PDA

Ver Versão Completa : DAFRA tem lançamento SYM !



João Tadeu Boccoli
15-09-10, 01:49
http://www.motonauta.com.br/wp-content/uploads/2010/09/100915_sym_01.jpg

A DAFRA Motos e a SYM – nova parceira estratégica da fabricante brasileira – lançam no País o max scooter Citycom 300i.

Sucesso em mercados globais, especialmente entre consumidores de países como Espanha, França, Itália e Estados Unidos, o modelo é reconhecido internacionalmente pelo conforto e ótimo desempenho.

Equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) de 263,7 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e sistema de injeção eletrônica, o scooter DAFRA/SYM registra potência máxima de 23 cv a 7.500 rpm e torque de 23,5 N.m a 5.500 rpm. Seguindo mais uma vez o conceito de produto completo de fábrica, o Citycom conta com sistema de injeção eletrônica, transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission), rodas aro 16” de liga leve e freios a disco na dianteira e na traseira.

“Com o lançamento do Citycom damos continuidade ao nosso propósito de trazer novidades ao mercado brasileiro de forma a contribuir ainda mais para o desenvolvimento do setor no País. Além disso, a chegada do scooter representa uma nova etapa na história da DAFRA, já que ampliamos não só nosso portifólio de produtos, mas incrementamos as opções de motorização para até 300 cilindradas”, explica Haroldo Barroso, diretor comercial da DAFRA Motos.

Pertencente ao Sanyang Group, que possui quase 50 anos de história, a SYM tem como um de seus principais parceiros no segmento de automóveis a Hyundai, sendo a responsável pela introdução da marca sul-coreana no mercado automotivo de Taiwan em maio de 2002. Além disso, foi durante 40 anos parceiro estratégico da Honda para a produção de motocicletas e automóveis.

Para Jim Hong, diretor da divisão de marketing da companhia, o acordo firmado com a fabricante brasileira evidencia a confiança no modelo de negócios da DAFRA e no potencial de crescimento da marca que, apesar de jovem, tem demonstrado na prática seu empenho por melhoria contínua, diferenciação e inovação em duas rodas. “Conhecemos o mercado de motocicletas do Brasil e encontramos na DAFRA o parceiro ideal visando o longo prazo, pois para nós ficou evidente o interesse da empresa do Grupo Itavema em construir uma marca forte, competitiva e que tenha o compromisso de oferecer ao consumidor produtos que atendam as suas necessidades”.

De acordo com Creso Franco, presidente da DAFRA, as parcerias com companhias globais como SYM, Haojue, TVS Motor Company e BMW Motorrad aliadas ao investimento da empresa no desenvolvimento de uma área de engenharia atuante foi a estratégia adotada pela empresa para ter acesso a um alto nível tecnológico e aprofundado conhecimento do segmento de duas rodas, concorrendo assim com marcas tradicionais no País e alcançando um patamar de competitividade realmente forte. “Desde a criação da marca, em 2008, trabalhamos com foco no longo prazo, visando um crescimento sólido. As parcerias e o desenvolvimento de nossa engenharia são fatores primordiais para concretizar este objetivo”, diz.

Sobre o max scooter Citycom, Haroldo explica que este é um dos produtos de destaque da SYM e reafirma que suas principais características, como conforto, desempenho, facilidade e estabilidade na condução, entre outros aspectos, têm tudo para cair no gosto do consumidor nacional. “Nossa expectativa é a melhor possível, pois entendemos que havia uma lacuna no segmento de scooters de média cilindrada e que agora esta categoria será muito bem representada pelo scooter DAFRA/SYM. Conhecemos a exigência do brasileiro e por isso temos plena convicção de que o Citycom será também aqui um sucesso”.

As vendas do novo produto começam neste mês de setembro em toda a rede de concessionárias DAFRA. Disponível nas cores Branca, Azul e Preto Grafite, o scooter Citycom 300i tem preço público sugerido de R$ 12.290,00 e pode ser adquirido por meio de financiamento ou pelo Consórcio Nacional DAFRA.

