada e andando nao! sei que danifica o motor nem tem necessecidade de so passar marcha quando corta!

DiogoFIP
07-09-10, 14:07
Fala manow acarloscfpb , manow é o seguinte , esse limitador é para não deixar que las valvulas flutuam, podendo bater no pistão como o nosso amigo já disse anteriormente !! você pode até colocar um CDI sem corte , porém vai diminuir e muito a vida útil do motor !! manda apenas regular o carburador , e fazendo as manutenções corretas que dá certo !! “ Já falei para você tem que ser uma 250cc , de 15 em 15 dias você roda mais de 500 Km amigo !! complicado em !!!" deixa a motoca no ponto pra na semana que vem pegar a estrada para Parelhas – RN hehe !!!

Boa sorte manow !!! :OK: :OK:

acarloscfpb
07-09-10, 14:10
O limitador de giro protege o motor, retirá-lo só vai prejudicar, minha moto(Miza 125cc) por exemplo não tem limitador de fábrica, se eu quiser limitá-la é só esperar sair a biela do bloco hehe, por isso ela tem RPM para monitorar e não passo de 9.000RPM!!

O mecanico porco da concessionária para testar o carbura me acelerou a moto no talo e o RPM foi lá nos 12.000RPM, quase matei ele e nunca mais voltei lá, isso com 50km rodados, ta loco!!



realmente... quando passa das 9000 rpm o motor chega muda de tom.... obrigado pelas dicas amigo!

acarloscfpb
07-09-10, 14:14
Fala manow acarloscfpb , manow é o seguinte , esse limitador é para não deixar que las valvulas flutuam, podendo bater no pistão como o nosso amigo já disse anteriormente !! você pode até colocar um CDI sem corte , porém vai diminuir e muito a vida útil do motor !! manda apenas regular o carburador , e fazendo as manutenções corretas que dá certo !! “ Já falei para você tem que ser uma 250cc , de 15 em 15 dias você roda mais de 500 Km amigo !! complicado em !!!" deixa a motoca no ponto pra na semana que vem pegar a estrada para Parelhas – RN hehe !!!

Boa sorte manow !!! :OK: :OK:



kkkkkk :OK: valeu pelas dicas meu velho... acreditava que passando dos 10000 giros em movimento a moto tbm andaria mais! mas isto nao vai adiantar pois ira danificar meu motor! proximo ano vamos ver umas 250 p botar nas estradas por ai a fora!..... abraço mermao

acarloscfpb
07-09-10, 14:17
Realmente, depois é a moto chinesa que não presta...



isso é coisa de quem nunca possui uma e diz que nao presta.... ja rodei 30000 mil ja passei 6000 sem fazer uma revisao e nunca me deixou na mao! sao otimas. depende muito do dono e da forma no qual é conduzida a pequena

acarloscfpb
07-09-10, 14:19
Passando do limite de giros, as valvulas flutuam, podendo bater no pistão. E dentro do motor, ocorrem trancos que estragam tudo por dentro

Com carga, a rotação fica estabilizada, mas em marchas baixas ou esticadas mal feitas, ou reduções, vc moi o motor facil

E não é culpa da moto nem nada...

Por isso, que as dois tempos ainda dão um couro, não tem valvulas pra flutuar, nem peças em excesso pra encher o saco



valeu pelas dicas brother.... acreditava que aumentando os giros tbm aumentaria a velocidade.... mas se eu fizer issso prejudicarei meu motor . valeu :OK:

joao fernando
07-09-10, 16:43
Em motos 4 tempos, passando dos giros corretos, vc não obtem mais nada,só barulho, já que não vai ter torque nem potencia. Alias, pra isso que existe a curva de torque de motores: usando a faixa de maximo torque pelo conta giros, vc obtem o maximo de desempenho, basta deixar a rotação para o maximo de força, trocando as marchas

Nego acha que quanto mais gira, quanto mais estica, mais obtem de rendimento. Obtem uma retifica muito mais cedo, e é o motor que não presta. Obvio, motor maior, mais força (torque) e menos mudança de marcha. Motor menor, menos torque, menos potencia. Tem que girar mais (para respirar mais mistura para gerar potencia) e trocar de marcha sem dó

Imagine uma 300 CC e uma 150 CC. 4 tempos. Em teoria, o motor maior tem o dobro de potencia e torque que o menor (em motores ideais)

SE o motor menor girar o dobro que o maior, vai gerar a mesma potencia (já que no mesmo espaço de tempo, vai admitir o mesmo volume de mistura). Mais rotação, menos torque, o que exige trocas de marchas para tudo (acelerando em marcha alta, com a moto em baixa velocidade, vai dar mistura rica, carbonizando o motor por dentro)

Então, em moto menor, reduz a marcha, deixando a rotação na faixa de torque maximo, acelerando e subindo a marcha. Tudo vai durar mais, a moto vai andar mais (já que o motor vai ter força), gasta-se menos gasosa, e a moto vai durar muito mais...

blaugusto
07-09-10, 18:17
Respondendo a pergunta:

Por que andando o giro vai até 9600 e parada o giro bate nos 10600:
- Por que andando o motor está com carga pra empurrar e o não tem força suficiente pra chegar aos 10600rpm

Manoel Araujo dos Passos
07-09-10, 23:56
não preciso dizer mais nada!

