PDA

Ver Versão Completa : Yamaha XT225... oq vcs acham??



felipe.rodrigues1183
07-09-10, 12:56
Falaê galerinha do PN....

Esse é apenas o meu segundo tópico aqui no site... já tinha postado um outro tópico sobre as xinglings, mas acabei de mudando meu foco.... depois de ler muito, conversar com amigos e fazer as aulas na moto escola, decidi pegar uma moto um pouco maior, até pela minha altura (1,86m) e essas streets ficam igual velocípede pra mim.... :lol:
vi num site anunciando uma yamaha XT225, o valor parece legal (quer dizer, cabe no meu bolso)... oq vcs acham dessa motinha?? só lembando, estou ainda em processo para tirar minha CNH, minha prova tá marcada pra semana que vem, dia 16 de setembro.... queria saber se essa motinha é boa tb para quem está começando...

um grande abraço a todos.... ahhhhh apesar de ser apenas meu segundo tópico, o PN está entre os meus favoritos no meu navegador... é de lei, todo dia chegar do trabalho ligar o PC e entrar no fórum....
parabéns aos moderadores :clap:

Mardevi
07-09-10, 16:19
Boa tarde amigos a Yamaha XT 225 é uma moto excelente.
Como mencionado pelos colégas do tópico há muitos "mecânico=mexanicos" que não tem conhecimento técnico nem experiencia em motos pra trabalhar com motores modernos como a xt.
A respeito a XT 225 de 1997(as primeiras) até 1998 usavam o carburador Mikuni 34mm gerando ótimos 19.7cv a 7.500 RPM e tork máximo de 1.82 Kgf/m a 6.500 RPM com peso total 118 KG.
Com médias de consumo com a motocicléta acertada por uma profissional mecânico em 31.6Km/l( tocada tranquila e média de velocidade entre 95 a 110Km/h) a pióres 23Km/l(tocada sem cuidado ou juizo).
A partir de 1999 com a preocupação com a poluição sonora e emissão de poluentes as xts e tdms passaram a utilizar o carburador MIKUNE 30mm e o escapamento(ponteira) com diferencial pra emitir menos ruidos e gases.
O que resultou numa perda consideravel de potencia(18cv) e tork(1.70) nas mesmas faixas de rotação.
É uma moto fantástica muito resistente e o tal problema do alternador é usar óleo de alta qualidade, trocar na quilometragem espessifica recomendada pela empresa fabricante do óleo, ter um mecânico profissional de verdade pra manter sua moto sempre regulada,fazer as revisões bases a cada 3.000KM.
E em último caso adotar o radiador de óleo, tenho uma 1997 que estou restaurando e não economizando em nada,é pra meu uso próprio e uma viajem ano que vem.
Qualquer coisa add meu msn que lhes passo mais detalhes [email protected]

BADANHA
07-09-10, 18:07
eu particularmente nao gosto

Caique
07-09-10, 18:13
eu particularmente nao gosto

[2]

mandrakyy
07-09-10, 18:23
Na prefeitura onde trabalho tem um funcinario que tem uma Xt 225, acho ela bem bonita nunca tive a oportunidade de andar em uma mais aparenta ser uma excelente moto....A moto tando bem cuidado acho que não existe moto ruim...

Diego_torbal
07-09-10, 18:32
Dois amigos meus quase morreram de raiva com ela com o mesmo problema: parte eletrica.
trocaram todo o sistema, tudo novo e elas continuavam dando problemas.
fora isso eu acho ela bem bonita, mas num compraria n!!!

