PDA

Ver Versão Completa : duvida:embreagem pegando



uedaa
12-09-10, 05:28
percebo que em minha moto e a outra que tinha mesmo regulando a embreagem bem alta e com oleo novo , quando eu colocava no cavalete e apertava a embreagem a roda tinha uma resistencia para girar ela fica meio dura de girar com a mão.Será que é normal?quando coloca no neutro ela roda bem livre...minha moto tem 14.000km, poste sua experiência. :lol:

ronnaldtrindade
12-09-10, 10:29
Acho que tá normal.

Em marcha, é isso mesmo...

A minha que eu to achando que tá desrregulada...

A minha no cavalete, em marcha, mesmo segurando a embreagem, não consigo parar a roda. só freando mesmo!

E quando está no chão, para empurrar em marcha faço uma forrrrççaaaaa....

imported_Luzio
12-09-10, 11:18
Normal.
Todas as motos q eu tive (e foram muitas) sempre tiveram este comportamento.

blaugusto
12-09-10, 11:44
Não é normal não.

Normal é ela continuar girando com a embreagem apertada, mas ter resistencia não.

Stone
12-09-10, 12:07
Normal, a embreagem não se desacopla tootalmenteee, aí fica assim mesmo

Alan Ranieri
12-09-10, 12:11
Não é normal não.

Normal é ela continuar girando com a embreagem apertada, mas ter resistencia não.


Pois é, na YBR da para para a roda com os dedos fácil.

blaugusto
12-09-10, 12:31
Normal, a embreagem não se desacopla tootalmenteee, aí fica assim mesmo

Mas é normal oferecer essa resistencia toda??
A Yes eu paro facinho na mão.

XING LING
12-09-10, 12:34
Não é normal não.

Normal é ela continuar girando com a embreagem apertada, mas ter resistencia não.


Isso mesmo, ela gira mais se colocar a mão tem que parar, se eu pegar uma chave e encostar no meu pneu ela já para, se tiver que fazer força já não sei se é normal não!!

E de ela ficar meia pesadinha de girar é porque mesmo desengatada se vc girar a roda traseira vc vai movimentar a corrente e o pinhão, aí tem uma pequenina resistência comparado a girar a roda dianteira!!

XING LING
12-09-10, 12:37
A minha eu percebo que tenho que levantar um pouquinho a embreagem quando vou lubrificar a corrente assim, se não parar na chave ou mão eu já levanto um pouquinho na embreagem e para na hora!!!

PS: Sempre ando com a embreagem baixa, não consigo andar com ela alta, 4 ou 5mm que solto a embreagem já ta colando!!!

Stone
12-09-10, 12:38
Mas é normal oferecer essa resistencia toda??
A Yes eu paro facinho na mão.


Sim, mas acho que ele está falando em girar a roda com a moto desligada com uma marcha engatada, é igual empurrar a moto, no N é mais leve do que engatada puxando a embreagem

uedaa
12-09-10, 14:49
É isso mesmo stone, não falei que é com a moto desligada para o pessoal kkkkk.Achei meio estranho ,eu achava que devia ficar igual qdo deixada no neutro.Acho que deve ser normal mesmo,quem corta na embreagem para descer uma descida deve gastar uma embreagem danada... : :o

Stone
12-09-10, 14:52
Isso aí, parar em sinal e deixar engatada tbm...