PDA

Ver Versão Completa : Consumo Vs Combustivel



Yuri_RN
10-09-10, 23:19
Amigos, a Varios meses venho testando minha moto e vendo o consumo em diversas situações!

tenho constatado que de um posto pra o outro a moto tem feito media de consumo exorbitante!


Exemplo!


Se eu abasteço minha CB500 com Podium, a media de consumo é de 13km/l

Se eu colocar Shell V-Power a moto so faz 10km/l

Se eu colocar Texaco Plus com Techron! a moto tem feito 17.5km/l chegando a fazer ate 20km/l

Usei a Gasolina Supra! a moto tem feito 14km/l

Galera... sinceramente é um absurdo! estou usando somente Texaco Plus Com Techron!

Amanha as 10:00 da manha vou fazer uma viajem de 320km e vou fazer o teste de consumo na estrada!

Obs: postem o desempenho da moto de vocês, com qual combustível ela se adapta melhor.

blaugusto
10-09-10, 23:23
Na minha o consumo não varia tanto, exceto com a Ipiranga aditivada. O consumo baixa de 30km/l, quando nas outras gasolinas faz acima de 35km/l.

Na Podium se eu não regulo o carburador o consumo cai um pouco tb. Mas nada tão gritante quanto as suas medias.


Mas como v. tirou essas medias?? Eu comparo sempre com uns 3 tanques e tiro uma media.

Yuri_RN
11-09-10, 00:05
Na minha o consumo não varia tanto, exceto com a Ipiranga aditivada. O consumo baixa de 30km/l, quando nas outras gasolinas faz acima de 35km/l.

Na Podium se eu não regulo o carburador o consumo cai um pouco tb. Mas nada tão gritante quanto as suas medias.


Mas como v. tirou essas medias?? Eu comparo sempre com uns 3 tanques e tiro uma media.


seguinte! encho o tanque! o tanque da CB é 18 Litros! 2 de reserva!

Entao vejo quantos Km ela rodou com 16 Litros e Divido pela quantidade de KM Rodado!

Exemplo 250km rodado! Dividido por 16! da 15.6km/l

Minha ultima parcial com Texaco ela fez 18.7km/l

Sinceramente a CB muda muito o consumo de uma marca de combustível pra outra!

Rodolfo Henrique
11-09-10, 00:11
as medias da GS sao proximas a essa ai?
se faz 20
penso em pega uma gs dai ja fico feliz rs

Yuri_RN
11-09-10, 00:16
as medias da GS sao proximas a essa ai?
se faz 20
penso em pega uma gs dai ja fico feliz rs


esse papo de faz 20km/l nao e bem assim...

pra eu fazer 18km/l ando na faixa de 5.000RPM no maximo!

se acelerar ate o talo! so faz 10 a 12km/l!!!

amanha vou tirar o consumo dela na estrada! ai sim ela pode ate fazer 20km/l e andando no maximo a 100km/h!

pq se enrolar o cabo! ela nao bebe! ela engole!

FloodDesu
11-09-10, 00:21
esse papo de faz 20km/l nao e bem assim...

pra eu fazer 18km/l ando na faixa de 5.000RPM no maximo!

se acelerar ate o talo! so faz 10 a 12km/l!!!

amanha vou tirar o consumo dela na estrada! ai sim ela pode ate fazer 20km/l e andando no maximo a 100km/h!

pq se enrolar o cabo! ela nao bebe! ela engole!


AUAHUAHUAH Quase que gasta mais que o carro do meu pai AUHAUAUAHUAHAUA

Mas é isso, tem que ter um preço pra quando vc enrolar o cabo, a bicha dar uma estilingada e chegar próximo aos 200 fácil

Yuri_RN
11-09-10, 00:28
AUAHUAHUAH Quase que gasta mais que o carro do meu pai AUHAUAUAHUAHAUA

Mas é isso, tem que ter um preço pra quando vc enrolar o cabo, a bicha dar uma estilingada e chegar próximo aos 200 fácil


Realmente o ponteiro da velocidade sobe sem pena! hahauah e se tivesse marcador de combustivel era o da velocidade subindo e o da gasolina descendo kkkkkkkkkkkkk acho que por isso fizeram o marcador de temperatura no lugar do marcador de combustível hahaauhau!

a Maxima da minha CB ate hoje foi 210km descendo e 200km na reta!

apu
11-09-10, 00:55
se tem dinheiro bota Pódium.

Alan Ranieri
11-09-10, 09:28
A CB por ter 10,5:1 devia reder um tiquinho mais que as outras com a a Podium.

