PDA

Ver Versão Completa : marcador combustivel Fan esi



flp_87
14-09-10, 09:29
fala galera do PN !
novato sempre cheio de dúvidas ... :#
assim que comprei a Fan, colokei 45 de gasolina , deu uns 22 quase 24 litros não me lembro
essa semana o ponteiro ta quase encostando no vermelho do marcador e tipo balancei a moto o tanque ainda tem muita gasosa !
muitos me falaram pra não deixar encostar no vermelho, pois só a bomba da ESI é quase 600,00 ! mas tipo tenho medo de abastecer e exceder o limite do tanque ...
será q a minha bomba esta com defeito ?
ja me falaram q o ponteiro desce quase até o E

ahh detalhe hj minha kilometragem é 320 !

no aguardo de respostas !

abraçoo a todos

BADANHA
14-09-10, 09:39
tanque de teneré lol

blaugusto
14-09-10, 09:43
22 litros???????

juniorseben
14-09-10, 09:45
:0_0:

a fan 150 não é 16 litros no tanque? :0_0:

f3rn4nd0
14-09-10, 09:47
kkkkkkkk, vc comprou um carro no lugar de uma fan...

tá mais pra fiorino, 22 litros... ... te passaram a perna no posto, no máximo te engoliram ali uns 7 litros de gasolina, ou seja, você pagou 22 litros, mas não abasteceu nem 14 ...

de qq forma, quando chegar no vermelho abasteça, nem que seja 10 reais... é perigoso mesmo queimar a bomba... só ter cuidado e já era!

blaugusto
14-09-10, 09:51
De qqr forma... abastece denovo.

Pelas contas de quanto bebe a fan ela deve entrar na reserrva prox. dos 390km.
Então procura abastecer sempre que chegar nos 300km, pra bomba ter bastante refrigeração...

lordbrill
14-09-10, 09:51
:0_0: 22 L????????
Que eu saiba o tanque dela é 16,1 L

juniorseben
14-09-10, 09:53
:0_0: 22 L????????
Que eu saiba o tanque dela é 16,1 L


[2]

é 16,1 :D

rada
14-09-10, 09:56
:0_0: Meu Brodi O que eu saiba uma Fan Tem 16.1 litros....
Mais Espero Ajudar mais...

flp_87
14-09-10, 10:04
mil desculpas pessoal ... :#
tava fazendo uma planilha e me atrapalhei ...
qdo comprei a moto colokei 20 ...
duas semanas depois colokei 15 !

ai acho q a média foi 22 litros q ja abasteci atá hj somando entenderam !

blaugusto
14-09-10, 10:07
uhahauhauahuaha... num tindi nada!!!

Como que com 20 e 15 a media dá 22????
:D

juniorseben
14-09-10, 10:08
HAAAAAAAAAAAAAAAAADHIUSHIUDASHUIDHASUIDHUSIAHDUSIA HDIUASHDIUSAHUIDASHUIDASHUIDHSIU

confusão em fera :lol:

f3rn4nd0
14-09-10, 10:08
Ah tá...

Ponteiros não são muito confiáveis, eu não confio mais no da Yes, quando chega no vermelho tem mais de 5 litros ainda no tanque....

juniorseben
14-09-10, 10:14
o meu ate que funciona legal pelo menos ainda xD, confio nele pq qualquer coisa tem reserva :lol:

blaugusto
14-09-10, 10:14
O meu quando chega no vermelho já acabou!!!! hehuehuheuhe...

Vai pela km, flp. É melhor...

flp_87
14-09-10, 10:16
moto zero km abasteci r$ 20,00
andei umas duas semanas quase 160 km
após isso colokei mais r$ 15,00
e ela esta atualmente com 320 km

acho q somando o total de combustivel q colokei da o total de 22 litros !
tipo colokei combustivel com 160km pois tava quase berando o vermelho e depois disso foi lá no F

conseguiram entender ?

abraçoo

f3rn4nd0
14-09-10, 10:38
moto zero km abasteci r$ 20,00
andei umas duas semanas quase 160 km
após isso colokei mais r$ 15,00
e ela esta atualmente com 320 km

acho q somando o total de combustivel q colokei da o total de 22 litros !
tipo colokei combustivel com 160km pois tava quase berando o vermelho e depois disso foi lá no F

conseguiram entender ?

abraçoo


Pessoal não entendeu essa parte do dinheiro, acharam que eram litros...

