PDA

Ver Versão Completa : Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?



Marcos (Japa)
08-09-10, 23:39
Tenho uma Yes, queria fazer ela ter mais tork, sera que só o turbo já faria a diferença ou não?
me dá uma dica amigos... E como posso Colocar uma turbina na motinha?



TURBINA GARRETT VALVULADA
http://img153.imageshack.us/img153/3717/gt25u.jpg

XxUNOxX
08-09-10, 23:41
Tenho uma Yes, queria fazer ela ter mais tork, sera que só o turbo já faria a diferença ou não?
me dá uma dica amigos...?


Cara quer uma opinião pessoal minha?
Faz isso não, só vai acabar com a sua moto, se vc tivesse uma moto só pra competição, e etc até valeria e tal, mais pra uso normal diário, vc só vai ter desgaste...
Acho que vc gosta dela não faria isso...
Da uma pesquisadas nos prós e contras...
Vlw!
Abraços e boa sorte.

Marcos (Japa)
08-09-10, 23:58
Cara quer uma opinião pessoal minha?
Faz isso não, só vai acabar com a sua moto, se vc tivesse uma moto só pra competição, e etc até valeria e tal, mais pra uso normal diário, vc só vai ter desgaste...
Acho que vc gosta dela não faria isso...
Da uma pesquisadas nos prós e contras...
Vlw!
Abraços e boa sorte.


um colega falou c eu andar de boa maximo uns 120km a motinha aguenta bem cem poblema nenhum será?...

cattani
09-09-10, 00:11
Miinha opinião tbm não fariia isso ...

Mas se é oq voc pretende fazer
Boa sorte

jOSÉ
09-09-10, 00:20
Quer andar mais compra uma moto com volume maior uma R1 tá de bom tamanho.
Tu vai só te incomodar, vai ser duas alegrias quando colocar e quando tirar a turbina.
A embreagem vai pro pau ligeirinho, vai dar vazamento nas juntas do cabeçote, biela não é dimensionada para o esforço que tu vai exigir do motor e pode quebrar, virabrequim também pode dar problema.
Em resumo tu diminuir demais a vida útil do teu motor.

cattani
09-09-10, 00:21
Quer andar mais compra uma moto com volume maior uma R1 tá de bom tamanho.
Tu vai só te incomodar, vai ser duas alegrias quando colocar e quando tirar a turbina.
A embreagem vai pro pau ligeirinho, vai dar vazamento nas juntas do cabeçote, biela não é dimensionada para o esforço que tu vai exigir do motor e pode quebrar, virabrequim também pode dar problema.
Em resumo tu diminuir demais a vida útil do teu motor.


É isso ai mesmo
R1 eu recomendo :G

Marcos (Japa)
09-09-10, 00:53
Quer andar mais compra uma moto com volume maior uma R1 tá de bom tamanho.
Tu vai só te incomodar, vai ser duas alegrias quando colocar e quando tirar a turbina.
A embreagem vai pro pau ligeirinho, vai dar vazamento nas juntas do cabeçote, biela não é dimensionada para o esforço que tu vai exigir do motor e pode quebrar, virabrequim também pode dar problema.
Em resumo tu diminuir demais a vida útil do teu motor.


Não quero uma R1 Tenho uma SUZUKI GSX-R 750cc Pra final de Semana, c esse for o problema,
não é pra falar mau não Mais eu acho que vcs não entederão a minha Pergunta! c foce pra falar de moto grande teria postado algo da GSX não da YES...Pequenas Notaveis né então........Topico Preparação.........Tenho uma Yes não ando muito com ela, as vezes com os meus colegas, nenhum deles tem motos grandes só 150, 125, 135, 250...Gosto de Modificar e andar de boa... com os meus Amigos tá Ok, e Testar a Moto...d vez inguanto é q tem uns caras d Titan, Fan, Ybr, q Gostam d fazer graça só não quero ficar no Chinelo tá Ok. com a GSX não tem graça só a Primeira Marcha já deixo eles pra traz.......só de 0 a 100km/h em 2 segundos e 0 a 200km/h em 6 segundos que graça teria?

Mais Assim mesmo OBRIGADO pela sua RESPOSTA...

