PDA

Ver Versão Completa : troco o oleo e sai uma fumaça branca da titan 150



leandro araujo
20-09-10, 21:50
ola pessoal, eu to com uma duvida !!!
nao sei o que fazer...
minha titan 150, 2007 com 39.000 km rodados. toda vez que troco o oleo, quando vou ligar ela "fria" solta uma fumaça brança
dai quando acelero sai mais dai o motor esquenta e para de sair a fumaça. é coisa rapida mais sai muita fumaça...
o que sera?????? alquem pode me ajudarrrrrrrr!!!!valeuuuuuuuuuuu... :s

chiccoli
20-09-10, 21:57
a moto é tua ?
ou comprou de mina ?

mas de qualquer jeito.., é a maneira sutil da 150 falar q precisa de retifica...

pistão 0,25 meu amigo...

leandro araujo
20-09-10, 22:02
mano a moto sempre foi minha... ela ta amaciada... retificar o pistao p 0,25 é isso...e trocar os retentores tambem?
tem algum problema ficar rodando com ela assim? valeu pela dica....

chiccoli
20-09-10, 22:05
pode ser retentor tbm..., manda verificar
mas retifica prematura vai do jeito q vc anda...

mas se só fuma de manhã.., quando o motor tah frio, é q ja era msm...

sobre pode andar assim..

fika a vontade.., mas da uma olhadinha no oleo de vez enquando.., num deixa abaixa ñ..., completa de vez enquando

pistão
20-09-10, 22:08
usando ela vai desgastar mais e mais ate´sair fumaça o tempo todo, e cada vez mais azul, verifica retentor mas...
sei não

chiccoli
20-09-10, 22:09
é uai...
na hora q começa a incomodar..
pega 200 reais.., e manda pra oficina..

pistão
20-09-10, 22:13
é uai...
na hora q começa a incomodar..
pega 200 reais.., e manda pra oficina..
vai andar que nem uma dois tempos desrregulada de tanta fumaça mas não ira prejudicar em nada, só oleo a vontade!39 mil é pouco não é?
a minha ta com 50 e quirela e ta filé, nem sonha em fumar é oleo ruim andar que nem doido acelerando até cortar giro sempre e falta de filtro
causa estas coisas vc faz algum destes itens?

leandro araujo
20-09-10, 22:14
valeu pelas dicas ... entao o jogo é retificar o pistao e trocar o retento das valvulas...
eu só achei muito cedo isso acontecer... mais ja era o jeito é mexer no motor...
nao queriaaaa... valeu pessoal pelas dicasssssssssss...

leandro araujo
20-09-10, 22:18
filtro? que filtro onde fica?

Stone
20-09-10, 22:20
Quando for fazer a retífica, antes de tudo vai na concessionária e pergunta o preço do kit cilindro/pistão da Hamp, as vezes sai mais barato do que mandar retiicar..

leandro araujo
20-09-10, 22:25
é melhor do que retificar!!! trocar pelo kit pistao/hamp? vende em qualquer concessionaria?
O filtro tenho que trocar tambem?
Vou gastar muito?

charlespicol
20-09-10, 23:08
bom minha moto eh uma 150 2007 ....40.000 km rodados ..troco o oleo de 1000 em 1000....
teve algumas vezes que eu troquei o oleo e ficava assim mas agora parou
e outra acordava cedo pra ir trampa e a moto entrava pingos de agua no escapamento
ai quando eu ligava ela saia fumaça um pouco só e depois parava e do nada nunca mais eu vi sair fumaça da minha moto
foi na epoca que eu comecei a relachar trocava o oleo de 2000 em 2000 ...voltei a trocar de 1000 em 1000 e parou

ai da uma olhada tambem no parafuso da parte de cima do motor que preciona a junta do cabeçote dias atraz tava vazano bem pouco
tipo apenas sujando ..mas vazando .....quando fui ver achei que iria trocar a junta mas nem precisou so apetei o parafuso

.....bom troca o oleo que nem eu ......e ve direitinho se esta entrando agua no escapamento
se continuar ai pode ser o motor mesmo

pistão
20-09-10, 23:10
é melhor do que retificar!!! trocar pelo kit pistao/hamp? vende em qualquer concessionaria?
O filtro tenho que trocar tambem?
Vou gastar muito?

