PDA

Ver Versão Completa : Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???



higoff
14-09-10, 22:07
Fala pessoal!!!

Esses dias eu resolvi mudar a gasolina da CB para aditivada. Fiz o esquema de ir abastecendo uma mistura entre as duas, aumentando aos poucos a quantidade da gasolina aditivada. Uns 4 tanques depois, estou abastecendo somente com a aditivada.

Hj estou voltando pra casa, e quando passei num quebra molas e a rotação caiu... puf! A moto morreu e não pegava mais nem por um decreto assinado pela Sua Santidade!!! Nem na partida, nem no tranco. Tudo parecia estar certo: a bomba pressurizava (eu escutava o barulho), e o arranque dava a partida, o que pra mim significou não ser o bloqueio do descanso lateral ou do corta corrente. Quando já estava quase desistindo e empurrando a moto por longos 30 minutos até em casa, dei mais uma partida e ela pegou!!! A partir daí rodou por mais 20 minutos, se qualquer indício de que um problema havia ocorrido: não engasgou, não morreu de novo... nada, nada, nada!

O q será q pode ter acontecido, pessoal? Alguma partícula liberada pelos aditivos dentro do tanque pode ter entupido temporariamente a bomba???

Abs!

Caique
14-09-10, 22:11
Muito nova pra soltar particular do tanque,ele vem com graxa por dentro mas como já encheu e esvaziou não é isso...
qts km rodados?

chapolinrt8
14-09-10, 22:12
Ta bem esquesito isso ai hein!!! :G :G

higoff
14-09-10, 22:12
Muito nova pra soltar particular do tanque,ele vem com graxa por dentro mas como já encheu e esvaziou não é isso...
qts km rodados?


11500 Km rodados em 6 meses.
Rodo muito pq viajo bastante. Mas a neguinha é tratada a pão-de-ló.

O esquisito é q isso ocorreu LOGO na semana em que eu troquei o combustível. Ah, a gasolina q estou colocando é a Supra, da BR, de um posto bem confiável. A moto está rendendo muito bem com ela. Forte, ágil e fazendo 31 Km/L de combustível, uma média excelente pra CB300.

Thyago Mahon Barros
14-09-10, 22:15
Brother, tomara que não, mas esse é um sinal de problema na injeção.

Diego.fcs
14-09-10, 22:17
Honda é Honda!

chapolinrt8
14-09-10, 22:19
:s ouvi falar q algumas cbs estavão queimando a bomba com pouco quilometros de uso tomara q não né brother!!!

higoff
14-09-10, 22:20
Brother, tomara que não, mas esse é um sinal de problema na injeção.


Putz, tomara q não...
O negócio é que eu tô com medo. Trabalho no Centro do RJ, a 55 Km de casa. Se eu enguiçar no meio da rua vai ser osso.

Caique
14-09-10, 22:20
Fazer tb enguiça,esqueceu a do cara q novinha ,estragou os tais anéis de borracha da injessão dele?

é a 300 q tem a valvula q corta o combustivel?

higoff
14-09-10, 22:22
:s ouvi falar q algumas cbs estavão queimando a bomba com pouco quilometros de uso tomara q não né brother!!!


Bem, queimar ela não queimou. Ela não falhou durante o problema. Durante todo o procedimento de tentar fazê-la ligar, eu escutava o zunido dela.
Além do mais, depois q funcionou eu andei mais uns 15 Km e nem sinal do problema. Então a bomba não queimou. Mas pode estar com alguma anormalidade.

Diego.fcs
14-09-10, 22:22
Fazer tb enguiça,esqueceu a do cara q novinha ,estragou os tais anéis de borracha da injessão dele?

é a 300 q tem a valvula q corta o combustivel?


Porém se nosso amigo tivesse falado que sua Fazer estava com problemas já ia ter umas 5 páginas aqui do pessoal falando que ele devia ter comprado uma Twister.

