PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas simples de iniciante, mas importantes em viagem. Ajudem!!!



jearfan125
21-09-10, 11:38
Olá companheiros. Primeiramente, peço desculpa caso este não seja o local adequado para tirar dúvidas sobre pilotagem. Caso não seja, favor mover o tópico para o local correto.

Tenho duas dúvidas que me atormentam diariamente nas minhas viagens de uma cidade a outra (ida e volta do trabalho):

1 - Na BR, durante o DIA, devo andar com o farol alto, ou baixo??? O farol alto é proibido, cajo encontre alguma viatura da polícia rodiviária federal?

2 - Troquei os retrovisores originais da minha Honda Fan 125, por mini-retrovisores cromados (não são MICRO). Eles são proibidos também? Fico sujeito a multa???

Segue a fotos dos retrovisores que tem 11 cm x 7cm (o espelho).
http://www.gerencianet.com.br/imgprod/120/48c85d7578661.jpg

Caros, por favor me tires essas dúvidas, pois comprei minha primeira motroquinha há dois meses, e sou iniciante no asfalto. Já li e reli varias dicas de pilotagem, sobre pneus, curvas, chuva, terrenos, etc, mas não encontrei ainda nada CONCRETO sobre o farol alto ou baixo durante o dia na br.

Grato pela colaboração de vocês mais experientes!!

Roberval3000
21-09-10, 11:42
1. proibido é mas só uso farol alto de dia, moto pequena costuma usar lampada 35W de dia parece q ta apagado entao uso alto mesmo

2. qualquer alteração pode levar multa

Stone
21-09-10, 11:54
Também uso sempre farol alto, de dia não atrapalha nada, e teoricamente o que fica mais tempo ligado queima antes, se queimar o farol baixo de noite fica meio complicado...
Para multar com esses espelinhos só se o policial for muito do casca-grossa ignorante....

jpedro91
21-09-10, 11:58
Uso o farol baixo de dia.. não muda nada mesmo.. e de noite e em ruas mais escuras uso o alto mesmo..

e o retrovisor só que o cqara for muito chato mesmo igual o stone falou :lol:

Abraço

BADANHA
21-09-10, 11:59