Então flp, eu acredito que dependa de sua tocada também... quanto maior o giro, mais gasolina vai... você pode andar a 70km/h a 9.000 giros, ou a 60km/h a 5.000 giros... veja, por 10km/h a mais, você quase dobrou a quantidade de gasolina... entendeu o que quis dizer?

E outra, moto em amaciamento gasta mais mesmo, só começa a ficar acertadinha depois dos 1.000km...

Curta sua moto, ande sempre com uma quantidade considerável de gasolina no tanque... e desencana disso daí por enquanto, logo menos sua moto se tornará tão economica quanto as outras!!

Hugo_Victor
14-09-10, 10:58
Ahhhhhh!!!! :D :D :D

Cara, sobre o ponteiro. A minha 150 (Titan) eu já peguei todas as manhas.
Seguinte: quando eu encho o tanque, o ponteiro passa do cheio e encosta no F, rodo aproximadamente 200~300km ai ele baixa para a marca "cheio", passado isso nos próximo 100~150km ele encosta no ultimo antes da reserva. Nesse ponto tem 5l de gasolina (3l+2l reserva), quando ele entra na reserva (marca vermelha), ainda tem 4l dentro do tanque. Quando ele passa do vermelho e encosta no E ainda tem 3~2,5l no tanque, ai sim, deve pedir reserva (nunca deixei pedir reserva até agora).

Eh meio lôco esse ponteiro da Titan. Rodo 300km sem ele sair do lugar, e com 150km rodados ele vai do cheio a reserva. Mas de qualquer forma, evite andar com biaxa qtdade de gasolina no tanque, principalmente por ser injeção.

Naldo
14-09-10, 11:11
[2]

é 16,1 :D
[3] :D

Carleetos
14-09-10, 11:12
Olha, quando tirei a minha da concessionária a mulher que faz a 'apresentação' do produto disse que eu fosse direto pro posto de combustível, pois só tinha 1 litro no tanque.

O ponteiro estava atrás do vemelho.

Acredito que a margem boa pra você abastecer é quando tiver chegando no vermelho, não deixar baixar. O manual diz que a reserva tem aproximadamente 4 litros e alguma coisa.

flp_87
14-09-10, 11:51
valeu galera ...
acho q vou fazer o seguinte, rodar até o nivel do vermelho abaixar ....
+ sempre conferindo pra não deixar faltar !
to começando a ficar viciado aki no PN
respostas rapidas e precisas !

abraçoo a todos !

Carleetos
14-09-10, 11:53
:Q

Cuidado, não deixar esvaziar o tanque heheh

f3rn4nd0
14-09-10, 11:54
valeu galera ...
acho q vou fazer o seguinte, rodar até o nivel do vermelho abaixar ....
+ sempre conferindo pra não deixar faltar !
to começando a ficar viciado aki no PN
respostas rapidas e precisas !

abraçoo a todos !


Poisé, um bando de desocupados que respondem tudo, desde as probablidades de ganhar na mega-sena, até quais plantas ficariam melhor no quintal de determinada casa....

huaheuaehuaehauehauehauehuaehauheaehuaehu!!!

junior_itj
14-09-10, 12:52
Ahhhhhh!!!! :D :D :D

Cara, sobre o ponteiro. A minha 150 (Titan) eu já peguei todas as manhas.
Seguinte: quando eu encho o tanque, o ponteiro passa do cheio e encosta no F, rodo aproximadamente 200~300km ai ele baixa para a marca "cheio", passado isso nos próximo 100~150km ele encosta no ultimo antes da reserva. Nesse ponto tem 5l de gasolina (3l+2l reserva), quando ele entra na reserva (marca vermelha), ainda tem 4l dentro do tanque. Quando ele passa do vermelho e encosta no E ainda tem 3~2,5l no tanque, ai sim, deve pedir reserva (nunca deixei pedir reserva até agora).