é filtro de ar, se nem sabe o que é provavelmente nunca o tirou, mas troque é recomendavel

leandro araujo
20-09-10, 23:35
galera valeu pelas dicas ....
vou verificar o valor do kit pistao cilindo/hamp ....
e trocar o filtro de ar...
depois posto aqui como ficou....
no inicio quando trocar O PISTAO eu nao vou poder correr!!!??
dizem que tenho que andar bem devagarrrrrrrrrr... no max. uns 80km/h

MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELAS DICAS ,,, QUANDO EU TROCAR
COMENTO COMO FICOU..... VALEU PESSOAL... :OK:

Rodolfo Henrique
21-09-10, 00:06
mais uma abrindo o bico nos 30 mil K ne

posso dizer o mesmo fui sorteado como vc chefe ¬¬

jeito é manda pra retifica mesmo...meu caso
fiz a parte de cima
tive que morrer com 300 bistecas

charlespicol
21-09-10, 00:21
eu nao trocaria nada ...ou melhor nao troquei nada e parou .... apenas troquei o oleo e parou nunca mais fumou

tinha o mesmo problema que ele

Mr Vercetti
21-09-10, 08:14
A minha além de estar com o mesmo problema, tá bebendo mais que o jeremias, tá fazendo 25km/l

isso tem a ver com carbbura?

joao fernando
21-09-10, 09:20
Putz, parece que a maioria tem moto a uma semana... ]:) ]:) ]:)

Fumaça branca: mistura com excesso, é carburação ruim, ao ficar parada, pode haver gotejamento pela agulha, escorre gasolina pra dentro do motor, ao ligar dá uma fumaça branca - com o tempo, esse excesso de gasolina escorre pro oleo, estragando o mesmo

Logo, fumaça branca é carburação. Inclusive, pode ser a chave de combustivel que não está vendando mais...

Fumaça azul: queimando oleo, dai sim é caso de retifica. Notar que se deixar a gasolina bater no oleo, estraga o oleo, o que obviamente, vai moer o motor em pouco tempo. Vc vai notar que o nivel do oleo abaixa com o uso, e tem um cheiro esquisito no escape (e se passar o dedo na ponteira, vai sair uma borra oleosa)

Se o motor estiver bom, vai sair uma poeira preta e seca

chiccoli
21-09-10, 19:52
e eu jurava q era :

fumaça branca = oleo

fumaça preta = excesso

leandro araujo
21-09-10, 20:02
blz!!!!! na ponteira so SAI uma poeira preta... NADA de oleo ta seco a ponteira....
e o nivel do oleo NAO baixa eu ja dei uma olhada ha um tempo e continua o mesmo nivel....
entao devo olhar o carbura e ve se a chave de combustivel esta vedando... blz
vou limpa-lo quinta e repasso p voces!!!!! VALEU PESSOAL MAIS UMA VEZ!!!!!! :OK:

ricardão
21-09-10, 21:27
vcs estão endoidando gente só ta saindo um pouco de fumaça branca com a moto fria, muita moto faz isso.Sò doido pra retificar com 40.000km....
Sua moto ta perdendo força?Sua moto ta saindo uma fumaçera preta de van velha quando acelera?Sua moto ta baixando o oleo muito rapido?
então teu motor ta òtimo cara :D
abração

ricardão
21-09-10, 21:42
vcs estão endoidando gente só ta saindo um pouco de fumaça branca com a moto fria, muita moto faz isso.Sò doido pra retificar com 40.000km....
Sua moto ta perdendo força?Sua moto ta saindo uma fumaçera preta de van velha quando acelera?Sua moto ta baixando o oleo muito rapido?
então teu motor ta òtimo cara :D
abração

a e tem essa matéria no motonline
'Num segundo exame, faz-se uma avaliação da parte mecânica e elétrica. Verifique discretamente se o motor está aquecido. Se tiver, enrole o vendedor até esfriar completamente. A primeira ligada da moto é muito importante para detectar se o motor está “comendo” óleo. Se sair uma fumaça azul pelo escapamento fuja imediatamente. Quando o motor está frio as folgas se dilatam e aí o óleo começa a entrar no cilindro pelas sedes das válvulas e se queima com a gasolina. Depois de aquecido essa fumaça não aparece. Mas não confunda com uma fumaça escura que algumas motos soltam na primeira ligada, porque essa é normal. Mas se soltar fumaça depois de aquecida saia correndo porque os anéis foram pro espaço! Dê uma olhada pelo visor do cárter para ver como está o nível e cor do óleo. Um motociclista cuidadoso troca o óleo antes de colocar sua moto à venda. Se não tiver visor, puxe a vareta e faça o exame visual.
'