PDA

Ver Versão Completa : Problema Inédito - Twister



ronnaldtrindade
12-09-10, 10:41
Twister, 2006, menos de 7.000 Km rodados, TUDO original.(Ainda)

Se ficar dois dias sem ligar, na proxima partida, ela liga normal, mas depois de uns 5 segundos ela desliga, ai não liga mais.
Quer dizer, liga, mas depois de descarregar a bateria tentando, e depois de tentar ligar no tranco umas 6..7 veses...

O motor de partida gira normal, as veses chego a ouvir a combustão, mas não liga. não pega.
Ai vou dando 1, 2, 3, 6, 7 tombos, até pegar.... :s

EU to achando que é vela. Mas o problema é que ela pega de primeira. Depois a rotação cai e apaga!
Até se eu acelerar, ligar, e deixar com rotação alta, ela desliga.

E ai? Alguém já passou por isso?
Alguém tem idéia do que pode ser?

saintclair
12-09-10, 11:09
haaa meu camarada...
Tenho uma NXR 150 2007 e problema parecido.

Resolvi com um jeitinho brasileiro.

Vc dá a partida nela em neutro e apertando a embreagem com um toquezinho no acelerador. (3 Hits) :lol:

Aí vc esquenta ela por uns 2 minutos mantendo aceleração baixa.

Pronto, está pronto para consumi-la.
:D

ronnaldtrindade
12-09-10, 11:22
Hehehe...

Justamente o que faço!

01. Colo em Neutro :)

02. Seguro a embreagem :Q

03. Acelero pouquinho :D

04. Dou a partida :drool:

05. Ela pega de primeira!!! :clap: :OK:


E morre em seguida... :o :( :-/

Depois que pega, uso normal. Não fica ruim, não apresenta qualquer tipo de problema.
E se eu desligar, a proxima partida é do tipo "Bateu pegou"!

renanperim
12-09-10, 11:30
Mas vc fica dando aquela acelerada quando ela pega ou já para?
Minha TW tinha que acelelar um pouco e ai estabiliza.

A Drag a mesma coisa, mas me parece que a Drag pega bem mais fácil.

blaugusto
12-09-10, 11:36
Abre o carburador e dá uma bela limpada!
Toca Podium no tanque e dá uma bela esticada na estrada.

buneco
12-09-10, 11:37
mais uma com descompressão será?
cara verifica se tem algum trincado/rachado no cabeçote...

Roberval3000
12-09-10, 12:01
valvula desregulada

Caique
12-09-10, 12:15
Abre o carburador e dá uma bela limpada!
Toca Podium no tanque e dá uma bela esticada na estrada.

[2]
ta igual os carros do meu avô fica 2-3 meses parado ai quando liga fia com essa msm palhaçada,como uma colega me falava "o poblema é falta de coro"

blaugusto
12-09-10, 12:30
valvula desregulada

Tw. com valvula desregulada aos 7mil km é dureza ein??

Se for é jogar fora duma vez.... hehehhe....

AMP_Racing
12-09-10, 12:34
teu motor não tem vazamento??? quando ela pega ela tem lenta??? a lenta não da umas pesadas (fica variando)???

ronnaldtrindade
12-09-10, 13:03
Mas vc fica dando aquela acelerada quando ela pega ou já para?
Minha TW tinha que acelelar um pouco e ai estabiliza.


Normalmente acelero um pouquinho, e START.
Liga, ai acelero mais um pouquinho só, e pronto. Ela estabiliza...



Abre o carburador e dá uma bela limpada!
Toca Podium no tanque e dá uma bela esticada na estrada.


Cara, peguei a moto com 3.800 rodado.
Fiz revisão geral com 4.000, incluindo limpeza de carburador, está com 6.600, então carburador sujo eu descartei...
Mas e ai? Continuo descartando? Ou limpo mesmo?

Quanto a esticada na estrada, quando pego estrada é com garupa, e cabo enrrolado. O ponteiro estaciona em 130Km/h (Acho pouco)



mais uma com descompressão será?
cara verifica se tem algum trincado/rachado no cabeçote...



