PDA

Ver Versão Completa : Biz + 125cc 2008 vs Fan 125cc 2008



samuka_pm
09-09-10, 13:46
Boa tarde galera...
o seguinte, estou numa peleia q nao sei com qual ficar

estou em duvida entre duas motos muito inteiras e bonitas...

Biz + 125cc 2008 vermelha, (roda de liga, freio a disco, painel digital, partida elétrica) gostei muito da moto, depois se querer da pra fazer uma boa preparação no motor pa dar rilho em titans e la vai casca..

ou

Titan 125cc Fan 2008 preta, ou seja (não tem freio a disco, nao tem marcador de combustivel, nao tem partida), a moto é muito inteira.. só que eu nunca fui muito fan de fan.. e para preparar o motor dela ouvi dizer q nao da pra fazer muita coisa.. bã dsadauasdhuashd

o que vcs acham???


a Biz to pagando R$5000 e a Titan R$3500

samuka_pm
09-09-10, 13:47
Boa tarde galera...
o seguinte, estou numa peleia q nao sei com qual ficar

estou em duvida entre duas motos muito inteiras e bonitas...

Biz + 125cc 2008 vermelha, (roda de liga, freio a disco, painel digital, partida elétrica) gostei muito da moto, depois se querer da pra fazer uma boa preparação no motor pa dar rilho em titans e la vai casca..

ou

Titan 125cc Fan 2008 preta, ou seja (não tem freio a disco, nao tem marcador de combustivel, nao tem partida), a moto é muito inteira.. só que eu nunca fui muito fan de fan.. e para preparar o motor dela ouvi dizer q nao da pra fazer muita coisa.. bã dsadauasdhuashd

o que vcs acham???


a Biz to pagando R$5000 e a Titan R$3500

cattani
09-09-10, 13:50
Eu pegava a biz ...
pagariia um pko mais, mas acho eu q valeriia mais apena

f3rn4nd0
09-09-10, 13:58
eu iria de fan...

com 1500 reais de sobra vc tem reserva pra 2 anos de manutenção na fan (ou até mais tempo)...

e vai andar a mesma coisa... até mais que a biz...

mmoura
09-09-10, 14:06
Apesar de ser mais pelada em relação a biz, a fan é mais moto...

Eu iria de Fan tbm (tenho uma heheheh)

juniorseben
09-09-10, 14:10
eu iria de biz, mais bonita que a fan. Porem a fan tem embreagem... dai fica complicado hehehe

mais biz é completa :D

NEWTON CARPER
09-09-10, 14:14
Cara vc tem que colocar na balança entre baixa manutenção (Fan) e estética (Biz), mais se vc quer uma moto pro dia a dia, ir pro trampo, faculdade, escola, casa de familiares eu ia de Biz, mais se fosse pra trabalhar, pequenas viagens, e encrementar, colocar escape, rodas, etc... eu ia de fan por que ela aguenta o tranco e a manutenção é super barata. E sem contar que o preço é bem menor.
O Ruim da Fan é que ela não tem nem um tipo de conforto como na biz, freio a disco, partida elétrica, marcador de combustível, rodas de liga e o bagageirinho de colocar o capacete.
Na verdade na minha opinião eu ia de Biz. :OK:

f3rn4nd0
09-09-10, 14:21
Cara vc tem que colocar na balança entre baixa manutenção (Fan) e estética (Biz), mais se vc quer uma moto pro dia a dia, ir pro trampo, faculdade, escola, casa de familiares eu ia de Biz, mais se fosse pra trabalhar, pequenas viagens, e encrementar, colocar escape, rodas, etc... eu ia de fan por que ela aguenta o tranco e a manutenção é super barata. E sem contar que o preço é bem menor.
O Ruim da Fan é que ela não tem nem um tipo de conforto como na biz, freio a disco, partida elétrica, marcador de combustível, rodas de liga e o bagageirinho de colocar o capacete.
Na verdade na minha opinião eu ia de Biz. :OK:


Mas essas coisinhas é tranquilo viver sem... ou colocar por fora:

Disco: com qualquer 200 reais você compra um KIT legítimo (nada de roubo) de freio a disco para a Fan;

Partida: Pedalzinho dá conta do recado, e as vezes, até melhor que a partida elétrica (vide tópicos que a bateria 'arreia' e tem que ficar empurrando pra funfar no tranco);

Marcador de Gasolina: Abasteça, na hora que entrar reserva vá a um posto e complete... ou então seja observador e controle sua kilometragem pelo hodômetro... "abasteci com 20.100 km, logo tenho autonomia para ir até 20.400" ... quando virar vá a um posto, simples....

Rodas de liga: isso é detalhe, única roda de liga que ainda vale a pena é da Yes por ser sem câmara (não lembro se tem outras)...

Capacete: leve no braço, ou prenda com corrente.... ou então coloque um baú (bléh!) e coloque o capacete dentro....

Na biz, dependendo do seu tamanho, vai parecer uma motinha de brinquedo.... não tem embreagem... então de repente fica ruim para reacostumar...

é isso ae, ainda acho que vc deve ir de Fan!

D.Lima
09-09-10, 14:26
A Biz + é completinha e ainda tem aquele bagageiro super útil.

Vá de Biz sem medo de ser feliz

Strada Prata
09-09-10, 14:30
Se é pra preparar pega uma moto mais barata, nem precisa tá boa de motor já que vc quer mexer em tudo e o prejuízo vai ser menor

prexedes moto boy
09-09-10, 17:44
concerteza fan , muleki
vc nao tem que ficar batendo |:(

JEFFS_09
09-09-10, 17:54
Eu iria de Biz, já tive Fan e é uma moto mto boa, mas a Biz q vc ta flando ai é completinha!!!

Diego.fcs
09-09-10, 18:27
Tenho usado uma Biz 100 e vejo que na cidade é interessante, principalmente pelo bagageiro embaixo do tanque. Porém pelo tipo de uso que tenho prefiro um estilo street.

A Fan vai ser mais versátil, como pegar pista, andar em pistas de terra e tal, mas a Biz é mais completa e mais confortável.

O problema dessa Biz é que ela é muito cara, e o preço dessa ´CG aí tá bom.

Tarcisio Discipulo
09-09-10, 18:59
veio sou meio suspeito pra dizer pega biz ( pq tenho uma e gosto muito) , mais a biz é muito melhor , agora se a Fan fosse 2010 , ai é outra historia , andei em uma e gostei muito
o pior é q a fan é muito vizada pra roubo ...
mas a biz é completinha e tem muitas vantagens :OK:

chiccoli
10-09-10, 00:43
Biz 125 da pau em mt 150....

ja comi pueira de umas par...

fan 125 então ??...

biz é muiiitto mais do q a fan,
porém..., biz uma "scooter" , ou quase isso...

Rogerio Diniz
10-09-10, 02:49
ta loco home,pega a fan,da pra fuça bem mais no motor,sei q é lindo uma biz 125 com cabeçote de 150 (200ntão)

mas calcula o q vc vai gastar em cada uma

eu vo de fan

Thyago Mahon Barros
10-09-10, 03:10
Eu não pegava nenhuma das duas, mas no seu caso eu iria de Fan, só pelo motivo de ser uma moto de verdade e não tem pra que vc ficar mexendo no motor. :OK:

Léo Borges
10-09-10, 04:50
Eu iria de Biz, já tive Fan e é uma moto mto boa, mas a Biz q vc ta flando ai é completinha!!!
[2] :OK:

Hugo_Victor
10-09-10, 09:30
Pega os R$5000 que vc ia dar na Biz e compra uma 150 ES 2007~08...
É superior as duas... :0_0:

samuka_pm
10-09-10, 09:45
Eu não pegava nenhuma das duas, mas no seu caso eu iria de Fan, só pelo motivo de ser uma moto de verdade e não tem pra que vc ficar mexendo no motor. :OK:


huM, mas eu aposto pra vc q a Biz da coro na fan!!!

EU tinha uma Biz C100 dei coro numa Fan 125cc 2010!!!!

mas galera, vou ficar com a biz devido suas maiores utilidades... aBraÇo;

Mr Kennedy
10-09-10, 09:51
Pega os R$5000 que vc ia dar na Biz e compra uma 150 ES 2007~08...
É superior as duas... :0_0:


Falou tudo, nao preciso dizer mais nada. :D

samuka_pm
10-09-10, 09:52
Pois é galera, eu ja tive uma C100 é axei muito boa, dei rilho em Fan 125cc 2010!! era bonito de ver, por isso q fiquei com tralma delas..
sem falar que a biz tem muito mais acessorios, (bagageiro, freio disco, painel digital, partida) etc.... ja tive fazendo meus planos, vou gastar um pouquinho, xD. mas com o tempo, por cabeçote de 150, pistao 58mm, até 62mm (strada), bura 200cc, virabrequim cursado, aqui perto tem uma retifica, os cara sao gente fina pa caramba, eles mexem na moto do meu irmao,, e fazem essas preparaçoes.. cara, com iSSo, Strada fica só no retrovisor... sem falar as outras coisas q da pra fazer, q é uma motinho muito linda...

mas é isso, continue dando suas opnioes.... abraçO>>>

uP .

