PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre pneu largo.



reyboy_fan
19-09-10, 19:24
Hj tava dando uma olhada naquele "manualzinho" que a auto escola da qnd vc vai tirar a habilitação, tam la dizendo que com pneu largo é mais facil aquaplanar, alguem sabe disso? Pq qnto maior a banda nao seria mais aderencia?

blaugusto
19-09-10, 19:30
Quanto maior a banda maior a aderencia. Em piso seco.

Para piso molhado é melhor mais fino. Ou com mais "rasgos".

chuckzin
19-09-10, 20:05
Quanto mais fino o pneu, melhor o "corte" dele!

Raciocina comigo!

Pensa no pneu dianteiro da sua moto, fino e com "ranhuras"

Ao entrar em uma "poça d'agua" ele ira corta-la com mais facilidade, não perdendo tanto contato com o solo!

Agora imagina um pneu dessas 1000cc, largos e quase sem ranhuras

Ele vai deslizar sobre a agua como um jetski!

Zuim
19-09-10, 20:49
Isso é verdade.
O que se leva em conta é a pressão do contato.
A força é igual, visto que o peso do veículo quase não muda por causa da escolha entre um pneu ou outro. A área de contato vai mudar. Pneu mais largo vai ter uma área de contato maior e, como a força não muda, a pressão diminui.
Então, como foi dito, em pista molhada um pneu mais fino vai levar vantagem na aderência.

*Os sulcos contam muito também. + sulcos = melhor na água.

reyboy_fan
19-09-10, 23:41
uhm valeu galera

Ronnytrials
20-09-10, 01:27
Quanto mais fino o pneu, melhor o "corte" dele!

Raciocina comigo!

Pensa no pneu dianteiro da sua moto, fino e com "ranhuras"

Ao entrar em uma "poça d'agua" ele ira corta-la com mais facilidade, não perdendo tanto contato com o solo!

Agora imagina um pneu dessas 1000cc, largos e quase sem ranhuras

Ele vai deslizar sobre a agua como um jetski!
Exatamente.

flp_87
20-09-10, 10:08
ja aproveitando o tópico ....
to querendo colocar akeles pneus 100/90 na Fan !
são bons ?
abraçooo

Thyago Mahon Barros
20-09-10, 11:37
Quanto mais fino o pneu, melhor o "corte" dele!

Raciocina comigo!

Pensa no pneu dianteiro da sua moto, fino e com "ranhuras"

Ao entrar em uma "poça d'agua" ele ira corta-la com mais facilidade, não perdendo tanto contato com o solo!

Agora imagina um pneu dessas 1000cc, largos e quase sem ranhuras

Ele vai deslizar sobre a agua como um jetski!


Não sei se é bem assim, mas tem lógica. :OK:

REVOLED
20-09-10, 14:30
ja aproveitando o tópico ....
to querendo colocar akeles pneus 100/90 na Fan !
são bons ?
abraçooo


Cara, coloquei na minha yes... já botei dois tipos, um levorim 100/90 80%on 20%off road, ficou bem legau, fica mais bonita, força um pouco mais o conjunto, mas pouca coisa, o consumo da moto muda pouca coisa, nem da pra perceber, na arrancada a diferença é pouca, também quase não da pra perceber, mas a moto fica mais ágil nas curvas, principalmente em alta... segura mais também.
o outro pneu que coloquei foi um michellin 100/90 50%on 50%off, ficou ignorante, parece que o pneu é bem mais largo do que é, principalmente quando ele ficou pouco gasto, ficando um pouco quadrado. Esse força mais a moto, consome cerca de 10% mais gasolina, perde um pouco na arrancada, parece que a moto está mais pesada, segura muito melhor na estrada de chão (que diferença!!!) e na faixa segura muito bém, nem parece que é um pneu de uso misto, porque segura muito mais muito bem, tanto no seco como no molhado, acho que é por causa da marca que é exelente. Por isso botei na frente também, um 3.00 50% 50% da mesma marca, a motoca ficou gastona, faz no máximo 33 por litro, é bastante, mas pra quem ta acostumado cam 40 por litro e anda bastante, faz diferença, ficou chow de bola...

cattani
21-09-10, 00:47
Quanto mais fino o pneu, melhor o "corte" dele!

Raciocina comigo!

Pensa no pneu dianteiro da sua moto, fino e com "ranhuras"

Ao entrar em uma "poça d'agua" ele ira corta-la com mais facilidade, não perdendo tanto contato com o solo!

Agora imagina um pneu dessas 1000cc, largos e quase sem ranhuras

Ele vai deslizar sobre a agua como um jetski!



Eu uso um pneu 100x90 na dianteira da minha Tdr
e não notei nenhuma diferença andando na chuva
Pois esse pneu é consideravelmente grande...
e das 1000 tbm não noto nenhuma diferença andando na chuva
diferença que eu digo é o efeito ''JETSKI''