PDA

Ver Versão Completa : moto com desempenho é pra quem tem dinheiro



César
18-11-05, 07:57
E ae galera, eu tava pensando aki. Gosto bastante da minha Yes mas ela é muito fraca...na estrada então,putz é dureza. Eu paguei R$ 5400 nela. O meu carro, um Kadett 1.8 efi 92 interinho, paguei R$ 5800 no leilão, ele tem 90cv, ando na estrada sossegado a 120 e se pisar vai mais, anda muito, aí eu tava pensando, se eu quiser igualar esse desempenho em moto teria que gastar muito mais, no mínimo três vezes mais , uns 16 conto numa CB 500 usada, se tivesse essa grana, heheh, po, e carro, tem 4 canecos, injeção, refrigeração líquida, bem mais complexo e muito mais material que moto e no entanto é mais barato, é engraçado isso.

Roberval2005
18-11-05, 08:10
Coragem hein, chevrolet 1.8 bebe q uma beleza, meu pai tinha uma Ipanema q era uma tristeza.

mas a comparação realmente nao da pra entender mesmo, axo q preço razoavelmente honesto soh entre as 125 mesmo e olha lá.

Uma Hornet a 33 compra ateh 1.6 OKM quase completo

alexandrecatani
18-11-05, 08:11
eu falei num falei q ela era frakinha... me encheram a muinha falando q so falo mal mas... tae a prova

clark
18-11-05, 08:14
Realmente eu também não entendo essa base de preço das motocicletas e muito caro mesmo! Outra coisa que eu acho engraçado e o preço de pneus um pneu de strada por exemplo aqui na minha cidade custa R$ 150,00 e dura em media de 3 a 4 meses já um pneus 175/70/R13 de uma boa marca custa R$ 129,00 e dura mais de ano! Vai sabe porque!!!

dayvid
18-11-05, 08:15
Considere que a moto é nova e o carro ja usado.
Com 5,400 vc compra uma moto 92 que anda tranquilo a 120 e se apertar mais(rs). Ex. tenere, cb, RD, etc.

TRW
18-11-05, 08:49
moto he cara pqcausa dos impostos, ja que o governo nao vai ganha na gasolina e tira de outro lado.

Lu Carvalho
18-11-05, 09:31
Considere que a moto é nova e o carro ja usado.
Com 5,400 vc compra uma moto 92 que anda tranquilo a 120 e se apertar mais(rs). Ex. tenere, cb, RD, etc.

Eu ia falar isso!

NEUDSON
18-11-05, 09:45
TEM CB 400 AQUI POR 2500 HAUAHAUHA
MAS PRA UM DESEMPENHO BAUM SEM MUITO GASTO EU APOSTARIA NUMA CB 450SR

Furious VIPER
18-11-05, 10:30
Considere que a moto é nova e o carro ja usado.
Com 5,400 vc compra uma moto 92 que anda tranquilo a 120 e se apertar mais(rs). Ex. tenere, cb, RD, etc.

Eu ia falar isso!

Eu tb reparei isso qdo li o tópico.. não é justo comparar os valores ded uma moto zero km... e um carro bem usado.. sua moto tem um ano.. seu carro tem 13 anos... é muita diferença... se vc for baixando o ano.. compra carros e motos mais potentes, masi luxuosos...
Se tivesse hayabusa em 1950... ela ia custar umms R$50 hj.. mas viria com tecnologia antiga.. é o caso de todo usado, dependendo do ano.
Pô, agora q eu lembrei... se tivesse hayabusa em 1950 ela ia custar mais caro q a atual.. por ser raridade!!hehehe mas vcs entenderam a comparação!!

Drão
18-11-05, 10:45
tem q ver a relação custo beneficio de cada um....
uma cb 400 4.000 anda bem gasta bem
uma titan 4.000 anda mal gasta nada...
do jeito q tão as coisas prefiro a titan mil vezes...vo pra facul em 2 campus todos os dias rodo em media 40 Km...gasto 15 por semana de gasosa...dependendo do carro com 15 pila eu ando 2 dia e oia lah...tem q ver os 2 lados...eh essa vantagem q deixa as motos pequenas caras pois naum andam bem como carros naum tem a mesma proteção mais no fim do mes vc v a diferença....

GPeace
18-11-05, 11:14
Disse tudo...

Mas também tem a diferença do espaço...