Acabei de olhar. Aparentemente nenhum trincado, nenhum vasamento, nada de estranho. Tudo Ok!



valvula desregulada


Mas Twister é Tucho hidráulico! Tucho Hidra regula? E 7.000 Km é muito pouco pra regular vavulas....



[2]
ta igual os carros do meu avô fica 2-3 meses parado ai quando liga fia com essa msm palhaçada,como uma colega me falava "o poblema é falta de coro"


Falta de coro?
Por minha conta não...
Mas o primeiro dono dela foi meu sogro... Andava igual uma moça. Só tinha a moto pra desfilar mesmo...
A moto é ano 2006, em 2010 peguei ela com 3.800 Km rodados...
A filha dele também pegava a moto...
As veses acho que ele não soube amacia-la..



teu motor não tem vazamento??? quando ela pega ela tem lenta??? a lenta não da umas pesadas (fica variando)???


Quando pega, a lenta fica normal, estabilizada.
Masss... As veses quando puxo o afogador.. ela fica variando... de 1.000 a 3.000 RPM.
A rotação sobe e desce N veses...

Não possui vasamento nenhum...

=========================

Depois que peguei (3.800) fiz revisão geral com 4.000
Troco Oleo (Yamalub) e filtro a cada 1.000
Manutenção.. tudo em dia.

tom crazy
12-09-10, 13:08
Acho falta uma simples limpeza de carburador ai, outra coisa de manha vc liga ela com o afogador? Digo isso pq o vizinho aqui todo dia tem que ligar a twister dele com o afogador puxado, não importando o tempo se tá frio ou quente.

Edit: Bom vendo teu post acima acho que não deve ser limpeza mesmo e sim regulagem do carburador.

chiccoli
12-09-10, 13:11
limpa o carburador, troca a vela, oleo.., e da uma voltinha quase no km maximo.., tipo, 60 km..
7 mil e pouco com com quase 5 anos..,

bom.., a minha demorou uns 6 mil pra ficar do jeito q eu queria.., e isso demora um pokim...

fabiogarros
12-09-10, 13:18
Vou adivinhar o óleo que vc usa! MObil preto! não é hehhee!!!

Tinha esse problema com a minha moto também! Coloca qualquer óleo API SL aprovado Jaso MA que resolve! Lubrax GP é um deles!

A partida da minha melhoro 100%

E da uma geral no resto também! Mas 3 anos e só 7000km! Como vc anda pouco derrepente era uma boa deixar ela parada com gasolina podiun!

Falow

AMP_Racing
12-09-10, 13:25
e se vc não puchar o afogador ala continua variando a lenta??

mdorigon
12-09-10, 13:27
É o que falaram, limpa o carburador, pões uma gasolina de procedencia, se for deixar ela parada por muito tempo, põe pódium, troca o oleo por um melhorzinho e pricipalmente : troque a vela e confira o cabo dela e ande com sua moto, pq ela tá é preguiçosa de mais...

Stone
12-09-10, 13:33
Parece ser carburador mesmo, da uma geralzinha no carburador/filtro/vela, deve resolver

ronnaldtrindade
12-09-10, 13:34
Acho falta uma simples limpeza de carburador ai, outra coisa de manha vc liga ela com o afogador? Digo isso pq o vizinho aqui todo dia tem que ligar a twister dele com o afogador puxado, não importando o tempo se tá frio ou quente.

Edit: Bom vendo teu post acima acho que não deve ser limpeza mesmo e sim regulagem do carburador.


Não não... é raro eu usar o afogador... E quando uso, é rápido, é só o tempo de eu abrir o portão, tirar a moto, fechar o portão... Só! Quase n]ao uso afogador...
Realmente "acostuma" o motor.



limpa o carburador, troca a vela, oleo.., e da uma voltinha quase no km maximo.., tipo, 60 km..
7 mil e pouco com com quase 5 anos..,

bom.., a minha demorou uns 6 mil pra ficar do jeito q eu queria.., e isso demora um pokim...


