PDA

Ver Versão Completa : Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)



msguinha
16-09-10, 17:54
Baseado neste topico:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,13874

... no qual eu também entrei na discussão, chegamos a uma quase unanimidade quanto a eficacia do Militec, como aditivo pro óleo e também discutimos sobre outros produtos similares inclusive Molykote.

Aqui em Porto Alegre não consegui achar o Militec de jeito nenhum (um cara até tirou onda comigo, disse "O amigo a farmácia é do outro lado da rua", quando falei o nome do produto :lol:). Só encontrei o Molykote mas o dono disse que não recomenda pra motos por que ele desconhece outro uso a não ser pra carros. Ele não deu mais argumentos.

Notei que um dos componentes do Molykote é o Bissulfato de Mili....(sei lá). E como o Molykote é bem mais barrato (65 reais x 17 do Milykote). Será que é uma boa alternativa ao Militec? E será que ele é tão eficaz?

Alan Ranieri
16-09-10, 18:17
Só com um ensaio químico para (cromatografia gasosa eu acho hehehe) para poder dizer se são semelhantes...

Tem o Bardhal B12 também, eu uso Militec a cada 10.000 km (100ml) e B12 a cada troca de óleo que não faço uso do Militec, ou seja eu misturo tudo hehehe.

msguinha
16-09-10, 18:57
Só com um ensaio químico para (cromatografia gasosa eu acho hehehe) para poder dizer se são semelhantes...

Tem o Bardhal B12 também, eu uso Militec a cada 10.000 km (100ml) e B12 a cada troca de óleo que não faço uso do Militec, ou seja eu misturo tudo hehehe.


O Bardhal B12 tem o mesmo efeito do Militec?

Stone
16-09-10, 18:59
Só ora constar, Militec não é aditivo para óleo, é condicionador de metais, se coloca ele no óleo para não precisar desmontar o motor inteiro e passar com pincel....

esse molikote aí, não me lembro ao certo, mas acho que li em algum lugar que a honda usa nos motores das motos novas, alguém sabe de algo??

freddias
16-09-10, 19:13
Estou usando no minha Strada 200cc que acabei de fazer o motor o Molykote A-2.

Eu rodei os 1º 1000km com oleo normal e já na 2º troca eu coloquei o 150ML do Molykote A-2 e te digo que o motor ficou bem mais silencioso.
O desempenho não sei se melhorou porque os 1º 1000km o motor estava preso.
Uso o Molykote no carro e esse eu senti uma leve melhora no consumo, no desempenho não senti diferença alguma.

O Molykote e bem antigo e não estou lembrado aonde eu li que diz o inventor do Militec e um ex-funcionario da Molykote, vou dar uma pesquisada e posto aqui.
Comprei no MercadoLivre 02 frasco de 150ML por 16,90 cruzeiros cada.

XING LING
16-09-10, 19:40
Estou usando no minha Strada 200cc que acabei de fazer o motor o Molykote A-2.

Eu rodei os 1º 1000km com oleo normal e já na 2º troca eu coloquei o 150ML do Molykote A-2 e te digo que o motor ficou bem mais silencioso.
O desempenho não sei se melhorou porque os 1º 1000km o motor estava preso.
Uso o Molykote no carro e esse eu senti uma leve melhora no consumo, no desempenho não senti diferença alguma.

O Molykote e bem antigo e não estou lembrado aonde eu li que diz o inventor do Militec e um ex-funcionario da Molykote, vou dar uma pesquisada e posto aqui.
Comprei no MercadoLivre 02 frasco de 150ML por 16,90 cruzeiros cada.


Bom saber, pode ser sim que o inventor do Militec seja um ex-funcionário da Molykote, esta empresa é desde 1.966 se não me engano, lí em algum lugar que coloca o Molykote a cada 20.000KM ou 10.000km em uso severo, mas segundo o frasco é 30ML para cada 1L de óleo, vc utilizou os 150ML do frasco todo?




Só ora constar, Militec não é aditivo para óleo, é condicionador de metais, se coloca ele no óleo para não precisar desmontar o motor inteiro e passar com pincel....

esse molikote aí, não me lembro ao certo, mas acho que li em algum lugar que a honda usa nos motores das motos novas, alguém sabe de algo??


Tambem ja lí sobre isto Stone, mas é outro produto da Molykote tipo um Spray se não me engano que é jogado nas peças internas do motor ( bronzinas, virabrequim) antes de montá-lo, deve fazer praticamente o mesmo efeito, mas já gruda na peça de uma vez e não usa o óleo do motor como veículo para grudar nas peças, pelo menos eu acho!!

freddias
16-09-10, 19:47
mas segundo o frasco é 30ML para cada 1L de óleo, vc utilizou os 150ML do frasco todo?

Sim mandei 150ml pra dentro do motor!

f3rn4nd0
16-09-10, 19:48
Gostei, é barato, parece bom, mas nunca tinha ouvido falar....

17 reais, começarei a procurar...

Tudo é válido para aumentar o desempenho da magrela!

XING LING
16-09-10, 19:49
O Bardhal B12 tem o mesmo efeito do Militec?


O Bardhal B12 é um aditivo para óleo, ele engrossa um pouquinho o óleo e tira um pouco de ruídos de folgas etc, utilizo ele em minha STx200 e da para ver que ele é mais grosso que os óleos normais!!

Já como o Stone falou o Molykote e o Militec não é um aditivo e sim um condicionador de metais,já os condicionadores de metais não engrossam o óleo e não retiram ruídos, o motor fica mais silencioso mas não tiram aquele barulho típico de folgas!!!

XING LING
16-09-10, 19:53
Sim mandei 150ml pra dentro do motor!


Eita, então está mais que protegido hehehe!!!!