Yuri_RN
11-09-10, 10:42
se tem dinheiro bota Pódium.


Doque adianta botar Podium, e a moto nao ter economia?

boto Texaco Plus com Techron e tenho o mesmo rendimento e com mais economia!

Rodolfo Henrique
11-09-10, 12:27
mas me diz uma coisa
quer dizer que toda moto esportiva ou similar nao tem
marcador de combustivel mesmo cara?

navegador.porto
11-09-10, 12:38
Bah, baita diferença!!!
Não noto diferença significante na minha Strada quando troco de posto (apesar de sempre abastecer no mesmo).
Das poucas vezes que abasteci em postos diferentes (inclusive colocando aditivada), a diferença não foi superior a 3km/l.
A média é 31km/l (andando sempre do mesmo jeito - trocando as marchas em 5k rpm e em quinta nunca ultrapassando os 5.000 giros).
Será que em motores de maior cilindrada a diferença é maior ?

Carleetos
11-09-10, 12:49
Eu abasteço quase sempre no Texaco, tanto álcool quanto gasolina. Quanto a diferença entre consumo de diferentes tipos de gasolina nunca fiz média, só entre álcool e gasolina e a mistura dos dois mesmo.

Eu quando quero fazer média faço assim: Como a minha não tem torneirinha, assim que o ponteiro chega no vermelho eu ponho 10 litros e vou tocando a moto normalmente, nem como 'tiozão' como vocês falam e nem puxando muito.

O que constatei é que:

Com álcool ela faz média de 30~32km/l, com gasolina 40~42km/l. Sempre ponho gasolina aditivada.
Com a mistura dos dois depende da proporção também, mas a média fica pouco acima da com álcool puro.

Com gasolina a autonomia é maior, com álcool a economia é maior (dependendo do preço).

Tem uma tabelinha aqui que ilustra bem quando é mais vantajoso por álcool ou gasolina, e ainda tem uma margem em que tanto faz um ou outro. Vou scanear já já.

Carleetos
11-09-10, 13:17
http://img408.imageshack.us/img408/9075/digitalizar0003.jpg

Esse gráfico é prático, mas você pode usar aquele esqueminha básico: Dividir o valor do álcool pelo da gasolina. Se der menos que 0,7 use álcool, mais que 0,7 use gasolina.

Aqui em Alagoas, que é um $#@%$# produtor de cana de açucar, o álcool varia entre 1,85R$ e 1,99R$. A gasolina na casa dos 2,75~80R$. Ainda compensa usar o etanol. :Q

Alan Ranieri
11-09-10, 13:40
mas me diz uma coisa
quer dizer que toda moto esportiva ou similar nao tem
marcador de combustivel mesmo cara?


As novas R1 têm, as antigas não sei te dizer...

Roberval3000
11-09-10, 13:57
Amigos, a Varios meses venho testando minha moto e vendo o consumo em diversas situações!

tenho constatado que de um posto pra o outro a moto tem feito media de consumo exorbitante!


Exemplo!


Se eu abasteço minha CB500 com Podium, a media de consumo é de 13km/l

Se eu colocar Shell V-Power a moto so faz 10km/l

Se eu colocar Texaco Plus com Techron! a moto tem feito 17.5km/l chegando a fazer ate 20km/l

Usei a Gasolina Supra! a moto tem feito 14km/l

Galera... sinceramente é um absurdo! estou usando somente Texaco Plus Com Techron!

Amanha as 10:00 da manha vou fazer uma viajem de 320km e vou fazer o teste de consumo na estrada!

Obs: postem o desempenho da moto de vocês, com qual combustível ela se adapta melhor.


aqui muda pouca coisa

vc sempre faz a medição no mesmo ritmo e nas mesmas estradas e condiçoes?

