PDA

Ver Versão Completa : alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.



maodp
15-09-10, 21:04
encontrei na net esse produto, so q eu queria saber se alguem conhece ou ja ouviu falar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154393968-dh-turbo-supercharger-blower-duplo-vortec-cyclone-3-g-_JM
aparentimente é muito bom teorico mas queria saber na pratica é bom em motos:

chapolinrt8
15-09-10, 21:17
será???? :G :G

Stone
15-09-10, 21:31
Que nome meu... turbo mega super hyper mega blaster super charger duplo X-man vortex homem-aranha juntex ultra-spectroman master blaster power 3ª geração...
Só por esse nome aí já não boto muita fé, acredito que isso não passe de um cooler bunitinho....
só se isso girar a uns 15-20 mil RPM pra dar certo..

maodp
15-09-10, 21:46
heheheheheh!!!!
a rotação dele é ate 55,000 rpm

Stone
15-09-10, 21:59
:0_0: :0_0:
é mesmo? será?

maodp
15-09-10, 22:13
é o q diz na discriçao do produto, precisamos de alguem q ja usou ou viu para tirar nossas duvidas, em moto acho dificil alguem ter usado por causa do custo do produto, mas em carro talves alguem ja deve d ter visto alguem usando.

chiccoli
15-09-10, 23:55
65 mm ?
55 mil rpm ?

se o acionamento fosse elétrico, eu comprava com gosto..

no vacuo, acredito q ñ vai dar diferença ñ...

blaugusto
15-09-10, 23:56
E a lubrificação pra essa belezinha girar tudo isso?? Necas né???

chiccoli
16-09-10, 00:03
a vacuo meu filho...

deve ter uma bucha ali com uma pekena folga.., cheia de vasilina..,

o cara compra, depois descobre q eh furada deixa de lado.., nem vai gastar a bucha..

f3rn4nd0
16-09-10, 08:07
Caramba, será que funciona mesmo? já gastei tanto com tanta inutilidade...
Tô começando a curtir esse treco....

persona
16-09-10, 08:18
f3rn4nd0, compra ae e fla pra gente..!!!! :OK: :OK: :OK: :OK:
kkkkkkkk
zueraaa

f3rn4nd0
16-09-10, 08:19
f3rn4nd0, compra ae e fla pra gente..!!!! :OK: :OK: :OK: :OK:
kkkkkkkk
zueraaa


Muita calma, preciso ler mais, analisar mais...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

dhjesus
16-09-10, 08:52
bom não conheço muito de mecanica, mas achei muito duvidoso este produto.

magrao tk
16-09-10, 09:08
Organizações Tabajara! :lol:
Acho que eles querem iludir o pessoal com esse treco aí falando essa história de redemoínho da água.
A água desce um ralo em redemoínho porque não tem outro jeito pra ela descer. Como é que então eles sabem que ela vai mais rápido assim?

Por outro lado, todo mundo aqui já deve ter uma vez na vida emborcado um litrão de gasolina na tampa do tanque e ficou esperando descer devagar dando aquelas gorfadas. Alguem já experimentou fazer um redemoínho girando o litrão pra gasolina descer? :drool:

Mas não é a mesma coisa que esse negócio aí. No caso do litrão eu acho que a força centrífuga que o turbilhão faz na gasolina faz ela descer pelas paredes da boca da garrafa, e isso cria um buraco no meio pro ar poder entrar na garrafa. A gasolina sai por um caminho e o ar entra por outro. Diferente de só deitar o litrão, onde a gasolina e o ar passam pelo mesmo caminho, um dando lugar pro outro e fazendo aquelas gorfadas no litrão.

Mas nesse caso não tem nada a ver porque ali é somente uma passagem direta de ar, não tem nenhuma força contrária atrapalhando a entrada do ar. Se tivesse aí sim concordo que esse sistema funcionaria e aliás todo o motor então teria que ter isso pra funcionar, já que seria um tal de funciona e falha com o ar entrando e parando toda a hora como se fosse a gasolina do litrão. Concordam?

juniorseben
16-09-10, 09:23
Não levei Fe :s

f3rn4nd0
16-09-10, 09:38
magrão, acho que desce dando essas "gorfadas" no litrão, pq a garrafa é fechada... logo o ar briga com a gasolina, o ar quer entrar e a gasolina quer sair, isso que faz as gorfadas...


agora, arrume um funil com capacidade para uns 20 litros, como uma pia, feche a ponta do funil, encha o mesmo até a boca, e abra a tampa... não gorfará mais e descerá em redemoinho, porque não irá haver resistência do ar, ele só fluirá melhor e mais rápido saindo em redemoinho, e a gasolina entrará mais rápido também...

é tudo lei de física!

romanex
16-09-10, 09:53
65 mm ?
55 mil rpm ?

se o acionamento fosse elétrico, eu comprava com gosto..

no vacuo, acredito q ñ vai dar diferença ñ...


2
O "movimento por diferêncial de pressão", quer dizer que a ventoinha é movida pelo vácuo do carburador, isso quer dizer que, se tiver efeito, é efeito placebo, pois não vai mudar em nada (talvés mude pra pior, pois será um ponto de restrição para a passagem do ar)....
é que nem você disse: se fosse mecânico ou elétrico ai dava pra encarar...
pois com certeza faria alguma diferença...

:lol: Organizações Tabajara! :lol:

foi a primeira coisa em que pensei quando vi o nome :lol:

:NOOK: não acredito que funcione :NOOK:

JulioSoares
16-09-10, 09:56
magrão, acho que desce dando essas "gorfadas" no litrão, pq a garrafa é fechada... logo o ar briga com a gasolina, o ar quer entrar e a gasolina quer sair, isso que faz as gorfadas...


agora, arrume um funil com capacidade para uns 20 litros, como uma pia, feche a ponta do funil, encha o mesmo até a boca, e abra a tampa... não gorfará mais e descerá em redemoinho, porque não irá haver resistência do ar, ele só fluirá melhor e mais rápido saindo em redemoinho, e a gasolina entrará mais rápido também...