Eh meio lôco esse ponteiro da Titan. Rodo 300km sem ele sair do lugar, e com 150km rodados ele vai do cheio a reserva. Mas de qualquer forma, evite andar com biaxa qtdade de gasolina no tanque, principalmente por ser injeção.


o ponteiro da minha titan é bem assim como o hugo falou, eu coloco 20 reais, 8 litros, e ele ja vai pra cima do cheio, se encho o tanque ele vai no mesmo lugar, mas demora pra começar a descer, com 8 litros ele desce logo depois que começa a andar, ai vai descendo conforme anda, quando chega no vermelho ainda anda um monte, depois q fica embaixo do vermelho ainda anda um pouco, só depois disso que entra na reserva e preciso mudar a chavezinha. o painél da sua é igual o da minha, mas não tem a chave do reserva, acredito que ela ainda anda alguns km com o ponteiro embaixo do vermelho, a minha quando abaixa do vermelho, até acabar tudo de vez, inclusive a reserva acho que da uns 100km

bauken
14-09-10, 13:21
O ponteiro da minha Yes, quando chega no início da marca vermelha, ela bate reserva! Tá bem sincronizado o ponteiro com o nível da torneirinha! O grande problema é que ela não dá nenhum sinal de que vai entrar na reserva. Simplesmente o motor apaga direto. Agora sempre abasteço antes de chegar no vermelho ou quando está perto do vermelho e não tenho tempo de abastecer, já viro a torneirinha para a reserva, para evitar que a motoca apague no meio do trânsito!

A minha ex CG começava a se engasgar toda quando estava acabando a gasola, daí era só virar a torneira andando mesmo e ela ficava normal.

Abraço a todos!

blaugusto
14-09-10, 13:56
Felipe, pra facilitar encha o tanque e zere o odometro.
Quando ela completar 300km vc enche o tanque denovo e zera o odometro.

Sua moto é injetada. Não deixe a bomba ficar fora da gasolina!

flp_87
14-09-10, 16:06
haushaushuhsuahsuahs
os cara são f$#%
blz valeu pela ajuda de todos e não vou deixar a marca descer do vermelho !

a Fan não tem odometro .... :d

f3rn4nd0
14-09-10, 16:18
haushaushuhsuahsuahs
os cara são f$#%
blz valeu pela ajuda de todos e não vou deixar a marca descer do vermelho !

a Fan não tem odometro .... :d



Para bom medidor, consegue perceber quanto tem de gasolina apenas pelo "chacoalhar" da moto!...

junior_itj
14-09-10, 19:22
offtopic, teu avatar do road rash me lembrou um dos melhores jogos dos anos 90, eu era apaixonado, jogava no mega drive, agora jogo no pc com emulador, é com certeza um clássico, e lançou uma coisa inédita no mundo dos video games com a interação entre os corredores

Eduardo Toda
14-09-10, 19:45
Ahhhhhh!!!! :D :D :D

Cara, sobre o ponteiro. A minha 150 (Titan) eu já peguei todas as manhas.
Seguinte: quando eu encho o tanque, o ponteiro passa do cheio e encosta no F, rodo aproximadamente 200~300km ai ele baixa para a marca "cheio", passado isso nos próximo 100~150km ele encosta no ultimo antes da reserva. Nesse ponto tem 5l de gasolina (3l+2l reserva), quando ele entra na reserva (marca vermelha), ainda tem 4l dentro do tanque. Quando ele passa do vermelho e encosta no E ainda tem 3~2,5l no tanque, ai sim, deve pedir reserva (nunca deixei pedir reserva até agora).

Eh meio lôco esse ponteiro da Titan. Rodo 300km sem ele sair do lugar, e com 150km rodados ele vai do cheio a reserva. Mas de qualquer forma, evite andar com biaxa qtdade de gasolina no tanque, principalmente por ser injeção.


Também tenho uma Titan ESD, é bem por aí mesmo, quando tá cheio o ponteiro demora para abaixar, mas quando abaixa, é queda livre, sempre quando ele encosta na faixa vermelha e abasteço, cabem cerca de 10 litros, como a minha Titan é daquelas antigas de 14 litros, ainda sobra bastante gasosa (cerca de 4 litros)...
Quando encosta no vermelho eu viro a chave da reserva, vai que dá uma zica e a bixinha para por pane seca no meio da via....

Thyago Mahon Barros
14-09-10, 21:06
1º com certeza não foi 22 litros;
2º pode deixar entrar na reserva sem medo, o problema é mais se deixar faltar gas.

junior_itj
14-09-10, 22:33
Também tenho uma Titan ESD, é bem por aí mesmo, quando tá cheio o ponteiro demora para abaixar, mas quando abaixa, é queda livre, sempre quando ele encosta na faixa vermelha e abasteço, cabem cerca de 10 litros, como a minha Titan é daquelas antigas de 14 litros, ainda sobra bastante gasosa (cerca de 4 litros)...
Quando encosta no vermelho eu viro a chave da reserva, vai que dá uma zica e a bixinha para por pane seca no meio da via....


não tem problema acabar não, ela da umas engasgadas e vc vai saber que ta acabando, ai vc vira a chave, mesmo que acabe de vez, da tempo de vc virar antes dela parar

buneco
14-09-10, 22:37
minha moto nunca deixo menos de 10L no tanque
melhor prevenir do que remediar :OK:

blaugusto
15-09-10, 08:00
1º com certeza não foi 22 litros;
2º pode deixar entrar na reserva sem medo, o problema é mais se deixar faltar gas.

A bomba de combustivel fica dentro do tanque por causa da refrigeração! Se na reserva a bomba não fica 100% submersa ela pode superaquecer e queimar!!!!


Moto injetada andando na reserva não é opção!

omesmojairo
15-09-10, 11:10
o q nao pode é deixar o ponteiro passar do vermelho.

flp_87
15-09-10, 14:36
offtopic, teu avatar do road rash me lembrou um dos melhores jogos dos anos 90, eu era apaixonado, jogava no mega drive, agora jogo no pc com emulador, é com certeza um clássico, e lançou uma coisa inédita no mundo dos video games com a interação entre os corredores


[offtopic] Road Rash era d+ ! piro até hj nele no PSP !

voltando ao assunto...
obrigadoi a todos pelas dicas e informações, só tenho q lembrar a alguns q a Fan não tem chavinha de reserva !
hj ela ta quase berando o vermelho e com 335 km
balanceri ela a ainda tem bastante gasosa !
será q chega nos 400 ? façam suas apostas !
kkk

junior_itj
15-09-10, 18:21
A bomba de combustivel fica dentro do tanque por causa da refrigeração! Se na reserva a bomba não fica 100% submersa ela pode superaquecer e queimar!!!!


Moto injetada andando na reserva não é opção!


por essa eu não esperava, tenho um conhecido que o carro ta quase sempre na reserva, vou dar um toque pra ele, se bem que o carro ta com 6 anos ja e nunca deu nada na bomba, comigo dentro ele ja deixou acabar a gasosa umas 3 vezes

leonardoeng1
15-09-10, 23:55
nao tem chavinha putz a honda .......

Faça a media encha o tanque e marque a kilometragem e rode até ficar no vermelho, depois encha novamente e pegue a kilometragem atual e subtraia da marca e divida pela quantidade de litros que coube da ultima abastecida ,ai voce tera a media atual, o marcador nõa vai marcar certo nunca não confie nele com o tempo voce vai manjar como ele funciona mais por enquanto va pela a media.

abraços!

junior_itj
16-09-10, 00:03
nao tem chavinha putz a honda .......

Faça a media encha o tanque e marque a kilometragem e rode até ficar no vermelho, depois encha novamente e pegue a kilometragem atual e subtraia da marca e divida pela quantidade de litros que coube da ultima abastecida ,ai voce tera a media atual, o marcador nõa vai marcar certo nunca não confie nele com o tempo voce vai manjar como ele funciona mais por enquanto va pela a media.

abraços!


Por ser injeção não vem com a chavinha, pra evitar que a pessoa se acostume a deixar a gasolina acabar pois saberá que ainda terá a reserva, mas o que eles deviam ter colocado e não colocaram era uma luz espia indicadora de reserva

Alan Ranieri
16-09-10, 00:05
Esse negocio da bomba queimar com pouco combustível é comprovado? E no caso das XRE que a bomba fica fora do tanque como que fica?

Hugo_Victor
16-09-10, 06:59
Esse negocio da bomba queimar com pouco combustível é comprovado? E no caso das XRE que a bomba fica fora do tanque como que fica?


Da XRE é fora? Não sabia... Deve ser outro sistema então.

Mas é comprovado sim. Ah inúmeros casos de carros equipados com GNV que o cara deixa o carro na reserva e fica usando o GNV, qdo vai usar o combustível liquido, puft! Vai embroa a bomba de comb. Ja vi Mille 2007 (sem GNV) com bomba queimada pq o cara vivia andando na reserva.