PDA

Ver Versão Completa : Pneu 150 sport



André Victor
20-09-10, 15:24
Olá meu caros, tenho algumas dúvidas sobre pneu da 150 sport. Pois todos costumam dizer que com 8, 10 mil km, ja estão gastos e na hora de trocar. No meu caso, troquei o traseiro com 24 mil km. E agora, completei os 33 mil km rodados, com o pneu dianteiro. O dianteiro é o msm que veio na moto no momento da compra, ou seja, ainda estou com o orginal. Gostaria de saber se existe uma média de duração desses pneus? Uma vez, que no meu caso os números aparentam estar bastante fora dos padrões dos forums. Não dou esticadas, com várias exceções ando na casa dos 110 km, roda uma média de 100km por dia, 95% na pista, mantendo a velocidade mencionada. Alguém consegue me explicar? obrigado.

psypiens
20-09-10, 15:31
Em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum!
Realmente, é um mistério esses seu pneu traseiro durar tanto, o meu foi trocado com 8.00Km, e já tava no limite mesmo.
Agora a motoca está com 19.000Km e o pneu dianteiro ainda está bom, mas não arrisco dizer que chegará aos 33.000.
Bom caso alguém saiba explicar tamanha longevidade dos pneus do André, eu também fiquei curioso.

edumrq
20-09-10, 15:52
dependo muito do seu modo de dirigir, arrancar forte, freiar forte, calibrar frequentemente os pneus, o meu deve ta com quase 10.000 e ta indo embora deve chegar até os 11, 12 no maaaximo, eu confesso eu costumo arrancar um pouco forte com a moto aproveito o torque fortinho dela, provavelmente deva ser isso

blaugusto
20-09-10, 18:00
Vc usa 95% do tempo em pista?? Tá aí a explicação... Vc acelera pouco e freia pouco. o desgaste é muito pequeno.

charlespicol
20-09-10, 18:11
bom ...minha moto nao eh a sport mas o primeiro pneu dianteiro eu troquei com 19 mil
o trazeiro ...eu tinha comprado um magion com as memas medidas do de strada so deu para 8 mil km
e coloquei um pirelle que nao eh o de strada mas era um pouco mais barato tinha borracha de mais ..durou 15mil...

e eu so ando com a roda trazeira no chão ...kkkkkk

André Victor
21-09-10, 14:43
Valeu pessoal, parece que não é tão estranho assim :OK:. Penso em trocar o pneu por um pirelli msm, só que por aqui ta 180 R$ (DISTRITO FEDERAL) o pirelli, teria algum, com qualidade similar mais barato? E como vou perceber que os pneus estão na hora de trocar, pois os frisos ainda estão altos, fiz até o teste do palito de fosforo rsrs e o pneu foi aprovado.

diego_fernandes05
21-09-10, 15:45
R$180,00 em um pneu pra durar o que o anterior durou (24k)???? dá R$0,0075 por KM!!! queria eu ter um custo desses com os pneus!!

Mas eu particularmente nunca vi um valor de pneu traseiro pra Sport abaixo dos R$240,00

André Victor
22-09-10, 12:40
Não diego, o pneu que custa 180 é o dianteiro.

diego_fernandes05
22-09-10, 17:51
Não diego, o pneu que custa 180 é o dianteiro.


Foi malz.. confundi... ehehehe

mas cara, não tenho como te dizer por que minha moto usa pneus de medidas diferentes... mas se esses que você usa, dura tudo isso, o preço está ótimo!! E pneu é segurança né... eu não economizo com isso não...

Bruce Angelo
22-09-10, 20:06
É de admirar a duração desses pneus da Sport, na minha Sport o primeiro traseiro troquei com 8000km isso pq estava aprendendo a andar de moto, já a outra troca fiz com 6000km, agora uso de CB500 e dura 14000km e é R$30,00 mais caro que o original, pra mim vale a pena usar esse. Já o dianteiro durou 19000km. Lembrando que não uso o pneu até aparecer a lona por questão de segurança.

Joao XTZ
22-09-10, 20:08
meu sem camara igual aos Pirelli só os Michelin Pilot Sporty ... e são na mesma faixa de preço , eu não colocaria um com camara pq não dá a mesma segurança dos Tubeless , é o barato que sai caro!!!

valeu ...