Léo Borges
07-09-10, 18:33
eu particularmente nao gosto


[3]

luciano streetfhather
07-09-10, 18:50
pois digo a vcs, é a melhor moto da categoria da época dela deixa xr 200 no xinelo e em velocidade final andam junto com tornado ]:) ]:) ]:) e é o mesmo motor da TTR 230 se não fosse um bom motor a yamaha não utilisaria em uma moto de trilha. o que falta nessas motos são donos e mecanicos bons porque essas porcaria que tem por ai se chamando de mecanico de cg varetada não tão com nada :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: |:( |:( |:( |:(

Stone
07-09-10, 19:15
Uma ótima moto (principalmente a curva de escape), é uma DT200 só que 4T!!
Nas revisões tem que abrir o motor para descarbonizar a cabeça do pistão, pois forma carvão e com o tempo pega no cabeçote e começa a bater, se deixar com o tempo destrói tudo..... Mas vejam bem, isso não é um problema, é uma característica do motor, se fazer a manutenção não acontece nada, ou até um combustível de qualidade já ajuda muito

junior1rodrigues
07-09-10, 20:09
Moto muito boa mesmo,motor forte e tem 6 marchas,mas a manutençao dá um pouco de trabalho.Se tiver em bom estado e com o motor bom pode pegar sem medo.

Caique
07-09-10, 20:13
pois digo a vcs, é a melhor moto da categoria da época dela deixa xr 200 no xinelo e em velocidade final andam junto com tornado ]:) ]:) ]:) e é o mesmo motor da TTR 230 se não fosse um bom motor a yamaha não utilisaria em uma moto de trilha. o que falta nessas motos são donos e mecanicos bons porque essas porcaria que tem por ai se chamando de mecanico de cg varetada não tão com nada :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: |:( |:( |:( |:(

:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Léo Borges
07-09-10, 20:20
pois digo a vcs, é a melhor moto da categoria da época dela deixa xr 200 no xinelo e em velocidade final andam junto com tornado ]:) ]:) ]:) e é o mesmo motor da TTR 230 se não fosse um bom motor a yamaha não utilisaria em uma moto de trilha. o que falta nessas motos são donos e mecanicos bons porque essas porcaria que tem por ai se chamando de mecanico de cg varetada não tão com nada :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: |:( |:( |:( |:(


Blá blá blá só diz isso porque é yamaha, depois eu que sou xiita! :NOOK:

Caique
07-09-10, 20:23
Blá blá blá só diz isso porque é yamaha, depois eu que sou xiita! :NOOK:

[2] :lol: :lol:

luciano streetfhather
07-09-10, 20:36
Blá blá blá só diz isso porque é yamaha, depois eu que sou xiita! :NOOK:
Não sei porque o (blá,blá,blá)eu disse alguma mentira :NOOK: :NOOK: vcs sabem que é verdade e fica ai pagando de desentendidos :0_0: :0_0: :0_0:

junior1rodrigues
07-09-10, 21:17
pois digo a vcs, é a melhor moto da categoria da época dela deixa xr 200 no xinelo e em velocidade final andam junto com tornado ]:) ]:) ]:) e é o mesmo motor da TTR 230 se não fosse um bom motor a yamaha não utilisaria em uma moto de trilha. o que falta nessas motos são donos e mecanicos bons porque essas porcaria que tem por ai se chamando de mecanico de cg varetada não tão com nada :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: |:( |:( |:( |:(

Como já disse a moto é muito boa... mas não é essa maravilha toda não e não anda junto com Tornado,falo isso pois já tive a oportunidade de andar nas 2 .Um mecanico amigo meu tem uma de trilha e vive fazendo manutençao e tem um problema cronico no regulador.Mais fora isso se pintasse uma boa oportunidade eu compraria.

luciano streetfhather
07-09-10, 21:21
Como já disse a moto é muito boa... mas não é essa maravilha toda não e não anda junto com Tornado,falo isso pois já tive a oportunidade de andar nas 2 .Um mecanico amigo meu tem uma de trilha e vive fazendo manutençao e tem um problema cronico no regulador.Mais fora isso se pintasse uma boa oportunidade eu compraria.
Á 97 e 98 anda muito meu caro são 19.5cv com 118 quilos a tornado tem 23cv com 130quilos e o torque são quase iguais,pois aqui tem varias ttrs e não vejo dando poblema assim não pelo contrario as crfs vivem travando biela e baixando ólio por aqui :G :G :G

JEFFS_09
07-09-10, 21:30
Sou mais a TDM225, mas uma XT tbm naum seria mal naum!!!!

junior1rodrigues
07-09-10, 21:41
Já aqui as mais procuradas pra trilha são Crf,Tornado,Xr as da Yamaha as que são muito procuradas são as Dt pelo ótimo custo-beneficio.Esse mesmo amigo mecanico chegou a ter a Xt 225 e 2 dt 180 de trilha e vendeu as 2 dt, e agora ele quer partir pra uma Crf.