Já vou pegar Vela irridum. Tá com 6.600, troco oleo e filtro com 7.000. Vo levar no mecanico pra ver o carbura.
De 2006 a junho de 2010 ela só rodou 3.800 Km.
De Junho até setembro completou 6.000 e fração... Ou seja, ando quase 1.000 Km por mês.



Vou adivinhar o óleo que vc usa! MObil preto! não é hehhee!!!

Tinha esse problema com a minha moto também! Coloca qualquer óleo API SL aprovado Jaso MA que resolve! Lubrax GP é um deles!

A partida da minha melhoro 100%

E da uma geral no resto também! Mas 3 anos e só 7000km! Como vc anda pouco derrepente era uma boa deixar ela parada com gasolina podiun!

Falow


Não! Mobil preto não!
Tenho pavor desse oleo.
Ela só viu esse oleo 2 veses. Quando foi colocado na fábrica, e na revisão de 1.000
Agora só uso Yamalub (API-SL) e troco de mil em mil.

Não é que eu uso pouco. Peguei com 3.800 em junho.
Estamos em setembro e está com mais de 6.000
Praticamente 1.000 Km por mês.

Essa Gasolina PODIUM é de que marca?
Só uso Shell V-Power Adtivada.
Já experimentei Adtivada BR Petrobras, mas não vi deferença...



e se vc não puchar o afogador ala continua variando a lenta??


Quando não puxo o afogador ela NÂO varia em lenta. Estabiliza, normal...



É o que falaram, limpa o carburador, pões uma gasolina de procedencia, se for deixar ela parada por muito tempo, põe pódium, troca o oleo por um melhorzinho e pricipalmente : troque a vela e confira o cabo dela e ande com sua moto, pq ela tá é preguiçosa de mais...


Gasolina, só uso Shell V-Power
Oleo uso Yamalub API SL, não é ruim.... É o mesmo haovoline.
Vela, já to comprando aqui no forum a Irridium...
Vou verificar depois o cabo.
Mas ela não fica muito tempo parada não...
Ando com ela quase todo dia!
Desde que eu comprei, nunca ficou mais de 5 dias parada.



Parece ser carburador mesmo, da uma geralzinha no carburador/filtro/vela, deve resolver


É, vou focar nestas 3 coisinhas aew!

Tava com medo se ser algo relacionado ao retificador...

Strada Prata
12-09-10, 13:36
Quando você esgota as partidas elétricas e dá tranco, depois você põe a bateria carregar ou andando ela já carrega o suficiente pra outras partidas? Anda quantos Km por dia?

A minha teve algo parecido, não era vela, não era carburador, troquei a bateria e descarregou....
Era o estator da moto que pediu arrego. Troquei e resolveu meu problema.

Minha moto tinha dias que pegava, outros não e às vezes nem no tranco ia. Mas girava o motor de arranque normalmente, só que a bateria não tinha amperagem suficiente.

Não tenho certeza, me corrijam se estiver errado, mas acho que o estator também é responsável pela corrente que gera a faísca da vela. Se não funciona direito também dificulta as partidas.

Caique
12-09-10, 13:39
Retificador?
Podium é da BR ,aqui é R$ 3,16 o litro ,mas pra min vale cada centavo...........

ronnaldtrindade
12-09-10, 13:46
Quando você esgota as partidas elétricas e dá tranco, depois você põe a bateria carregar ou andando ela já carrega o suficiente pra outras partidas? Anda quantos Km por dia?


Sim, ligo ela no tranco, ando pelomenos uns 3Km e já carrega o suficiente para dar outras partidas...Tranquilo...

Quantos Km no dia.. Não sei.... :S

É +- 1.000 Km por mes...


A minha teve algo parecido, não era vela, não era carburador, troquei a bateria e descarregou....
Era o estator da moto que pediu arrego. Troquei e resolveu meu problema.

Quanto custou?