Maiores detalhes e dados : http://www.motonauta.com.br/?p=11472

Manoel Araujo dos Passos
15-09-10, 03:47
Um pouco salgadin o preço.... poderia ser mais baixo o preço !!!

f3rn4nd0
15-09-10, 08:16
Um pouco salgadin o preço.... poderia ser mais baixo o preço !!!






Não achei não... inclusive o preço tá bem justo...!

Eu curti MUITO essa scooter, conforto na cidade, força, e mais conforto ainda na estrada, dá pra andar a velocidade de 120km/h de cruzeiro tranquilo....

Mudando os conceitos...

João Tadeu Boccoli
15-09-10, 08:20
bem ... não quero profetizar e nem me adiantar quanto ao mercado, porem o preço declarado é o de "sugestão". O preço "praticado" só o mercado mesmo vai dizer !

f3rn4nd0
15-09-10, 08:25
bem ... não quero profetizar e nem me adiantar quanto ao mercado, porem o preço declarado é o de "sugestão". O preço "praticado" só o mercado mesmo vai dizer !


Sim, pode ser que chegue aos 9.500... 10.000 !!

blaugusto
15-09-10, 08:26
A Apache no lançamento tava ŕpximo aos 7500...

jpedro91
15-09-10, 09:46
Que maaaaaaasa a scooter! vai sair em umpreço legal, e finalmente uma scoter 250cc, deve ser muito confortavel..

blaugusto
15-09-10, 10:38
"A injeção eletrônica, a bomba de combustível e o corpo de borboleta são da marca Keihin."

Pelo que me lembro esse é o mesmo conjunto utilizado pela Honda. Ou seja: Testado e aprovado duas vezes!


Dai me juizo, ó Pai!!

navegador.porto
15-09-10, 10:42
Gosto muito de motos street, naked, mas essa aí eu comprava na boa :D

João Tadeu Boccoli
15-09-10, 10:46
Pelo que me lembro esse é o mesmo conjunto utilizado pela Honda!


tambem é usado pela Yamaha

f3rn4nd0
15-09-10, 11:39
tambem é usado pela Yamaha


Nossa, essa vai entrar aqui no mercado brasileiro "de Sola" , com os dois pés na voadora.... !!

Henrique151
15-09-10, 12:18
essas marca sempre tem um dos melhores desagne, muito massa essa scoter e refrigeração a agua eh bem melhor...
deve se muito gostosa de anda.

arkbricardo
15-09-10, 12:48
MARAVILHA... pelo visto vai bombar.. mesmo...

gardenau
15-09-10, 16:34
Se presta mesmo ninguém pode afirmar mas a coragem da Dafra em enfrentar os gigantes japoneses tem que ser considerada. É de um scooter assim que eu preciso pra resolver meus problemas de locomoção e viagens curtas, basta ele ser economico, confiável e ter um preço justo para poder deixar o carro na garagem.

João Tadeu Boccoli
15-09-10, 22:31
Se presta mesmo ninguém pode afirmar ...


ola Gardenau ... o produto presta sim ! Vende na Europa feito pão quente ... independente disso, tive a oportunidade de a 3 anos atras de me envolver com o produto profissionalmente falando.

Fora isso, estive no lançamento e pude conferir num bom test-ride a qualidade do acabamento, conforto, ciclistica, freios, etc.

Basicamente, e a titulo de se falar a verdade, a Dafra acertou nessa parceria com a SYM por conta desse produto ... o mercado irá agitar !

gd
16-09-10, 01:18
Só não gostei de uma coisa. O cara em cima da moto parece ter menos de 1,70. Sendo assim, a moto não parece ter muito porte.

Mas adoraria ter um scooter assim. Pena que me falta $tempo$.

Ivan RJ
17-09-10, 00:37
E o idiota do J. Toledo não traz o Burgman 250.
Acho que mercado irá aceitar com tranquilidade este produto.
Eu gosto de scooter e, como nos carros, já passei da idade de trocar marchas. Marcha nunca mais, nos carros por enquanto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

focusbsb
17-09-10, 01:23
Não sei porque trancaram o outro tópico ("Nova scooter Dafra lançada"), na Área de DEBATE, onde o debate estava mais agitado e discussões mais avançadas. Uma pena...

edumrq
17-09-10, 01:37
Não sei porque trancaram o outro tópico ("Nova scooter Dafra lançada"), na Área de DEBATE, onde o debate estava mais agitado e discussões mais avançadas. Uma pena...


