PDA

Ver Versão Completa : roubaram minha twister



carlos lobo
07-09-10, 20:45
ola pessoal, boa noite, estou aqui para pedir ajudar pra vcs no q devo fazer... é o seguinte , ontem dia 6/09/2010 fui trabalhar , la tem um estacionamento particular, aonde a empresa q eu trabalho paga uma empresa so pra cuidar dos veiculos, ai la tem sempre 2 vigilantes, eles q autorizam a entrada e saida de veiculos... e la so pode estacionar quem é chefe ou tem moto, ai ta, sempre coloquei minha moto la e nunca deu problema, ai quando desci ontem pra ir embora minha moto já tinha sumido, os vigilantes falaram q nao viram ninguem levando... mas eles sao testemunhas q eu cheguei la ontem com ela e coloquei ela no mesmo lugar de sempre, ela tava no lugar apropriado pra motos, ou seja... e agora oq devo fazer? quem vai dar de conta do meu prejuizo? a empresa q eu trabalho ou a empresa dos vigilantes? acho que quando colocamos nosso veiculo em estacionamento particular eles passam a ser responsaveis por eles.. é isso, gostaria de saber oq devo fazer agora?

luciano streetfhather
07-09-10, 20:51
processo neles ]:) ]:) ]:) ]:) vc foi lesado amigo ,mas essa historia dos vigilantes tão mau contadas :G :G :G :G :G :NOOK: :NOOK: :NOOK:

junior1rodrigues
07-09-10, 20:59
Lastimável... mas bola pra frente aí e seja bem-vindo e que triste a sua 1ª mensagem seja pra falar do roubo de sua moto.
Primeiro entre em contato com o departamento pessoal de sua empresa e veja qual a posição oficial que a empresa vai ter(pagar seu prejuízo ou não),se acaso ela se negar a te indenizar procure o seu sindicato ou um advogado.Voce registrou ou fez B.O. ?

cabra de brasilia
07-09-10, 21:01
Financiada?

Caique
07-09-10, 21:04
tava digitando..
Fala com a sua empresa,depois na empreza dos vigilantes e por ultimo fala com os vigilantes pra todo mundo ficar ciente ai vc processa a empresa dos vigilantes.........

Bortolin
07-09-10, 21:06
1º - Faça um B.O. independente de qualquer coisa.
2º - Procure o RH de sua empresa e veja se essa empresa de Seguranças Patrimoniais possui algum seguro que cubra o roubo da sua moto.

Caso tenha o seguro veja como deverá proceder, caso não tenha parceiro, procure um advogado e veja quais são direitos.

Boa sorte.

E não esqueça do B.O.

Stone
07-09-10, 21:09
Bem Vindo ao Pn!

Fico triste que sua primeira postagem seja uma notícia dessas
Faça o que os amigos já falara, mas com certeza, se estava num estacionamento fechado alguém terá que pagar

lukinhasb
07-09-10, 21:15
Bem Vindo ao Pn!

Fico triste que sua primeira postagem seja uma notícia dessas
Faça o que os amigos já falara, mas com certeza, se estava num estacionamento fechado alguém terá que pagar


2

ASR
07-09-10, 21:26
1º - Faça um B.O. independente de qualquer coisa.
2º - Procure o RH de sua empresa e veja se essa empresa de Seguranças Patrimoniais possui algum seguro que cubra o roubo da sua moto.

Caso tenha o seguro veja como deverá proceder, caso não tenha parceiro, procure um advogado e veja quais são direitos.

Boa sorte.

E não esqueça do B.O.


Esse é o roteiro certo.