Minha moto tinha dias que pegava, outros não e às vezes nem no tranco ia. Mas girava o motor de arranque normalmente, só que a bateria não tinha amperagem suficiente.

Ontem por exemplo, ficou na chuva de 5 da tarde até 10:30 da noite!
Quando fui pegar ela.. Advinha? O motor de arranque girou um monte, mas o motor não ligava.
Empurei, dei um tranco e não pegou.
Quando bati no strat denovo, ai ela ela pegou!

A sua era assim também?

:(

mdorigon
12-09-10, 13:52
Cara ve a sua bateria, ela ainda é original...da uma testada nela e no sistema todo de carga/eletrico da moto. Bem, vc tb disse algo interessante: vc ta usando aditivada, e o antigo dono ? como ela ficou muito tempo parada, ao colocar aditivada numa pancada só pode sim ter soltado um monte de sujeira parada no tanque e no sistema de alimentação e sujado o seu carburador. Confere ele mesmo...
A vela de iridium é tudo de bom...coloque e esqueça dela pelos proximos 100 mil km. A minha ta com 30 mil ja e meu motor ta redondin...

tom crazy
12-09-10, 13:56
Não não... é raro eu usar o afogador... E quando uso, é rápido, é só o tempo de eu abrir o portão, tirar a moto, fechar o portão... Só! Quase n]ao uso afogador...
Realmente "acostuma" o motor.


Balela isso de acostumar o motor, a moto do vizinho aqui pede afogador pq tá com a mistura bem regulada, até pq o afogador não tá ali de enfeite. Pode ver que provavelmente o manual da moto recomenda isso na primeira partida do dia. Já ouvi o pessoal dizer que twister é meio chatinha pra primeira partida se não usar afogador e/ou não tiver bem regulada

blaugusto
12-09-10, 13:57
Twister não é tucho hidráulico!!!


Ela usa um sistema de pastilhas que demoram a desregular mas não é hidraulico!!!!
Isso daí é papo de mecânico de fundo de quintal que escutou alguem falar isso e foi repassando essa besteira.

Caique
12-09-10, 14:01
Twister não é tucho hidráulico!!!


Ela usa um sistema de pastilhas que demoram a desregular mas não é hidraulico!!!!
Isso daí é papo de mecânico de fundo de quintal que escutou alguem falar isso e foi repassando essa besteira.

isso msm.................

ronnaldtrindade
12-09-10, 14:03
Retificador?
Podium é da BR ,aqui é R$ 3,16 o litro ,mas pra min vale cada centavo...........


Aqui onde moro, nunca encontrei! Eu já tinha quase certeza que era BR, mas perguntei pra concretizar!
Não encontro ela por aqui (BA) :s



Cara ve a sua bateria, ela ainda é original...da uma testada nela e no sistema todo de carga/eletrico da moto. Bem, vc tb disse algo interessante: vc ta usando aditivada, e o antigo dono ? como ela ficou muito tempo parada, ao colocar aditivada numa pancada só pode sim ter soltado um monte de sujeira parada no tanque e no sistema de alimentação e sujado o seu carburador. Confere ele mesmo...
A vela de iridium é tudo de bom...coloque e esqueça dela pelos proximos 100 mil km. A minha ta com 30 mil ja e meu motor ta redondin...


Sim, bateria original, dei carga uma vez, mas ainda descarrega rápido. Será que tem algo haver?
realmente não tinha pensado no fato da aditivada limpar o tanque e jogar toda sujeira no carburador...
Esse mes eu fico desempregado, tô lascado.. Vou gastar um dinheiro lerdo.. haushuahs
Comprei piscas de XRE - 120,00
Ai vo por uma lanterna Led - 100,00
Vem Irridum + frete - 50,00
Agora vem bateria - ???
Fora a parte da oficina.. haushaus..



Twister não é tucho hidráulico!!!


Ela usa um sistema de pastilhas que demoram a desregular mas não é hidraulico!!!!
Isso daí é papo de mecânico de fundo de quintal que escutou alguem falar isso e foi repassando essa besteira.


Cara, eu jurava que era...

