PDA

Ver Versão Completa : Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?



bauken
08-09-10, 10:09
Pessoal, instalei um baú Shad de 33 litros na Yes. O problema é que agora parece que a moto tem escapamento esportivo! Fica um roncão dentro do capacete! Acho que o baú tá entrando em ressonância com a vibração do escapamento! Bahh E notei que a moto tá vibrando mais tb!

Isso é normal? Ou é problema desse baú? Comprei um Shad porque achei que fosse bom, mas agora to na dúvida! Fiz uma boa escolha?

Abraço a todos!

blaugusto
08-09-10, 11:01
Bauken, fez uma boa escolha sim.

Mas vc tem certeza que vc tá andando no banco da moto e não dentro do bau???


uehuhehehe...
Nunca ouvi falar disso... Já deu um rolé com bau e o mesmo rolé sem o bau pra comparar? Vai que coincidentemente trincou o escape ou soltou o parafuso da junção da curva no motor...

bauken
08-09-10, 11:48
hahahaha Eu não estava dentro do baú não! hehehe E também não coloquei o baú na cabeça achando que era o capacete! hahahahahaha

Mas a sua idéia é boa! Vou tirar o baú e dar uma volta pra ver se é ele mesmo o barulhento!

Abraço!

blaugusto
08-09-10, 12:21
hehuehuehuehhe...
Joinha....

Mas se for ele mesmo o problematico, coloca um pedaço de mangueira de jardim debaixo dele.
E pra tampa coloca dentro dele uma meia de cada lado, fechando com a meia pra fora...

Bortolin
08-09-10, 12:59
nossa senhora....

comprei o bauleto a pouco tempo, é muito prático mesmo, não dá pra ficar sem.

Só que em compensaçao o barulho que ele faz quando está com alguma coisa dentro ou até vazio é pra acabar com minha vida, e esse negócio da vibração com certeza é o "shimmy". Se você soltar as mãos do guidon a moto vai ficar como se tivesse tipo um ataque epilético. É mais ou menos isso....

bauken
08-09-10, 13:15
Bortolin, é essa vibração que a minha moto tem agora! Antes não vibrava em nenhuma velocidade/rotação, mas agora ela vibra bastante! Dá pra sentir no gridon, banco, tanque, pedaleiras, etc!

Vou fazer os testes que o Balugusto falou, pra ver se acabo com esse problema!

Mas não dá pra negar que é prático demais o baú!!!

edumrq
08-09-10, 13:47
tenho um bau de 45l da givi e não acontece esse shimmy não, não é a primeira vez que ouço essa historia e ja testei tiro as mãos do guidão e a moto continua retinha, quando comprei nao fazia nenhum barulho, nadinha nadinha, agova ele começou a bater vou fazer que nem o Ivan falou comprar um pedaço de eva e colocar em cima da base

mdorigon
08-09-10, 13:52
Hum...sua yes não vibrava ? Então ela veio com o motor da factor :D :D :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte, acho que o bau não ia fazer tudo isso, acredito que aconteceu algo ao mesmo tempo que vc colocou o bau. Vc usa filtro esportivo e escape esportivo ? Se usa, ja te aviso : o escape esportivo faz a moto vibrar muito mais...e se vc retirou toda a caixa de ar, que nem fiz com a minha e colocou o filtro direto na boca do carbura...vibra mais ainda mesmo.
Agora se é aquelas batidas secas, olhe um detelhe importante : os parafusos o bageiro...que acredito ser o seu problema. São dois laterais e um central...sem eles vai fazer o bau vibrar pacas e pode estar dano esse efeito. E para as batidas secas, põe aquelas espumas que vem em placas mães de comoputadores entre o bau e o suporte dele, amortece e para de fazer aquelas batidas secas. Espero ter ajudado :) :) :) e boa sorte :OK: :OK: :OK:

blaugusto
08-09-10, 13:57
Bem lembrado, mdorigon.

Se a base do bau não estiver bem fixada, com os parafusos bem distribuidos ele pode ficar torcido e aumentar a vibração e a barulheira DELE.

Eu só estranhei muito essa reverberação dentro do capacete.


Eu ainda acho que o Bauken andou dentro do bau ou com o bau na cabeça. Vamos esperar os novos testes.

mdorigon
08-09-10, 14:04
Bem lembrado, mdorigon.

Se a base do bau não estiver bem fixada, com os parafusos bem distribuidos ele pode ficar torcido e aumentar a vibração e a barulheira DELE.

Eu só estranhei muito essa reverberação dentro do capacete.


Eu ainda acho que o Bauken andou dentro do bau ou com o bau na cabeça. Vamos esperar os novos testes.


Isso tb, mas eu to falando dos parafusos do suporte de aço da yes mesmo...os tres (dois laterais e mais um central) se aqueles caras soltarem...e soltam pq os meus ja soltaram e eu nem vi, vibra tudo tb. Principalmente o central... A minha qdo começa a ficar barulhenta eu do uma olhada...apesar que as ultimas vezes é mais o cano do escape que tem quebrado :s

bauken
08-09-10, 16:32
A minha motoca é toda original! Escape, filtro, etc.

E o barulho ficou tão forte que até minha esposa notou e falou que parecia que a moto tinha escapamento esportivo!

O bagageiro está bem firme. Coloquei ele novo tb. É um paralelo reforçado, que prende na rabeta e no lugar do segura cagão original.