Pow em um carro, todos os ítens são separados, caixa d marcha, motor, alternador, etc...
Jah na moto eh tudo isso ali dentro daquela caixinha...

A rotação do motor eh mto alta, o que causa uma maior desgaste das peças, por isso de serem bem resistentes...

Agora dê uma batidinha de carro e outra d moto pra ver com qual q vc vai gastar mais pra concertar!!!

O preço alto eh na compra, mas com a economia a médio e longo prazo, nem se compara...

Saúde e paz...

César
18-11-05, 11:45
Coragem hein, chevrolet 1.8 bebe q uma beleza, meu pai tinha uma Ipanema q era uma tristeza.

mas a comparação realmente nao da pra entender mesmo, axo q preço razoavelmente honesto soh entre as 125 mesmo e olha lá.

Uma Hornet a 33 compra ateh 1.6 OKM quase completo

Então to pensando em converte pra álcool, que andar com gasolina não dá, raramente saio com ele, o mecanico disse que é só troca o chip, vela, e fica muito bom, tem que por 10% de gasolina, quando tiver $$ vou converte.

Guigo
18-11-05, 12:02
Esqueceu de um detalhezinho importante também...
As motos tem linha de montagem manual, enquanto os automóveis são feitos todos em linhas automatizadas, o que reduz muito o custo de produção...

GPeace
18-11-05, 12:07
Esqueceu de um detalhezinho importante também...
As motos tem linha de montagem manual, enquanto os automóveis são feitos todos em linhas automatizadas, o que reduz muito o custo de produção...Então...

Mais um fato pra encarecer as danadas...

Saúde e paz...

Drão
18-11-05, 12:10
tem q ver a relação custo beneficio de cada um....
uma cb 400 4.000 anda bem gasta bem
uma titan 4.000 anda mal gasta nada...
do jeito q tão as coisas prefiro a titan mil vezes...vo pra facul em 2 campus todos os dias rodo em media 40 Km...gasto 15 por semana de gasosa...dependendo do carro com 15 pila eu ando 2 dia e oia lah...tem q ver os 2 lados...eh essa vantagem q deixa as motos pequenas caras pois naum andam bem como carros naum tem a mesma proteção mais no fim do mes vc v a diferença....

Sisso KavanhaK
18-11-05, 12:34
E ae galera, eu tava pensando aki. Gosto bastante da minha Yes mas ela é muito fraca...na estrada então,putz é dureza. Eu paguei R$ 5400 nela. O meu carro, um Kadett 1.8 efi 92 interinho, paguei R$ 5800 no leilão, ele tem 90cv, ando na estrada sossegado a 120 e se pisar vai mais, anda muito, aí eu tava pensando, se eu quiser igualar esse desempenho em moto teria que gastar muito mais, no mínimo três vezes mais , uns 16 conto numa CB 500 usada, se tivesse essa grana, heheh, po, e carro, tem 4 canecos, injeção, refrigeração líquida, bem mais complexo e muito mais material que moto e no entanto é mais barato, é engraçado isso.

Nada.

Agente que ganha mal mesmo...
:-/

clark
18-11-05, 13:07
E ae galera, eu tava pensando aki. Gosto bastante da minha Yes mas ela é muito fraca...na estrada então,putz é dureza. Eu paguei R$ 5400 nela. O meu carro, um Kadett 1.8 efi 92 interinho, paguei R$ 5800 no leilão, ele tem 90cv, ando na estrada sossegado a 120 e se pisar vai mais, anda muito, aí eu tava pensando, se eu quiser igualar esse desempenho em moto teria que gastar muito mais, no mínimo três vezes mais , uns 16 conto numa CB 500 usada, se tivesse essa grana, heheh, po, e carro, tem 4 canecos, injeção, refrigeração líquida, bem mais complexo e muito mais material que moto e no entanto é mais barato, é engraçado isso.

Nada.

Agente que ganha mal mesmo...
:-/

Fala tudo agora!!! :d

GPeace
18-11-05, 13:14
E ae galera, eu tava pensando aki. Gosto bastante da minha Yes mas ela é muito fraca...na estrada então,putz é dureza. Eu paguei R$ 5400 nela. O meu carro, um Kadett 1.8 efi 92 interinho, paguei R$ 5800 no leilão, ele tem 90cv, ando na estrada sossegado a 120 e se pisar vai mais, anda muito, aí eu tava pensando, se eu quiser igualar esse desempenho em moto teria que gastar muito mais, no mínimo três vezes mais , uns 16 conto numa CB 500 usada, se tivesse essa grana, heheh, po, e carro, tem 4 canecos, injeção, refrigeração líquida, bem mais complexo e muito mais material que moto e no entanto é mais barato, é engraçado isso.