XxUNOxX
09-09-10, 01:00
Não quero uma R1 Tenho uma SUZUKI GSX-R 750cc Pra final de Semana, c esse for o problema,
não é pra falar mau não Mais eu acho que vcs não entederão a minha Pergunta!
Pequenas Notaveis né então........Topico Preparação.........Tenho uma Yes não ando muito com ela, as vezes com os meus colegas, nenhum
deles tem motos grandes só 150, 125, 135, 250...Gosto de Modificar e andar de boa... com os meus Amigos tá Ok, e Testar a Moto...
d vez inguanto é q tem uns caras d Titan, Fan, Ybr, q Gostam d fazer graça só não quero ficar no Chinelo tá Ok. com a GSX não tem graça só a Primeira Marcha
já deixo eles pra traz.......

Mais Asim mesmo OBRIGADO pela suas RESPOSTAS...



Que dahora...ja andei numa Srad 750 gosto muito dessa moto..posta umas fotos dela pra gente ver :D

E sobre a Suzuki? Nem vou comentar..se quiser ver ela explodindo, coloca a turbina!

Joao XTZ
09-09-10, 01:36
Marcos , eu vou te falar 2 coisas , primeira uma moto monocilindro abaixo de 200 cc não dá fluxo pra poder encher a turbina ... eu pensei nisso quando tinha a XTZ , seria uma adaptação muito ruim pro escape dela ... nenhuma turbina é pequena o bastante pra poder caber lá , acredite , se fosse fácil teriamos visto muitas por aí ... a menor que eu jah vi era uma Fazer 250 da Folego Turbo de SP , se vc puder entre no site deles e ve se vc pode fazer isso ... agora , a yes é uma moto que tem alguns UP em kits de preparação , como 150 e até 170 cc ...

olha , pelo gasto e encheção de saco do turbo , acho melhor vc tentar buscar uma 200/250 cc ...

valeu ...

Marcos (Japa)
09-09-10, 02:11
Que dahora...ja andei numa Srad 750 gosto muito dessa moto..posta umas fotos dela pra gente ver :D

E sobre a Suzuki? Nem vou comentar..se quiser ver ela explodindo, coloca a turbina!


Vou postar aguarde ok.............

Marcos (Japa)
09-09-10, 02:19
Marcos , eu vou te falar 2 coisas , primeira uma moto monocilindro abaixo de 200 cc não dá fluxo pra poder encher a turbina ... eu pensei nisso quando tinha a XTZ , seria uma adaptação muito ruim pro escape dela ... nenhuma turbina é pequena o bastante pra poder caber lá , acredite , se fosse fácil teriamos visto muitas por aí ... a menor que eu jah vi era uma Fazer 250 da Folego Turbo de SP , se vc puder entre no site deles e ve se vc pode fazer isso ... agora , a yes é uma moto que tem alguns UP em kits de preparação , como 150 e até 170 cc ...

olha , pelo gasto e encheção de saco do turbo , acho melhor vc tentar buscar uma 200/250 cc ...

valeu ...


http://img267.imageshack.us/img267/3734/bizturbo1.jpg

http://img442.imageshack.us/img442/2787/71401148.jpg

Joao XTZ
09-09-10, 02:42
blz , siga em frente , eu não falei pra vc não fazer ,eu disse que o diametro do escape dela original não serve pra uma Turbina ... procure a Folego Turbo , que eles conhecem essa adaptação ... mas pelo ganho (em média 20% e não passa de 50%) de potencia e pelos gastos realizados , acho melhor vc procurar um kit de preparação , estilo 150/160 cc ... quer fazer faça ... mas é muito trabalho e pouco rendimento ... não é igual se fosse fazer na sua Srad 750 ... onde além de ganhar potencia seria bem mais fácil de fazer ...

valeu ...

Zuim
09-09-10, 02:53
rapaz, cuidado.
se for fazer mesmo, pega uns conselhos com alguem bem entendido no assunto.
se voce mudar muito a taxa de compressao pode acabar explodindo a mistura antes da hora e vai bater o motor.

Joao XTZ
09-09-10, 02:56
rapaz, cuidado.
se for fazer mesmo, pega uns conselhos com alguem bem entendido no assunto.
se voce mudar muito a taxa de compressao pode acabar explodindo a mistura antes da hora e vai bater o motor.


é Zuim , bem por ai , ele diz em outro tópico que gastou um monte de dinheiro na moto ... e vai gastar muito mais se esse projeto der errado só pq ele viu uma Biz e uma YBR Turbo na internet e pensou "ah vou fazer igual , deve ser moleza!!!"

depois ele ve que o buraco é mais embaixo ...

valeu ...

ronnaldtrindade
09-09-10, 10:05
Só da certo se tu achar uma turbina Muito pequena....
Depois tem que aumentar admissão e exaustão para poder ter uma forcinha mínima pra girar o rotor da trubina
Ainda só conseguirá começar a encher a turbina em rotações altas (Não vale apena)
Depois terá que adaptar um sistema de lubrificação que alimente a turbina...

Eu não faria não...

Marcos (Japa)
09-09-10, 12:20
Só da certo se tu achar uma turbina Muito pequena....
Depois tem que aumentar admissão e exaustão para poder ter uma forcinha mínima pra girar o rotor da trubina
Ainda só conseguirá começar a encher a turbina em rotações altas (Não vale apena)
Depois terá que adaptar um sistema de lubrificação que alimente a turbina...

Eu não faria não...


OK Valeu pelas dicas... estou estudando c coloco ou não...
Vou me enformar mais sobre turbo em motos ok...
Valeu a Todos que Ajudaram ok... :OK:

NEWTON CARPER
09-09-10, 14:25
Amigo vou te falar motor turbinado é o bicho, gosto muito!!!
Se vc não andar muito e colocar pouca pressão até que o motor pode aguentar, se tiver um bom preparador pra moto ter uma boa queima de ar/ combustível pra não dar a quebra que na maioria das vezes ser por falta de combustível.
Já ví várias motos por aqui, na maioria das vezes CGs e Tw, mais não me lembro de nenhuma Yes, eles colocam a turbina Garrett .36 as mesmas do Gol 1.0 Turbo de fábrica, mais o coletor de admissão tem que mandar fazer e tbm tem o drama da linha de combustível que tem que ter uma bomba elétrica, fora os manômetros de pressão da turbina/combustível.
Mais fora o quebra-cabeça depois de pronto vc nunca mais vai querer tirar, claro que se vc tiver paciência e $$$!!!

blaugusto
09-09-10, 16:25
Eu não encontrei um só video de 125cc rodando com turbo! Unzinho só... nada... nadica...

Moto 125cc com turbo é a lenda mais fajuta que eu já vi...

jpedro91
09-09-10, 17:06
Cara insves do turbo, coloca o kit 160cc, e tem um tópico aqui na area de preparação, chama" kmicando minha suzuki yes"
o cara colocou cabeçote da stx200 da sundown, conheçe? e falou que ficou boa...
da uma lida no tópico, e sobre oque o cara falow..

abraço

bravo18br
09-09-10, 17:29
Eu não encontrei um só video de 125cc rodando com turbo! Unzinho só... nada... nadica...

Moto 125cc com turbo é a lenda mais fajuta que eu já vi...


http://www.youtube.com/results?search_query=125+turbo&aq=f

Tem um monte de vídeo na internet..... que existe não dá pra negar.
Não acho muito prático, do ponto de vista econômico. Com menos dinheiro dá pra botar um kit de aumento de CC, já dá pra se divertir..... e bem mais seguro.
E dá pra brincar de GSX com as titanzinha sim. É só soltar uns cabos de vela hehe...

blaugusto
09-09-10, 17:55
Torno a repetir:


Eu não encontrei um só video de 125cc rodando com turbo!

Videos tem de monte. Acelerando parada sem espirrar. Espirrando sem andar.

Mas andando mesmo, com o turbo funcional?? Nem unzinho....

buneco
09-09-10, 19:08
cara na boa?
você já colocou tantos acessórios na sua moto que poderia estar em uma moto bem maior não acha?

XING LING
09-09-10, 21:14
Todo mundo ja deve ter pensado nisto, até da para fazer, mas a grana que vc irá gastar só vai compensar se vc quiser realizar um sonho vamos dizer assim, daria para comprar uma moto original com o mesmo desempenho que a sua com turbo e ainda sobrava dinheiro!!

Teria que rodar no alcool e utilizar um pistão que diminui-se tua taxa de compressão lá para uns 8,0 de taxa, arranjar uma turbina específica pra motos , porque uma turbina de carro de 1.000cc já é minúscula e ainda só consegue pressão acima de 3.000RPM de média, imagina esta turbina de carro 1.000cc em uma 125cc, acho que ainda de 8.000RPM não conseguiria pressão, um eixo de turbina gira 100.000RPM!!

Uma Yes se dobrar a potência que na realidade o motor já não vai aguentar iria para uns 25CV mais ou menos, acredito 1kG de pressão, tem que ver na prática!!

Teria que fazer um retorno de óleo do carter para lubrificar a turbina e a turbina iria prejudicar muito o óleo, até porque a quantidade de óleo de um motor 125cc é 1 litro e ainda refrigerado a ar, este 1 litro agora teria que lubrificar o motor e a turbina, imagina como seria!!

Já ví na Folego turbinas que pareciam de brinquedo, mas só uma turbina dessas novas já é o dobro de valor por ser exclusivo que uma normal, é para quem pode!!!

Quer um conselho, coloca um motor de outra moto em sua Yes já que vc já tem outra moto ( baita de uma moto) que vc terá nem 1/4 de trabalho,por exemplo, um motor de Strada de 19CV preparado chegaria nos 25CV e rodaria 10 vezes mais que o 125cc turbo iria rodar e com a mesma potência!!

Olha aí a turbina que falei, esse motor deve ter uns 100cc!!!

turbocharged pocketbike (http://www.youtube.com/watch?v=YzBY54iKLos&feature=related#)

Ve aí o q vc acha!!

Abraço!!!!

Yuri_RN
09-09-10, 23:47
Primeiramente pelo tamanho daquela turbina, essa moto nao ia conseguir encher ela!

e outra com esse motor pequeno nao rola uma turbina!

é melhor alterar comando,cilindro,carburação,filtro de ar, relação e etc!

chiccoli
10-09-10, 00:14
coloka ae, e posta pra gente qts km ele aguentou rodar :G :G

FabricioFabuloso
10-09-10, 00:25
Eu tb partiria pra um kit aumento de cilindrada + comando + carburação + escape. Acredito q vc terá melhores resultados com menos dinheiro... além do mais eu acho esses turbo pra fora mt zuado... fica feio pakas... além disso a receita acima fica discreta e da pra enganar mt gente...

Abraços e Boa Sorte.

OBS: Pessoal essa é a área de PREPARAÇÃO. Resposta do tipo: "Compra uma moto maior" NÃO são pra essa área ok ?!?!

chiccoli
10-09-10, 00:38
Se vc for realmente colocar isso..

1º biela forjada, e não sei se tem anél pra isso tbm, da uma pesquisada (basico)
2º não aumente a CC (pro teu motor num acabar em 500 km)
3º CDI sem corte jamais
e da um jeito de fika bunitim, pq todos os turbos adaptados q eu vi até hoje ficaram feio pra burro, e de preferencia regularize o turbo no documento, ou fuja de policia se quiser...

Marcos (Japa)
11-09-10, 11:48
Todo mundo ja deve ter pensado nisto, até da para fazer, mas a grana que vc irá gastar só vai compensar se vc quiser realizar um sonho vamos dizer assim, daria para comprar uma moto original com o mesmo desempenho que a sua com turbo e ainda sobrava dinheiro!!

Teria que rodar no alcool e utilizar um pistão que diminui-se tua taxa de compressão lá para uns 8,0 de taxa, arranjar uma turbina específica pra motos , porque uma turbina de carro de 1.000cc já é minúscula e ainda só consegue pressão acima de 3.000RPM de média, imagina esta turbina de carro 1.000cc em uma 125cc, acho que ainda de 8.000RPM não conseguiria pressão, um eixo de turbina gira 100.000RPM!!

Uma Yes se dobrar a potência que na realidade o motor já não vai aguentar iria para uns 25CV mais ou menos, acredito 1kG de pressão, tem que ver na prática!!

Teria que fazer um retorno de óleo do carter para lubrificar a turbina e a turbina iria prejudicar muito o óleo, até porque a quantidade de óleo de um motor 125cc é 1 litro e ainda refrigerado a ar, este 1 litro agora teria que lubrificar o motor e a turbina, imagina como seria!!

Já ví na Folego turbinas que pareciam de brinquedo, mas só uma turbina dessas novas já é o dobro de valor por ser exclusivo que uma normal, é para quem pode!!!

Quer um conselho, coloca um motor de outra moto em sua Yes já que vc já tem outra moto ( baita de uma moto) que vc terá nem 1/4 de trabalho,por exemplo, um motor de Strada de 19CV preparado chegaria nos 25CV e rodaria 10 vezes mais que o 125cc turbo iria rodar e com a mesma potência!!

Olha aí a turbina que falei, esse motor deve ter uns 100cc!!!

turbocharged pocketbike (http://www.youtube.com/watch?v=YzBY54iKLos&feature=related#)

Ve aí o q vc acha!!

Abraço!!!!


A YES vai 1.100 Litro de éleo, o mecanico falou que com a turbina da pra po 1.150 lito de óleo

Valeu pela dica, Por inguanto estou estudando a Turbina...

Vou ver o video Ok

Obrigado!!!!!

Marcos (Japa)
11-09-10, 11:54
Eu tb partiria pra um kit aumento de cilindrada + comando + carburação + escape. Acredito q vc terá melhores resultados com menos dinheiro... além do mais eu acho esses turbo pra fora mt zuado... fica feio pakas... além disso a receita acima fica discreta e da pra enganar mt gente...

Abraços e Boa Sorte.

OBS: Pessoal essa é a área de PREPARAÇÃO. Resposta do tipo: "Compra uma moto maior" NÃO são pra essa área ok ?!?!


Tambem acho que esse Kit é mais negocio que o Turbo...
Vou pesquisar preços, ok

Obrigado pela Obs........................Fabricio...

Marcos (Japa)
11-09-10, 12:05
coloka ae, e posta pra gente qts km ele aguentou rodar :G :G



Pior que não aguenta muito não...

Exp... C a vida util do motor é 80.000 km sem o Turbo ou kit...
Com o Turbo ou kit ela seria 40.000 km mais ou menos ou seja metade...

Pra ajudar um pouco na vida util do motor troca de oleo acada 600 á 800 km... no maximo
e sempre estar regulada as Valvulas...

Rogerio Diniz
11-09-10, 14:30
ja vi 125 com turbo e ta rodando faz tempo sem da problema nenhum :G

chiccoli
11-09-10, 19:08
ja vi 125 com turbo e ta rodando faz tempo sem da problema nenhum :G


nenhum q vc viu o dono falando..

msguinha
12-09-10, 01:16
Marcos , eu vou te falar 2 coisas , primeira uma moto monocilindro abaixo de 200 cc não dá fluxo pra poder encher a turbina ... eu pensei nisso quando tinha a XTZ , seria uma adaptação muito ruim pro escape dela ... nenhuma turbina é pequena o bastante pra poder caber lá , acredite , se fosse fácil teriamos visto muitas por aí ... a menor que eu jah vi era uma Fazer 250 da Folego Turbo de SP , se vc puder entre no site deles e ve se vc pode fazer isso ... agora , a yes é uma moto que tem alguns UP em kits de preparação , como 150 e até 170 cc ...

olha , pelo gasto e encheção de saco do turbo , acho melhor vc tentar buscar uma 200/250 cc ...

valeu ...

[2]

Já vi mecanicos de preparação falarem que turbina não fica legal em motor monocilindrico, ainda mais de baixa cilindrada como a da Yes.

Dicas:
1º Se que fazer algo diferente... bem diferente. Bote a turbina.
2º Se quer deixar as fanzinhas no chinelo, manda numa oficina de preparação e faz o comando mas em conta pra moto durar e ter potencia de maneira balanceada.
3º Agora se o negocio é mesmo esculaxa :k. Bota a Turbina, manda faze uma preparação de competição (de no minimo uns mil pila) e mete yes neles!!!

samuka_pm
13-09-10, 18:48
Dae, o seguinte, aqui uma boa preparação pra sua Yes, instale um kit de 160 cilindradas, um escapamento esportivo (ex: Pro Tork 788), troque o carburador original pelo da Titan 150, retire a caixa de filtro de ar e coloque apenas um filtro esportivo... troque a coroa original de 43 dentes por uma de 39 dentes da RD 135 ( tem que abrir um pouco os furos), troca o CDI original pelo CDI sem limitador da Servitec.

vai ficar boa pa car3@¨% ...

abraço..

NEWTON CARPER
13-09-10, 20:14
[quote=blaugusto;542623]
Eu não encontrei um só video de 125cc rodando com turbo! Unzinho só... nada... nadica...

Então procura direito!!!
Só aqui onde moro há três, não andam lá essas coisas, mais diverte a galera... Na verdade num anda nem com tw, mais o barulho é bem interessante, da pra divertir a galera e tirar uma onda, afinal num é todo dia que a gente vê uma 125cc turbo né.

Marcos (Japa)
16-09-10, 22:05
Dae, o seguinte, aqui uma boa preparação pra sua Yes, instale um kit de 160 cilindradas, um escapamento esportivo (ex: Pro Tork 788), troque o carburador original pelo da Titan 150, retire a caixa de filtro de ar e coloque apenas um filtro esportivo... troque a coroa original de 43 dentes por uma de 39 dentes da RD 135 ( tem que abrir um pouco os furos), troca o CDI original pelo CDI sem limitador da Servitec.

vai ficar boa pa car3@¨% ...

abraço..


Valeu pela dica! O Carbura da titan 150 já tenho e CDI Servitec Tambem...

Caique
16-09-10, 22:15
Pior que não aguenta muito não...

Exp... C a vida util do motor é 80.000 km sem o Turbo ou kit...
Com o Turbo ou kit ela seria 40.000 km mais ou menos ou seja metade...

Pra ajudar um pouco na vida util do motor troca de oleo acada 600 á 800 km... no maximo
e sempre estar regulada as Valvulas...
Então os motores scania sem turbo e intercoler,deve chegar aos 2 milhoes de km rodados? :lol: :lol:

chiccoli
16-09-10, 22:25
Então os motores scania sem turbo e intercoler,deve chegar aos 2 milhoes de km rodados? :lol: :lol:


sem turbo ?
acho q nem vai dar partida..,

Caique
16-09-10, 22:28
To seguindo a linha do raciocinio do japa!
ele falo q titan orig chega a 80k e com tubo cai pra 40k então o motor sem turbo dura o dobro,!
não adianta colocar turbo e não mecher no resto(deixar original)pq não foi feito pra isso.

chiccoli
16-09-10, 23:04
tive uma idéia, monta uma amazonas !!

num quebra de jeito nenhum...

chuckzin
21-09-10, 22:38
"Quer uma moto que ande mais, compra uma 250cc, blá blá bláá!" :-/

Que papo mais "careta" :lol:

Quer ganhar mais folego pra tua motinha? ]:)

Receita básica que serve pra qualquer moto 125 ou 150cc

Pistão maior, 2mm, 3mm, de strada, de xt225, vai da preparação
Comando médio alto, recomendo 290º pra cima, mas não muito alto, senão a moto fica muito brava e sem lenta
Carburador maior, o da cbx aero ou da strada é de bom tamanho
Trabalho no cabeçote, aumentando os dutos de admissão e escape das valvulas
E por fim, uma relação mais longa, proporcionando mais velocidade final

Uma "125cc" que acompanhará as 200~250cc

Mas, toda ação, trás consigo uma reação, no caso da preparação, a vida util do motor ira diminuir conforme o ganho de potência desejado!
:OK:

leonardoeng1
21-09-10, 23:46
Se for apenas para fazer graça beleza! mais para desempenho eu trocaria o motor coloca uma da tw ou fazer vai andar mais e chamar mais atenção!

a turbina ja melhorar eu nunca vi niguem que colocou e rodou muito, geralmete tiram apos pouco tempo de uso, se vc que fazer graça com fan e cgs ybr, arrume um bom preparador em sp ou em algum lugar de confiança e mande preparar pesado tipo kit de 190cc ou 290cc cabecote escap e uma boa relação. ja vai humilhar qualquer outra moto de 125 que estiver perto.

boa sorte!