PDA

Ver Versão Completa : troquei o piao da minha dafra speed



acarloscfpb
24-09-10, 20:09
e aew galera.... hj eu troquei o piao da minha dafra speed.... a antiga relaçao era 15/39 e coloquei um piao de 16 ficando assim 16/39..... testei um piao de 17 dentes ate q deu.... mas ficou muito apertado, fiquei com medo de com o tempo acumular sugeira alem do normal... entao deixei o de 16 mesmo! oq vcs achao? a moto vai ter mais velocidade final? é melhor deixar o piao de 15? tem algum problema em deixar o de 17 dentes? ainda nao fiz nenhum teste.... abraços :D

Caique
24-09-10, 20:19
Apertado?
no teorico vai ter mais final...se o motor aguentar empurrar coisa q eu desacredito..............

allbass
24-09-10, 20:20
Dafra é cavalo agora pra trocar o pião?

magrao tk
24-09-10, 20:35
Mais final não sei se ganha não, vai é rodar com rotações mais baixas, teoricamente deve gastar menos já que o motor não vai ter aquela rpm que tinha em cada velocidade. Eu fiz isso na Titan que eu tenho, um pinhão com 1 dente a mais. Ficou muito melhor. Mas 2 dentes a mais acho que perderá força pra arrancar tambem. Eu deixaria esse de 16 pra ver.

allbass
24-09-10, 20:38
Mais final não sei se ganha não, vai é rodar com rotações mais baixas, teoricamente deve gastar menos já que o motor não vai ter aquela rpm que tinha em cada velocidade. Eu fiz isso na Titan que eu tenho, um pinhão com 1 dente a mais. Ficou muito melhor. Mas 2 dentes a mais acho que perderá força pra arrancar tambem. Eu deixaria esse de 16 pra ver.


Acho que ele como vai acabar acelerando demais pra sair vai gastar mais combustível, isso sim

Caique
24-09-10, 20:42
Acho que ele como vai acabar acelerando demais pra sair vai gastar mais combustível, isso sim

[2]

svikt
24-09-10, 20:45
quem esta andando nela agora?

acarloscfpb
24-09-10, 20:51
Apertado?
no teorico vai ter mais final...se o motor aguentar empurrar coisa q eu desacredito..............


ficou ¨¨apertado¨¨ pois a corrente ficou quase roçando na tampa.... tebm desconfio q fique pesada de mais para o motor puxar.... vou testar com o de 16 ai saberei se ela consegue um de 17...

acarloscfpb
24-09-10, 20:52
Mais final não sei se ganha não, vai é rodar com rotações mais baixas, teoricamente deve gastar menos já que o motor não vai ter aquela rpm que tinha em cada velocidade. Eu fiz isso na Titan que eu tenho, um pinhão com 1 dente a mais. Ficou muito melhor. Mas 2 dentes a mais acho que perderá força pra arrancar tambem. Eu deixaria esse de 16 pra ver.


tbm acredito q com o de 17 ficara muito pesada.... farei o teste com o de 16! obrigado pelas dicas! :OK:

acarloscfpb
24-09-10, 20:54
Acho que ele como vai acabar acelerando demais pra sair vai gastar mais combustível, isso sim



ainda nao tinha pensado nisso.... gostei da usa dica! vou testar p ver como vai ficar a motoca! :OK:

acarloscfpb
24-09-10, 20:55
quem esta andando nela agora?


sou eu mesmo!.... mas so tirei da oficina e levei p casa nao deu p testar nem notar nenhuma diferença....

magrao tk
24-09-10, 21:18
Acho que ele como vai acabar acelerando demais pra sair vai gastar mais combustível, isso sim

Tem muito a ver não. Um dente a mais só não vai ter que torcer tanto assim o cabo pra moto atingir velocidade. E depois de chegar na velocidade média que o dono usa ela vai andar com o giro mais baixo do que antes. Experiencia própria, a minha não aumentou em nada no consumo, até melhorou um pouco.

Caique
24-09-10, 21:20
Arx ou a titan,a rx eu até acredito q mantenha,mas a titan......derrepente né..................

acarloscfpb
24-09-10, 21:21
Tem muito a ver não. Um dente a mais só não vai ter que torcer tanto assim o cabo pra moto atingir velocidade. E depois de chegar na velocidade média que o dono usa ela vai andar com o giro mais baixo do que antes. Experiencia própria, a minha não aumentou em nada no consumo, até melhorou um pouco.


se for assim ... entao eu fiz um bom negocio! :OK: valeu pelas dicas brother. :D

magrao tk
24-09-10, 21:44
Arx ou a titan,a rx eu até acredito q mantenha,mas a titan......derrepente né..................

