PDA

Ver Versão Completa : Tem como tirar arranhado de viseira iridium sem "estragar" o espelhamento?



NiveaC
18-09-10, 22:09
Seguinte gente, to muito P da vida, to com meu ls2 a 10 dias e uma amigona derrubou no chão, arranhou minha viseira iridium azul |:(
enfim, como é pouco tempo pra gastar m ais 70 reais tem alguma coisa que dê pra fazer pra diminuir o arranhado? Não foi profundo mas o suficiente para me irritar durante a pilotagem. Já ouvi disserem que em iridium se usar alguns produtos como massa de polir tira o espelhado, procede?

Enfim, se alguém tiver alguma dica :d :d :d :d :d

http://img842.imageshack.us/img842/3474/dsc00239e.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/5314/dsc00238zk.jpg

LwkinhaZ™
18-09-10, 22:14
Axo que o arranhado naum sai naum...se tentar polir, a pelicula termoativada concerteza vai sair. Aproveita a promoção da MHR e compra uma Iridium por R$30,00, eu tenhu uma Iridiun e comprei uma Fumê, mas todas estão em promoção. O encaixe da viseira eh o mesmo nas duas marcas.

Diego Sport
18-09-10, 22:20
Muy amiga ela hein!

Mas acho que com massa de polir, nesse tipo de plastico (ou seja la o que for), vai deixar fosco, embaçado.


Nao sei se tem algum produto pra tirar isso. Daqui a pouco aparece alguem que sabe.

Alan Ranieri
18-09-10, 23:04
Eu acho que não tem como, a minha viseira cromada tem uns aranhões também, mas quase não estou usando ela...

chiccoli
19-09-10, 02:33
eu passei um bagulho pra num sujar tenis branco (o liquido é incolor)
é tipo um spray de borrifa, eu passei.., quase mergulhando... :G

esperei secar, e "poli" com papel toalha

melhorou 90%
acho q nesse caso, melhora pelo menos uns 50, 60%



acheiii.., tah ali.., NOVAX shoedare
Protetor impermeabilizante / Nobuck e Camurça

foi o q eu passei...
to com a viseira faz 2 anos.., acho q num tah na hora de troca aidna ñ...

Roberval3000
19-09-10, 06:58
nao sei se to enganado, na viseira fume o plastico é escurecido
na espelhada/iridium vai uma camada de tinta , arranhou ja era


viseira cromo/iridium por R$30 aonde? vou comprar um monte

Zanca
19-09-10, 09:13
puts do eu penso em pegar uma viseira dessa por esse motivo sou meio desastrado com o capacete alias nem comprei outro ainda por esse motivo

Roberval3000
19-09-10, 09:30
meu ja ta td detonado

kadubmx
19-09-10, 10:14
nao sei se to enganado, na viseira fume o plastico é escurecido
na espelhada/iridium vai uma camada de tinta , arranhou ja era


viseira cromo/iridium por R$30 aonde? vou comprar um monte


iridium é tipo um "verniz". tanto é q comprei uma no sabado passado, ae fui todo feliz corta o cabelo e um *** deixou cair um pingo de alcool na viseira q tinha comprado de manhã. resultado, queimou o verniz. perdi o tesão pela viseira, q foi dificil de achar a iridium q muda de roxo pra azul!!

LwkinhaZ™
19-09-10, 11:44
nao sei se to enganado, na viseira fume o plastico é escurecido
na espelhada/iridium vai uma camada de tinta , arranhou ja era


viseira cromo/iridium por R$30 aonde? vou comprar um monte




Casa do Capacete - Representante oficial MHR....

NiveaC
19-09-10, 12:23
Casa do Capacete - Representante oficial MHR....


http://www.casadocapacete.com.br/boutique/display_show.php?item=1622

Só precisa comprar o capacete junto :lol:

Continue dando dicas, o que der pra diminuir ta bom =/
obs: isso pq é anti risco, foi bem superficial o arranhão, só a parte de baixo que entrou um pouco mais

chiccoli
19-09-10, 12:35
faz o q eu fiz na minha...

Peels Mach 5 RT, viseira anti-risco, to com ela faz uns 2,3 anos...

e esse treco tbm funciona pra diminui a agua q fika na frente da viseira quando ta chovendo..

chiccoli
19-09-10, 12:36
detalhe - descobri na cagad a ....

nem pra isso num eh...

dfazer
19-09-10, 12:56
será que aquele esquema de tirar risco de cds com pasta de dente/banana funcionaria? :lol:

NiveaC
19-09-10, 12:59
faz o q eu fiz na minha...

Peels Mach 5 RT, viseira anti-risco, to com ela faz uns 2,3 anos...

e esse treco tbm funciona pra diminui a agua q fika na frente da viseira quando ta chovendo..


mas é iridium? pq diminuir o risco não é o mais difícil o problema é fazer isso sem estragar o verniz que na cristal e fumê não tem como disseram =/

chiccoli
19-09-10, 13:09
o q eu falei seria tipo..,

sabe tinta de carro.., e o povo vai lah, e preenche o risco ?
então, seria tipo uma "massa" q vai ficar por cima, depois vc da uma "polida" com um papel toalha, eu num uso nem pano e nunca use nada abrasivo!

entendeu +/- a idéia ?, preencher com algo incolor, q cubra o risco, e vc ñ faça mais nenhum...

e sobre esse iridium ?, qual é a diferença ?, na foto eu vi uma viseira comum(acrilico 2mm fumê) ditas como "anti-risco", são bem mais resistentes, mas antirisco.., num sei ñ.., o q a minah mais tem é marca de queda..,

e se pegar pista.., e chegar com akele capacete lindo.., cheio de inseto.., gasolina resolve =D, fika bunitim de novo..

NiveaC
19-09-10, 13:20
tirando foto de perto realmente parece fumê mas acredite, é uma iridium azul, a diferença é que como já disseram, vai um verniz colorido por cima, o que faz ter a tonalidade e o efeito espelhado, alguns produtos químicos podem tirar esse verniz daí perde o efeito iridium, consequentemente perde a graça rs e a cristal e fumê não tem esse verniz entende

chiccoli
19-09-10, 13:24
então vale a observação....

se for fazer isso.., procure algo o menos abrasivo e acido possivel

ou então tenta entrar em contato com o site, e pergunta se vende a viseira separado..

no mercado livre deve ter...

Yuri_RN
19-09-10, 13:29
A minha espelhada do LS2 ta com ums risco! tem um deles que ta bem visivel porem, foi todos proveniente de pedras! afinal viseira ficou pra isso! proteger!

chiccoli
19-09-10, 13:35
Yuri_RN

qual o valor médio de um LS2 ?

chiccoli
19-09-10, 13:37
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150781113-viseira-para-mhr-e-ls2-chrome-_JM

é essa viseira aki ?

NiveaC
19-09-10, 13:50
só que azul, ls2 na maioria dos lugares custa 370, na loja que comprei tavam por 358 e o que comprei na promoção por 299 daí aproveitei pra comprar a viseira e sair tudo pelo preço de um né ¬¬
a questão é que não queria gastar outros 70 conto numa viseira em tão pouco tempo entende até pq foi um arranhadinho de nada quase =/, e eu não me importaria se tivesse sido feito por pedra ou durante o uso, o que me inconformou foi a delicadeza que atropelou meu capacete entende rs

dfazer
19-09-10, 14:14
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150781113-viseira-para-mhr-e-ls2-chrome-_JM

é essa viseira aki ?


essa é pra outro modelo do LS2, akele lagarto