Focus fala mais ai da Laser, como é a moto, ta pensando em um up pra Citycom?

andren
17-09-10, 06:53
li os comentários da seção de debates e como o tópico continua aqui , vamos lá .

Como muitos já mencionaram , acho o seguinte :

Quem as vezes mete o pau em scooter é porque nunca teve uma , ou não sabe da praticidade que ela traz .
Não podemos comparar scooter x moto pois a filosofia é diferente :

Scooter - é para quem prefere conforto, facilidade, enfim é só acelerar e freiar. Existem diversos modelos e tamanhos desde mais baixas como burgman (menorzinha em tamanho /altura) até uma Burgman 650 (maior porte) ou maiores ainda. Como o cambio é automático, dependendo do motor na saída do farol, ganha de arrancada de várias motos de baixa cilindrada 125cc e até maiores, porém em velocidade final não (se comparada com uma moto). Maior manutenção se você andar muito com ela com maior desgaste das peças .
Moto - a posição de pilotagem é diferente , trocar marchas no pé, etc e tal e a durabilidade é maior , menos manutenção e com uma maior opção de potências em cc para você escolher.

A Dafra acertou em cheio trazendo uma scooter de 300cc para o mercado nacional e por um preço competitivo se comparado com as Piaggio 250cc e Burgman 400cc, e pelo que li/vi nas notícias com ótimas opções no painel , etc ...

Agora não pra comparar se vc tiver R$ 12500,00 se vc compra uma citycom 300i ou uma cb300 (por causa de preço) !
Tudo depende para que você vai usar a moto ? como irá usar ? que tipo de terreno irá andar na maior parte do tempo ... e por ai vai...

Tenho uma scooter EAGLE 150cc há quase 4 anos que está com 32000km e utilizava para ir ao trabalho todo dia, pegando um pedaço da rodovia Imigrantes diariamente (ao todo cerca de uns 70km /dia) e o único incoveniente de uma scooter de menor cilindrada é o desempenho em estrada (que fica a desejar) e por isso comprei uma moto APACHE 150 que o desempenho é melhor em estrada, mas continuarei com a scooter pra pequenos trajetos pois é muito pratica.

João Tadeu Boccoli
17-09-10, 10:44
Ola senhores

Completando a matéria, sugiro a leitura de :

Citycom 300i: um novo mercado se abre
Por: Geraldo TITE Simões
http://www.motonauta.com.br/?p=11555

focusbsb
17-09-10, 11:49
Vou repetir algumas opiniões dados no outro tópico... ;)

Realmente é difícil de entender determinadas opiniões...

Está claro que aqueles que compram scooters não estão interessados apenas em potência. Normalmente desejam conforto e praticidade no trânsito nosso do dia-a-dia.

As propostas de uma moto como essa e a cb300 são completamente distintas.

E isso ocorre com qualquer tipo de meio de locomoção... Há aqueles que preferem o conforto e segurança de um Kia Picanto (1.0 automático com 2 air bags). Outros, com a mesma quantidade de grana, compram um gol ou um polo sem muitos opcionais (mais potência), outros, preferem comprar um gol bola ou omega 4.1 95 e rebaixar o carro, colocar turbo e sair acelerando por aí, sem muito conforto.

E qual desses é mais esperto ou idiota?

Nenhum. Cada um priorizou características que mais gostam ou melhor lhe satisfazem...


Em minha opinião, é muito bom uma marca trazer um modelo como este. Começará preencher um buraco no mercado de scooters. Bastante diferente do que ocorre na Europa, em que a maioria dos veículos de duas rodas são scooters (Há até modelos com capotas).