A RX tá até com um pinhão menor, troquei pra ver como ia ficar de arrancada, mas logo logo volto pro original, não tenho paciencia de andar com relação curta.

Ivan RJ
25-09-10, 02:20
acarloscfpb, vc saberia me dizer ou perguntar ao seu mecânico se o pinhão da Speed é o mesmo da Kansas 150?
Te agradeço antecipadamente a sua atenção, em tempo qual a marca de pinhão que serve nelas?
Um grande abrtaço a todos os irmãos.

acarloscfpb
25-09-10, 19:38
acarloscfpb, vc saberia me dizer ou perguntar ao seu mecânico se o pinhão da Speed é o mesmo da Kansas 150?
Te agradeço antecipadamente a sua atenção, em tempo qual a marca de pinhão que serve nelas?
Um grande abrtaço a todos os irmãos.


diga aew meu brother... blz? nao te afirmo com certeza... mas acredito q é sim a mesma coisa!! na minha speed segundo o mecanico... da certo qualquer piao da honda.... 17 da broz 16 da 150.... tou usando o de 16... da tork!!! 6 pilas... baratim

chuckzin
25-09-10, 19:50
Não sei se vai valer a pena, vai depender se tu costuma andar mais tempo sózinho ou com garupa, se tu é magro ou gordo, se você usa ela mais dentro da cidade ou na estrada, ainda mais a Dafra, 150 com potência de 125!

;)

acarloscfpb
25-09-10, 20:56
Não sei se vai valer a pena, vai depender se tu costuma andar mais tempo sózinho ou com garupa, se tu é magro ou gordo, se você usa ela mais dentro da cidade ou na estrada, ainda mais a Dafra, 150 com potência de 125!

;)


ando mais tempo sozinho e na estrada.... realmente ! mas ela tem 1 cv a mais q uma 125....

mdorigon
25-09-10, 22:23
Mas essa coroa tb ta modificada naum ta ? 39 ? Não era para ser 43 ? Caramba...ficou longo isso ai hein. Testa ai e fala pra gente...

acarloscfpb
26-09-10, 09:39
Mas essa coroa tb ta modificada naum ta ? 39 ? Não era para ser 43 ? Caramba...ficou longo isso ai hein. Testa ai e fala pra gente...


a coroa é a que vem nela mesmo.... hehehe de fabrica ela sai com lelaçao 15/39 .... coloquei um piao de 16 ficando 16/39.... fiz uma pequena viagem nela 120 km ida e volta! realmente ela melhorou....
ela ficou um pouco pesada na saida mas nada alarmante.... depois vai embora.... melhorou pouco cerca de 3 % em vel final.... e rotaçao ficou mais baixa... andando mais aliviada! entao gostei da troca do piao.... :OK: abraço

allbass
26-09-10, 18:19
Tem muito a ver não. Um dente a mais só não vai ter que torcer tanto assim o cabo pra moto atingir velocidade. E depois de chegar na velocidade média que o dono usa ela vai andar com o giro mais baixo do que antes. Experiencia própria, a minha não aumentou em nada no consumo, até melhorou um pouco.


Eu disse com o 17, o 16 nem vai mudar mesmo

acarloscfpb
14-10-10, 00:02
galera apos algumas viagens apos a troca do piao constatei que:
a velocidade final aumentou muito pouco... cerca de 5 ou 8 km nao mas q isso...
a moto ficou um pouco mais aliviada... ou seja se dava 7 mil rpm em 100... agora da 6,8 mil rpm em 100 melhorou pouco...
agora isso tudo falando em retas....

como as estradas daqui da regiao é cheia de subidas e decidas entao... ficou ruim!!!
a moto perdeu rendimento na saida... pouco ate ai tudo bem! mas ja nas subidas..... a moto perde muito rendimento tendo sempre q reduzir marchas... onde quando no outro piao usado nao precisava!
conclusao: bom para estradas planas e poucas subidas....
estradas com muitas subidas e decidas nao aconcelho... pois ao reduzir mais marchas.... tera entao q exigir mais do motor fazendo tbm com q ele consuma mais!
na cidade da p usar normal... sem pro.
valeu galera