PDA

Ver Versão Completa : corpo de 150 e potência de 250?



maodp
21-09-10, 21:38
Teria como colocar a tampa do motor da crf 150 no motor da titan 150? e quantas adaptações são necessárias?
Já que a diferença entre elas, é muito grande.

O Motor de monocilindro é de 149 cm³ da crf 150, tem refrigeração líquida e alimentação por carburador, que desenvolve 23 cv a 12.500 rpm e duplo comando de 4v.

Já o da twister com um motor de 249 cm³, tem refrigeração a ar e alimentação por carburador, que desenvolve 24 cv a 8.000 rpm e duplo comando de 4v.

E o da titan tem refrigeração a ar e alimentação a injeção, que desenvolve 14,2 cv a 8.500 rpm e mono comando de 2 v.

chuckzin
21-09-10, 21:44
Tampa, você se refere as tampas laterais?

O motorzin da CRF 150 é show, 20 e não sei quantos cavalinhos, refrigerado a agua e bla bla bla!

maodp
21-09-10, 21:48
tampa de valvula

chiccoli
21-09-10, 21:49
será q se trocar só o cabeçote e remapear a inujeção ja num fika quase igual ?

maodp
21-09-10, 21:55
teria q trocar a camisa tambem eu acho, pq o resfriamento é a agua se nao talvez podera super aquecer

chiccoli
21-09-10, 21:56
tem diferença entre curso, e pistão ?

maodp
21-09-10, 21:59
nao sei, mas o da crf é duplo camando e nao sei como é o sistema embaixo, se teria q modficar ou manter o original

chiccoli
21-09-10, 22:05
bom...

caso o diametro do pistão for o mesmo..
vc confere como q funciona o cabeçote de uma,
como ? = vai em lugares onde preparam essas motos.., pergunta se o cabeçote é o mesmo, e essas coisas..,
se for simples, tiupo, tira um, e coloca o outro..
coloque-o, e remapei-e, a injeção da 150 consegue até uns 14 mil giros..
e boa sorte..

chuckzin
21-09-10, 22:06
Acho que não serve!

O comando é diferente, o acionador deve ser diferente, por ser 4 e não 2 valvulas!

Mais facil encamisar um pistão de xt225 :G

chiccoli
21-09-10, 22:11
Honda's profilation of this bike
Transworld Motocross called it arguably one of the trickiest stock Mini bikes out there. No surprise considering its role models: Honda´s championship-winning CRF450R and CRF250R.

General information
Model: Honda CRF 150 R
Year: 2008
Category: Cross / motocross
Rating: 70.2 out of 100. Show full rating and compare with other bikes
Price as new (MSRP): US$ 4199. Prices depend on country, taxes, accessories, etc.
Engine and transmission
Displacement: 149.00 ccm (9.09 cubic inches)
Engine type: Single cylinder, four-stroke
Compression: 11.7:1
Bore x stroke: 66.0 x 43.7 mm (2.6 x 1.7 inches)
Fuel system: Carburettor. Keihin 32mm flat slide with throttle position sensor (TPS)
Fuel control: SOHC
Ignition: Solid-state CD with electronic advance
Cooling system: Liquid
Gearbox: 5-speed
Transmission type,
final drive: Chain
Chassis, suspension, brakes and wheels
Rake (fork angle): 27.0°
Trail: 78 mm (3.1 inches)
Front suspension: 37mm fully adjustable leading-axle inverted Showa cartridge fork
Front suspension travel: 274 mm (10.8 inches)
Rear suspension: Pro-Link fully adjustable Showa single shock
Rear suspension travel: 274 mm (10.8 inches)
Front tyre dimensions: 70/0-17
Rear tyre dimensions: 90/90-14
Front brakes: Single disc
Front brakes diameter: 220 mm (8.7 inches)
Rear brakes: Single disc
Rear brakes diameter: 190 mm (7.5 inches)
Physical measures and capacities
Seat height: 833 mm (32.8 inches) If adjustable, lowest setting.
Ground clearance: 302 mm (11.9 inches)
Wheelbase: 1,260 mm (49.6 inches)
Fuel capacity: 4.31 litres (1.14 gallons)
Other specifications
Color options: Red
Comments: Model ID: CRF150R
Further information
Parts and accessories Check out parts and accessories from our partners.
Ask questions Join the 08 Honda CRF 150 R discussion group.
Insurance, loans, tests Check out insurance here. Search the web for dealers, loan costs, tests, customizing, etc.
Related bikes List related bikes for comparison of specs



Bom.. :
Compression: 11.7:1
Bore x stroke: 66.0 x 43.7 mm (2.6 x 1.7 inches)
SOHC , ou OHC comum, o msm da 150..

alguém sabe quais são as medidas da titan 150 ?

maodp
21-09-10, 22:13
boa!

chiccoli
21-09-10, 22:21
bom meu querido,

de qualquer jeito, num eh muito diferente desse ñ..

questão de corrente de comando, tem q ajustar de acordo com a neceddidade..,

prisioneiros, abrir furo no cabeçote cano necessário..
talvez(quase certeza) furar os dutos de oleo pro comando

adaptar os locais onde fica os sensores, ou se quiser deixa sem msm..,
e sua é a 2009, num eh mix ainda..

e se caso for realmente fazer isso, boa sorte
eu curti a idéia.., pega a minha vo da uma pesquisada melhor

chiccoli
21-09-10, 22:27
Titan 57,3 mm x 57,8 mm,
CRF 66.0 x 43.7 mm


num tem mt diferença ñ ... :G

maodp
21-09-10, 22:29
valeu! a minha nao é a mix, e isso to vendo q vai dar muito trabalho nao tem nem uma tampa de valvula com duplo comando q nao precise fazer tanta adaptaçao para a 150?