Nao é possivel, só se uma gasosa ou outra é quase solvente puro

mdorigon
11-09-10, 15:59
Bem minha yes, anda com gasolina premium, ou ipiranga, ou shelll ou br. Um dia desse estava longe de minha cidade e abastecei com vpower aditivada (87octanas) e da-lhe estrada. Mantive uma media de 90 km por hora. Rodei com esse tanque de vpower em torno de 482 kilometro, uns 350 deles a 90 por hora, o restante em velocidades e giros mais baixos. A media foi de 35,1. Sequei bem esse tanque de vpower, entrou reserva, e rodei mais 60 kilometro nela e enchi com pódium: entraram 13,7 litros da mesma. Bem, rodei praticamente a 90 por hora com esse tanque e por coincidencia, estrada tb, e qdo não estava nela, na cidade no mesmo esquema de sempre bem sussa. Só que rodei 466 kilometros com esse tanque e 400 km foram a 90 por hora. A media : 36,4.
Andando a 90 por hora, em quinta a yes ta como giro na cada dos 8500 rpm...bem alto. E tive um ganho com pódium. Ta certo que o preço do litro dela acaba com a vantagem...mas o motor aproveita sim a alta octanagem dela.
Meus ultimos 4 tanques foram de vpower racing (91 octanas) e as medias tem sido acima de 35...o ultimo fez 37,1. Andando no maximo a 80 por hora qdo estou em avenidas, marginais e estradas, no resto do percurso o de sempre, entre 4 e 6 mil giros dentro da cidade rodando no centro ou nos bairros. Com a original premium da ipiranga, ja foi melhor, chegava a fazer facil 35, mas ultimamente não passava dos 33, voltei pra shell.
Qdo usava só aditivada, a da ipiranga rendia mais...a vpower nunca rendeu tão bem na minha yes antes. E uma que rendia de mais era a aditivada da repsol...nunca fiz menos que 34,5 com ela, o que para fazer com a da ipiranga eu tinha que andar bem de boa mesmo... só que nunca gostei de abastecer em postos repsol e depois virou tudo bandeira ALE. Tb testei da esso uma vez, mas naum me lembro. Texaco nunca coloquei, até pq acho que só tem um em Jundiaí agora, e nunca era no meu caminho, e hj ele recebe gasolina dos caminhões da ipiranga...então nem considero mais.

blaugusto
11-09-10, 17:57
Yuri, quando vc bota podium vc regula o carburador denovo só pra ela??

Na Yes se eu apenas botar e não regular o desempenho e consumo nao mudam. Mas regulando fica show...

corsani
11-09-10, 18:09
Amigos, a Varios meses venho testando minha moto e vendo o consumo em diversas situações!

tenho constatado que de um posto pra o outro a moto tem feito media de consumo exorbitante!


Exemplo!


Se eu abasteço minha CB500 com Podium, a media de consumo é de 13km/l

Se eu colocar Shell V-Power a moto so faz 10km/l

Se eu colocar Texaco Plus com Techron! a moto tem feito 17.5km/l chegando a fazer ate 20km/l

Usei a Gasolina Supra! a moto tem feito 14km/l

Galera... sinceramente é um absurdo! estou usando somente Texaco Plus Com Techron!

Amanha as 10:00 da manha vou fazer uma viajem de 320km e vou fazer o teste de consumo na estrada!

Obs: postem o desempenho da moto de vocês, com qual combustível ela se adapta melhor.

yure, é assim mesmo, isso que vc ainda está usando gasolinas de boas procedencia, porque se usar essa batizadas que se encontra por ai o consumo ainda fica maior.
mas essa tua moto deve de estar bem forte tambem , não ta meio gastadeira para uma cb 500 ou to meio enganado?

blaugusto
11-09-10, 18:13
yure, é assim mesmo, isso que vc ainda está usando gasolinas de boas procedencia, porque se usar essa batizadas que se encontra por ai o consumo ainda fica maior.
mas essa tua moto deve de estar bem forte tambem , não ta meio gastadeira para uma cb 500 ou to meio enganado?


Consumo de Hornet e XT66

buneco
11-09-10, 18:37
a minha é mais economica com a comum da Ipiranga do que com qualquer outra comum ou aditivada

Thyago Mahon Barros
11-09-10, 19:33
Acho que essa diferença de consumo tb. pode ser do modo de pilotagem brother, não??

Carleetos
11-09-10, 19:42
Principalmente nas esportivas.

chiccoli
11-09-10, 20:54
Usa BR comum, e faz a média,
melhor gasolina q eu achei até hoje..

a ipiranga eu num gostei mt ñ...

pistão
11-09-10, 21:55
caracoles moto grande o consumo tmabém é rsrs
as vezes esqueço disso nem toda moto é cg, feita para economia rsrs!!!!
a sua é feita para andar!

Diego.fcs
11-09-10, 23:59
A Intruder num passa dos 32km/L, nem andando mais de boa. A bolinha é uma média de 35km/L, num varia tanto com o combustível, a CB400 num reparei, a melhor média até hoje foi 18km/L.

chriskopsch
12-09-10, 00:23
minha cg nao passa dos 26km/l :0_0:
uso gasolina da Esso comum

kojijo
12-09-10, 13:28
Minha bros ta fazendo 37km/L fiz o calculo essa semana duas vezes, quando ando com acelerador no max faz isso ai.

