PDA

Ver Versão Completa : volante alevianado da diferença???



di
24-09-10, 12:35
alguns falam que a moto fica muito boa de arrancada e nao muda o final dela.outros ja dizem totalmente ao contrario que nao muda nada de arrancada e perde torque
porque o volante ajudaria a segurar o giro do motor.e nao baixando de pressa o giro se ele fosse alevianado.
se alguem tive alguma opiniao ai!!!valeeeu

magrao tk
24-09-10, 12:50
Eu acredito que melhore muito na arrancada, porque o giro sobe mais rápido, e perca em baixa porque menos peso no volante faz ele perder o embalo mais depressa tambem. Aliás nunca quis fazer isso porque dizem que a lenta fica uma bosta. O peso do volante ajuda a manter o equilíbrio entre os ciclos do motor pela inércia maior.

BADANHA
24-09-10, 12:55
Eu acredito que melhore muito na arrancada, porque o giro sobe mais rápido, e perca em baixa porque menos peso no volante faz ele perder o embalo mais depressa tambem. Aliás nunca quis fazer isso porque dizem que a lenta fica uma bosta. O peso do volante ajuda a manter o equilíbrio entre os ciclos do motor pela inércia maior.


é, mais que afina afina...

corsani
24-09-10, 13:14
isso só se faz em caso de uma preparação, o giro sobe e cai mais rapido nas acelerações quase igual a uma espotiva dependendo de quanto aliviar.
a moto abre o giro mais rapido e melhora em baixa e alta mas como a moto ja tem uma carburação de fabrica regulada para certo giro de fabrica vc não vai sentir muito em alta.
digo que faça isso só em caso de preparação, porque ela ja vem projetada de fabrica. tem ocasiõe que vc vai sentir desconforto com esse alivio. um é numa subida de morro com um garupa porque cada troca de marcha o giro cai mais rapido e apanha mais facil e ai falta esse peso para alavancar.

di
24-09-10, 19:38
isso só se faz em caso de uma preparação, o giro sobe e cai mais rapido nas acelerações quase igual a uma espotiva dependendo de quanto aliviar.
a moto abre o giro mais rapido e melhora em baixa e alta mas como a moto ja tem uma carburação de fabrica regulada para certo giro de fabrica vc não vai sentir muito em alta.
digo que faça isso só em caso de preparação, porque ela ja vem projetada de fabrica. tem ocasiõe que vc vai sentir desconforto com esse alivio. um é numa subida de morro com um garupa porque cada troca de marcha o giro cai mais rapido e apanha mais facil e ai falta esse peso para alavancar.

eu tenho vontade de fazer mais tenho medo de nao dar certo.e depois de feito nao tem como voltar atras so trocado o volante!!!mais entao no caso a minha que e bura de rd derrepente
eu sinta diferença em auta tambem dai fica chiki!!!valeuuu

magrao tk
24-09-10, 19:47
eu tenho vontade de fazer mais tenho medo de nao dar certo.e depois de feito nao tem como voltar atras so trocado o volante!!!mais entao no caso a minha que e bura de rd derrepente
eu sinta diferença em auta tambem dai fica chiki!!!valeuuu

Não sei se é vantagem em moto 4t fazer esse tipo de coisa. Em 4t o giro é limitado pela abertura das válvulas. Se girar além do limite do motor dá flutuação de válvula aí já era. Vai melhorar só na resposta da aceleração mesmo e vai perder em lenta e no caso de subidas onde tem de reduzir marcha como o Corsani falou, se a moto for baixa cc a coisa deve piorar mais ainda.

chiccoli
24-09-10, 21:00
da sim..

quebra ao invés de gastar :G