DOHC-motor da twister e tornando por dentro (http://www.youtube.com/watch?v=fiHSd9tbXSI#)

blaugusto
12-09-10, 14:04
Pra ver se é retificador é facil: Acelera e vê se a luz do farol diminui...

blaugusto
12-09-10, 14:08
Pelo video dá pra ver claramente o acionamento MECÂNICO dos tuchos.

A unica diferença é que não tem balancin, é direto no comando.

Caique
12-09-10, 14:11
Pra ver se é retificador é facil: Acelera e vê se a luz do farol diminui...

blaugsto é ruinzão ahsuahsahusha

Caique
12-09-10, 14:12
http://img337.imageshack.us/img337/7279/semttuloyp.jpg :OK:

blaugusto
12-09-10, 14:18
Caique, tu tem a legenda dessa imagem aí???

ronnaldtrindade
12-09-10, 14:21
Então estou [MUITO] por fora do que é um comando com Tuchi Hidra.. :#

chiccoli
12-09-10, 14:23
"Tuchi Hidra"

seria o sistema V-Tec ?

ronnaldtrindade
12-09-10, 14:27
"Tuchi Hidra"

seria o sistema V-Tec ?


:-/ KKKK

Erro de digitação!

Era pra ser TUCHO HIDRA = Tucho Hidráulico!

Foi mal galera! rsrs...

blaugusto
12-09-10, 14:27
Então estou [MUITO] por fora do que é um comando com Tuchi Hidra.. :#

Por isso que eu pedi a legenda desse esquema do Caique.

Eu sei que as valvulas da Tw/Tornado tem regulagem sim. Elas pedem regulagem lá pros 100mil km (ou deveria) através de pastilhas.

Caique
12-09-10, 14:43
Por isso que eu pedi a legenda desse esquema do Caique.

Eu sei que as valvulas da Tw/Tornado tem regulagem sim. Elas pedem regulagem lá pros 100mil km (ou deveria) através de pastilhas.

vou pegar aqui calma ai

Caique
12-09-10, 14:52
Clica ai no link pq a imagem é grande....
http://img691.imageshack.us/img691/7594/semttulo2vu.jpg

Caique
12-09-10, 14:52
Olha quantas medidas :drool: :drool:

AMP_Racing
12-09-10, 15:42
onde eu acho essas medidas para honda e yamaha??

Caique
12-09-10, 15:45
onde eu acho essas medidas para honda e yamaha??

hemmmmmmmmm?
medida das pastinhas? do q?

chiccoli
12-09-10, 15:54
:#
Me perdi no assunto...

Alguém poderia me explicar o q esta sendo tentado desvendar agora ?

Caique
12-09-10, 16:03
Alguem disse q a tw era ucho hidraulico, e depois alguem fafou q era mecânico ai postei as fotos e o nome das peças ai as pastilhas de regulagem tem varias medidas...,ai alguem peguntou como q mede,e eu falei mede o q ,ai vc pediu pra alguem explicar ,ai eu escrevi isso aqui.

chiccoli
12-09-10, 17:30
a soh.., blz...


cara eu achava minha moto bem esquisita..
vc regulava as valvulas.., ela fikava redondinha.., dava até um pokinho de nojo disso..

pq vc esperava uns 300 a 700km,.., dava uma desgulava, e perdia um poko dakele motor "redondo", e começava a correr mais...

saintclair
12-09-10, 17:58
Pra ver se é retificador é facil: Acelera e vê se a luz do farol diminui...


Quando acelero o farol da minha aumenta.

saintclair
12-09-10, 18:01
Bem, a minha moto é do mesmo jeito que do amigo do tópico aqui.

Bateria não é.
Carburador sujo não é, filtro não é e vela não é.

O mais estranho é que quando ligo ela, ela fica girando fraca....
Bem fraca mesmo, aí acelero ela por uns 30 segundos e ela já ganha mais vida.
Mais uns 30 a 40 segundos de acelerada e pronto...
Ela tá girando normal.