[2]

acarloscfpb
09-09-10, 20:48
Em motos 4 tempos, passando dos giros corretos, vc não obtem mais nada,só barulho, já que não vai ter torque nem potencia. Alias, pra isso que existe a curva de torque de motores: usando a faixa de maximo torque pelo conta giros, vc obtem o maximo de desempenho, basta deixar a rotação para o maximo de força, trocando as marchas

Nego acha que quanto mais gira, quanto mais estica, mais obtem de rendimento. Obtem uma retifica muito mais cedo, e é o motor que não presta. Obvio, motor maior, mais força (torque) e menos mudança de marcha. Motor menor, menos torque, menos potencia. Tem que girar mais (para respirar mais mistura para gerar potencia) e trocar de marcha sem dó

Imagine uma 300 CC e uma 150 CC. 4 tempos. Em teoria, o motor maior tem o dobro de potencia e torque que o menor (em motores ideais)

SE o motor menor girar o dobro que o maior, vai gerar a mesma potencia (já que no mesmo espaço de tempo, vai admitir o mesmo volume de mistura). Mais rotação, menos torque, o que exige trocas de marchas para tudo (acelerando em marcha alta, com a moto em baixa velocidade, vai dar mistura rica, carbonizando o motor por dentro)

Então, em moto menor, reduz a marcha, deixando a rotação na faixa de torque maximo, acelerando e subindo a marcha. Tudo vai durar mais, a moto vai andar mais (já que o motor vai ter força), gasta-se menos gasosa, e a moto vai durar muito mais...


realmente... quando chega no giro ela nao da mais nada! obrigado pelas dicas da troca de marchas... vai ser muito util vlw

acarloscfpb
09-09-10, 20:50
Respondendo a pergunta:

Por que andando o giro vai até 9600 e parada o giro bate nos 10600:
- Por que andando o motor está com carga pra empurrar e o não tem força suficiente pra chegar aos 10600rpm



:OK: falou pouco e disse tudo! hehehe valeu pela dica meu velho! abraço

apu
09-09-10, 21:22
sorte sua.

ASR
09-09-10, 21:34
A speed pode chegar a 15000 giros....ribanceira abaixo...

XING LING
09-09-10, 22:55
Na realidade passando da potência máxima vc não ganha potência e sim perde, isso vc ve em vários testes em dinamometro de automóveis e etc, não é o intuito do tópico mais para aproveitar o máximo é trocando a marcha na potência máxima e não passar!!

CDI sem limitador vale a pena quem prepara a moto, troca comando, mesmo porque o comando esportivo eleva a potência máxima a RPM mais altos e se o limitador limitar a rotação vc não estará aproveitando a potência que o comando esportivo irá proporcionar a altos RPM!!

Em moto original melhor deixar o limitador mesmo!!

imported_Luzio
10-09-10, 00:57
Respondendo a pergunta:

Por que andando o giro vai até 9600 e parada o giro bate nos 10600:
- Por que andando o motor está com carga pra empurrar e o não tem força suficiente pra chegar aos 10600rpm


Ufa! Alguem respondeu a dúvida do rapaz de forma correta e breve. :OK:

Henrique151
10-09-10, 01:03
depois a moto não aguenta vão criticar a marca :NOOK:
hahahah falo tudo brother! isso eh coisa de cgeiross heauheauhaeu

deco762mm
09-12-13, 07:56
olá meus amigos tenho uma shineray speed 150,e me parece que ela nao tem limitador de giros(obs me corrigem se eu estiver errado)mas quando troco as marchas nela a moto vai a 10,000 rpm e não corta quando quero esticar mais,esses dias na troca da 2 marcha para 3,puxei ela a 10,000 e não cortou ela chegou a 80km/h,que doidera alguem tem uma moto dessas pra trocar ideia?aqui na cidade nova friburgo sou o unico que tenho!sou leigo a respeito de motos!

wilson forps
09-12-13, 09:17
Esta é a chance de mudarmos o rumo de nosso pais, votem por favor para acelerar a votação da pec 280/08 para diminuir o numero de deputados de 520 para 250 ou vai continuar do jeito que está !!!!!

https://secure.avaaz.org/po/petition...dos_Deputados/ (https://secure.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_da_PEC_28008_que_limita_em_250_o_numero_ de_Deputados_que_integram_a_Camara_dos_Deputados/)

deco762mm
11-12-13, 09:31
?????????????nenhuma resposta!!!

Cachorro
11-12-13, 19:39
O mecanico porco da concessionária para testar o carbura me acelerou a moto no talo e o RPM foi lá nos 12.000RPM, quase matei ele e nunca mais voltei lá, isso com 50km rodados, ta loco!!

Por que tua moto tava sendo testada na concessionária com apenas 50 kms???

Abs,

Banduleiro
13-12-13, 22:10
Por que tua moto tava sendo testada na concessionária com apenas 50 kms???

Abs,
Tópico antigo, aposto que o autor nem frequenta mais o PN.