QUando ando normal faz até 40km/L

mdorigon
12-09-10, 13:34
A Intruder num passa dos 32km/L, nem andando mais de boa. A bolinha é uma média de 35km/L, num varia tanto com o combustível, a CB400 num reparei, a melhor média até hoje foi 18km/L.


Eu consegui fazer 20 com um cb400 uma vez, com aditivada. Mas bem de boa, alias, pra andar com ela dentro dos limites normais na rua e bem de leve o acelerador. Mas que isso só se tiver muito bem regulada. O problema é andar nos limites...o outro tanque dessa motoca fez 16... ]:) ]:) ]:)

XING LING
12-09-10, 14:11
Tem gente que não acredita, mas minha STX200 por ter a relação meia curta e eu andar dentro da cidade na manha ( da para andar com torque a 40km/h de 5 marcha) sempre fiz mais que 40km/L, é muito difícil colocar uma 2 marcha, ela tem força para quase parar e triscar de 3 marcha tranquilo!!

Agora na estrada por o cambio ser curto ela gasta mais proporcionalmente em relação na cidade, acaba sempre mais economica que minha 125cc que é difícil fazer mais que 35km/L, não importa como ande é essa média!!!

navegador.porto
13-09-10, 13:26
minha cg nao passa dos 26km/l :0_0:
uso gasolina da Esso comum

Será que é o jeito de pilotar, pra dar um consumo desse? Minha Strada andando na boa faz 32km/l. Se eu ando forte faz 28.

corsani
13-09-10, 20:38
minha cg nao passa dos 26km/l :0_0:
uso gasolina da Esso comum

compra durepox e fecha o furo do tanque :D

Yuri_RN
13-09-10, 22:41
Acho que essa diferença de consumo tb. pode ser do modo de pilotagem brother, não??


Piloto sempre da mesma maneira, conheço a moto, a bronca é o combustivel mesmo!

abasteci com Texaco Plus com Techron e viajei 165km e viajei maior tempo da viajem a 160km/h e de vez enquando colava 180 ou 200km/h e seguravaaaa botei vuando mesmoo! gastei 10 litros! fiz media de 16.5km/l

na volta abasteci com a gasolina comum da BR Petrobrás e gastei 15 litros fez media de 11km/l e voltei no rojão de 130km/h!!!

Combustivel é tudo!, Moto Regulada e combustível ruim nao adianta de nada!

Aqui na minha cidade tem um índice de combustível adulterado grandee!

Castrovox
18-09-10, 10:51
uso sempre a aditivada da petrobras pois aqui em manaus não tem a pódium que eu gostaria de experimentar. Minha yes faz uma media de 39 km l acho que está uma boa média. Não uso outra bandeira pois da ultima vez que arrisquei fazer só tive raiva.

LwkinhaZ™
18-09-10, 11:17
Putz eu toh com a Fazer a 1 mês e soh usei gasolina bem réba mesmo, pra ter uma noção toh Pagando $2,09, na cidade andando a 30/40 km/h ela tah fazendo +ou- 36/37 km/l (!!!!!!!), eu achei muito economica, pensando q errei voltei a fazer a média, agora um pouco mais minusciosa, usando o mesmo combustivel comum, do mesmo posto, andei 440 km e abasteci, deu 12,103 litros, 440/12,103= 36,354 km/l, qdo acabar a gasolina desse tanque vou passar a por a Shell V-power, a qual jah estou acostumado desde a Yes, e vou medir o consumo....mas essas variações da texaco com techron, extremamente excelente, pena que aqui não acho para comprar....abraço

Yuri_RN
18-09-10, 11:25
Putz eu toh com a Fazer a 1 mês e soh usei gasolina bem réba mesmo, pra ter uma noção toh Pagando $2,09, na cidade andando a 30/40 km/h ela tah fazendo +ou- 36/37 km/l (!!!!!!!), eu achei muito economica, pensando q errei voltei a fazer a média, agora um pouco mais minusciosa, usando o mesmo combustivel comum, do mesmo posto, andei 440 km e abasteci, deu 12,103 litros, 440/12,103= 36,354 km/l, qdo acabar a gasolina desse tanque vou passar a por a Shell V-power, a qual jah estou acostumado desde a Yes, e vou medir o consumo....mas essas variações da texaco com techron, extremamente excelente, pena que aqui não acho para comprar....abraço


Texaco PLUS com Techron que é a Super Aditivada, realmente me surpreendeu ;)