Não é batida seca. O barulho acompanha a aceleração do motor!

Vou reproduzir o som aqui: :drool:

Antes de colocar o baú: brummm, brummm, brummm
Depois de colocar o baú: BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM, BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM, BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM

Entenderam?!

hahahahahahahahahahahahahaha rachei o bico agora!

Pior é que o Blaugusto ta quase me convencendo que andei o feriado todo dentro do baú, ou com ele na cabeça!! hehehehehe

navegador.porto
08-09-10, 16:52
A parte engraçada é quando a galera reproduz o barulho das coisas :lol: :lol: :lol:
Mas com relação ao bauleto, tenho um da Givi (Monolock E33) que vibrava muito, aí coloquei entre ele e a base um pedaço de chileno havaianas e resolveu o problema, mas essa de amplificar o barulho eu não tinha visto ainda.

navegador.porto
08-09-10, 16:54
tenho um bau de 45l da givi e não acontece esse shimmy não, não é a primeira vez que ouço essa historia e ja testei tiro as mãos do guidão e a moto continua retinha, quando comprei nao fazia nenhum barulho, nadinha nadinha, agova ele começou a bater vou fazer que nem o Ivan falou comprar um pedaço de eva e colocar em cima da base

Será que essa balançada na dianteira tem relação com o tipo de baú e moto? Se eu soltar a mão do guidon a moto vira uma máquina de costura :drool:

Thyago Mahon Barros
08-09-10, 23:19
Nunca usei baú nas minhas motos. :NOOK:

mdorigon
08-09-10, 23:31
A minha motoca é toda original! Escape, filtro, etc.

E o barulho ficou tão forte que até minha esposa notou e falou que parecia que a moto tinha escapamento esportivo!

O bagageiro está bem firme. Coloquei ele novo tb. É um paralelo reforçado, que prende na rabeta e no lugar do segura cagão original.

Não é batida seca. O barulho acompanha a aceleração do motor!

Vou reproduzir o som aqui: :drool:

Antes de colocar o baú: brummm, brummm, brummm
Depois de colocar o baú: BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM, BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM, BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM

Entenderam?!

hahahahahahahahahahahahahaha rachei o bico agora!

Pior é que o Blaugusto ta quase me convencendo que andei o feriado todo dentro do baú, ou com ele na cabeça!! hehehehehe


Então ele usa os tres locais de fixação igual ao original né... e como ficou o do centro, que é o da rabeta...ficou totalmente encostado e firme ou com alguma folga ? Pq pode ser a rabeta vibrando e com isso faz vibrar o seu bau inteiro dando esse efeito psicodélico BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUU UUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM :D :D :D :D
Confere isso, as vezes ele ja afroxou...como eu disse, a vibração faz eles irem desrosqueando até cairem.
Vc não tinha mais o suporte original ? Trocou pq ?

bauken
09-09-10, 09:17
Então ele usa os tres locais de fixação igual ao original né... e como ficou o do centro, que é o da rabeta...ficou totalmente encostado e firme ou com alguma folga ? Pq pode ser a rabeta vibrando e com isso faz vibrar o seu bau inteiro dando esse efeito psicodélico BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUU UUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM :D :D :D :D
Confere isso, as vezes ele ja afroxou...como eu disse, a vibração faz eles irem desrosqueando até cairem.
Vc não tinha mais o suporte original ? Trocou pq ?


mdorigon ele está preso nos três locais orifinais sim, mas notei que o parafuso da rabeta não tá bem encostado. Parece que tem uma folguinha ali! Vou tentar dar um reaperto nele pra ver se não é isso!!

A moto veio sem o bagageiro original. O ex dono arrancou ele!! :( Daí como não achei um original "com nota" por aqui, comprei esse paralelo reforçado. Mas gostei dele, pois é bem forte mesmo!

Abraço!

Fire_Head
09-09-10, 09:20
Pessoal, instalei um baú Shad de 33 litros na Yes. O problema é que agora parece que a moto tem escapamento esportivo! Fica um roncão dentro do capacete! Acho que o baú tá entrando em ressonância com a vibração do escapamento! Bahh E notei que a moto tá vibrando mais tb!

Isso é normal? Ou é problema desse baú? Comprei um Shad porque achei que fosse bom, mas agora to na dúvida! Fiz uma boa escolha?

Abraço a todos!


Não sei o que dizer!

andey_arcanjo
09-09-10, 09:33
hehe eu tava pensando em comprar um turbal nem vo mais vou so trocar meu bau....kkkkkk
brincadeiras a parte o meu bau faz barulho quando nao tem nada dentro parece q vai cair os parafusos
da moto mas a minha moto nem vibra nem muda o ronco da motor....

mdorigon
09-09-10, 10:01
Hum, então deve ser isso Bauken. Ele deve estar vibrando com essa folga e transmitindo pro bau. Arranja uma ou duas arruelas e coloca. Acho que agora vai hein... :OK: :OK:

bauken
09-09-10, 10:43
Hum, então deve ser isso Bauken. Ele deve estar vibrando com essa folga e transmitindo pro bau. Arranja uma ou duas arruelas e coloca. Acho que agora vai hein... :OK: :OK:


Opa!! Tomara!!! :clap: :clap:

Vou providenciar no sábado!!!!!!!

dfazer
09-09-10, 12:58
Vai no R$1,99 e compra aquelas cartelas de borrachinhas adesivas, e cola embaixo onde fixa, na tampa e ve se resolve