PDA

Ver Versão Completa : Moto vibrando muito.



thomi
13-09-10, 22:05
Aee galera, blz ...

Seguinte faz um tempinho q venho percebendo q a minha Y tá vibrando muito, tipo passo dos 80 km/h e ela vibra demais, tipo se fiko o com o pé na pedaleira ele treme inteiro.
Já levei no mecanico e ele me disse q é normal, pois toda YBR é assim, tipo minha moto tá com 19.200 km, eu axo muito pouka km pra ela tá vibrando assim.
Gostaria de saber se alguem tem idéia do que poderia ser isso, pq isso tá me tirando do sério já ... levo no mecanico e ele me fala q é normal. Normal seria não vibrar demais, eu sei q ela vibra um pouco mais assim como ela tá é demais.

Vlw galera

:OK: :OK: :OK:

Stone
13-09-10, 22:09
Aperta os parafusos de fixação do motor dela, deve resolver

blaugusto
13-09-10, 22:18
Para com isso... YBR é confortavel pra caramba!! Não vibra qse nada...

thomi
13-09-10, 22:21
Para com isso... YBR é confortavel pra caramba!! Não vibra qse nada...


Senti um tom de ironia nesta tua resposta Blau ....... ]:) ]:) ]:)

:lol: :lol: :lol: :lol:

jabiro
13-09-10, 22:34
Aperta os parafusos de fixação do motor dela, deve resolver

2 ou pode ser biela empenada?

Yuri_RN
13-09-10, 22:35
Aperte os parafusos da base do motor!

tom crazy
13-09-10, 22:38
Senti um tom de ironia nesta tua resposta Blau ....... ]:) ]:) ]:)

:lol: :lol: :lol: :lol:


Acho que ele não foi ironico não, pq realmente a ybr não vibra quase nada. Devem ser os parafusos do motor mesmo, normal não.

Diego.fcs
13-09-10, 22:54
A minha tava assim certa vez, foi só apertar os parafusos da moto toda que acabou o problema, as vezes o da balança dá uma soltada e o banco vibra bastante.

blaugusto
13-09-10, 23:43
Senti um tom de ironia nesta tua resposta Blau ....... ]:) ]:) ]:)

:lol: :lol: :lol: :lol:

kkkkkkkkkkkk...
Fui ironico não.
Yamahas tem fama de ser confortáveis... E a YBR sempre foi anunciada como cheia de lero-lero pra diminuir a vibração. E quem tem confirma...

Ivan RJ
13-09-10, 23:56
YBR não vibra nada, se isso está acontecendo, muda de mexânico esse não entende nada de motocicleta.
Pode levá-la em uma oficina de verdade e mandar reapertar todos os parafusos de acordo com o manual de serviço.
Um grande abraço a todos os irmãos.

César
14-09-10, 08:16
Tem algo de errado porque a YBR não vibra.

BADANHA
14-09-10, 08:20
Tem algo de errado porque a YBR não vibra.


x2

thomi
14-09-10, 08:46
kkkkkkkkkkkk...
Fui ironico não.
Yamahas tem fama de ser confortáveis... E a YBR sempre foi anunciada como cheia de lero-lero pra diminuir a vibração. E quem tem confirma...


Deu a entender um tom de Ironia, mas tranquilo .... vou fazer isso msm ... pq o negocio tá feio ... vibra mais q liquidificador. ...... e isso encomoda muito ....
Vou mandar apertar os parafusos do motor e da da base dele tbm .... vou mandar olhar o parafuso da balança tbm .....

Mas vlw galera .... vou fazer isso e posto o resultado aki depois ... pra ver se melhorou ou não ....

:OK: :OK: :OK: :OK:

kluivertiago
14-09-10, 11:19
vibração é *#@!# dá uma apertada nos parafusos do motor, no banco, e veja tambem se ela ñ balança de mais o guidão... pode ser a mesa ou as bengalas empenadas (no caso de o guidão vibrar de mais) :OK:

juniorseben
14-09-10, 11:24
Cara isso não é pra acontecer não :D

a minha so faz isso quando to rapido tipo a uns 110,120KM/H se não não faz ela não vibra nada, ai tem.

Bortolin
14-09-10, 12:41
Se fosse na YES eu ficava quieto....nunca vi moto vibrar desse jeito.

Agora pelo que eu já li aqui no Fórum a YBR não é de vibrar assim não....procure um outro mecânico parceiro.

Rogerio Diniz
14-09-10, 12:53
ybr passa de 80? kkkkk :G

Bortolin
14-09-10, 12:55
ybr passa de 80? kkkkk :G


isso sim é uma ironia....

kluivertiago
14-09-10, 13:08
isso sim é uma ironia....


