PDA

Ver Versão Completa : macete para ligar moto de manhã??



ASR
09-09-10, 21:37
Existe algum macete para ligar moto de manhã no frio? As vezes eu tento umas 3 vezes, não pega, eu fico com dó da bateria novinha que comprei e vou no kick mesmo.
Qual a opinião de vcs???

blaugusto
09-09-10, 21:44
A melhor coisa pra moto ligar de primeira de manhã e acertar a mistura do carburador em casa com calma e paciencia, verificar sempre o estado da vela, deixar o filtro de ar sempre limpo, gasolina de boa qualidade e usar o afogador!

chuckzin
09-09-10, 21:46
A minha é ESD!

Já ouviu falar em "afogador"

É uma alavanca que fica ao lado do carburador ali, ela serve pra isso!

A funcionalidade dela é simples, essa "alavanca" aciona uma "borboleta" que fecha a admissão de ar do carburador, forçando uma mistura de combustivel mais "gorda" (menos ar e mais combustivel) facilitando a primeira combustão!

Basta acionar a "alavanca" e dar a partida, dar umas duas ou tres aceleradas e quando você sentir que a moto estiver "afogando" volte a alavanca pra posição primaria (toda pra baixo)

:OK:

f3rn4nd0
09-09-10, 22:28
Existe algum macete para ligar moto de manhã no frio? As vezes eu tento umas 3 vezes, não pega, eu fico com dó da bateria novinha que comprei e vou no kick mesmo.
Qual a opinião de vcs???


a sua ainda tem o pedal para dar um apoio moral...
tô com um esquema de além de levantar a alavanquinha do afogador, forçar a mesma pra cima, e dar a partida... tá pegando que é uma beleza, quero ver até quando....

[ ]'s

Furious VIPER
09-09-10, 22:43
Confere como funciona teu afogador... se estiver tudo numa boa... é só usar! hehehe
Simples e funcional... ele serve justamente pra isso!!

Thyago Mahon Barros
10-09-10, 02:58
Confere como funciona teu afogador... se estiver tudo numa boa... é só usar! hehehe
Simples e funcional... ele serve justamente pra isso!!


Isso mesmo, principalmente para ligar a motoca pela manhã. :OK:

mdorigon
10-09-10, 08:07
Minha yes sempre pega de boa ultimamente... qdo comprei ela as vezes qdo tava muito frio eu até usava o afogador...mas depois da vela de iridium nunca mais. Mas tem o lance que o Blaugusto falou, da mistura, tentar dar um ajuste mais fino nela e com certeza vai melhorar. As outras recomendações dele tb sõ importantes... principalmente o combustivel. :) :)

Suicidal
10-09-10, 08:45
po...tinha uma titan q sempre pegava de primeira...msm d manha em dia d frio...
a fazer tb pega d prima...mas ai é injetada ne...eheheheh

XING LING
10-09-10, 09:50
Minha moto sempre pegou sem afogador de primeira mesmo em dia frio e chuva, é só da um toque no botão de partida sem acelerador,marcha lenta normal, é só deixar a mistura um pouco rica, depois de 20 segundos ja ta andando sem embola nem nada sem afogador!!!

Agora a STX 200 esta com a mistura um pouco pobre( 4 parafusos Philips que soltam o pistonete travaram e ta me dando um trabalho), tenho que puxar o afogador e as vezes só na 2 ou 3 tentativa, mas vou ver isso aí, levei em um mexanico e não resolveu nada, vou fazer eu mesmo, cansei!!!

ASR
10-09-10, 11:24
Valeu pessoal vou seguir as dicas.

Alan Ranieri
10-09-10, 11:27
Depois que comprei a vela de irídio nunca mais usei afogador também.

mdorigon
10-09-10, 11:37
Depois que comprei a vela de irídio nunca mais usei afogador também.



:OK: :OK: :OK:
Muda pra caramba né...fica tudo mais redondo com essas velas.

Gustavo Cordeiro
10-09-10, 11:48
Só abaixar o afogador ferinha! ;)

Mas depois levante novamente, não esqueça!!!

bauken
10-09-10, 11:55
Na Yes eu só puxo o afogador e dou um toque no botão da partida! Pega na primeira, mesmo quando a moto fica duas semanas parada!

Ô moto boa de ligar essa Suzetti!! :OK: :OK: :OK:

ASR
10-09-10, 18:47
Quanto vcs pagaram numa vela de irídio?

Alan Ranieri
10-09-10, 18:56
Uns 50,00 mas faz mais de um ano que eu comprei com o Buzato aqui no fórum, da uma olhada na parte dos classificados.

Diego.fcs
12-09-10, 00:03
A Intruder se eu usar ele sempre nem precisa usar o afogador no dia-a-dia, a CB400 só de chegar perto do botão de partida ela funciona, a bolinha que é no pedal eu dou umas 3 bombadas antes de dar a partida.

mdorigon
12-09-10, 00:31
Quanto vcs pagaram numa vela de irídio?


Pageui 42 reais...mas foi em 2009, acho que em junho. Foi la na Lapa, em são paulo, na moto matsuo se não me engano. Da ngk, tem da denso...mas essa ai só com quem tem esquema de importação, nunca achei em lojas pra vender...a é mais cara...mas o eletrodo dela é mais fino que a da ngk.

ASR
12-09-10, 07:49
Agora mesmo de manhã puxei o afogador e tive que dar umas 15 pedaladas pra pegar e mesmo assim até esquentar fica embolando.

Castrovox
18-09-10, 11:09
nem lembro mais a ultima vez que usei o afogador da minha yes. Quando vou sair pra trabalhar pela manha faça chuva ou sol é só dar um toque na partida e pronto. Minha vela comum e só uso gas aditivada deixo ela funcionando para lubrificar as partes moveis e só depois disso vou pro trabalho. Abraços a todos os irmãos.

César
18-09-10, 11:19
Vcs não imaginam o quanto bom é injeção eletrônica.... Pode tá o frio que for, daqueles de congela orvalho no tanque, a moto ter passado na chuva a noite inteira. É um toque no start e pronto. A lenta já está normal.

apu
18-09-10, 21:54
é.. I.E é bom, mas se da problema, ai fu***..