PDA

Ver Versão Completa : Amaciando a moto



giba44
15-09-10, 02:34
Minha cg 125 ta com 3500 km rodados, é a minha primeira moto então tenho que aprender muito ainda de motos
Sobre o amaciamento do motor, quando ela ainda tinha uns 500 km rodados eu procurei na net pra saber como eu podia ir amaciando, eu fiz o que tinha lido no google :clap:, ele dizia o seguinte: que era pra andar na moto suave, normal, sem força nada que ela ja ia amaciar.
Eu sei que alguns pegam a moto e vão pra estrada pra amaciar na porrada, eu preferi num fazer isso, mas a minha moto não ta andando quase nada.

Queria saber apartir de quantos km ela vai ficar um poco mais veloz, agora ela ta fazendo na reta 60 km/h e é raro quando eu pego 80 km/h na DECIDA. Como eu vo perceber que ela ta FULL amaciada?

blaugusto
15-09-10, 08:10
Giba, os maiores problemas que causam o baixo desempenho são a falta de acerto do motor e não mal amaciamento.

Mas o motor termina de amaciar perto dos 2mil km. Tenha calma até lá.
Se não melhorar vc leva ela num mecanicoi decente pra ele acertar tudo e vc vai ver que melhora... :D

neto_pe
15-09-10, 09:16
e ai blz?
cara eu tinha essa mesmo duvida no inicio mas se vc le o manual e nao da pau na moto cuidar dela direitnho vc amacia ela que nem sente...
a minha numa reta nao dava nem 100km/h mas hj em dia numa reta ela ta dando 110 de painel broder... isso quer dizer que o amaciamento dela ta indo como o previsto
boa sorte e bons ventos!!!

Ps: anda com ela ali nos 80...90... so... mais tarde vc so vai ter beneficios...

abraço

juniorseben
15-09-10, 09:20
Cara quando eu comprei a minha não manjava NADA de moto... ate onde eu sabia era para amaciar ela no pau(olha so ne) HDSAIUHDASIUHDASHDUASHDASIUHDIUS

fiz isso com a coitada -.- no segundo dia ja tava correndo :-/... mais tudo bem agora ja sei e não vo reclamar pq ta andando pakas :lol:

mais amaciamento giro baixo até uns 1500KM, deve ser ruim mais é isso ae :OK:

junior_itj
15-09-10, 18:25
Minha cg 125 ta com 3500 km rodados, é a minha primeira moto então tenho que aprender muito ainda de motos
Sobre o amaciamento do motor, quando ela ainda tinha uns 500 km rodados eu procurei na net pra saber como eu podia ir amaciando, eu fiz o que tinha lido no google :clap:, ele dizia o seguinte: que era pra andar na moto suave, normal, sem força nada que ela ja ia amaciar.
Eu sei que alguns pegam a moto e vão pra estrada pra amaciar na porrada, eu preferi num fazer isso, mas a minha moto não ta andando quase nada.

Queria saber apartir de quantos km ela vai ficar um poco mais veloz, agora ela ta fazendo na reta 60 km/h e é raro quando eu pego 80 km/h na DECIDA. Como eu vo perceber que ela ta FULL amaciada?

a velocidade máxima dela é 60 no plano 80 na descida? ta muito lento isso.
depois da primeira troca de óleo o motor ja fica bem mais solto, as limas de metal vão embora com o óleo velho, e o novo vai entrar limpinho, ja da uma diferença, o primeiro óleo é o que sai mais sujo.

Diego.fcs
15-09-10, 18:40
Eu ando com a moto do mesmo jeito, sempre, sendo nova ou velha, sempre como um motociclista, nunca forçando o motor, e por isso NUNCA tive problemas com NENHUM veículo que tive até hoje.

Procure andar na estrada com ela, sem forçar muito.

jOSÉ
16-09-10, 01:45
Está correto, amaciar já diz tudo, é no macio, se fosse no pau seria esmerilhar.
Hoje com a usinagem com CNC, os motores já estão com as tolerâncias dimensionais muito próximas, assim uma moto com 3500km já esta amaciada. Eu recomendo trocar o óleo do motor e o filtro pois pode ter algum resíduo metálico fruto do ajustre entre as peças. Após os 5.000km rodados pode mandar bala.
Se tu amaciar um motor dando pau, tu vai diminuir a vida útil dele em torno de 40%, pois o regime de desgaste do motor novo rodando em alto giro é muito grande, sem falar que cria tensões residuais que vão gerar vibrações devido ao desbalanceamento do mesmo.

giba44
17-09-10, 04:21
Ela ta na 3 troca de oleo, eu troco a cada 1000 km, esses dias eu fui troca dexei cair uns 100 ml no chao será que da problema? soh depois da #@#$ feita fui no posto pedi o funil :clap:

vlw pelas respostas abraço

luladss
17-09-10, 10:56
Ela ta na 3 troca de oleo, eu troco a cada 1000 km, esses dias eu fui troca dexei cair uns 100 ml no chao será que da problema? soh depois da #@#$ feita fui no posto pedi o funil :clap:

vlw pelas respostas abraço

nem sei se tem + vai lá
olha no viso lateral o nivel do oleo ou se nao
na varetinha da tampa se o nivel do oleo tá legal