PDA

Ver Versão Completa : Aro de alumínio na CG



svikt
18-09-10, 15:37
“— Bom meus caros sou novo no fórum, porém já acompanho o Pequenas Notáveis há certo tempo ;), só não havia ainda criado um profile para mim; espero que esteja tudo bem com a galera.”
... Resumindo: comprei uma CG 150 TITAN 2005 AZUL :G (depois posto fotos) :-/, ela está com todas as peças originais, excluindo o painel que já veio um pouco rebaixado, estou pretendendo dar um UP nela, pra começar vou comprar os dois aros de alumínio.
Sobre os aros de alumínio:
• As medidas seriam estas: 2.15 18 x 2.50 18, dianteira e traseira respectivamente, já ouvi falar que dá pra colocar o 2.50 à frente e atrás, porém, como meu objetivo principal é manter o equilíbrio entre desempenho (principalmente) e estética fico na duvida. O que vocês acham? Faço algum mal colocando um mais estreito na frente?
• Caso eu troque os aros para a nova medida será necessário aumentar os pneus também?
• Os aros serão Trhee Heads.
Neste tópico abordam parcialmente o tema: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,5900.msg93083.html#msg93083

chiccoli
18-09-10, 16:00
o aro dianteiro é mais fino.., olha ai na sua.., tanto o aro, como o pneu...

um amigo meu disse q ficou mais leve pra andar.., só num sei a medida q ele colocou.., mas é bem próximo a original..

charlespicol
18-09-10, 16:49
opa blza ....ai tenho essa duvida tambem .....mas acho que vou fazer igual o chuk....da uma olhada na moto dele ta com as rodas aro 18 2,50
olha na pagina 6 ...ai qualquer duvida pergunta pra ele sobre o desempenho dela ..abraços

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,24165.100.html

chuckzin
18-09-10, 21:34
As medidas originais da CG 150 e da maioria das outras 125 é

18x160 roda dianteira
18x185 roda traseira

Na minha uso folhas 18x250 na frente e atrás!

Sobre desempenho, posso dizer que não mudou em nada, pois os aros de aluminio, mesmo mais "largos", são mais leves que os originais que são de ferro!

Sobre pneus, pode usar as medidas originais sim, sendo elas 2.75x18 ou 80/100x18 na dianteira e 90/90x18 na traseira. A minha tem os pneus da Michellin na medida original, porém como os aros são mais largos, os pneus ficaram mais abertos, dando a impressão de também serem mais largos.

Sobre a ciclistica, te digo que mudou pouca coisa, mas sim, mudou! A moto parece-me mais estavel, porém em curvas muito fechadas ela pesa um pouco para deitar em comparação com as rodas originais! Não sei se já teve a oportunidade de andar em motos de grandes cilindradas, elas "tendem" a querer ficar em pé! O mesmo acontece na minha! Mas pode deitar de boa nas curvas, eu mesmo quase arrasto as pedaleiras no chão!

O melhor de tudo? É o pessoal parar e ficar olhando tua moto, curiosos. Já chegaram a me questionar que moto que éra, hehehe!

O pior? É o preço, folhas de aro em aluminio dessa medida são caros, além do mais, apenas as folhas não serão satisfatórias, dae virão raios cromados mais grossos (na minha é de 4,5mm) e também a pintura dos cubos (pintados a pó na minha) sem falar de um bom e belo jogo de pneus pra fechar o pacote!

Tenho projetos de substituir as folhas 18 por outras, aro 17, medidas 250 na dianteira e 300 na traseira com pneus da fazer/twister! Mas pra isso eu precisaria trocar os raios e tudo mais, o que teria um gasto bem elevado!

AH! Quase esqueci de comentar!

Se optar pelo 18x215 com o pneu original na dianteira, não precisara adaptar nada!

Agora se optar por aros 18x250, terá que cortar ou eliminar o suporte do paralama que fica por dentro do mesmo!

No meu caso eu cortei e coloquei a barra estabilizadora, que de certa forma deu um grau na frente!

Eu uso e aprovo! :OK:

http://i1003.photobucket.com/albums/af155/diogokopmann/CG150ESD/22082010758.jpg

http://i1003.photobucket.com/albums/af155/diogokopmann/CG150ESD/22082010764.jpg

charlespicol
18-09-10, 22:14
ai tirou até a minha duvida ...kkkkk ...to afim de colocar umas folhas dessas ...rs

RODRIGO_FAN08
18-09-10, 22:22
Vai mudar a medida dos pneus tb?? caso vc queira pneus mais largos, isso "pesaria" no desempenho....

Uso aros Mônaco 2.15 x 18" na frente e atrás com os pneus originais e no meu ponto de vista num mudou quase nada.....o peso num mudou, pq as aero jump tem praticamente o mesmo peso das rodas originais de ferro....elas são de alumínio mas são bem pesadas..... :) o desempenho, tb tá o mesmo....

chuckzin
19-09-10, 19:06
As "jump" realmente são pouco mais pesadas que as street!