Nada.

Agente que ganha mal mesmo...
:-/

Isso eh um fato verídico...

Saúde e paz...

Minghe
18-11-05, 14:15
Outra coisa que eu acho engraçado e o preço de pneus um pneu de strada por exemplo aqui na minha cidade custa R$ 150,00 e dura em media de 3 a 4 meses





3 a 4 meses ?????? só isso

Coltz
18-11-05, 14:49
moto que anda é caro mesmo fi
se tudo der certo to pegando uma xt 660 r
msa vo estar quebrado por 5 anos, abri o consórcio de uma e dei a minha moto como lance...como o grupo do consórcio é novo e fechou a pouco tempo, acredito que a moto sairá somente lá por janeiro, fevereiro até que os afobados que tem dinheiro pra dar o lance tirem as motos (o primeiro lance foi de 19 mil :# ) mas isso é porque eu quero, to correndo atrás do meu sonho nem que eu tenho que ficar 5 anos pagando

clark
18-11-05, 15:21
Outra coisa que eu acho engraçado e o preço de pneus um pneu de strada por exemplo aqui na minha cidade custa R$ 150,00 e dura em media de 3 a 4 meses





3 a 4 meses ?????? só isso

No meu caso infelizmente sim!!! Pneu traseiro não dura nada na minha mão ando muito e so ando chutado ai já viu!!!

barudi
18-11-05, 15:25
moto acima de 250cc realmente é para ricos!

Tanto em consumo , quanto em preço, quanto em manutenção!

Tive uma Savage 650cc Importada da Suzuki, cada parada com ela para revisão era de 150 a 400 reais!

Pneus é o olho da cara!

Desisti e vendi ela!

Daria pra comprar um carro 1.0 seminovo hj!

Barudi_007

barbeirorp
18-11-05, 16:28
E ae galera, eu tava pensando aki. Gosto bastante da minha Yes mas ela é muito fraca...na estrada então,putz é dureza. Eu paguei R$ 5400 nela. O meu carro, um Kadett 1.8 efi 92 interinho, paguei R$ 5800 no leilão, ele tem 90cv, ando na estrada sossegado a 120 e se pisar vai mais, anda muito, aí eu tava pensando, se eu quiser igualar esse desempenho em moto teria que gastar muito mais, no mínimo três vezes mais , uns 16 conto numa CB 500 usada, se tivesse essa grana, heheh, po, e carro, tem 4 canecos, injeção, refrigeração líquida, bem mais complexo e muito mais material que moto e no entanto é mais barato, é engraçado isso.



simples! as motos de maior cc vendem menos! por isso o lucro eh maior
e o imposto de moto eh um ateh 250cc.. depois fica mais caro os tributos
coisa do governo, pq vc acha que tem carro 1.0 e a kombi usava o motor a ar? pq o ipi para o motor a ar e 1,0 eh bem menor.

e tem mais.. mesmo que uma hornet custasse 15 mil, ia vender mesma coisa! pq quem se propoe a pagar 15 mil numa moto paga 30 na mesma.. pq compra com emoção e não por razão.

seria tipo assim.. eles poderiam vender mais barato mas isso num ia aumentar em tanto as vendas

GPeace
18-11-05, 16:44
moto que anda é caro mesmo fi
se tudo der certo to pegando uma xt 660 r
msa vo estar quebrado por 5 anos, abri o consórcio de uma e dei a minha moto como lance...como o grupo do consórcio é novo e fechou a pouco tempo, acredito que a moto sairá somente lá por janeiro, fevereiro até que os afobados que tem dinheiro pra dar o lance tirem as motos (o primeiro lance foi de 19 mil :# ) mas isso é porque eu quero, to correndo atrás do meu sonho nem que eu tenho que ficar 5 anos pagando

Eh isso aí Coltz...

Admiro suas ações...

Tah de parabéns...

Soh naum faço isso por agora que tenho outros planos, e neles naum incluem uma 660R...

Abração...

Saúde e paz...