PDA

Ver Versão Completa : Apache RTR 150cc - Primeiros 1000km (com video)



Zack
19-09-10, 20:31
Bom eu disse que ia faze isso a um tempo atraz mas devido a falta de tempo eu acabei deixando pra depois e demoro muito, e logo ja ta saindo a de 3000 pra tu ve como demorei dasiuhdausd

Vamos la então...


Apache 150cc 1000km


Bom, quando peguei ela, a primeira pilotagem foi absurdamente deliciosa, pois moto 0k é sempre muito bom, ela veio com bem pouca gasolina, então o primeiro local onde fui, foi no posto de combustível aqui perto de casa.
Na época eu ainda n tava com a minha CNH, então pedi a um amigo meu pra ir comigo la abastecer, ele prontamente foi né afinal ele seria um dos primeiros a experimentar a moto nova!
Já na garupa da moto em movimento, percebi rapidamente a diferença que os amortecedores a gás nitrogênio podem proporcionar ao garupa, realmente diminuiu uns 30% pra n exagerar muito a trepidação do banco, e a sensibilidade do terreno, melhor dizendo, não diminuiu a sensibilidade mas sim as pancadas sofridas com os amortecedores clássicos.

Nas ruas é super indiscreta, chama muita atenção porque muitos não conhecem e quem conhece quer saber, quer ver de perto. E isso eleva o ego la em cima, alem de que você se sente por alguns dias como um recém saído do Big Brother... isaudhaisudhiaushd!

Coloquei gasolina aditivada mesmo, no posto BR. No outro dia chegou minha CNH ai foi só alegria, andei cerca de 240km nos cinco primeiros dias da moto, e supertranquilo, mas após esses dias eu simplesmente não andei com ela por não parar de chover aqui na cidade. Então nada alem de ir pro trabalho com ela.

Nesse período de ate 300km eu percebi muita coisa nela, o painel é muito bom, a leitura é super-rápida é bem perceptível durante a noite e o farol dela ilumina super bem, cria um facho de luz em forma de “V” na tua frente, bem aberto, iluminando o local por onde passa de maneira consistente. A semi carenagem dianteira ajuda a quebrar um pouco o vento, quando você se posiciona como a moto pede você sente o motor girar mais solto. A posição de pilotagem, realmente é bem gostosa e esportiva, o banco é muito confortável e as pernas abraçam o tanque muito facilmente, dando nas curvas muita estabilidade, claro que os pneus ajudam, mas a posição e o desenho em que você se encaixa pra sentar ajuda em muito na pilotagem segura que a moto te passa.

A pilotagem é muito gostosa, e a sensação de segurança é muito gratificante. A visão que a moto te da é bem legal, isso na verdade não fui eu que percebi, mas o meu amigo que tem uma yes, e me provou o que disse. Realmente é estranho mas na Apache a posição de pilotagem melhora teu campo de visão.

As retomadas dela são excelentes. Ela te da potencia quando tu precisa dela, nas subidas que enfrento pra chegar ao trabalho ela já chegou a subir em 4º marcha com garupa, e a subida é bem ingrime. Ela não forçou nada e manteve os 35km/h fácil aos 5 000/RPM.
Na BR ela se mostrou bem estável, ela trepidou um pouco, mas nada incomodo. E incrivelmente eu não forcei ela e tentando respeitar os 5 mil giros do amaciamento eu cheguei com ela a 75km/h em 5.500 giros mais ou menos. As vezes chegava a 6 mil devido ao vento, e pra manter a velocidade abria mais o acelerador. Mas eu não cheguei nessa velocidade tão rápido também foi gradativo, em 5 mil giros, todas marchas sendo trocadas nessa faixa na 5º marcha ela estará em 65km/h exatamente. E se tu segurar ela vai subindo a velocidade calmamente.

A moto é silenciosa, tanto no escapamento, quanto no motor! Mas eu não gostei que antes da revisão ela ficava com um barulho de válvula batendo após uma tocada mais forte com ela, lógico respeitando os 5 mil giros do amaciamento, mas se você puxasse ela rápido de mais ela aquecia e logo ficava com o barulho clássico de válvulas batendo. Um amigo disse que era normal dos primeiros 1000km, e realmente foi agora depois da revisão ela não apresenta mais esse incomodo, e agora posso espichar o giro ate os 6 mil giros ate os 3000km.