Deve ser gasolina ruim isso aí, alguma sujeirinha e tal.

higoff
14-09-10, 22:24
Fazer tb enguiça,esqueceu a do cara q novinha ,estragou os tais anéis de borracha da injessão dele?

é a 300 q tem a valvula q corta o combustivel?


Parece q isso acontece quando a moto sofre uma inclinação, como no caso de uma queda. Porém isso não aconteceu. Além disso, eu desliguei e religuei a ignição várias vezes, processo q deveria anular o corte.

higoff
14-09-10, 22:25
Porém se nosso amigo tivesse falado que sua Fazer estava com problemas já ia ter umas 5 páginas aqui do pessoal falando que ele devia ter comprado uma Twister.

Deve ser gasolina ruim isso aí, alguma sujeirinha e tal.


Deus te ouça, Diego...
Ainda acho q pode ser alguma coisa q desprendeu no processo de limpeza da aditivada. Essa é a esperança.

Thyago Mahon Barros
14-09-10, 22:26
Bem, queimar ela não queimou. Ela não falhou durante o problema. Durante todo o procedimento de tentar fazê-la ligar, eu escutava o zunido dela.
Além do mais, depois q funcionou eu andei mais uns 15 Km e nem sinal do problema. Então a bomba não queimou. Mas pode estar com alguma anormalidade.


Pois é.

higoff
14-09-10, 22:29
Outra coisa q eu notei...

Nas primeiras vezes que eu pedalava a ignição, o ponteiro do conta-giros nem mexia! O motor mal girava. Conforme eu ia insistindo, o problema foi "sumindo aos poucos". A moto começou a ameaçar a pegar, até q pegou e depois foi embora. Não deu sequer um engasgo. Como se realmente algo estivesse entupindo alguma coisa.

buneco
14-09-10, 22:32
99% de chance de ser o bico!!
manda dar uma olhada e limpada nele
é coisa simples!!

higoff
14-09-10, 22:34
99% de chance de ser o bico!!
manda dar uma olhada e limpada nele
é coisa simples!!


Fala buneco!

Preciso da moto essa semana para trabalhar. Tenho q resolver várias coisas.
Será q vale a pena arriscar e contar com a própria gasolina aditivada fazer a limpeza do sistema?

Pelo menos até o final de semana...

Diego.fcs
14-09-10, 22:37
Minha antiga XTZ começou a aparecer esses sintomas pela gasolina ruim, quando comecei a usar azul, chegava na esquina e morria, as vezes demorava pra pegar, falhava e morria toda hora, depois da 2ª abastecida num aconteceu mais. Creio que tinha muita sujeira, e ao colocar uma gasolina boa ela se desprendeu.

buneco
14-09-10, 22:39
Fala buneco!

Preciso da moto essa semana para trabalhar. Tenho q resolver várias coisas.
Será q vale a pena arriscar e contar com a própria gasolina aditivada fazer a limpeza do sistema?

Pelo menos até o final de semana...


infelizmente não limpa
eu rodei com minha moto com um tanque de gasolina podium e de nada adiantou
coloquei aditivos extra forte e também nada
tive que mandar limpar mesmo o sistema
ficou outra moto
mas se estiver andando de boa, pode esperar o fim de semana sim sem problemas
continue usando normal

Caique
14-09-10, 22:40
deve ser alguma sujeira msm no bico ,ele deve ter dado uma agarradinha pequenininha,mas o suficiente pra afogar o motor,eu acho,pelomenos nos diesel acontece isso.

