PDA

Ver Versão Completa : como trocar a embreagem da cg 87



alex27
14-09-10, 08:07
bom dia galera eu tenho uma cg 87 e a embreagem foi pro pau
e to meio sem grana no momento e to pensando em troca em casa mesmo tenho as ferramentas
alguem saberia me dize como faço pra troca ?
tem uma engrenagem bem do lado q nao da de tirar prato da embreagem e gostraria de saber como faço para tirar aquela engrenagem se alguem puder me ajudar agradeço
abraços :s

chiccoli
14-09-10, 11:44
centrifuga ??

tem 3 parafuso.., e dentro dela tem uma "porca" tem uma cheve pra tira akilo.., uma vez eu peguei um pino e um martelo, sai batendo e saiu... :OK:

chapolinrt8
14-09-10, 21:46
:OK: e bomba do óleo tem 3 parafusinhos na tampa e dentro mais uma polca tem uma chve especifica pra tirar essa polca essa aqui http://www.minhamotovip.com.br/gera_thumb.inc.php?imagem=imagens/produtos/511.jpeg&y=400 paguei 25 aqui onde moro !!!valeu :OK: :OK:

Caique
14-09-10, 21:52
:OK: e bomba do óleo tem 3 parafusinhos na tampa e dentro mais uma polca tem uma chve especifica pra tirar essa polca essa aqui http://www.minhamotovip.com.br/gera_thumb.inc.php?imagem=imagens/produtos/511.jpeg&y=400 paguei 25 aqui onde moro !!!valeu :OK: :OK:

KCT paguei 40 aqui onde moro :drool:
cara olha ai no link embaixo do meu post q tem um video lá e dá pra ver como tira....

Caique
14-09-10, 21:55
Olha ai o video!
Cg 125 1981 [2] (http://www.youtube.com/watch?v=WgYfHZq7gQA&feature=related#ws)

Diego.fcs
14-09-10, 22:19
Só cuidado hein, nessa de economizar vc pode fazer algo errado e o prejuízo será bem maior no final das contas. Boa sorte!

chapolinrt8
14-09-10, 22:21
Só cuidado hein, nessa de economizar vc pode fazer algo errado e o prejuízo será bem maior no final das contas. Boa sorte!
ta de sacanagem né trocar os disco de embreagem é moleza veio!!! :D :D

Caique
14-09-10, 22:32
Há ,detalhe a chave de fenda foi no inproviso! o Stone falou pra fazer uma cunha de aluminio(pra não machucar os dentes das engrenagens) eu fiz uma de um manete velho só q tava táo apertado q moeu o aluminio....,tem uma peça pra isso tb,se não me engano chama fixador de embreagem, mas nunca achei pra comprar,se conseguir tirar aquela porca ,vai ter uma arruela e o copinho vai sair,e marca a posisão q vc vai tirar a engrenagem pra não colocar ao contrário, ai vc tira aqueles parafuzinhos de 10mm do platô mas tira eles cruzado,ai tira as molinhas e vai ter uma trava no eixo ira ela e puxa o platô e o cubo!pra montar é o contrario....
Obs:vê se o platô e o cubo tao bons os discos novos vc deixa no minimo 30 min dentro de oleo de motor, e os separadores vc lixa eles!

chiccoli
16-09-10, 00:01
30 min dentro de oleo de motor

dessa eu num sabia ñ...

pra evitar o q ?

di
04-10-10, 18:25
e bom deixar os discos de molho no oleo mesmo antes de montar porque se voçe montar eles secos a uma grande chance de eles nem lubrificarem,eles podem gastar tudo antes de lubrificar
dependendo da qualidade dos discos.e lixar os espaçadores psssssssssssssssssssssssss voçe vai ficar com a embreagem boa mais por muito pouco tempo.
valeuuuu

joao fernando
09-10-10, 15:46
Parabens ao autor do video: é assim que se faz um forum :clap:

Facilimo de trocar. A duvida:

A folga mostrada é normal?

Aquela porca que vai no vira, ela deve ser trocada por nova?

Como se ajusta a embreagem?

sherman 36
21-10-10, 10:29
ja aproveita que ta aberto e colocar as molas de embreagem da strada...