O consumo dela ficou em 30km/l de media, não mais não menos. Eu não abuso dela e muito menos ando que nem velho, amaciamento ficou nessa medida, pra mim tá muito bom, sei que tem moto que faz 45km/l mas a minha moto não é amarrada e esses 15km/l a mais vão ser diminuídos agora quando eu fizer a próxima medida. E se ficar nos 35km/l pra mim ta ótimo.

O freio dianteiro é exemplar, freia muito bem, demora muito mais pra esquentar que o freio de formato e tamanho padrão, o traseiro é o clássico tambor, mas em conjunto com o pneu sport demom salvou minha vida e a dela própria, no dia em que o caminhão cortou a minha frente na chuva. Demoro um pouco mas parei! E o da frente no segundo dia de moto, quando fui colocar a vacina nos pneus me impediu de atropelar um pobre cachorrinho, ele atravessou a rua olhando pro outro lado e de repente eu já tava em cima dele, freei com tudo e a moto parou. Dia seco asfalto com relevo bem aderente ajudaram, mas a moto freou muito bem e me senti super seguro em quanto o peso da inercia me jogava pra frente. A posição de pilotagem ajuda nessa hora.


Com 500km começou um certo problema. O neutro não quis mais entrar de jeito nenhum. O que me deu um pouco de dor de cabeça no inicio mas nada de mais. Ele chegou molinho e ficou duro de entrar após essa quilometragem. Mas nada de sustos, já resolvido. Mas mesmo assim ainda não tá tão fácil não.

O combustível, depois que terminou o meu tanque eu coloquei gasolina da Petrobras, a Podium, mas sinceramente, não me agradou nem um pouco, em rotação mais alta próximo do limite do amaciamento ela ficou digamos “engasgando” e na lenta também. Depois que terminou essa eu coloquei a Shell V-Power e agora sim ela responde bem e a lenta fica mansinha. Ficou outra moto.

Eu em um passeio que fui a Porto Alegre acabei digamos, me perdendo por lá, afinal motorista de primeira viagem indo pra Porto Alegre e conseguir se achar é milagre. Porque la as ruas são um caos, umas entram outras não e etc. Resumindo fiquei uma hora e meia sentado na moto rodando ate achar o caminho pra casa, e nesse tempo quase chegando em casa senti um certo desconforto nas costa devido ao tempo na posição de pilotagem dela. Mas nada de mais. Minha bunda não doeu nadinha e nem minhas pernas.

Com garupa a pilotagem não muda muito, pois o centro gravitacional dela é bem na frente, bem embaixo do tanque no bico do motor praticamente. E então a pilotagem com carona fica natural. Foi assim até mesmo comigo que nunca tinha levado ninguém na garupa.

Em alta velocidade, digamos 100km/h ela trepida bem pouquinho, nada que atrapalhe ou incomode, mas trepida sim. Já com garupa diminui isso. Nesse quesito achei ela melhor que a Titan e pior que a Ybr, nesse aspecto ela me atendeu bem, mas não surpreendeu, uma moto normal!

Bom ai vem os “problemas” que tive com ela, ela veio com um certo “defeito” no indicador de luz alta, ela não acendia quando se usava o lampejador ou colocava a luz alta realmente. Mas na verdade só tinha sido mal encaixado, resolvido na revisão.
O pneu com câmara me obrigou a colocar uma vacina para pneus, e futuramente troca-los por pneus sem câmara.

O protetor do cabo da embreagem, as vez desencaxa e deixa a embreagem presa mas isso so acontece parado! Ainda não foi solucionado!

Carenagem tava meio floxa e o semiguidom do lado esquerdo ta uns 5º mais pra baxo q o outro, eles n arrumaram tbm na revisão, as carenagem tudo bem a diferença é 1mm, mas o semiguidom é complicado pq que a posição diferente cança mais a mão da embreagem!

