PDA

Ver Versão Completa : Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro



jmn83
10-09-10, 12:02
Fala galera blza? Tenho minha Yes desde 0km (hoje ela tem 33.500 km), faço várias manutenções dela sozinho, e troco seu óleo e filtro desde então.

O problema é que nas 2 últimas trocas de óleo e filtro estou com um problema na tampa do filtro, ela vaza bem pouquinho e escorre, mesmo trocando o anel de vedação e as porcas que prendem esta tampa do filtro ela esta vazando. :s

Existe alguma probabilidade dessa tampa "empenar" ou algo do tipo? O que será que está acontecendo? (lembrando que faço esse procedimento desde que comprei ela e nunca tinha acontecido tal coisa)

É pouco só de óleo mas não gosto das coisas funcionando errado, com a aparência posso ser meio relaxado mas com a mecânica quero tudo certinho!

Valew galera.

Abs. a todos.

NiveaC
10-09-10, 12:34
quando troca ta limpando a tampa direitinho? pode ser resíduo da tampa

amoras007
10-09-10, 13:54
Caro amigo jmn83 a algumas semanas atras quando troquei o oleo da motoca pois como vc eu troco
desde 0km o oleo da minha yes, percebi que estava vazando na tampa tambem o fiz, agora recente
troque o oleo e o filtro e comprei uma cola 3M de vedação de motor a diseo coloquei ao redor da borracha
de vedação da tampa e pronto nem vestigio de oleo na carcaça do motor, essa e a minha dica pelo menos
funcionou cmg.

mdorigon
10-09-10, 15:41
:lol: :lol: :lol: a minha yes faz a mesma coisa...mesmo trocando o anel de borracha. Alias desiste de trocar, ja que nunca resolveu, mas o interessante é que só vaza um ou dois dias e depois para. Ja pensei em passar algum produto tb...como funciona essa cola da 3m Amoras007 ? Tem que esperar ela secar pra poder funcionar o motor ? É cola de junta ?

tom crazy
10-09-10, 19:09
Pode ser que a tampa está empenada, a minha vazou uma vez quando coloquei oleo em excesso, vazou um pouco na tampa do filtro e um pouco ali onde vai o cabo do contagiros.

jmn83
11-09-10, 11:37
Opa incialmente agradeço a todos que postaram!!

NiveaC. a principio tamnbém achei que fosse um sobra de óleo que ficou mas me lembro de ter limpado bem a tampa, e dessa vez o vazamento está durando muito para ser só sujeira.


Amoras007 faço minha as perguntas finais do Mdorigon: como funciona essa cola da 3m Amoras007 ? Tem que esperar ela secar pra poder funcionar o motor ? É cola de junta ? e acrescento: e na próxima troca é fácil abrir a tampinha do óleo? Será que não existe nenhuma contaminação do óleo com essa cola?

Mdorigon rsrsrs, cara na penúltima troca foi assim mesmo que aconteceu ficou assim uns 2 dias e parou, dessa vez esta mais insistente :s !

Tom Crazy cara estou desconfiado que de alguma forma essa tampa empenou um pouquinho, pq nunca tinha acontecido isso antes. Vc ou a galera sabe pq essa tampa empenaria? (Não me lembro de ter deixado ela cair)


Muito obrigado galera.

Abs a todos!

tom crazy
11-09-10, 18:24
Pode empenar dependendo do jeito que vc apertar os parafusos dela. O ideal é ir dando aperto nos parafusos de forma uniforme.

pistão
11-09-10, 21:38
a cola falada ai por acaso não é esta?

http://www.hcicone.com.br/imagens/produtos/4601.jpeg

se for é muito boa e baratinha não chega a 5 mangos, sem dizer que ela é feita para aguentar altas temperaturas e a preção que um motor diesel gera, na pagina em questão que tirei esta imagem do tubo de cola, ele custa 3,45...
e acredito resolverá seu problema!!

tom crazy
11-09-10, 22:30
Se for a tampa empenada acho mais facil trocar ela do que colocar cola de junta, até pq ele vai ter que tirar a tampa toda vez que for trocar o filtro de oleo, não é igual a colocar a cola nas juntas do motor que vc vai abrir ele rarissimas vezes.