Joao XTZ
14-09-10, 22:42
quem é de SP , pode até rir , mas é bico sujo (aqui na gíria bico sujo é fofoqueiro , delator) ... ou a borboleta sujou ... coisa normal ... depois de limpar , só utilize a aditivada ,,,

valeu ...

buneco
14-09-10, 22:44
quem é de SP , pode até rir , mas é bico sujo (aqui na gíria bico sujo é fofoqueiro , delator) ... ou a borboleta sujou ... coisa normal ... depois de limpar , só utilize a aditivada ,,,

valeu ...


minha moto não se comporta bem com gasosa aditivada
gasta mais e o desempenho é o mesmo do que com comum
então ele tem que achar a gasolina que casa com a moto dele

junior_itj
14-09-10, 22:48
gasta mais porque a aditivada tem os detergentes diluídos, não sei qual porcentagem, se não me engano 2 ou 3%, que dizer que 10 litros de gasolina aditivada são 9800 ou 9700ml de gasolina, e o resto detergente, me corrijam se estiver errado. Eu sempre usei comum mesmo e não tenho problemas, pego a melhor que tem aqui na região

Caique
14-09-10, 22:51
Tirando o alcool né!

higoff
14-09-10, 22:56
Pois é, pessoal...

Fui ali na garagem agora e liguei a bichinha... naaaaada de anormal! Acelera normal, não falha...

Acho q vou fazer isso mesmo. Mandar dar uma limpada e depois só usar a aditivada.

Desejem-me sorte para amanhã! Hehehehe... espero não ter nenhum problema no meio da Avenida Brasil.

Caique
14-09-10, 23:00
Boa sorte!
Av brasil?q lugar do rio vc mora?

higoff
14-09-10, 23:03
Boa sorte!
Av brasil?q lugar do rio vc mora?


Moro em Campo Grande e trabalho no Centro, na praça Mauá.

Vc mora por aqui tb?

Caique
14-09-10, 23:04
Moro em duque de caxias,mas passo pela Av brasil td dia umas 6:20 pra ir pra ilha do governador,se eu ver uma 300 lá eu paro ahsuahahuhsuahua

higoff
14-09-10, 23:06
Moro em duque de caxias,mas passo pela Av brasil td dia umas 6:20 pra ir pra ilha do governador,se eu ver uma 300 lá eu paro ahsuahahuhsuahua


Meu horário é diferente... hehehe...
Espero q vc não encontre uma 300 enguiçada amanhã! Huehuehauheua!

imported_Luzio
14-09-10, 23:16
Moro em duque de caxias,mas passo pela Av brasil td dia umas 6:20 pra ir pra ilha do governador,se eu ver uma 300 lá eu paro ahsuahahuhsuahua


Não é melhor ir pela linha vermelha?
Por falar em Duque de Caxias, a autorizada da Suzuki de Caxias fechou...Era o lugar mais perto da minha casa...

Joao XTZ
14-09-10, 23:25
minha moto não se comporta bem com gasosa aditivada
gasta mais e o desempenho é o mesmo do que com comum
então ele tem que achar a gasolina que casa com a moto dele



é pq ele só usa a aditivada agora , acho que se ele voltar a comum , ela faz sujeira quando usar a aditivada ...

valeu ...

Caique
15-09-10, 05:43
Não é melhor ir pela linha vermelha?
Por falar em Duque de Caxias, a autorizada da Suzuki de Caxias fechou...Era o lugar mais perto da minha casa...

Linha vermelha=http://alcalino.net/placas/R-9.jpg

higoff
15-09-10, 09:32
Fala pessoal!!!

Hj acordei com MUITO sono e resolvi vir trabalhar de ônibus... rs...
Andar de moto com sono não rola mesmo.

Adiei o teste para amanhã. Aguardem cenas do próximo capítulo. Hehehehe...

Abs!

Alan Ranieri
15-09-10, 10:21
gasta mais porque a aditivada tem os detergentes diluídos, não sei qual porcentagem, se não me engano 2 ou 3%, que dizer que 10 litros de gasolina aditivada são 9800 ou 9700ml de gasolina, e o resto detergente, me corrijam se estiver errado. Eu sempre usei comum mesmo e não tenho problemas, pego a melhor que tem aqui na região


0,5% na BR.

