PDA

Ver Versão Completa : Moto economico uso "familiar"



rafael felix
20-09-10, 01:21
Boa noite a todos, eu e minha noiva temos um celta, so que a km por dia que estamos andando estanos fazendo pensar em comprar uma moto, com consorcio provavelmente. Para começar a economizar em combustivel.

Bom como na virada de ano vamos no casar emorar juntos, o uso da moto sera para trabalhos e estudo, ela ainda tem 1 ano de faculdade. Pensando em economia, pensamos em moto na categoria da BIS, so que o preço esta o mesmo que uma FAN 125, so que acho que minha noiva nao chega com os pes no chao devido ao tamanho da moto e dela tb...rs.rs..bem baixa...


O que voces recomendam?

XING LING
20-09-10, 02:23
Moto baixinha, Yamaha Neo, Honda Biz, Suzuki Burgman, Yamaha Cripton!!!!

Wilian k.
20-09-10, 02:26
Neo , biz , cripton , drean ..

Thyago Mahon Barros
20-09-10, 11:29
Moto baixinha, Yamaha Neo, Honda Biz, Suzuki Burgman, Yamaha Cripton!!!!


É isso ai, agora resta a vc pesquisar qual a melhor em custo X benefícil. :OK:

romanex
20-09-10, 12:01
Eu gastava em 2008 a média de R$ 70,00 por semana de gasolina (280/ mês)....
isso me fez comprar a intruder e passar a gastar atualmente a média de R$20,00 por semana (80/mês)...
meu uso é para ir a faculdade e levar minha esposa para o trabalho (2 x por dia)...
realmente, é uma boa opção para economizar combustivel e tempo, pois o trajeto é feito em bem menos tempo, sem ter a necessidade de andar feito um louco no trânsito...
só que é bom ter um carro também, para os dias de chuva...
sou meio suspeito para dar opinião, mas acho que uma intruder seria uma boa opção....
além de ser 125, é pouco visada para roubos, e é uma consideração a ser tomada, pois todos sabem que a região proxima da faculdade é um local onde há um grande indice de roubos...
não sei ao certo, mas acho que ela é um pouco mais baixa que a cg...

relação custo x beneficio, não tenho o que reclamar, pois em dois anos de uso só troquei o pneu traseiro (135,00 michelin m45), pastilhas de freio (2 x 25,00) e cx de direção (80,00 roletada) e oleo a cada 3.000 (15,00 x 5 += 75,00 + 5 filtros de óleo 45,00) (isso quer dizer um custo de R$385,00 em manutenção em 16000,00 km ou 0,0240625 por KM + 533,33 litros de combustivel (média de 30Km por litro)..
ela está com 16.000 rodados, já fez algumas pequenas viagens de 70 km (até suzano) e uma de 150 km para o litoral, sempre garupada e com bagagem, chegando em alguns trechos a 115 (velocimetro)....
para quem não quer "velocidade", acho que está de bom tamanho....
outra...ela é uma moto com o preço baixo em relação ao oferecido (freio a disco na dianteira, contagiros, contador de marcha)
:OK:

blaugusto
20-09-10, 12:08
Rafael, qual a altura dela??

Pense numa Lead, que é confortável, anda bem e oferece bastante segurança e muito espaço!
Tem também a burgman. Que anda bem pra caramba e tb é bem confortável.

Depois tem a Biz, Crypton...

rafael felix
22-09-10, 00:30
Levei ela para ver as motos da Honda, ela subiu em cima de uma 125 e fico de ponta de pe, entao nao rola, ate pq em curva ela certeza que vai cair com a moto, subiu em cima de uma biz+ e adorou... o problema eu achei o preço pareçe salgado .6800 numa biz normal e 7700 numa biz+

edumrq
22-09-10, 00:41
Rafael da uma olhada na yes ela é mais baixa que a fan e é completaça intruder tambem acho uma otima escolha, a biz+ é uma otima moto e muito bonita, mas é bem carinha tambem

rafael felix
22-09-10, 00:58
edumrq, cara andei na YES e nao gostei....nao memso no total ela nao combino nada comigo, em varios fatores, para a minha muie a YES da certinho.... estava ate pensando para fazer a FAN chegar na altura da YES tem como? compensaria a mudança? Acho a BIZ muito moto de muie...rs.rs...e sei se acharaia legal andar nela.( nunca andei sempre tive uma 150, precisei vender a 1 ano atras)

edumrq
22-09-10, 01:06
entendi Rafael, da pra abaixar a moto mechendo na suspensão, mas é gambiarra, a suspensão traseira da moto tem regulagens no amortecedor quanto mais macio mais baixa fica a moto e quanto mais dura mais alto fica a moto, mas suspensão mais macia não é sinonimo de conforto, a suspensão mais macia as vezes pode deixar a moto meio mole e isso tambem é desconfortavel, voce pode dar uma olhada na Crypton e na Neo da yamaha são mais em conta que a biz e tambem na Apache da dafra que é show de bola

rafael felix
22-09-10, 01:28
Vou realmente dar uma olhada nessas outras marcas, mais realmente achei a BIZ bem mais cara por tamanho Menor, mais sei la a varios fatores para pensar em BIZ X Street como fan ou titan

Tipo minha muie, alem de pequena nao tem braço para andar em moto mais pesada, pq o risco de queda pode aumentar em curvas, sabe como mulher é ne....rs.rs

DOUGLAS 00
22-09-10, 10:21
A Biz é a melhor opção dessas pequenas. I.E, anda bem, tem baú. Pena que custe caro.

Caso não queira, sugiro a nova Cripton (não tem baú...)

A Neo é cara, e apesar de ser automática, não sei se é uma boa (manutenção enjoada, pra trocar uma lâmpada tem que desmontar meia moto).

A Burgman é boa, mas recomendo apenas se onde vc roda tiver uma pavimento bacana. Se rolar buraqueira, esquece qualquer scooter.

Se vcs não estiverem nem ai pra estética, sugiro a Pop: A mais econômica dessas ai, pelada ( Por isso mesmo não tem coisa pra quebrar e ainda mais leve e compacta) e o motor Honda 100 é inquebrável e de longe é a Honda menos visada pra roubo. Só é feia que dói...