Stone
07-09-10, 21:45
São todas ótimas motos, mas a CRF é mais moderna em tudo, e o melhor, mais nova, moto um pouco mais velha de trilha já levou muito pal, normal sempre querer uma moto mais nova...

Caique
07-09-10, 21:47
o pessoal daqui tb usa mais as crfs nas trilhas.

Stone
07-09-10, 21:52
Isso é normal Caique
A maioria começa com CG, XR, DT, XT... mas como o objetivo é sempre evoluir, mais tarde procuram as CRF, eu particularmente preferia uma YZ, mas aí jé é outro nível $$...

junior1rodrigues
07-09-10, 22:34
Eu acho uma judiaçao fazer trilha de Tornado,já uma Dt pra mim seria ideal por ser uma moto boa e pouco gasto.Quanto se gasta em geral numa Dt pra trilha ?

jpedro91
08-09-10, 10:47
tra trilha acho a xt225 mei "fragil", sei la..

acho uma ótima moto.. bonita... meuamigo tava vendendo uma por 4.000, preta

Dj Serginho Sag
08-09-10, 11:11
Também não faz meu gosto. Mas é uma excelente moto. Tem que procurar uma bem cuidada. Moto mal cuidada, seja ela qual ano ou cilindrada for é bucha.

BADANHA
08-09-10, 11:32
Blá blá blá só diz isso porque é yamaha, depois eu que sou xiita! :NOOK:


nao sei heim, eu nao gosto dela, mais ela anda bem sim. nao sei se anda mais que a tornado, mais é só 25cc de diferença. (OBS tornado comigo nao bate 6 marcha, é 5 a 120/125 e deu)

edumrq
08-09-10, 11:58
quando ia comprar minha moto quase comprei uma tdm 225 acho que teria feito uma otima compra, melhor ainda uma xi225, ah se eu conhecece o PN

Tasteful
08-09-10, 12:25
acho a moto linda,já li que é a melhor moto do mundo,mas não me passa confiança
entre crf e ttr eu vou de crf sempree...todo mundo fala que dá menos problema e aguenta mais,é só ler um pouco

Bruno Boo
08-09-10, 12:36
Uma vez perguntei dela para os mecânicos aqui da concessionária onde trabalho e ouvi o seguinte, "pula fora dessa" ! A moto é até legalzinha, mas está cada vez dificil achar peça para ela !

Stone
08-09-10, 15:41
Achar peças acha, mas tem que ver que não é igual uma XTZ ou Bros que acha peças até me padarias, a maioria das peças pra ela é só original

Joao XTZ
08-09-10, 15:50
Uma ótima moto (principalmente a curva de escape), é uma DT200 só que 4T!!
Nas revisões tem que abrir o motor para descarbonizar a cabeça do pistão, pois forma carvão e com o tempo pega no cabeçote e começa a bater, se deixar com o tempo destrói tudo..... Mas vejam bem, isso não é um problema, é uma característica do motor, se fazer a manutenção não acontece nada, ou até um combustível de qualidade já ajuda muito


x2

a parte elétrica tbm dá problemas as vezes , e peça dela a maioria é original , nem adianta chorar , mas uma em EXCELENTE estado eu pegaria ... se não iria de Xr 200

valeu ...