http://www.br.com.br/

Bandit
15-09-10, 10:55
Essas novas Injetadas da Honda tao dando oq falar... conheço muitos mecanicos q falaram q ela queima facil d+... a unica coisa q podeira fazer pra nao piorar a situação seria nunka andar na reserva (pois força mais ainda a bomba)... vi um cara q fikou com uma Bros parece, durante alguns meses e queimou 2 vezes... passou pra frente e comprou uma Lander 0km... o engraçado foi ele xingando falando q Honda e so preço e Visual, de motor quem entende é a Yahama :lol:... opiniao dele logico...
Mas a Honda ta igual a Yahama qd lançou a Fazer, deram o famoso nome de Injeçao "burra"... agora q melhorou um tanto....

higoff
15-09-10, 11:06
Essas novas Injetadas da Honda tao dando oq falar... conheço muitos mecanicos q falaram q ela queima facil d+... a unica coisa q podeira fazer pra nao piorar a situação seria nunka andar na reserva (pois força mais ainda a bomba)... vi um cara q fikou com uma Bros parece, durante alguns meses e queimou 2 vezes... passou pra frente e comprou uma Lander 0km... o engraçado foi ele xingando falando q Honda e so preço e Visual, de motor quem entende é a Yahama :lol:... opiniao dele logico...
Mas a Honda ta igual a Yahama qd lançou a Fazer, deram o famoso nome de Injeçao "burra"... agora q melhorou um tanto....


Nunca andei com menos de meio tanque, aproximadamente. O tanque é de 18 litros, e o máximo q coloquei até hj enchendo o tanque foram 10 litros.

flp_87
15-09-10, 11:09
aconteceu coisa parecida com a Fan ...
logo na 1ª semana colokei 20k de aditivada e ela morria bastante, tipo dava uns pipoco estranho ao sair e do nada qdo ia reduzir morria ! :(
será q a Gasosa aditivada só é boa depois q o motor esta amaciado ?

joao fernando
15-09-10, 11:24
Troque de posto inicialmente. Tive problemas estranhos esses dias com rafinado e oleo 2 tempos, culpa de gasolina ruim...

Agora, se nada mexeu no painel, pode ser algo eletico, né? Dai...

Tem que ver como é ligado o conta giros - como é injetada, o sinal deve vir da centralina. Quanto a bomba, queima com combustivel ruim, não tanque vazio. Se for igual a carro, o sistema pressuriza o bico injetor, o excesso volta ao tanque pela linha de retorno do pressurizador

Se vc colocar rafinado, menos lubrificante que a gasolina, estraga mesmo. A aditivada, por sua vez, elimina a função de lubrificação da gasolina. por ter detergente. Logo, tambem lubrifica menos o motor por dentro

Quando se usava chumbo na gasolina, toda a parte de entrada era lubrificada, por ser o chumbo tetraetilena lubrificante...

higoff
15-09-10, 11:28
Troque de posto inicialmente. Tive problemas estranhos esses dias com rafinado e oleo 2 tempos, culpa de gasolina ruim...

Agora, se nada mexeu no painel, pode ser algo eletico, né? Dai...

Tem que ver como é ligado o conta giros - como é injetada, o sinal deve vir da centralina. Quanto a bomba, queima com combustivel ruim, não tanque vazio. Se for igual a carro, o sistema pressuriza o bico injetor, o excesso volta ao tanque pela linha de retorno do pressurizador

Se vc colocar rafinado, menos lubrificante que a gasolina, estraga mesmo. A aditivada, por sua vez, elimina a função de lubrificação da gasolina. por ter detergente. Logo, tambem lubrifica menos o motor por dentro

Quando se usava chumbo na gasolina, toda a parte de entrada era lubrificada, por ser o chumbo tetraetilena lubrificante...


Não, o painel funcionava normalmente. Mas quando eu tentava dar a partida, o motor girava muuuuito pouco (o ponteiro do conta-giros mal saía do lugar, mas saía). Conforme fui tentando, ele foi se movendo cada vez mais, até q pegou.
Nem a luz da injeção acusou alguma anormalidade. Tudo funcionava normalmente... menos o motor, que não pegava.

Abs!

joao fernando
15-09-10, 14:11
O motor ficou pesado então? Se vc fala que não girou...