Valeu!

focusbsb
17-09-10, 11:51
É possível fazer o download do manual de serviços da Citycom 300i no endereço:


Sym CityCom 300i EN (http://www.scribd.com/doc/21965498/Sym-CityCom-300i-EN#key1w2v9gwiau6nk2gtqevb)


Pelo que conheço da Dafra, infelizmente, se pegarmos este manual e dermos uma lida, há o risco de sabermos mais do que aqueles que montam nossas motos por lá. :0_0:

focusbsb
17-09-10, 11:53
Pois é... Vamos ver se elas passam pelos testes de rua, no dia-a-dia.
Ontem fui a uma concessionária da Dafra aqui em Brasília. Não sei como insisto em tentar dar-lhes crédito. É impressionante o amadorismo dos vendedores e assistência.
A vendedora não tinha a menor ideia de quando o modelo chegaria. O mecânico, que disse estar fazendo o "curso da moto", não sabia que a moto era importada e montada no Brasil. Não sabia que ela já foi lançada na Europa há anos. Também não sabia sequer as cores que viriam. Eu que dei a notícia de que seriam três: preto grafite, azul e branco.

Confesso que me entusiasmei com a "lambreta". Mas cair mais uma vez nas mãos do amadorismo da Dafra é complicado!

Dá vontade de pegar a moto desmontada, fazer o download do manual de serviços e montá-la por minha conta. Certamente terei mais conhecimento da scooter que os que deveriam ser especializados nela.

Valeu!

Joao XTZ
17-09-10, 12:03
meu , engraçado 2 coisas , uma delas o Ivan RJ já levantou a Bola , que porque que não temos o Burgman 250 aqui , mesmo tendo o 125 , o 400 (que é caríssimo) e o 650 (uma beleza , mas custa o mesmo que uma V Strom 1000)

e por que apesar da Kasinski ser sócia da Zongshen , ela não monta e não traz mais barato os Scooters Piaggio (a Zongshen é dona da Piaggio) , inclusive as Vespas, disseram que iam montar a Fly 150 , um scooter que curti muito no Salão da Motocicleta de 2008 e que parece que vou ve lo de novo esse ano ,mas ele viria caro , a quase 8 mil reais, uma Dafra Smart é quase a mesma coisa e custa 5,500... mas parecem que td s as marcas tirando a Dafra , tem que esperar os outros se mexer pra fazer algo ...

complicado ...

valeu ...

João Tadeu Boccoli
17-09-10, 12:10
Bem ... eu não tenho bola de cristal mas que esse lançamento vai acordar outras opções de outros fabricantes, isso é quase que um fato !

Joao XTZ
17-09-10, 13:37
tomara , João ... vai pro salão da Moto ??? no anhembi ???

valeu ...

João Tadeu Boccoli
17-09-10, 13:54
Sim ... dia 5, 6 e 7 apenas ... fica com meu numero e quando vc estiver lá me liga ... 7804-9450

Joao XTZ
17-09-10, 16:20
beleza , te ligarei sim ...

abraços ...

valeu ;;;

Zack
18-09-10, 02:11
Pow melhor q a lazer!!! N so na CC mas em tudo!!! SYN rlz!!!

Eu axei linda e compraria...

roberotto
19-09-10, 19:59
Tenho uma burgman e moro numa cidade com muito paralelepípedo, ando 70% do tempo com a dona na garupa, vez ou outra eu pego 60km de rodovia. Nossa burgman atende bem os deslocamentos diários, porém me vejo na necessidade de uma segunda moto na garagem, preferivelmente 250cc ou superior. Por condições financeiras, estava estudando uma XTZ 125X, porém continuaria com certas limitações quando preciso usar em rodovia. Por isso mesmo dei uma acalmada nos anseios, principalmente depois de ler sobre os rumores da Citycom 300i.

Resumindo a ópera, esse lançamento muda tudo que tinha estudado para a nova aquisição. Simplesmente fantástico.
As únicas ressalvas ficam por conta da falta de um bagageiro (ok, fica mais 'esportiva' sem), a falta de lâmpadas em led na traseira (já que querem esportividade?), e um pneu dianteiro igual ao traseiro, 110/70-16 é meio difícil de achar. 130/70-16 e 110/70-17 são mais faceis.

Acessórios interessantes da GIVI:
http://www.givi.it/My-motorcycle/?ma=SYM&mo=Citycom-300-08--09

De resto, a moto tem tudo e mais um pouco do que se espera num scooter nessa faixa de CC. Me admirei muito com o preço sugerido, que está muito abaixo do que eu esperava.
Injeção eletrônica, refrigeração liquida, farol duplo, freio com pinça dupla na dianteira e na traseira, parabrisa alto (dizem os reviews que merecia ser maior um pouco), boa autonomia, pneus grandes e largos, tomada 12v (perfeita), e outros mimos.