Não deixe isso barato amigo, a empresa tem OBRIGAÇÃO de zelar pelo bem em sua responsabilidade.

carlos lobo
07-09-10, 21:34
ola pessoal, valeu ai pela força... pois é ja fiz um B.O, amanha começo a correr atras do preju mesmo... vo lutar até o fim pra me pagarem outra, nao é justo, respondendo o colega ai de cima, ela nao é financiada nao, é quitada, pow amava minha tutu... agora ela deve ta em algum desmanche da vida... :s

mandrakyy
07-09-10, 22:09
FEchado ou não se a empresa ofereceu estacionamento pode ser so um terreno sem proteção alguma...se for roubado carro ou moto dali eles são obrigados a paga...processo neles

carlos lobo
07-09-10, 22:13
***** to muito endignado, vai saber quanto tempo vai demorar pra se resolver isso? e se resolver ? pow nao é possivel q nao resolva, a responsabilidades é dos caras la, a empresa que cuida do estacionamento é tercerizada...os guarda tao la pra q de enfeite? a guarita serve so de enfeite tambem? o estacionamento é aberto , qualquer um pode passar apé dentro dele, mais de carro ou moto, so pela guarita... talvez quem roubou saiu com ela por outro lado, subindo os meio fio da vida, mas é isso ai, as moto fica de frente pra guarita e nenhum dos 2 viram nada...poww muita sacanagem, quero resolver isso o mais rapido possivel, em ultimo caso terei q entrar na justiça

charlespicol
07-09-10, 22:18
acho que voce tem que falar com a empresa .........

jujuba
07-09-10, 22:21
quando voce entra no estacionamento vc nao recebe nenhum recibo nao?? muito estranho isso ehm! mesmo sendo um estacionamento particular da empresa esse controle deveria ser feito... isso eh algo basico...

carlos lobo
07-09-10, 22:21
pois é, vo falar com tudo oq tiver direito, mais isso nao vai ficar assim, alguem vai ter q dar de conta da minha moto... ou a empresa q trabalho ou a empresa tercerizada que cuida do estacionamento, mas nao vou desistir... ficar sem moto nao dá..

carlos lobo
07-09-10, 22:23
esse estacionamento é do INSS, aonde só os chefes estacionam nele, ou quem tem moto entende ? ai como os guardas ja sabem quem entra e sai, nao tem esse controle de ticket papel ou coisa do tipo...

saintclair
07-09-10, 22:45
Depois de ter feito o B.O, quando vc falar com sua empresa posta aqui a posição deles...

carlos lobo
07-09-10, 22:48
beleza, pode deixar, obrigado ai pela força... quero muito minha tutu de volta, mais agora ela deve ta toda depenada, em algum desmanche da vida, sou de brasilia- df... eles tem q me pagar o valor referente a tabela FIPE certo? o valor da moto esta em 5.540.00 , a minha tutu era 2003...

Manoel Araujo dos Passos
07-09-10, 23:53
Cai pra dentro deles meu amigo!!!
Não deixa isso barato não.....
Corra atrás do seu prejuizo o quanto antes!!!


Grande abraço.

carlos lobo
07-09-10, 23:59
powww depois desse roubo ai, como se tivessem tirado uma parte de mim, um vazio... era muito apegado a tutu... tinha uma cg, passei pra frente peguei essa ai, tinha poucos meses q tava com a tutu... :d

edumrq
08-09-10, 00:15
po cara que triste, fé em Deus e nâo desiste de seus direitos

carlos lobo
08-09-10, 00:18
vou desistir nao , vo até o fim... obrigado pela força... eles tem q dar conta da minha moto e pronto

madnando1
08-09-10, 12:54
É isso que me faz desistir de sair da minha chinesa, é justamente ter esse tipo de desgosto...

carlos lobo
08-09-10, 20:46
ai galera fiz um video hj do local do roubo

Furto de moto em estacionamento privado brasilia - df (http://www.youtube.com/watch?v=yIL06o1D4K8#)

cabra de brasilia
08-09-10, 20:50
Onde é esse estacionamento, hein?

carlos lobo
08-09-10, 21:00
previdencia social... conhece?

chuckzin
08-09-10, 21:01
Estacionamento pago?

Ou é estacionamento privativo da própia empresa?