Clique na imagem para assistir!
http://dc270.4shared.com/img/LAvySAtL/0.13545038875103455/Bandinha_de_Apache.wmv (http://www.4shared.com/video/LAvySAtL/Bandinha_de_Apache.html)

blaugusto
19-09-10, 23:04
Show de bola o relato Zack!! Dá mais vontade ainda de trocar a Yes numa Apache. Se eu fosse um tiquinho só afobado eu ia amanhã mesmo na cc! heuheueheuh...

Bruno Boo
19-09-10, 23:35
Show de bola o relato Zack!! Dá mais vontade ainda de trocar a Yes numa Apache. Se eu fosse um tiquinho só afobado eu ia amanhã mesmo na cc! heuheueheuh...


compra comigo Blau !

Só para complementar o relato do Zack, eu queimei a lingua com essa moto, antes de ela chegar na Dafra e pelo que li em revistas eu não acreditava muito na Apache, chegava a criticar mesmo, achava que era mais uma daquelas "bonitinhas mais ordinárias", porém queimei a lingua, na CC onde trabalho tem uma e usamos para diversos serviços, desde divulgação ao cliente até uma escapadinha para almoçar em casa(que o chefe não leia) e aos poucos a Apache foi me conquistando e hoje em dia só não pego uma porque minha Factor está financiada e nunca me deixou na mão...

Com relação ao desempenho é ótimo, nada do outro mundo, afinal é uma 150cc, mas ela puxa bem, tem uma ótima arrancada e a velocidade final está na média da categoria, o consumo é o ponto fraco dela, eu faço 45km/L na Factor, ela faz no máximo 35 à 38 por litro, devido ao peso elevado do conjunto, mas ainda sim é uma boa média, ela dentro do mundo das motos pequenas foge um pouco do tradicional, traz um status e uma beleza dificil de ser achada em motos da categoria, o painel é um show a parte, na primeira vez que pilotei quase bati na traseira de um onibus pq estava olhando o painel e fuçando nele. Com relação a manutenção é tranquilo, as peças em geral são iguais as das motos já no mercado, com relação a roubo o cenário ainda é bom, pois é uma moto nova, de uma marca pouco visada para roubo, espero que a longo prazo os amigos do alheio não peguemgosto pela Apache. Trabalho em uma concessionária da Dafra com uma oficina super movimentada e até hoje não vi nem sequer 1 Apache com problema, voltam apenas para revisão e troca de óleo, os próprios mecânicos de lá falam que é disparada a melhor moto da Dafra e que ficaram impressiondos nos cursos que fizeram sobre ela. O preço está na média e me desculpem os xiitas, mas se dá para pagar 8k numa CG150 EX dá para pagar 6860 na Apache, ainda mais que ganha DOCS e Emplacamento, gosto é gosto e eu não duvido das benesses e atrativos da injeção, inclusive da tecnologia MIX, mas o bom e velho carburador nunca me deixou na mão, e como os próprios mecânicos chamam os carburadores da Factor, Apache e agora da nova Yes, são uma espécie de Semi-Injeção, não confundam com IE, são carburadores, porém super econômicos e com mantutenção fácil e rápida. É isso, apesar que eu sou suspeito para falar da Apache pois dependo das vendas dela para ganhar $$$, mas foi uma moto que me conquistou, meu preconceito inicial foi vencido pela ótima moto que ela me mostrou ser, a posição de pilotagem é ótima, só não é recomendada para motoboys pois após algumas horas nela cansa mesmo, é o preço que se paga por ter uma moto com apelo esportivo e de fácil entrada em curvas ! Mas digo e repito, podem ir sem medo na Apache que ela é show de bola !

Zack
20-09-10, 01:46
Show de bola o relato Zack!! Dá mais vontade ainda de trocar a Yes numa Apache. Se eu fosse um tiquinho só afobado eu ia amanhã mesmo na cc! heuheueheuh...


segura blau, vai que vem a 180 e ai é nois desfilando de apache com ABS :D

compra comigo Blau !

Só para complementar o relato do Zack, eu queimei a lingua com essa moto, antes de ela chegar na Dafra e pelo que li em revistas eu não acreditava muito na Apache, chegava a criticar mesmo, achava que era mais uma daquelas "bonitinhas mais ordinárias", porém queimei a lingua, na CC onde trabalho tem uma e usamos para diversos serviços, desde divulgação ao cliente até uma escapadinha para almoçar em casa(que o chefe não leia) e aos poucos a Apache foi me conquistando e hoje em dia só não pego uma porque minha Factor está financiada e nunca me deixou na mão...

