PDA

Ver Versão Completa : Freios + trilha = Chão?



Ricardo347
16-09-10, 09:20
Bom dia caros....


Nunca fiz uma trilha, mas morro de vontade de fazer, uma vez tive a oportunidade de pegar uma dtzinha180 véia mas faltou coragem ...(me arrependo até hoje). E há uns dias atras, fiz uma pequena viagem com minha traxx "véia" pro interior aqui de sp, e peguei umas estradas de terra e alguns pequenos barrancos. A moto em si se portou muito bem, a suspensão trabalhou o que eu esperava, porém tive algumas dificuldades em relação a hora de freiar. Minha moto tem freio a disco dianteiro/traseiro, muito mais que o suficiente pra parar uma moto 125, no asfalto é uma maravilha, mas eu simplesmente não conseguia usar o freio traseiro, na terra ele trava demais, não dá pra controlar, o dianteiro nem tanto , mas travei a roda dianteira tmb algumas vezes (pode ser falta de perícia minha também, é claro). Mas minha dúvida é , vejo muitos gente fazer trilha com motos de maior cilindrada e logo mais pesadas e com freio a disco na frente e atras, na trilha seria o tambor uma opção melhor , ou eu to falando muita besteira???? Abraços ......


Ps: isso é offtopic???

LuizFabri
16-09-10, 10:14
Ricardo, tudo depende também do pneu, para trilha usa-se os pneus Cravos pois eles ficam mais fundos não chão em relação a um pneu comum... (entendeu?)

O que vc pode fazer é esvaziar um pouco o seu pneu normal pois assim ele terá maior area de contato com o chão...
E dosar mais o freio...., usar o freio motor!
Coisas assim


Abração a todos!

Nickneo
16-09-10, 12:32
vou dar minhas dicas da (pouquissima) experiencia que eu tive em trilhas


com pneus lisos vc tem que saber dosar muito bem a força aplicada na manete, se não vc vai travar mesmo as rodas.. Não tem essa de freio a tambor é melhor, apenas por ter menor capacidade de frenagem ele fica menos sensível.

O ideal é colocar pneus de cross mesmo que fica muito mais fácil frear e acelerar

Stone
16-09-10, 19:07
Freio a tamborzão em tilhas é a pior coisa que existe, eu não entendo que uma moto como a CF 230 que é especialmente pra tilha tem tambozão atrás....
No tambor, é só passar em uma possa de lama que já ea, a lona de feio gasta muuito rápido (coisa de poucas horas), e freiar que é bom nada.... passar num atoleiro então... Adeus freio, pra tilha tem que ser disco e dos bem recortados paa limpar a sujeira das pastilhas
Saudades da Azulona com 2 discos, aquilo passa uma sensação de segurança incrível, tem nem comparação!

chiccoli
16-09-10, 22:04
usa um pneu bom.., +/- mucho, o suficiente pra aderir ao chão e aprende a usar o freio...

só isso...