No mais, só me resta esperar pra ver se sai mesmo a Ténéré 250. Aí sim o negócio vai pegar fogo no Brasil. Quem sabe a Onda se anima e traz a SH 300i (http://www.thescooterreview.com/component/content/article/277-honda-sh-300?showall=1) ou a Yamaha não traz a Majesty 250, porque tá difícil a J.Tolento se mexer.

XxUNOxX
23-09-10, 10:09
Se ela chegasse em torno dos 10.000, e eu tivesse uma "660" para viagens e diversão, eu teria uma dessas ai para cidade e curtas distâncias, ou até mesmo qualquer outra scooter pois acho que é a coisa mais prática para uma cidade, ja andei em uma Neo e achei ótima, boa arrancada, câmbio CVT perfeito!
Show demais a moto!
As scooters são motos que nos deixam com a pulga atraz da orelha na hora de escolher uma moto para o dia a dia dentro da cidade!
Abraços a todos amigos do PN!

gd
23-09-10, 14:01
Ela não tem 300cc. É 260 e alguma coisa...

Fire_Head
23-09-10, 16:47
263cc

Tarcisio Discipulo
25-09-10, 00:31
realmente no topico tava mais quente mais se mudaram pra cá vamos lá ...
as scooter tem ganhado o mercado , acho q pela comodidade e pela praticidade .
na europa e asia são febre , é o q mais se Vê , eu particularmente naum gosto prefiro a esportividade a comodidade
mas realmente a dafra acertou e vai gerar concorrencia no mercado , logo logo as outras marcar vão querer trazer
similares para o Brasil ...

No japão a febre e tanta dessas scooter de maior cc q ja estão até tunando elas

http://aceleramente.files.wordpress.com/2010/04/12701575564438.jpg?w=600&h=397

como essa ai

Yuri_RN
26-09-10, 12:30
realmente no topico tava mais quente mais se mudaram pra cá vamos lá ...
as scooter tem ganhado o mercado , acho q pela comodidade e pela praticidade .
na europa e asia são febre , é o q mais se Vê , eu particularmente naum gosto prefiro a esportividade a comodidade
mas realmente a dafra acertou e vai gerar concorrencia no mercado , logo logo as outras marcar vão querer trazer
similares para o Brasil ...

No japão a febre e tanta dessas scooter de maior cc q ja estão até tunando elas

http://aceleramente.files.wordpress.com/2010/04/12701575564438.jpg?w=600&h=397

como essa ai


Pior que ficar doidera kkkkkkkkkkkkkk

http://img59.imageshack.us/img59/2482/ogaaaazrztfxosxozwn5oby.jpg

blaugusto
04-11-10, 08:21
Ontem parei na Dafra pra olhar ela de perto.

É linda! E é grande. Não é pequena como a Burgman e a Lead não. Infelizmente não pude fazer Test-Drive, mas na loja tive problemas pra pôr o pé no chão. :(

É confortavel demais. Um sofazão gostoso de sentar, ainda mais com o apoio lombar pro piloto.
O bau é comprido, tem espaço o suficiente, mas não cabe um capacete fechado. :(

As rodas são grandes o suficiente pra enfrentar a buraqueira de qualquer estrada.

Gostei demais dela. Linda. ;)

Bruno Boo
04-11-10, 08:27
Ontem parei na Dafra pra olhar ela de perto.

É linda! E é grande. Não é pequena como a Burgman e a Lead não. Infelizmente não pude fazer Test-Drive, mas na loja tive problemas pra pôr o pé no chão. :(

É confortavel demais. Um sofazão gostoso de sentar, ainda mais com o apoio lombar pro piloto.
O bau é comprido, tem espaço o suficiente, mas não cabe um capacete fechado. :(

As rodas são grandes o suficiente pra enfrentar a buraqueira de qualquer estrada.

Gostei demais dela. Linda. ;)


Eu reforço o que vc falou, já andei em algumas e digo, torque legal, porte de scooter grande mesmo, bonita, super confortável, eu não sou fã de scooter, mas para quem gosta é o ideal para cidade/estrada !