PDA

Ver Versão Completa : Qual maneira correta de verificar nível de óleo?



ASR
05-09-10, 18:14
A moto em questão é a CG. A dúvida é a seguinte: Eu sei que deve-se desenroscar a vareta, limpar, introduzir e ver a medida. O problema é: Se botar a parte chata deitada obtem-se duas medidas, a parte de baixo e a parte de cima. Se botar a parte chata virada obtem-se uma marcação tipo diagonal.
Qual é a maneira certa de ver isso aí?

Stone
05-09-10, 18:48
Não entendi nada....
mas tem que colocar a moto no cavalete, tirar a vareta, limpar, colocar devolta sem enroscar, tirar e ver o nível...

ASR
05-09-10, 19:03
Bem, a parte chata da vareta, a ponta, onde se vê o nível, deve ser colocada deitada ou em pé?

magrao tk
05-09-10, 19:06
A moto em questão é a CG. A dúvida é a seguinte: Eu sei que deve-se desenroscar a vareta, limpar, introduzir e ver a medida. O problema é: Se botar a parte chata deitada obtem-se duas medidas, a parte de baixo e a parte de cima. Se botar a parte chata virada obtem-se uma marcação tipo diagonal.
Qual é a maneira certa de ver isso aí?

Caramba meu! Não é tão crítico assim :)
Se tu reparar bem na parte chata da vareta tem 2 marca uma em cima outra em baixo. O nível do óleo simplismente tem que estar entre essas 2 marquinhas. E o jeito de medir é como o Stone falou.

ASR
05-09-10, 19:13
eu sei que é simples pra vcs, mas pra mim tá complicado. Vou tentar explicar: Mergulhe a metade da colher numa sopa. A parte de baixo da colher vai "sujar" mais de sopa que a parte de cima. Mesma coisa a vareta do óleo.

Agora meta a colher na soba na diagonal virando 90º, a marca da sopa vai sair igual dos dois lados e na diagonal. Mesma coisa a vareta.

Qual a posição correta de leitura.?

magrao tk
05-09-10, 19:27
Acontece que um lado com mais óleo que outro, ou na diagonal... de qualquer um dos 2 jeitos que tu fala nunca vai chegar a dar uma diferença maior que os 2 extremos da marcação da vareta, que dá 1 cm de distancia +ou- Faz o teste aí.

magrao tk
05-09-10, 19:29
Resumindo: se os 2 lados da medição estiver entre as marquinhas da vareta está certo.