Se eu sair sem acelerar ela até sai, mas uns 2 kilômetros na frente apaga e só liga no tranco.

Caique
12-09-10, 18:17
não seria o estator?
acho q não.

blaugusto
12-09-10, 19:22
Clica ai no link pq a imagem é grande....
http://img691.imageshack.us/img691/7594/semttulo2vu.jpg

Definitivamente não tem nada que denote hidráulico!

Caique
12-09-10, 19:31
Tem o retentor de valvula,derrepente isso q ele pensou....... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

chapolinrt8
12-09-10, 19:56
kara deve ser estator ,tinha uma cg q dava umas locura assim e quando fui ver a parte eletrica tava abrindo o bico !!! :OK:

ronnaldtrindade
12-09-10, 21:28
kara deve ser estator ,tinha uma cg q dava umas locura assim e quando fui ver a parte eletrica tava abrindo o bico !!! :OK:


Já é a segunda pessoa que diz que teve problemas parecidos e foi o estator...

Tomare que não seja, pois o da Twister é caro...

Ainda não tenho certeza do que seja, pq se eu liga-la todos os dias, funciona tudo normal!

Se fosse o estator daria mais problemas de vez em quando, não?

Stone
12-09-10, 21:33
Definitivamente não tem nada que denote hidráulico!


E não é, seilá porque dizem isso....

chiccoli
13-09-10, 00:23
Quando acelero o farol da minha aumenta.


TW é direto na bateria.., ñ deveria mudar o "tom" do farol..

agora sobre o DOHC da TW, eu só sabia da teorica basica de funcionamento.., mais nada...

ronnaldtrindade
13-09-10, 11:53
TW é direto na bateria.., ñ deveria mudar o "tom" do farol..


Não é direto na bateria não.

Ahh. E mais alguém sabe o que pode estar causando o problema na minha tutu???

Strada Prata
13-09-10, 12:41
Cara, não tem jeito, só ouvindo seus relatos a gente só vai dar palpites.

Vai ter que levar numa mecânica e pedir pra testarem toda a parte elétrica até descobrir. Pode ser que seja alguma outra bobagem, mas só testando mesmo.

Fire_Head
13-09-10, 17:21
Ja tive um problema semelhante.

1-) Gasolina de péssima qualidade, sempre abasteço no mesmo posto, dai mudei uma única vez e as coisas começaram.
2-) Cachimbo.
3-) Minha vela NGK estava carbonizada.

Solução, troquei a gasolina, o cachimbo e a vela.

Caique
13-09-10, 17:28
Ja tive um problema semelhante.

1-) Gasolina de péssima qualidade, sempre abasteço no mesmo posto, dai mudei uma única vez e as coisas começaram.
2-) Cachimbo.
3-) Minha vela NGK estava carbonizada.

Solução, troquei a gasolina, o cachimbo e a vela.

Acho q é direto no farol sim.............,
off uma 400 toda 450 dx não serve pra vc?

Fire_Head
13-09-10, 17:31
Acho q é direto no farol sim.............,
off uma 400 toda 450 dx não serve pra vc?


Foi mal, não entendi o que você escreveu!

Caique
13-09-10, 17:34
Foi mal, não entendi o que você escreveu!

Vc quer uma cb 450 custom né?
meu pai ta vendendo uma 400 83 toda roupa da 450 dx disco duplo na frente e trazeiro a disco,Ano 83 , já é dele há 10 anos!!!!!!!

Fire_Head
13-09-10, 17:36
Vc quer uma cb 450 custom né?
meu pai ta vendendo uma 400 83 toda roupa da 450 dx disco duplo na frente e trazeiro a disco,Ano 83 , já é dele há 10 anos!!!!!!!

Acho muito massa a 450 dx, mas estou obsecado por uma 450 custom, de preferência preta, uma moto dessa zerada é praticamente impossível de achar.

Caique
13-09-10, 17:37
custom é dificil msm.......mas só muda a rabeta..............e os espelhos................ :G

Fire_Head
13-09-10, 17:44
Valeu :OK: