PDA

Ver Versão Completa : Cg 150 Titan a 135 km/h



msguinha
11-09-10, 01:43
Boa noite pessoal.

Comprei minha Titan 150 usada, com 14mil rodados, um ano depois com uns 26mil, notei nas aceleradas com os amigos, que a minha Titanzinha não se destacava muito na arrancada, mas depois que chegava na 4ª as outras 150 começavam a ficar pra traz (bem pra traz) em pistas bem longas. E o pessoal sempre comentava que ela tinha uma boa final e talz.

Nesse verão indo pra praia de Cidreira pela RS 040 com meu sogro (ele de fiesta e eu de 150), pegamos um trecho vazio e resolvemos acelerar, deitei no tanque (não tirei os pés) me escondi do vento atraz do Fiesta do sogro e puxei o bixo.

Cheguei aos 115 rapidim como de custume, dai foi se arrastando até os 130 no meu marcador, demorou bastante mais foi. Uma hora até tive a intensão de ultrapassar o Fiesta do sogro mas ai ele pisava tambem. Quando paramos no tunel verde (um ponto conhecido da RS 040), ele saiu do Fiesta, olhou pro meu marcador e disse: "Mas tu colou esse negócio ai!". Ele disse que no Marcador do Fiesta deu 135 e o marcador dele ta alinhado até com os pardais da rua, certinho.

Pergunta:
Minha Titan 150 está sem a tampa do filtro (entra mais ar) e com o CDI quase sem corte (o do adesivo verde fraco), o pneu trazeiro é de CBX Strada (não se isso influi na final) eSÓ.
Fora a gasolina V-Power que eu tinha botado e o Oleo novinho (esse foi o lubrax SL, o frentista disse que é pra carro e pra moto também, não sabia)http://www.santospenedo.com.br/petrobras/_links/lubrax_sl.jpg


Não tenho a intensão de contar "historia de pescador", não tem motivos, só queria saber se é normal isso pra Titan, pode ser que eu tenha comprado ela bem amaciada ou que derrepente ela já veio meio preparada, mas duvido, ou sei lá, alguém ai já botou uma velocidade assim numa Titan 150?

blaugusto
11-09-10, 10:41
É isso daí.... qqr coisa fora disso é papo de pescador.

Na minha 125cc eu boto 120km/h...

msguinha
11-09-10, 13:15
É isso daí.... qqr coisa fora disso é papo de pescador.

Na minha 125cc eu boto 120km/h...


Me disseram que pode ser por causa do meu CDI.

Carleetos
11-09-10, 13:23
Pode ser sim. Eu já ouvi muito falar que ela bate 130~5km/h. A minha Mix fica nos 120km/h, na reta, quando tá de bom humor. Mas 110km/h ela põe tranquilo.

Eu nunca deitei mesmo pra ver, mas acredito que não deve passar de 125km/h no painel.

Roberval3000
11-09-10, 13:27
Ele disse que no Marcador do Fiesta deu 135 e o marcador dele ta alinhado até com os pardais da rua, certinho.


isso non equisiste

todo velocimetro mente pra cima e nem é defeito é regulado pra ser assim otimista sempre

msguinha
11-09-10, 13:38
isso non equisiste

todo velocimetro mente pra cima e nem é defeito é regulado pra ser assim otimista sempre


Posso até adminitir uma margem de 2~3 km/h a mais no marcador dele, fora isso não. Sei por que pego o Fiesta direto :G, e aqui em Porto alegre tem varios pardais que mostram a velocidade e sempre ta quase cravada com o marcador. Já o da Titan não da pra prever muito

Roberval3000
11-09-10, 13:52
qto maior q velocidade maior o erro

q velocidade vc mediu pra comparar?

msguinha
11-09-10, 14:02
qto maior q velocidade maior o erro

q velocidade vc mediu pra comparar?


No meu marcador bateu 130 no do Fiesta 135 - Nunca passei por um pardal a mais de 100 intao...

Roberval3000
11-09-10, 14:06
ai complica

junior_itj
11-09-10, 14:26
a minha nunca deito, apenas abaixo um pouco para o vento não incomodar, e ela chega até uns 121, passa um pouco dos 120, isso sem vácuo e plano, aqui não tem morro então nunca vi em descida, mas ja consegui 137 num tunel aqui perto voltando de Floripa, no vácuo dos caminhões passa disso, mas ai não conta, nem levo em consideração.
Pra mim velocidade máxima é no plano e sem vácuo, nessas condições a máxima da minha foi 121km/h

abraços

o velocímetro da minha passo sempre a 50 cravados no velocímetro e a lombada marca sempre ou 46 ou 45, da uns 10% de erro