Caique
21-09-10, 22:31
Tampa, você se refere as tampas laterais?

O motorzin da CRF 150 é show, 20 e não sei quantos cavalinhos, refrigerado a agua e bla bla bla!
Mas a agua tb num passa entre o cilindro e a camisa,tb num vai precisar de uma bomba d'agua?vai precisar de um radiador?aonde vc vai colocar td isso?sendo q a parte debaixao foi projetada pra uma coisa e com uma certa temperatura q vc vai quebrar esfriando o motor?

chiccoli
21-09-10, 22:34
carma.., é só ele num passa de 8 mil direto...

maodp
21-09-10, 22:35
nao tem como mesmo

Caique
21-09-10, 22:36
colca o motor td e legaliza ai sim..............

maodp
21-09-10, 22:39
seria muito bom mas e o valor do motor, e onde encontrar, talvez no Uruguai seja mais barato, mas tem no Uruguai? :s

Bruno Boo
21-09-10, 22:42
Tudo nesse mundo se adapta, porém vc vai gastar muito $$$ e fazer muita gambiarra, é caríssimo mecher em injeção, ainda mais adaptar um motor carburado para IE, teria que trocar, pistão, anéis, cilindro, camisa e por ai vái, fora bloco do motor e ver se cabe certinho no quadro, teria que adaptar o sistema de refrigeração liquida pois senão o motor nunca atingiria mais de 20cv, ou seja, se tem muita vontade de fazer boa sorte e nos mostre o resultado, se quer apenas um motorzinho mais forte pega essa grana e compra uma Twister que já vem forte de fábrica !

maodp
21-09-10, 22:51
hehehe... o legal e tu poder podar as twiter com uma titazinha e eles ficarem tentando imaginar o q tem dento do motor. eu moro na fronteira com o Uruguai vou ver se nao consigo nada por aqueles lados

chiccoli
23-09-10, 22:48
Titan 57,3 mm
CRF 66.0

cara.., é possivel sim..
vamos ser realistas agora:
porémmm...
é 7mm de diferença no pistão,
acho q isso seria mais do q o da strada..

o unico risco, é a valvula abrir na boca da camisa, ai vc ve qts mm de pistão a mais vc precisa..

se for até 3mm, totalmente possivel !
no maximo q vc terá q colocar, é uma biela forjada (quase 400 mangos)
a injeção vc manda remapear, na faixa de uns 50 reais..
as vezes nem precisa, pode ser q se enquadre em uma das "170" possibilidades de ajustamento automatico dela..
sobre os furos dos prisioneiros, da-se um jeito !, fura o cabeçote, fais uns furos novos..,
é tudo OHC msm, nem deve ter tanta diferença assim, as vezes até os furinhos q se coloka akela "coroa" do eixo do comando é a msm furação do ponto,

sobre esquentar demais, como eu falei, num abusa muito das rotações, coloca um pinhão 17, pra poder usar rpm mais baixo pra uso normal,
se quiser adaptar um radiadorzinho meio q escondido pra num da BO, passando oleo, é uma ótima opção,

e brincar com os 12.500rpm de potencia maxima dele só de vez enquando.., essa coisa deve bater uns 14, 15 mil rpm..

só isso..
mas pode reservar uns milzinho...

chiccoli
23-09-10, 22:55
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153647926-r2-mirage-sporte-_JM

brinca com essa aki..

200cc e 20cv...

mini esportiva..

uma vez eu vi uma dessas aki.., parece moto de criança..

maodp
25-09-10, 13:37
show a moto, tche ja to começando a desistir de colocar a tampa da crf por causa da despesa e pq podera me causar muitos problemas, devido a resfriaçao ser a agua e a da titan é a ar ou seja o material provavelmente é diferente, podendo causa trinca e rachaduras. Tu nao conhece nem uma tampa de valvula com duplo comando q seja resfriada a ar? ja procurei mas nao achei. abraço!

chapolinrt8
25-09-10, 19:36
:s kara com tanta opção pra se aumenta a potencia dessas motinhas tu vai pela mais dificil!!! :G :G

chiccoli
25-09-10, 20:00
uns querem receitas prontas, outros querem algo mais projetado

depende do gosto de cada...imagina se vc aumenta os dutos desse cabeçote

a entrada de ar fluii livre.., e é capaz de marcha lenta perfeita ainda..(só por ser injeção)

eu sou fan de fuçar pouco, mas de maneira profissional a ponto de ter falar, a minha é original! (:G)

pq a graça é um preparador, de anos de esperiencia, olhar pra tua moto e falar, eu levei pau disso ?, parece original..., nem o barulho num mudo..

maodp
28-09-10, 12:35
uns querem receitas prontas, outros querem algo mais projetado

depende do gosto de cada...imagina se vc aumenta os dutos desse cabeçote

a entrada de ar fluii livre.., e é capaz de marcha lenta perfeita ainda..(só por ser injeção)

eu sou fan de fuçar pouco, mas de maneira profissional a ponto de ter falar, a minha é original! (:G)

pq a graça é um preparador, de anos de esperiencia, olhar pra tua moto e falar, eu levei pau disso ?, parece original..., nem o barulho num mudo..



show oque tu fala-se agora, tens razão, vou tentar aumentar no basico primeiramente, com cdi sem limitador de giro, filtro esportivo (já tem), supercharger turbo 3°G, um cano bom, polir os dutos e aumentar, e um comando para longa, por que ela ja anda bem, so quero q chegue aos 160Km/h, ja coloquei 140Km/h so com o filtro. so nao quis investir muito nela sem antes saber o q colocar, mas acho q isso ja da uma boa diferença, sem mecher na originalidade.