Hanniball_King_CbaMT
08-09-10, 18:58
Particularmente sou louco por uma dessas:

http://img258.imageshack.us/img258/5153/xt2255.jpg

Ronnytrials
08-09-10, 19:46
Particularmente sou louco por uma dessas:

http://img258.imageshack.us/img258/5153/xt2255.jpg
se trocasse essa rabeta por uma mais moderna ficaria perfeita! linda moto.

felipe.rodrigues1183
08-09-10, 20:49
Pô galera... hoje é um dia muito triste para mim.... :d

O dono da XT225 em questão acabou vendendo a moto nesse feriado... mas é vida que segue... ja estou olhando outras e amanhã, devo ver uma XTZ125... na verdade não estou a procura de motorzão... é o porte da moto que me chama a atenção... justamente pelo fato da minha altura... como ja disse vai ser minha primeira moto... lindona, 2005, azulão (tipo, azul caneta BIC), painel digital da Lander, 7mil rodados só...

vamos oq vai dar.... desde já agradeço as críticas, os elogios, dicas e etc....

Obrigado família PN

Ronnytrials
08-09-10, 22:06
Pô galera... hoje é um dia muito triste para mim.... :d

O dono da XT225 em questão acabou vendendo a moto nesse feriado... mas é vida que segue... ja estou olhando outras e amanhã, devo ver uma XTZ125... na verdade não estou a procura de motorzão... é o porte da moto que me chama a atenção... justamente pelo fato da minha altura... como ja disse vai ser minha primeira moto... lindona, 2005, azulão (tipo, azul caneta BIC), painel digital da Lander, 7mil rodados só...

vamos oq vai dar.... desde já agradeço as críticas, os elogios, dicas e etc....

Obrigado família PN
Po, que coisa hein? mas tranquilo, se nao deu é q nao era pra ser sua, logo logo vc acha uma.
A proposito, quanto o cara ta pedindo nessa XTZ? tbm sou louco com uma.
Acho q trocaria minha stradinha numa :D:D

felipe.rodrigues1183
08-09-10, 22:13
O cara ta pedindo 4mil nela... mas disse que não perde negócio por causa de 200 ou 300 reais.... dá pra chorar até 3.700... achei um preço legal... sem dívida, multa, 2010 pago e vistoriado... ele ta vendendo pq fez um upzinho... pegou uma Hornet Okm... :lol: :lol: :lol: :lol:

abçs

Thyago Mahon Barros
08-09-10, 23:04
pois digo a vcs, é a melhor moto da categoria da época dela deixa xr 200 no xinelo e em velocidade final andam junto com tornado ]:) ]:) ]:) e é o mesmo motor da TTR 230 se não fosse um bom motor a yamaha não utilisaria em uma moto de trilha. o que falta nessas motos são donos e mecanicos bons porque essas porcaria que tem por ai se chamando de mecanico de cg varetada não tão com nada :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: |:( |:( |:( |:(


Concordo. :OK:

Strada Prata
08-09-10, 23:55
Quase comprei uma XT225 laranja antes de comprar a Strada. Só não comprei por que tava muito judiada... Boa sorte na sua busca

charlespicol
09-09-10, 17:29
um amigo meu tinha ...quando ele vendeu deu graças a Deus .....e ainda era nova ....mas eu nao gostei dela não

CHIDERA
09-09-10, 18:42
tenho uma..guerreira 2005...melhor moto custo do esneficio da categoria na minha opinião...

problema no estrator jah tem cdi adaptado que elimina o mesmo...usando a bateria em vez do estrator...

a minha so troco por uma 600..na yamaha td eh caro mais tem bastante peças compatives e tals num eh das pior pra achar peça naum

Strada Prata
09-09-10, 18:46
Não querendo desmerecer a motoca, mas a opinião dos proprietários no site Best Cars Web Site não é lá muito animadora... Leiam e tirem suas próprias conclusões.

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/xt225-2.htm

Madiel - barreirão
24-09-10, 11:58
não conheço bem a moto, mas acho legal ate tive vendo uma pra comprar mas ganhei minha fan... acho que ela deve aguentar o tranco sim, meu primo tinha uma, das mais antigas, ele pesa mais de 100 kilos e o irmão dele uns 90, eles trabalhavam com gado e só pegavam estrada ruim nela eles andaram mais de 1 ano e meio nela sem trocar nada e sem ela deixar eles na mão,mas ai venderam ela e não sei... vlw

Hanniball_King_CbaMT
24-09-10, 12:18
essa ta filezinha, mais eu queria uma preta com cinza, ou branco com azul, pra transformar em motard.
http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=244939