Mas de boa, se vai mudar os aros, eu aconselho os viper pela qualidade ou three heads pelo custo beneficio :OK:

chapolinrt8
19-09-10, 19:50
tem as medidas orinais de aluinio tbm amigo!!!!! :OK:

chuckzin
19-09-10, 20:01
Eu aconselho os aros de aluminio nas medidas originais em motos preparadas ou de competição, onde o intuito é alcançar maior velocidade possivel em menor tempo!

Elas são muito mais leves que as de ferro originais, porém são menas resistente a impactos!

:OK:

svikt
20-09-10, 05:12
antes de tudo só tenho agradecer a vcs, foi muito legal a atitude da galera em prontamente somar com qm vos escreve aki!!! vlw d+++ :OK:

eu dei uma olhada e pensei no seguinte: 185x18 na frente 215x18 atras, todas medidas bem proximas da original --espero q fique mais largo, principalmente o traseiro--, os aros q vou colocar sao trhee heads mesmo (http://www.marquinhomotos.com.br/para-sua-moto/aro-de-roda.html)--o q vcs acham do preco?;;;; esta é minha primeira moto! minha de verdade mas na realidade eu ja andei em motos maiores -- meu pai tinha uma dragstar e uma falcon -- e pelo q percebi da minha 150, e como é obvio, velocidade acima de 110 nao é o forte dela rsrsrsrs, no entanto como tenho eu este meu bom costume de gostar só andar curtindo o vento torado na alta kkk e por ser a primeira, e de estar sendo legal ver o resultado da reforma! ;) resolvi dar uma atencao a esta cgzinha q sei q sera minha parceira por pelo menos mais de um ano (qro minha cb300);; os pneus to pensando em mt65 normal na frente e 100/90 atras o q acham?

*no meu avatar estava "cuidando" dela na primeira semana...! moto é d++++++

lim@
20-09-10, 09:37
“— Bom meus caros sou novo no fórum, porém já acompanho o Pequenas Notáveis há certo tempo ;), só não havia ainda criado um profile para mim; espero que esteja tudo bem com a galera.”
... Resumindo: comprei uma CG 150 TITAN 2005 AZUL :G (depois posto fotos) :-/, ela está com todas as peças originais, excluindo o painel que já veio um pouco rebaixado, estou pretendendo dar um UP nela, pra começar vou comprar os dois aros de alumínio.
Sobre os aros de alumínio:
• As medidas seriam estas: 2.15 18 x 2.50 18, dianteira e traseira respectivamente, já ouvi falar que dá pra colocar o 2.50 à frente e atrás, porém, como meu objetivo principal é manter o equilíbrio entre desempenho (principalmente) e estética fico na duvida. O que vocês acham? Faço algum mal colocando um mais estreito na frente?
• Caso eu troque os aros para a nova medida será necessário aumentar os pneus também?
• Os aros serão Trhee Heads.
Neste tópico abordam parcialmente o tema: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,5900.msg93083.html#msg93083



Cara lá nos classificados eu to vendendo as duas rodas que estavam na minha strada, elas são raiadas, aro 17*2.50, cubo dianteiro a disco da cg 150( não precisa adaptar nada para sua moto), o cubo traseiro dela é o da xr 200 ,tem pra vender aquelas coroas de Cg já prontas para encaixe em roda de strada, como a furação é a mesma você consegue colocar esta coroa e não precisa mudar a corrente nem o pinhão. Fica show de bola, aí da até pra vc colocar o pneuzão da Tw na traseira e na dianteira também. fica muito mais confortável a pilotagem na minha opinião.

charlespicol
20-09-10, 19:08
e se colocar uma aro 18 na dianteira 2,50 e na trazeira 17 2,50 como que ficaria ?

ficaria igual a sport?

Ronnytrials
21-09-10, 10:29
coloquei na minha antiga ybr os viper:

http://i51.tinypic.com/1sbj4j.jpg

cattani
21-09-10, 11:14
coloquei na minha antiga ybr os viper:

http://i51.tinypic.com/1sbj4j.jpg


Eu curto esses Viper e three heads
Deixa a moto muito bonita
Show de bola essa Y por sinal

Ronnytrials
21-09-10, 11:32
Pena eu nao ter ela mais. :(

Joao XTZ
21-09-10, 21:59
e se colocar uma aro 18 na dianteira 2,50 e na trazeira 17 2,50 como que ficaria ?

ficaria igual a sport?


as medidas de Pneu , seria igual os das Sport !!!

eu preferia usar essa combinação tbm ...

valeu ...

Rezinho
30-10-10, 17:54
e se eu colocar a dianteira e a traseira 17x2.50? ]:)

Joao XTZ
30-10-10, 18:01
raspa no paralama , mas isso é fácil de resolver , só tirar a parte metálica , e jah era , mas pode quebrar o paralama ...

valeu ...

Rezinho
30-10-10, 18:07
não entendi pq raspa? :drool:

Zanca
30-10-10, 21:50
e se colocar uma aro 18 na dianteira 2,50 e na trazeira 17 2,50 como que ficaria ?

ficaria igual a sport?


gostei dessa medida mas qual seria o pneu correto para a trazeira