Bruce Angelo
22-09-10, 20:44
Sé estou aguardando acabar o traseiro que é pirelli sport demon, pra colocar o michelin pilot sport na medida 130/70 17 ou 120/70 17. O dianteiro já é michelin pilot sport e sem câmara também , pq ficar na mão por causa de pneu furado é fods. :OK: Esses michelin pilot sport acho muito bacana o desenho, dá um aspecto esportivo na moto.

chiccoli
22-09-10, 20:49
Vc usa 95% do tempo em pista?? Tá aí a explicação... Vc acelera pouco e freia pouco. o desgaste é muito pequeno.


eu sabia q era isso..

mas num sabia q a diferença era tanta...

então é por isso q pneu num dura 3 mil na minha mão.... :-/ :G

Joao XTZ
22-09-10, 21:15
Sé estou aguardando acabar o traseiro que é pirelli sport demon, pra colocar o michelin pilot sport na medida 130/70 17 ou 120/70 17. O dianteiro já é michelin pilot sport e sem câmara também , pq ficar na mão por causa de pneu furado é fods. :OK: Esses michelin pilot sport acho muito bacana o desenho, dá um aspecto esportivo na moto.


120/70 - 17 ??? traseiro ??? só existe essa medida dianteiro , acho que vc quis dizer 110/80 - 17 , que é o traseiro original das Sport ... e outra eu não recomendaria colocar o Pneu das TW (130/70-17) ou de CB 500 (130/80-17) pq amarra muito a moto de arrancada , e não tem outro beneficio a não ser visual , cuidado gente ...

valeu ...

André Victor
23-09-10, 14:58
É de admirar a duração desses pneus da Sport, na minha Sport o primeiro traseiro troquei com 8000km isso pq estava aprendendo a andar de moto, já a outra troca fiz com 6000km, agora uso de CB500 e dura 14000km e é R$30,00 mais caro que o original, pra mim vale a pena usar esse. Já o dianteiro durou 19000km. Lembrando que não uso o pneu até aparecer a lona por questão de segurança.



como faço para reconhecer a lona do pneu?? vc diz que ele roda tanto que até os frisos somem, e ele fica careca, seria isso?

speedFan
23-09-10, 15:11
olá,

a resposta ja foi dita por você mesmo você anda bem diferente de muito no brasil. :clap: nao que todos nós forçamos tanto mais 95% na pista e andar sempre em velocidade mencionada é ótimo tanto para o pneu como para motor, moto toda parabéns você é um ótimo piloto..... pois o que mais gasta são grandes arrancadas e fortes frenagens......

vlw

Bruce Angelo
23-09-10, 16:28
120/70 - 17 ??? traseiro ??? só existe essa medida dianteiro , acho que vc quis dizer 110/80 - 17 , que é o traseiro original das Sport ... e outra eu não recomendaria colocar o Pneu das TW (130/70-17) ou de CB 500 (130/80-17) pq amarra muito a moto de arrancada , e não tem outro beneficio a não ser visual , cuidado gente ...

valeu ...


João, esse 120/70 17 é dianteiro mesmo. Os traseiros usados na Sport são dianteiros da CB500. A moto não fica muito amarrada devido estar mexida, mas se for toda original pesa muito mesmo. E o pneu maior é pela estética mesmo, a Sport é bem encorpada com pneu fino, acho feio, mas é gosto né.

Abraços.

Bruce Angelo
23-09-10, 16:34
como faço para reconhecer a lona do pneu?? vc diz que ele roda tanto que até os frisos somem, e ele fica careca, seria isso?


Isso André, rodo até ficar quase todo careca, não o deixo ficar totalmente liso por questões de segurança. É que vejo aqui na minha cidade que tem gente que roda e fica aparecendo as lonas do pneu, pra mim quando começa a ficar sem os frisos já fico preocupado.

Abraços.

blaugusto
23-09-10, 18:31
Todo mundo já ouviu falar de TWI?? Aquela marquinha no pneu que indica quando é hora de trocar...

Joao XTZ
24-09-10, 01:22
Bruce ... os Pneu dianteiro das CB 500 , não é 120/70-17 , é 110/80-17 e o traseiro é 130/80-17 ... numa 150 original ... eu não colocaria as medidas a não ser as originais , pq dá um arrasto muito grande , mas de que adianta eu falar , os espertos colocam os de motos maiores mesmo ... depois não sabe pq a relação não dure o mesmo ... pq a embreagem não dura o mesmo que o original ... pq os freios são bem mais utilizados que o Normal ...

valeu ...