[2]

pedroabni
14-09-10, 13:15
a minha cg chegava a tremer até a traseira qdo saia no sinal ... era os parafusos q prendem o motor e o eixo da balança q tavam frouxos ..depois de apertar diminuir bastante ... mas afinal ainda vibra um pouco .. mas eu acredito q seja normal um motor vareta de 89 vibrar um poquin

edumrq
14-09-10, 13:17
kkk passa dos 80 sim e motor nao vibra nada, na faixa dos 90km/h o funcionamento é totalmente liso, parada no farol parece que a moto morreu até demora um pouco pra acostumar, as vezes do umas punhetadas no acelerador pra ver se a moto ta ligada

JEFFS_09
14-09-10, 13:19
Da uma boa conferida nesses parafusos do motor!!!
Minha namorada tem uma motinha do Paraguay, igual a Biz 100 e tbm vibrava mto, certo dia resolvi apertar os parafusos mas naum resolveu, levei num me mecanico e ele desmontou toda a moto praticamente e achou um dos suportes do motor quebrado, por tanto, vale a pena dar uma conferida!!!
Flw!!!

D.Lima
14-09-10, 17:05
A Factor tem um sistema antivibração. Leva em uma autorizada.

juniorseben
14-09-10, 17:08
ybr passa de 80? kkkkk :G


passa sim 132KM no painel deitado em reta com o cano esportivo... não preciso ficar colocando kit pra ela nada bem :G :G :G :G :G :G :G :G

e muito menos pra ficar fritando pneu HDIAUSHDUIAHADIUSHDUSHDASIUHDISIHUDS :D :D :D :D

Stone
14-09-10, 17:11
Minha ML prata vibrava tanto que fazia cosquinha no s@c*, só parafusos frouxos...

Alan Ranieri
14-09-10, 17:12
Relate para nós se resolveu o seu problema, pois é sabido que a YBR é a moto que menos vibra...

thomi
14-09-10, 17:53
ybr passa de 80? kkkkk :G




passa sim 132KM no painel deitado em reta com o cano esportivo... não preciso ficar colocando kit pra ela nada bem :G :G :G :G :G :G :G :G

e muito menos pra ficar fritando pneu HDIAUSHDUIAHADIUSHDUSHDASIUHDISIHUDS :D :D :D :D


A minha anda muito bem acima dos 80 e passa tranquilo dos 130 tbm ... e não é fuçada nem tem comando, nem pistão 0,75 - 3 mm e nem escape esportivo ..... mas a unica coisa q ela teve foi um bom amaciamento ..... e acima disso um bom piloto tbm q sabe q tem um 125 e não uma 600 nem 900 cc, se kiser andar mais q isso compro uma maior, aliás ta nos planos a troca dela por uma Fazer 2011.

Vlw pessoal vou anotar as dicas e verificar .....

:OK: :OK:

juniorseben
14-09-10, 17:55
UP!

Thyago Mahon Barros
14-09-10, 21:52
Meu brother, Ybr são as motos da categoria que menos vibram, tem alguma coisa errada nisso, aperta os parafusos principais dela e ola tb. se não stá faltando aquelas borrachas que fica nas aletas. :OK:

blaugusto
14-09-10, 23:49
passa sim 132KM no painel deitado em reta com o cano esportivo... não preciso ficar colocando kit pra ela nada bem :G :G :G

e muito menos pra ficar fritando pneu HDIAUSHDUIAHADIUSHDUSHDASIUHDISIHUDS :D

A minha Yes tb não tem nada dessas frescuras. Só o conjunto bem acertadinho e tá 10!! :D Viva nóis!

thomi
14-09-10, 23:57
A minha Yes tb não tem nada dessas frescuras. Só o conjunto bem acertadinho e tá 10!! :D Viva nóis!


Blau, é q acontece q tem pessoas q acham o maximo fuçar o motor da moto e depois virem falando q a moto tá fumando, q a moto tá bebendo mais que opala 6cc, mas não pensam q o motor tbm tem sua faixa de uso ou seja em condições normais podem durar até mais de 10 anos sem problemas, sem precisar retificar ...... e outra o $$$$ dinheiro q vc gasta fazendo, cabeçote, colocando pistão de 0,75 - 1,0 ou 3mm, mas carburador(caso das antigas) é muitooo .....

e outra se o limite nas estradas é 110, 120 km, pra q fika se arriscando, se for pro chão a uma velocidade dessas já era é caixão na certa ....

Então vamos viver os prazeres q as nossas pequenas nos proporcionam e vamos viver felizes ......

PRa mim é isso que impota, se for de 125 ande como uma 125, se for de 250, ande como tal ........ Sem fikar colocando a sua vida e a dos outros em risco ....


:clap: :clap: :clap: :OK: :OK:

Cunhaleite
29-04-11, 18:14
kkk passa dos 80 sim e motor nao vibra nada, na faixa dos 90km/h o funcionamento é totalmente liso, parada no farol parece que a moto morreu até demora um pouco pra acostumar, as vezes do umas punhetadas no acelerador pra ver se a moto ta ligada


Tenho uma 2008, tambem já aconteceu comigo de dar uma triscada no botão de partida com ela funcionando, é que tava distraido com o pensamento longe, realmente a YBR é uma das motos mais silenciosas e que menos vibra.