Mr Kennedy
10-09-10, 09:57
"EU tinha uma Biz C100 dei coro numa Fan 125cc 2010!!!! "

Kid bengala por aqui???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Biz C100 perde de pop 100 = fato.
essa foi boa, to rindo até agora. :G

f3rn4nd0
10-09-10, 10:00
Realmente a Biz 125 anda bem mesmo!!

chiccoli
10-09-10, 11:34
"EU tinha uma Biz C100 dei coro numa Fan 125cc 2010!!!! "

Kid bengala por aqui???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Biz C100 perde de pop 100 = fato.
essa foi boa, to rindo até agora. :G


Pow, ele falou 2010, akela q todo mundo tah reclamando de falta de potencia..

tinha q ve um racha da varetada, com a OHC
qq será q vira ?

D.Lima
10-09-10, 17:31
Ê mano... tava pensando aqui... se vc tem 5000, junta mais uns 500~1000 e pega uma yes nova. dependendo da sua cidade, ela pode estar em torno de 5500 pila. :OK:

Caique
10-09-10, 17:35
Fan com certesa,e da one q não da pra preparar??????????????é motor varetado,todas as outras cgs prepara pq essa não?

f3rn4nd0
10-09-10, 17:37
Ê mano... tava pensando aqui... se vc tem 5000, junta mais uns 500~1000 e pega uma yes nova. dependendo da sua cidade, ela pode estar em torno de 5500 pila. :OK:


Não sugere isso não pro moço... na hora que ele resolver vender a danada ele chora :(

samuka_pm
10-09-10, 17:39
"EU tinha uma Biz C100 dei coro numa Fan 125cc 2010!!!! "

Kid bengala por aqui???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Biz C100 perde de pop 100 = fato.
essa foi boa, to rindo até agora. :G


cara, nao quero falar mal da moto, mas estas 125cc 2010 q vem com tipo, aquele catalizador na saida, Eu aposto minha moto, que se tu pega uma original daquela e bota do lado da minha c100 eu levo.... agora as outras eu nao digo pq nao sei.. mas garanto pra ti...

obs: minha biz só tem gemoto e sem filtro.... Abraço amIgo..

samuka_pm
10-09-10, 17:50
só pra ter uma idéia, ai tenho um video dela, uma semana apos esse video botei pistao da Titan 99 e bura tbm da titan...
colava o ponteiro.. botei do lado de uma titan 150 devido ao velocimetro, o parça falou q deu 135km/h..

"falam mal mas pagam pau...."

aki ela ainda nao estava mexida, só com gemoto e sem filtro..

Biz 100cc 125km/h (http://www.youtube.com/watch?v=EiQ7SZeEZTI#)

samuka_pm
11-09-10, 10:01
Yes?? bã, nem ganhado de rifa... :stop:

Rogerio Diniz
11-09-10, 14:22
"EU tinha uma Biz C100 dei coro numa Fan 125cc 2010!!!! "

Kid bengala por aqui???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Biz C100 perde de pop 100 = fato.
essa foi boa, to rindo até agora. :G


nossa,como vc é inteligente :drool:,ja viu o peso das duas |:(

Joao XTZ
11-09-10, 14:34
Samuka as biz 125 carburadas andavam legal , e IE são um melhores na saída por causa da resposta da IE ... mas a Fan 125 no seu caso é melhor pq vc vai poder viajar melhor com ela , mas se fosse só cidade , iria de Biz mais sem pensar ;;;

valeu ...

Tarcisio Discipulo
13-09-10, 21:38
"Yes" , naum anda quase nada , fora q a manutenção é um roubo , e pra vender depois ... Vc vai passar raiva ...

mais ai pegue a biz msm , mete um pneu michellin 110 na traseira e ja era... :OK:

Joao XTZ
13-09-10, 22:19
Tarcísio , a manutenção normal de uma Yes é quase igual a de uma CG 150 , o que vc gasta mais caro são os Pneus , que são sem camara , mas é só usar as medidas da Strada que serve 100% ... e peça paralela tem de monte , camarada meu tem uma 2008 vermelha e nunca passou raiva pa achar peça pq sempre tem peça ...

jah se foi o tempo que moto 125 era só CG ... mas não vamos desvirtuar aki não por favor ...

valeu ...

samuka_pm
14-09-10, 10:43
gente, tipo, como eu ando mais na cidade, nao viajo, e nos find pra da aqueles rolé aqui e ali, vo pega a bizera hoje,,e a CNH semana q vem,, facero... ageitar a magrela, e só alegria...

samuka_pm
14-09-10, 10:45
"...jah se foi o tempo que moto 125 era só CG ... mas não vamos desvirtuar aki não por favor ..."

admito esta frase.... hoje em dia biz ja da rilho em titan.. mas yes ainda to com um pé atras, Dafra speed tbm, bã>>

|:(

:OK:

Nickneo
14-09-10, 13:13
Fala sério que voces levam em consideração "dar pau" em outras motos na hora de comprar???? |:( :NOOK:


Tem maluco pra tudo nesse mundo!