Com relação ao desempenho é ótimo, nada do outro mundo, afinal é uma 150cc, mas ela puxa bem, tem uma ótima arrancada e a velocidade final está na média da categoria, o consumo é o ponto fraco dela, eu faço 45km/L na Factor, ela faz no máximo 35 à 38 por litro, devido ao peso elevado do conjunto, mas ainda sim é uma boa média, ela dentro do mundo das motos pequenas foge um pouco do tradicional, traz um status e uma beleza dificil de ser achad...............



Sim falo tudo!!!

Gostaria muito de um up pra uma 180 com ABS e injeção, seria um luxo!!!

Agora na questão de consumo, n consigo gasta menos nem mais que 30km/l ta cravado nisso! o que me encuca um poko, mas pelomenos nunca sofri pra liga ela aki no sul nos dias q os carros aki da empresa estavam brancos de geada por cima e minha moto tbm, ela ligava sem precisa mais q dois toques na partida! Então se fika nos 30 pra mim ta bom com esse conforto todo!

Pra mim por opinião propria os Contras dela são:
1 Preço das peças de reposição um poko salgadas, mas é natural pra produtos importados, ainda mais de qualidade!
2 Pneu com camara, ate agora n tive problemas, e tbm pq coloquei uma vacina, mas se eu acorda com pé esquerdo um dia sei q terei dor de cabeça!
3 o consumo da minha q ta em 30, esperava algo na casa dos 35km/l
4 quando tu anda com ela tu pensa poxa é xato se gostoso né? pq tudu mundo fica olhando... no inicio era legal, agora chega a ser contrangedor, e da medo, tu nunca sabe quando para um do teu lado na sinalera, se tao olhando a moto ou procurando uma vitima! iasuhdaishd

BADANHA
20-09-10, 09:07
ai é que eu gosto, relato de quem tem a moto, só quem tem pode falar, relato verdadeiro que fala sobre as vantegens e os problemas que o modelo teve, sendo que todos estao sujeitos a problemas.

parabens

flp_87
20-09-10, 10:02
muito bom o relato dos primeiros 1000 km !
vc sabe comoa moto se comporta e vai sentindo a diferença !
a Fan ta com 415 km ,qdo ela chegar nos 1000 km prometo um resumo tbm !

abraçoooooo !

pistão
20-09-10, 10:17
... não quis mais entrar de jeito nenhum. O que me deu um pouco de dor de cabeça no inicio mas nada de mais. Ele chegou molinho e ficou duro de entrar após essa quilometragem. Mas nada de sustos, já resolvido. Mas mesmo assim ainda não tá tão fácil não.




]:) ]:) ]:) :lol: :lol: :lol: :lol:
brincadeira mas ta entrando normal agora???
rssr

Banduleiro
20-09-10, 10:23
Rapaz essa moto está me conquistando aos poucos....
quem sabe né...

REVOLED
20-09-10, 10:27
Muito bom esse tópico

se até o ano que vem eu não trocar a minha yes por uma 250, vou meter a cara e pegar uma apache... com certeza...

edumrq
20-09-10, 10:36
Belo relato Zack, que bom que a Dafra esta trazendo produtos de qualidade, viva a concorrencia, outro dia estava vendo uma Apache parada no estacionamento da escola, moto linda acabamento muito bom, quero ver a Citycom

Thyago Mahon Barros
20-09-10, 11:00
Depoimento bem comprido, mas bem detalhista. :OK:

Bruno Boo
20-09-10, 11:16
Eu to louco para pegar uma, mas quero a 180, pena que ainda deve demorar...

Vou testar minha paciência, se até o fim do ano achar alguém para assumir o que falta da Factor eu até meto as caras na Apache.

Zack
20-09-10, 15:41
Pow galera vlw aew!! Tentei ser o mais imparcial possivel!!!

Eu acabei9 de vim da rua com um videozim que eu fiz andando na Apache... se vcs aguardarem um pouco eu ja ja posto pra vcs!!