Se for daqueles pagos, você pode recorrer a indenização, isso claro, se foi gerado algum tiket de entrada da moto e haver circuito de cameras, pode abrir um B.O. e pedir a recorer as imagenso do circuito interno!

Agora sobre a empresa que presta serviço de segurança, tem que ver no contrato deles, se incluem bens materiais!

Digo isso, porque a maioria das empresas de segurança zelam não ppor bens materiais e sim pela integridade fisica dos funcionarios, então ficaria dificil recorrer ao desembolso!

Boa sorte ;)

carlos lobo
08-09-10, 21:04
nao é pago nao, é pros funcionarios... nao entendi, sera q eles vao reembolsar meu preju? ou vou ter q ir pra justiça?

cabra de brasilia
08-09-10, 21:05
previdencia social... conhece?


Se for aquele que pegou fogo no setor de autarquias sul sei onde é........


Lander do meu irmão onde parava podia ser onde for tome uma correntona e de preferência prendendo ela em algum ponto fixo.

Colega que trabalha com seguradora esses dias me contou que levaram a moto de um cliente dele que estava com tranca de disco.....vupt pra cima de uma Chevy lá na W3 Norte........

Roberval3000
08-09-10, 21:08
triste

tinha alarme nem nada?

boa sorte na procura

carlos lobo
08-09-10, 21:10
isso ai mesmo, foi la... entao... o inss contrata uma empresa tercerizada pra cuidar do estacionamento la., so os chefes e quem tem moto, pq moto nao ocupa muito espaço...

a posição q eles me deram foram que vou ter q fazer um requerimento, anexar junto copia do BO copia do documento da moto...etc.. e mandar pro protocolo pra começar a coisa andar, mas pelo jeito talvez demore, sera q é melhor procurar um advogado logo ao em vez de esperar ?

carlos lobo
08-09-10, 21:14
tinha alarme nao, poww mais nunca iria imaginar q iam roubar logo ali na cara dos vigilantes... brasilia ta phoda , muito roubo... ja deixei minha moto em outros lugares q nao tinha segurança nenhuma e logo ali me levam ela, sabe oq eu acho? nesse dia segunda dia 06/09/2010 tinha um vigilante novo la, quando eu cheguei ele pediu identificação e tal... talvez como ele nao me conhecia... ele viu qualquer pessoa pegando minha moto e nem se importou... por nao me conhecer e nao saber direito quem era o dono da moto, pq ele age de maneira estranha toda vez q eu chego la na guarita pra falar com eles, esse cara sempre sai de fininho... vira as costas... finge q nao ta ouvindo nada

cabra de brasilia
08-09-10, 21:20
Pode ser fato/verdade...mas na maioria das vezes é mais paranóia......garagem de ônibus toda vez que era assaltada vinham com esse papo que tinha um ex funcionário rondando na área dias antes do assalto....e toda vez que pegavam os vagabundos viam que não tinha nada à ver aquele história inicial........primeiro faça o procedimento via administrativo conforme já estão te pedindo....só depois se o mesmo não der certo ou não for a contento a resposta é que se deve procurar outras instâncias. Nessas situações querer atropelar as fases pode é piorar...as vezes eles até iriam pagar de boa via processo administrativo mas o cara na afobação corre logo atrás de advogado ai então eles dizem "a quer briga então vamos pro pau e veremos quem ganha então"

carlos lobo
08-09-10, 21:23
esse processo via administrativo q eu tenho medo q demore anos... :s

chapolinrt8
08-09-10, 21:50
:s pode crer kara tinha uma tw tbm foi roubada (sem seguro) to terminando de pagar agora e fo... o kara pagar pelo q não tem !!!! tu ainda tem jeito de conseguir alguma coisa força ai irmão !!!! o a foto da minha ex-tw ai http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHsjlWNl9uS0JVdaD1rrykGBjWX6rcbKnwWnxtxXt0OBA4 s0kqd_hop5yzqkIX_DA2A5Ytb5TrkoIwjD165X8_cAm1T1UHEt CKJ0_A18I5aUEDIOfRJFO6KI.jpg