Bateria fraca? Tentou no pedal? (tem pedal sua moto?)

ronnaldtrindade
15-09-10, 14:29
Tá rolando este problema comigo: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32859.0.html

Será que é adtivada?

O primeiro dono só usava gasolina comum.
Ai comprei a moto e meti adtivada no tanque. E só uso adtivada mesmo(Shell V-Power).

msguinha
15-09-10, 14:50
Tá rolando este problema comigo: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32859.0.html

Será que é adtivada?

O primeiro dono só usava gasolina comum.
Ai comprei a moto e meti adtivada no tanque. E só uso adtivada mesmo(Shell V-Power).


O tanque, carburador e mangueira e filtros podiam estar bem sujos antes da aditivada, já que só se usava comum, principalmente se não cuidar a gasolina que entra.

Deve ter acontecido que, ao abastecer com a aditivada, toda a sujeira não tenha sido diluída e a sobra tenha da sujeira esteja entupindo as mangueiras, o filtro e/ou o carburador.

A melhor solução neste caso é mandar fazer uma simples limpeza no carburador e filtros, por aqui custa uns 10~15 reais. ;)

Eu uso a V-Power, é uma bom gasolina eu recomendo, agora estou testando a Podium com o comando novo. :G

neto_pe
15-09-10, 16:50
eu acho que gasolina adtivada nao foi produzida pra motor de motos nao, é verdade?
que no caso moto so é bom colocar gasolina comum mesmo...
mas confesso que ja coloquei uma vez so... nao sei se foi por conta dela mas minha moto ficou engasganso altas vezes...
mas se eu estiver errado me corrijam ai
abraço

Castrovox
15-09-10, 17:02
continue usando aditivada.isso ja aconteceu comigo. Agora é só alegria

higoff
15-09-10, 21:02
O motor ficou pesado então? Se vc fala que não girou...

Bateria fraca? Tentou no pedal? (tem pedal sua moto?)


Não, não... o arranque girava bem. O motor é que não pegava de jeito nenhum.

msguinha
16-09-10, 01:23
eu acho que gasolina adtivada nao foi produzida pra motor de motos nao, é verdade?
que no caso moto so é bom colocar gasolina comum mesmo...
mas confesso que ja coloquei uma vez so... nao sei se foi por conta dela mas minha moto ficou engasganso altas vezes...
mas se eu estiver errado me corrijam ai
abraço


Eu li uma isso, só que ao contrario no meu manual da Titan, estava escrito que o motor da Titan não foi projetado para as gasolinas aditivadas, mas não teria nem um problema ao usar. |:(

Isso confere??

higoff
16-09-10, 09:21
Eu li uma isso, só que ao contrario no meu manual da Titan, estava escrito que o motor da Titan não foi projetado para as gasolinas aditivadas, mas não teria nem um problema ao usar. |:(

Isso confere??


Isso, no manual da CB dia a mesma coisa. Que o motor foi exaustivamente testado com a comum, e por isso ela é recomendada. Mas que em teoria não há problema algum em usar a aditivada.
Ao ver quanto custa uma limpeza de bicos na concessionária, podemos desconfiar do pq dessa insistência da Honda na gasolina comum... :)

Mas enfim...

Vim trabalhar com a Natasha hj! Por enquanto, 60 Km sem nenhum problema! Nenhuma engasgada.

Abs!

Castrovox
16-09-10, 10:53
já vi de tudo aqui no forum mas dizer que gasolina aditivada nao foi feita pra motor de moto foi a primeira vez. Entao a minha motoca está condenada pois é a gasolina que ela usa.

kalango_boy
16-09-10, 10:58
bom tenho 4 meses que eu comprei minha moto só uso gasolina aditivada nela!
nunca deu problema por conta da gasolina!(pelo menos eu acho que nao foi por conta dela)
A gasolina aditivada é melhor pro sistema de alimentação de combustivel, por nao deixar acumular sujeira,
carbonizar menos. E ainda limpa o tanque tmb!