CkOFan
21-05-13, 10:45
Ressucitando o tópico...

Mas eae pessoal, a minha Yes ta com um pequeno vasamento na tampa do filtro também...
Alguém aí conseguiu resolver? Usaram essa cola de junta citada anteriormente? Alguma solução?

Abraço!

emerson merighi
21-05-13, 13:50
cola e servico de porco........nao e pra vazar, pode verificar se a tampa nao ta empenadja, verificar se o oring mordeu na hora de fechar,...se tem sujeira...nao e normal vazar...

TINHOSO
21-05-13, 22:44
Não está vazando não.Vc está vendo errado.
Aqui no PN moto suzuki não dá defeito e nem perde valor de revenda.
Favor parar de difamar tão amado produto.
Já denunciei o post ofensivo e injurioso à nossa amada Yes.
Favor não repetir.

tom crazy
21-05-13, 23:08
Só um adendo, quando postei em 2010 não vazava, agora vaza um pouquinho sempre que troca o filtro kkkkkk. Quando troco o filtro e o oleo, ando uns 100 km e tem uma marca de fio de oleo que sai da tampa do filtro, porém faz essa marca e para, tanto é que passo um pano em cima e acabou, não suja mais, só vai acontecer novamente na proxima troca. Cheguei a trocar o oring e não mudou nada, ai deixei quieto por hora.

tayano
21-05-13, 23:35
Minha intruder, não chega a escorrer, mas fica meio "suado" de oleo em volta da tampa do filtro.
Começou dps de um tempo q tinha ela...estou vendo que é um problema comum entre as suzukis, acho que devido ao calor do oleo a tampa deve empenar um pouco.

Ivan RJ
22-05-13, 00:49
Tão fácil. A fábrica recomenda trocar o ó ring, nós é que não trocamos.
Se não quiserem trocar o ó ring, passem uma camada fina de silicone da Abro por cima do mesmo e fchem a tampa. Não irá "suar" de jeito nenhum.
Tinhoso, vc REALMENTE é tinhoso, esse fato não é nenhum defeito, eu nunca troquei o ó ring da minha moto e ela é 2006. Sei, como mecânico que deveria tê-lo trocado a muito tempo, mas como virou caso de amizade eu deixo ele no lugar. Passou uma camada fininha de silicone toda vez que troco o óleo. o motor de minha moto é totalmente seco.
Na maioria das vezes o que acontece em nossas motos a culpa é nossa, principalmente se for Suzuki ou Yamaha, se for ONDA, a culpa será sempre da fábrica que não fabrica mais motos de verdade.
Um grande abraço a todos os irmãos.

emerson merighi
22-05-13, 02:27
tinhoso nao e moleza nao, vei...ele e TINHOSO.... agora imaginem so juntar ele e o halvaro num lugar so pra dar pitaco....o lugar se tornara altamente insalubre, nenhuma forma de vida sobrevivera nesse local...kkkkkkkk....

- - - Updated - - -

tinhoso nao e moleza nao, vei...ele e TINHOSO.... agora imaginem so juntar ele e o halvaro num lugar so pra dar pitaco....o lugar se tornara altamente insalubre, nenhuma forma de vida sobrevivera nesse local...kkkkkkkk....

TINHOSO
22-05-13, 07:30
Favor parar de denegrir a imagem da Suzuki. Vcs que não sabem usar tal produto de alta qualidade e tecnologia infalível.

ntnj
02-03-17, 17:22
Estou com o mesmo problema, notei que na primeira troca de filtro tinha uma cola na tampa, acho que isso é um problema cronico das suzuky

Banduleiro
03-03-17, 08:03
Estou com o mesmo problema, notei que na primeira troca de filtro tinha uma cola na tampa, acho que isso é um problema cronico das suzuky

RAPAZ, você foi o coveiro master, kkkkkk.

andersonpg
03-03-17, 10:08
Estou com o mesmo problema, notei que na primeira troca de filtro tinha uma cola na tampa, acho que isso é um problema cronico das suzuky

Troca os orings dá tampa pelos originais (de preferência) e na hora da montagem limpa bem tudo e unta as peças com vaselina sólida dessas comprada em farmácia.