carlos lobo
08-09-10, 22:07
roubaram sua TW aonde? em estacionamento privativo tambem? puts, imagino a dor q vc sentiu, deve ser a mesma q eu to sentindo agora... :d

apu
08-09-10, 22:10
relaxa que vc recupera. abraço

carlos lobo
08-09-10, 22:44
estou torcendo q sim.. hehehehe :s

Thyago Mahon Barros
08-09-10, 22:55
A empresa de segurança que tem que dar de conta, ver se tem câmeras nesse estacionamento, isso está estranho, como é que esses vigilantes não viram nada?? eles devem é está envolvidos.

rkrtn
09-09-10, 09:02
Que zica!
Furtaram minha twister mês passado. É uma das piores sensações que há.

como todos disseram, faça o BO. Tem algum canhoto ou algo que prove que você deixou lá a moto? se tiver o estacionamento a empresa é responsável. Se eles vão acionar juridicamente ou não os vigilantes a empresa que deve ver isso....

rupiado
09-09-10, 09:37
Além de trabalhar na segunda-feira, entre um domingo e um feriado na terça, ainda roubam sua moto..... Tem base não!!!!
Particularmente, acho que a empresa onde você trabalha (INSS), não vai arcar com o prejuízo, eles vão alegar que se contratam uma empresa de segurança, é para que eles não deixem que isso aconteça, e como aconteceu, eles que devem pagar.
Por isso, acho que você deve buscar forças junto a sua empresa para brigar com a empresa de segurança.
Afinal de contas, se aconteceu com você, amanhã pode acontecer com o carro do seu chefe, ou com a moto de alguém do RH, etc...
Mas devem pagar cara, pois prestar serviço para um órgão público, é uma coisa muito séria, e eles correm o risco de perder o contrato de prestação de serviço.
Acho que você recebe sim, só fazer os procedimentos certinhos....
Passa dos dados da moto ai cara... Placa, chassi, detalhes, etc...
Boa sorte!

cabra de brasilia
09-09-10, 09:46
Além de trabalhar na segunda-feira, entre um domingo e um feriado na terça, ainda roubam sua moto..... Tem base não!!!!
Particularmente, acho que a empresa onde você trabalha (INSS), não vai arcar com o prejuízo, eles vão alegar que se contratam uma empresa de segurança, é para que eles não deixem que isso aconteça, e como aconteceu, eles que devem pagar.
Por isso, acho que você deve buscar forças junto a sua empresa para brigar com a empresa de segurança.
Afinal de contas, se aconteceu com você, amanhã pode acontecer com o carro do seu chefe, ou com a moto de alguém do RH, etc...
Mas devem pagar cara, pois prestar serviço para um órgão público, é uma coisa muito séria, e eles correm o risco de perder o contrato de prestação de serviço.
Acho que você recebe sim, só fazer os procedimentos certinhos....
Passa dos dados da moto ai cara... Placa, chassi, detalhes, etc...
Boa sorte!



De pouco ou nada irá adiantar dados da moto nobre colega...realidade do centro oeste pra cima é diferente do sudeste....sudeste geralmente vai pra desmanche....aqui no centro oeste 99% dos carros e motos furtados/roubados vão rodar nos grotões da vida do centro oeste, norte e nordeste e algumas vezes no estado de minas gerais.......muito comum polícia civil do DF fazer operações onde vão de caminhão na Bahia e congêneres da vida buscar motos roubadas/furtadas no DF que estavam rodando na cara dura.........

DOUGLAS 00
09-09-10, 10:31
Força ai cara.

Sei que se a moto for roubada em um supermercado, por exemplo, vc pode processar o mercado: Pois como eles obtem vantagem com o estacionamento, vc pode cobrar segurança.

Talvez no caso, possa se aplicar essa regra.