André Victor
24-09-10, 14:11
Todo mundo já ouviu falar de TWI?? Aquela marquinha no pneu que indica quando é hora de trocar...


sim sim, ja andei olhando no pneu essa marquinha ai, só que ela fica na lateral do pneu, não acho que o pneu rode tanto a ponto de gastar, para que banda de rodagem chegue até essa marca. Se ela realmente é o indicador de troca para o pneu, ainda falta um pouco. Na verdade acho que vou ter que rodar bastante pra gastar até chegar ao TWI. Claro, a que eu achei fica na lateral, do pneu, logo abaixo da banda de rogadem. Poderia me explicar melhor blaugusto?

allbass
24-09-10, 20:51
o TWI é uma faixa que cruza de uma lateral à outra, passando logicamente pelo meio da banda de rodagem, quando essa marca fica da mesma altura que o sulco do pneu é hora de trocar.

Meus pneus traseiros tanto o Original M75 quando o segundo mt75 duraram na media de 5500KM o michelin durou uns 7500km agora estou com um Sport Deamon 130 pra ver se dura mais, o Dianteiro original durou 10mil km, e hj com 20mil Km ainda estou com o Michelin na frente.

Gera
24-09-10, 20:57
E ai galera!... Aproveitando o tópico sobre pneu e pelo visto a maioria nesse tópico tem 150 Sport... :D Hehe... Alguém já tentou colocar ou conhece alguém que tenha usado o pneu 140/70-17 na Cg Sport?...
O meu ta quase na hora de trocar e tava pensando se cabe esse pneu dessa medida nela... Quem tiver alguma experiencia ccompartilha ai...
Valeu!...

Bruce Angelo
24-09-10, 21:34
Bruce ... os Pneu dianteiro das CB 500 , não é 120/70-17 , é 110/80-17 e o traseiro é 130/80-17 ... numa 150 original ... eu não colocaria as medidas a não ser as originais , pq dá um arrasto muito grande , mas de que adianta eu falar , os espertos colocam os de motos maiores mesmo ... depois não sabe pq a relação não dure o mesmo ... pq a embreagem não dura o mesmo que o original ... pq os freios são bem mais utilizados que o Normal ...

valeu ...


Isso João, os pneus dianteiros da CB500 são realmente 110/80 17 a mesma medida do original traseiro da Sport. O 120/70 17 é dianteiro de moto maior cc creio que a partir da Hornet. Acho que me expressei errado quanto as medidas anteriormente. E realmente o pneu de maior medida o arrasto fica muito grande mesmo, por isso que dei uma cutucada na moto, pq toda original fica fraquinha, mas a relação dura o mesmo tempo que com o pneu original. Acredito que vai muito da tocada de cada um tanto que a embreagem troquei com 26000km e tava boa ainda, mas troquei logo pra deixar a moto sempre afiada. Mas vc tem razão nas suas opiniões, porém vc sabe que o ser humano é um tolo né e procura sempre fazer as coisas do próprio jeito por mais que seja errado. |:(

Valeu. :OK:

André Victor
27-09-10, 12:28
Pronto, comprei o pneu novo na sexta, coloquei msm que estava antes, o pirelle que vem na moto. Só que na hora, que o mecanico estava trocando o pneu, disse que precisava trocar as pastilhas de freio tbm (isso dizendo ele), dai acabei que troquei. Até ai td bem, só que o ANIMAL, colocou WD (oleo lubrificante) nas pastilhas pq não tava conseguindo encaixar as pastilhas no disco. Moral da história, melecou o disco com o oleo e fiquei sem freio, pq a pastilha deslizava demais, passei o fds inteiro, lavando o disco e não pude sair na motoca, e msm assim ainda não estou confiante com o freio.

Pneu novo = 200 reias
Pastilhas de freio = 25 reais

A raiva que passei = não tem preço!!

blaugusto
27-09-10, 12:42
André, suas pastilhas de freio já eram. Joga na cara dele as pastilhas e pede outras novas.
O óleo penetra nas pastilhas e não sai nunca mais.

Que absurdo!