Gostei, é barato, parece bom, mas nunca tinha ouvido falar....

17 reais, começarei a procurar...

Tudo é válido para aumentar o desempenho da magrela!


Se vc for utilizar ele para aumentar desempenho não vai adiantar nada, ele não aumenta o desempenho só diminui o atrito entre as peças principalmente na primeira partida que a parte de cima do cabeçote acaba girando um intervalo de tempo sem lubrificação, é aí que ele age e faz a diferença!!

Se vc sentir mudando de desempenho vai ser placebo!!!

msguinha
16-09-10, 20:44
Beleza, então eu posso tacar o Molykote na Titanzinha que não vai dar problema??

Ps.:O Molykote aqui em Porto Alegre, vendem ali na Azenha, quem quiser eu dou a barbada.

Mas o Militec, alguém já achou na Grande Porto Alegre?

corsani
16-09-10, 21:04
Estou usando no minha Strada 200cc que acabei de fazer o motor o Molykote A-2.

Eu rodei os 1º 1000km com oleo normal e já na 2º troca eu coloquei o 150ML do Molykote A-2 e te digo que o motor ficou bem mais silencioso.
O desempenho não sei se melhorou porque os 1º 1000km o motor estava preso.
Uso o Molykote no carro e esse eu senti uma leve melhora no consumo, no desempenho não senti diferença alguma.

O Molykote e bem antigo e não estou lembrado aonde eu li que diz o inventor do Militec e um ex-funcionario da Molykote, vou dar uma pesquisada e posto aqui.
Comprei no MercadoLivre 02 frasco de 150ML por 16,90 cruzeiros cada.

eu conheci primeiro esse molykote, ja faz uns 20 anos , depois que ouvi falar do militec. mas nunca usei para dar alguma opinião. milagre não faz , mas deve de ajudar em alguma coisa porque senão não estaria tanto tempo no mercado.

diegofleury
29-09-10, 10:38
esses aditivos molykote, militec, b12 nao faz a embreagem da moto patinar? eu to montando um motor de cg 99 com pistao strada, comando indeco, cabeçote feito, biela txk, bobina do gol mi, alcool, bura strada niquelado, tanque zincado, to fazendo tudo bem feito de mais, vou usar molykote spray em tudo e se nao patinar embreagem eu uso o adivito molykote.

Marcelinpp
30-09-10, 01:59
Baseado neste topico:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,13874

... no qual eu também entrei na discussão, chegamos a uma quase unanimidade quanto a eficacia do Militec, como aditivo pro óleo e também discutimos sobre outros produtos similares inclusive Molykote.

Aqui em Porto Alegre não consegui achar o Militec de jeito nenhum (um cara até tirou onda comigo, disse "O amigo a farmácia é do outro lado da rua", quando falei o nome do produto :lol:). Só encontrei o Molykote mas o dono disse que não recomenda pra motos por que ele desconhece outro uso a não ser pra carros. Ele não deu mais argumentos.

Notei que um dos componentes do Molykote é o Bissulfato de Mili....(sei lá). E como o Molykote é bem mais barrato (65 reais x 17 do Milykote). Será que é uma boa alternativa ao Militec? E será que ele é tão eficaz?





eu usava militec no meu opala, é otimo, mas descobri um q é a msm coisa e custa muito menos da metade do preço......é da bardhal..chama POWER RACING ta em media 35 reais...uso ja faiz um tempo.....e ja dei mutas puxadas com ele e at hj nunca quebro ou teve desgaste prematuro de peças.....recomendo.............mais tem tb o STP racing...esse eu nunca usei.....

msguinha
01-10-10, 11:54
eu usava militec no meu opala, é otimo, mas descobri um q é a msm coisa e custa muito menos da metade do preço......é da bardhal..chama POWER RACING ta em media 35 reais...uso ja faiz um tempo.....e ja dei mutas puxadas com ele e at hj nunca quebro ou teve desgaste prematuro de peças.....recomendo.............mais tem tb o STP racing...esse eu nunca usei.....


Tu usou esse bardhal só no opala? Não usou em motos? se usou em moto pode botar uma imagem da embalagem dele??

romanex
01-10-10, 14:22
No final da década de 70, inicio de 80, as retificas da região sempre colocavam o molycote....
ele não é aditivo,é condicionador de metais, como o stone falou....
não sei se tem as mesmas qualidades da época, mas era muito bem cotado por mecânicos e retificas, porém, não sei se afeta a aderência dos discos em moto...
lembro que em motores, se o desgaste fosse pequeno, ele chegava a sumir com pequenos ruídos de desgaste do motor, pois, segundo o que afirmavam, criava uma especie de "película" nas peças metálicas, suprimindo pequenas folgas (muito pequenas por sinal, não fazia milagre não)por isso que não sei se serve sem problemas em motos, em virtude dos discos....
cheguei a usar numa TL, num maverick e num opala, sempre percebendo melhoras principalmente de redução de ruídos do motor....
ele não chegava a sair todo na troca do óleo (você percebia resíduo no novo óleo), por isso eu usava a cada duas trocas de óleo...
inclusive na época existia um molYkote para cambio e transmissões (penso que hoje poderia ser usado para lubrificar a relação das motos, se ainda existir)...
dá uma olhada neste link, para ver os comentários sobre o molycote...

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=3&t=41310&start=30
:OK:

Mostarda_69
02-10-10, 09:36
Baseado neste topico:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,13874
Molykote é o Bissulfato de Mili....(sei lá).

Bissulfato de Molibdenio!!

Nem sabia que existia oleo.. conhecia com graxa, que por sinal eh extremamente cara comparado com as graxa comuns da bardhal. Uso ela nos links da suspensao da Fazer e da Lander..