Firestorm
20-09-10, 18:02
ae Zack, a maioria das coisas que tu relatou consegui sentir na minha apache mesmo

esse final de semana fui pra Serra do rio do Rastro com o pessoal do forum, andei 1160 km e a moto se comportou muito bem, me sinto muito seguro com a posição de pilotagem dela pra deitar nas curva, na volta viemos ráipido, mantendo média de 100, 110 km/h e é bem visível o folego que ela tem a mais comparado com as 125 do pessoal

na ida eu cansei um pouco os braços, mas na volta encontrei uma posição boa de viajar q é um pouco deitado mesmo, com os cotovelos apoiado na cocha, kra, vim la de SC o tempo todo assim e dai fiquei so com poquindo de dor no pescoço de ficar olhando pra cima, mas coisa poca e é nítido que andando assim precisa dar menos acelerador, enfim, a apache é uma esportiva mesmo :lol:

Zack
21-09-10, 09:31
Coloquei o video la no inicio!!! Enjoy!!!

saintclair
21-09-10, 09:48
44:01 minutos?

0.O

Pera que vou fazer pipoca...

Zack
21-09-10, 09:51
44:01 minutos?

0.O

Pera que vou fazer pipoca...


aiusiauhsiuahsiuhaius boa!!! :lol:

saintclair
21-09-10, 09:56
hehehehhe


Gostei do video!!!

edumrq
21-09-10, 10:04
tem 44 minutos? aqui no trampo é bloqueado
não é um video é um filme, valeu zack chegar em casa vejo

blaugusto
21-09-10, 12:24
44 minutos??? Bebeu, Zack??? uhahauhauhauhaa...

Sakura
21-09-10, 16:58
44 minutos??? Bebeu, Zack??? uhahauhauhauhaa...


haha eu assisti tudo, belo video. :clap:

blaugusto
21-09-10, 22:20
haha eu assisti tudo, belo video. :clap:

Tive paciencia não. Assisti picado. Tá doido... uheheheuhe...

Ô Zack, aos 85km/h ela está nos 6500 rpm??? Cacilda... esticando a 4ª ela deve botar 110 facinho, facinho....

Deu uma inveja danada ver seu rpm só na casa dos 5~6 mil rpm.

Zack
21-09-10, 22:26
Tive paciencia não. Assisti picado. Tá doido... uheheheuhe...

Ô Zack, aos 85km/h ela está nos 6500 rpm??? Cacilda... esticando a 4ª ela deve botar 110 facinho, facinho....

Deu uma inveja danada ver seu rpm só na casa dos 5~6 mil rpm.
]

asidhaisudhaiushd... legal mesmo é os primeiros 15 minutos do video o resto eh so papo furado mesmo!!! aisuhdaisudh

Pois é mas todo mundo fala que a yes tem essa caracteristica de trabalha no giro mais alto neh!!! Mas é a base ao 6000 rpm se n tive um dia com vento na reta ela fika em 80 ~ 85 km/h.


Até é bom a galera me fala um poco pq como n conheço muito outras motos eu posso faze uma commparação e ver os pontos positivos e negativos mais facilmente!

blaugusto
21-09-10, 22:42
asidhaisudhaiushd... legal mesmo é os primeiros 15 minutos do video o resto eh so papo furado mesmo!!! aisuhdaisudh

Pois é mas todo mundo fala que a yes tem essa caracteristica de trabalha no giro mais alto neh!!! Mas é a base ao 6000 rpm se n tive um dia com vento na reta ela fika em 80 ~ 85 km/h.


Até é bom a galera me fala um poco pq como n conheço muito outras motos eu posso faze uma commparação e ver os pontos positivos e negativos mais facilmente!


Legal que o video tá cheio de comentários, pra tudo. Bemmmmm legal!!

Vende pra dafra... rsrsrsrsrs...

junior_itj
21-09-10, 23:47
]:) ]:) ]:) :lol: :lol: :lol: :lol:
brincadeira mas ta entrando normal agora???
rssr


sauhsuhaus, chorei de rir

Zack
22-09-10, 19:21
sauhsuhaus, chorei de rir


agora q li denovu q eu entendi a maldade :o

pow sacanagem!!!

Mas não o NEUTRO n ta entrando normal não! Tem q força um pokinho ]:)