é tudo lei de física!


Mas e ae mano?! Qdo tu vai comprar para experimentar? :clap:

magrao tk
16-09-10, 13:49
magrão, acho que desce dando essas "gorfadas" no litrão, pq a garrafa é fechada... logo o ar briga com a gasolina, o ar quer entrar e a gasolina quer sair, isso que faz as gorfadas...


agora, arrume um funil com capacidade para uns 20 litros, como uma pia, feche a ponta do funil, encha o mesmo até a boca, e abra a tampa... não gorfará mais e descerá em redemoinho, porque não irá haver resistência do ar, ele só fluirá melhor e mais rápido saindo em redemoinho, e a gasolina entrará mais rápido também...

é tudo lei de física!


Sim é isso que eu quis dizer. A gasolina sai e o ar entra pra preencher o espaço, e como os 2 tem que passar pelo mesmo lugar um tem que dar licença pro outro. Aí fica aquele: agora eu vou... agora tu vai :lol:
Mas se fizer a gasolina sair girando pelo bico da garrafa se forma um buraco no meio do turbilhão e o ar entra sem interferitr na saída da gasolina, que pode descer direto. Eu sempre colocava gasolina na moto assim, ia bem rápido.

Mas eu não acredito que o ar vai dar alguma melhora no motor só porque está girando. Se fosse assim eu botava um ventilador desligado na rua pro vento girar as hélices, e do outro lado eu teria que ter uma ventania maior. :0_0: Acho que eu forcei demais agora :lol: Mesmo assim não me convence.

chapolinrt8
19-09-10, 12:15
acho q no carro deve funcionar já q o giro e bem maior !!! :OK:

corsani
19-09-10, 21:58
acredito que deve ser um pro duto que se funcinasse teria um efaito bom em moto pequena tipo até 125 sem preparação, ai enxeria bem o motor.
sei que é dificil, mas para tirar a duvida o certo era fazer um teste com uma bixinha dessas, mas o preço deixa com medo ja que todo mundo fica na duvida.
talvez em moto maior como uma 250 se fazer um Y e ligar duas e assim por diante.
mas o medo é a duvida heee.
tambem tem que ver se nas altas rotações ao inves de ela enxer o motor ela não vai restringir a passagem. porque não adianta ela ter 55 mil rpms se não tiver um angolo bom nas espatulas ou hélices para gerar compressão suficiente.
e como ja citei em outro tópico parecido, a vantagem desse tipo de turbina é que ela não rouba força do motor para fazer trabalho como as turbinas convencionais que são ligadas em polias ou são forçadas pelos gases do escape. ai geraria uma pequena economia.

chiccoli
19-09-10, 23:22
se fosse tipo esse desenho q eu fiz, +/- uns 7cm de tubo, com as pás inteiras, e não só 1cm q nem dakilo ali.., acho q dava um bom efeito..

mas ainda sou a favor o turbom elétrico..

com motor externo, e um sistema mecanico pra fazer as elices rodarem a mais de 100 mil rpm.. :drool:

ai eu acredito q fique bom...

maodp
21-09-10, 19:38
assim q der vou comprar esse treco para ver c funga, tomara q sim, pq se nao eu to fudido pq nao é muito barato. so to meio assim pelo funcionamento a vacuo, mas vou tentar a sorte.

chuckzin
21-09-10, 22:25
:-/

Essa é pior do que o turbo "elétrico" ou "difusores de ar" que vão instalado entre o cilindro e a carburação :NOOK: :NOOK:

Diego.fcs
26-09-10, 00:52
Nas nossas motocas não sei se funciona. Seria interessante algo que jogasse ar a medida que vc jogasse gasolina, de uma maneira proporcional, assim como a injeção eletrônica dos carros, que acaba compensando a mistura. Como que vai acertar um carburador de uma moto pequena com isso aí?

Yuri_RN
26-09-10, 16:48
nada mais que uma Helice em uma base de alumínio kkkkkkk quando o sistema puxa o ar, ela gira......

tem cada professor pardal no mundo kkkkkkkkk!

Tiago_Azevedo
03-11-10, 21:28
Sou novato aqui, mas pesquisei bastante sobre este vortec quando o vi pela primeira vez. O efeito dele, teóricamente, se explica pela lei da inércia. São duas ventoinhas feitas de material bem leve, se não me engano alumínio, que são fixadas por, digamos... super rolamentos ao eixo da peça. Acho que em um motor de carro, dependendo da potência, é possível alcançar os rpms altos que diz no anúncio. Tem um vídeo dele instalado em um corsinha, porém dois, que seriam mais difíceis de fazer girar pois se divide o vácuo da admissão de ar pros dois. Nota-se que o troçonas primeiras pisadas num mexe, depois que ele começa a girar ele não pára mais, pois se está sempre acelerando não tem como. A INÉRCIA faz com que estas ventoinhas continuem girando forte e jogando mais ar para dentro da admissão em forma de ciclone, formando melhor mistura ar-combustível e pela lógica, mais ar, maior combustão(com uma regulagem que dê mais injeção do combustível). Agora só falta alguém que tenha usado comentar sobre o resultado obtido.

Eduardo Toda
03-11-10, 21:34
Com certeza mais um produto das organizações Tabajara.
Com um nome pomposo como este, até parece nome de camisinha lá do Paraguay.....

DIEISONNETTO
05-11-10, 05:03
acho que isso deve ser mais uma do casseta e planeta !!! :lol: :clap: :NOOK: :-/