PDA

Ver Versão Completa : Duvida...



Ensiferum
06-09-10, 18:22
Eae galera blz? gostaria de saber uma coisa compre uma fan 150 esi , fiz o documento e tal só n tive tempo de leva para emplacar , só que moro em outro municipio no qual eu comprei a moto então para eu levar para emplacar agora vou ter que pegar rodovia e talz, será que se me pararem em blitz eu corro risco de tomar multa? mesmo estando com o documento,?
e mais uma pergunta sobre o amaciamento no manual ta asim

marchas

1 - 2 42km/h
2 - 3 65km/h
3 - 4 87km/h
4 - 5 102km/h

eis a questão como eu vo dar 42km em 1 eu fiz isso só pra ver pareçe que a moto vai explodi ?

Caique
06-09-10, 18:29
Tenho quase certesa,q o q vc viu é pra não passar disso,sobre o amaciamento é só vc sentir o motor da moto...,tem qt tempo q vc pegou a moto?

Ensiferum
06-09-10, 18:41
tem uns 26 dias +/-

Caique
06-09-10, 18:46
tem uns 26 dias +/-

não tenho cereteza mais acho q o prazo é 1 mês,mas espera mais alguem pra confirmar.....

Augusto 250 cc
06-09-10, 19:19
Eae galera blz? gostaria de saber uma coisa compre uma fan 150 esi , fiz o documento e tal só n tive tempo de leva para emplacar , só que moro em outro municipio no qual eu comprei a moto então para eu levar para emplacar agora vou ter que pegar rodovia e talz, será que se me pararem em blitz eu corro risco de tomar multa? mesmo estando com o documento,?
e mais uma pergunta sobre o amaciamento no manual ta asim

marchas

1 - 2 42km/h
2 - 3 65km/h
3 - 4 87km/h
4 - 5 102km/h

eis a questão como eu vo dar 42km em 1 eu fiz isso só pra ver pareçe que a moto vai explodi ?
acho que o manual diz pra vc usar a1° e 2° marcha para chegar aos 42 kmh ,e não de 1° até os 42kmh.

cabra de brasilia
06-09-10, 19:46
Digitei no Google "prazo emplacamento" no 1º link todas as dúvidas como prazo de emplacamento, procedimento para emplacar em outro município, etc etc me foram respondidas.......GOOGLE!!!!!!!!!!!


Painel da Fan 150 ESi........recomenda acelerar até o talo mermo......

http://img31.imageshack.us/img31/9940/sdc11022h.jpg

Andei na Fan 125 OHC que tem essas marcações também e meu amigo eu acelerava até onde recomenda...o motor parece que vai explodir mermo.

magrao tk
06-09-10, 20:45
Pelo que sempre ouço falar sobre amaciamento é que tem que se variar o giro, o motor tem que trabalhar em todas suas rotações mas sem manter muito tempo em uma só. Por isso que é bom esticar as marchas até o fim, mas não deixar o acelerador grudado em uma só.

junior1rodrigues
06-09-10, 21:05
Eae galera blz? gostaria de saber uma coisa compre uma fan 150 esi , fiz o documento e tal só n tive tempo de leva para emplacar , só que moro em outro municipio no qual eu comprei a moto então para eu levar para emplacar agora vou ter que pegar rodovia e talz, será que se me pararem em blitz eu corro risco de tomar multa? mesmo estando com o documento,?
e mais uma pergunta sobre o amaciamento no manual ta asim

marchas

1 - 2 42km/h
2 - 3 65km/h
3 - 4 87km/h
4 - 5 102km/h

Essa tabela de velocidade por marcha é a velocidade máxima que se pode atingir em determinada marcha e sobre o amaciamento nos primeiros 1.000 km deve ser evitado andar em rotaçoes muito baixas e tambem em altas rotaçoes(não esticar as marchas).Ok

prexedes moto boy
06-09-10, 21:25
mano vc tem q coloca sua motok em uma carretinha .
e levala pra emplacar ,esse é melhor coisa q vc faz , vc vai desprocupado
obs; vc tem 30 dias para emplacar

ASR
06-09-10, 21:27
Esticar a 1ª marcha até ao máximo de 42km/h é um absurdo!!! Gasta-se mais gasosa e judia-se muito do motor. Só uso a 1ª para sair da inércia, dou uma esticada de no máximo 4 metros e passo a 2ª.

chiccoli
07-09-10, 00:36
Eae galera blz? gostaria de saber uma coisa compre uma fan 150 esi , fiz o documento e tal só n tive tempo de leva para emplacar , só que moro em outro municipio no qual eu comprei a moto então para eu levar para emplacar agora vou ter que pegar rodovia e talz, será que se me pararem em blitz eu corro risco de tomar multa? mesmo estando com o documento,?
e mais uma pergunta sobre o amaciamento no manual ta asim

marchas

1 - 2 42km/h
2 - 3 65km/h
3 - 4 87km/h
4 - 5 102km/h

eis a questão como eu vo dar 42km em 1 eu fiz isso só pra ver pareçe que a moto vai explodi ?



1 - 2 42km/h
2 - 3 65km/h
3 - 4 87km/h
4 - 5 102km/h
num quero nem ve o final da 5ª

isso ai eh velocidade final maxima da marcha
normalmente chamado de "km"

mas te garanto q pelo oleo q eles recomendam, a super velocidade de troca de marcha..,
teu motor vai embora com 30 mil km..

vc num leu errado isso ñ ?, amaciamento ?

wsilva
26-01-11, 00:05
essa é a velocidade limite de cada marcha!

não se baseie por isso, não vai amaciar!
o certo é não forçar as marchas, de forma alguma!

Carleetos
26-01-11, 00:19
vc num leu errado isso ñ ?, amaciamento ?


Leu errado sim, isso é justamente a velocidade 'máxima recomendada', pra não exceder isso em cada marcha. Se for amaciar o motor assim vai ser aquele amaciamento tipo 'no talo'.

Quanto ao amaciamento de fato, no manual diz que justo o que o magrão falou, variar o regime de rotação e não forçar o motor, não arrancar bruscamente nem chegar perto dessas velocidades nas respectivas marchas.

Thyago Mahon Barros
26-01-11, 03:57
O melhor RPM é o ouvido. :OK:

SydmaaR
26-01-11, 05:14
Cara você vai explodir o motor da sua moto :lol: :G

é de 30 dias o prazo, depois desse tempo eles podem usar a canetinha em você...

juniorprotti
26-01-11, 13:08
creio que se estiver dentro do prazo..pode andar sem a placa..nem sei