Guilherme Rabelo
09-09-10, 10:42
precisa ver se o estacionamento tem seguro, se tiver blz, se nao vai dar uma briguinha judicial mas nao deixa barato nao vai atraz do que é direito seu

roschneider
09-09-10, 10:53
bom todos devem lembrar do caso da minha cg
foi feito todo o processo
B.O.
encaminhei pro juridico da empresa
demorou aprox. 60 dias mas recebi tudo certinho
o valor fipe dela no dia do acontecido
e o capacete que tava no bauleto
soh nao recebi o bauleto pois nao tinha as notas dele
e tbm nao quis mais briga por causa de pouca coisa.....

mas garoto
vai atras se a sua empresa paga uma terceirizada a empresa paga e depois cobra da terceirizada
e nesse caso fica ateh mais rapido
pois quanto antes eles te pagarem antes eles podem cobrar da terceirizada.....

carlos lobo
09-09-10, 16:45
pow tem camera nao... muito mal estruturado, hj fui a empresa cujo nao irei citar o nome por enquanto... falei com o chefe que queria da uma olhada no contrato deles com o INSS, ai ele me negou, falou q nao poderia me ajudar, falou q isso so vai resolver na justiça falo pr amim procurar meus direitos e no final disse q eu poderia me retirar... pode uma coisa dessas?

Caique
09-09-10, 16:48
Se eu fosse vc ia no juizado de pequenas causas ,não procuraria um advogado..........

carlos lobo
09-09-10, 17:28
esse negociu de juizado de pequenas causas, demoram quanto tempo +-?

carlos lobo
10-09-10, 13:22
processo encaminhado, aguardando resposta... falei com um advogado colega meu ontem ele falou o seguinte, esperar o prazo q eles me deram de 15 a 20 dias pra ve se resolve, se nao resolver.. entrar com uma ação contra as duas empressas... poww ta atrasando minha vida isso .. espero q de tudo certo.. nao é possivel q nao de :s

carlos lobo
10-09-10, 13:32
outra observação... cheguei ontem la na guarita pra falar com os vigilantes, pedir informação e tal, um outro cara que nao tem nada haver com a historia mas trabalha aqui tambem, falou que eu ia me fuder pq eu nao tinha um comprovante de autorização pra entrar, ele tava sentido como se fosse ele q ia pagar, sabe oq eu fiz? gravei alguma das coisas q ele me falou sem q ele visse, vo meter um processo nas costas dele tambem... fui roubado e o cara vem me falar q eu me fudi? ta errado... assim ele me ajudou muito .. posso nao ter um comprovante, documento ticket ou oq for, mas tinha autorização pra entrar la pelos vigilantes, ja que precisava de algum documento especifico.. pq eles nao me avisaram? a responsabilidade foi deles...

rupiado
10-09-10, 14:45
De pouco ou nada irá adiantar dados da moto nobre colega...realidade do centro oeste pra cima é diferente do sudeste....sudeste geralmente vai pra desmanche....aqui no centro oeste 99% dos carros e motos furtados/roubados vão rodar nos grotões da vida do centro oeste, norte e nordeste e algumas vezes no estado de minas gerais.......muito comum polícia civil do DF fazer operações onde vão de caminhão na Bahia e congêneres da vida buscar motos roubadas/furtadas no DF que estavam rodando na cara dura.........


Uai irmãozinho, eu tbm estou no centro-oeste :drool:
Aqui em Goiânia, é muito comum motos roubadas/furtadas, serem usadas para assalto aqui na cidade mesmo. Logo que alguem perde a moto, logo espalha a notícia com os dados da moto. É comum recuperar o veículo circulando com "playboy" ou uns manos mascarados fazendo assalto.
:clap:

carlos lobo
30-09-10, 15:48
ai pessoal, antes de tudo obrigado as pessoas q me apoiaram, e venho informar que vou ser ressarcido, to muito feliz... em breve outra tutu hehehehehhehe abraço pessoal...