PDA

Ver Versão Completa : Green 150 Sport parada a quase 1 ano



iagosoares
26-09-10, 00:08
Boa noite motoqueiros riariar
Não sei se estou postando no lugar certo, mas não achei uma area específica.. Então se tiver errado podem mover rs

Seguinte, acabei de me registrar e estou precisando dumas dicas.

Acabei de tirar minha carteira e ganhei uma Green Sport 150 de 2008, ela ficou parada por mais ou menos 1 ano.
Está com os pneus carecas, bateria estragada, parte elétrica danificada, cano de descarga do lado esquerdo estourado e o carburador ta meio ruim tb..
Meu pai que é mecânico fez ela pegar hoje, ta até rodando..
Queria saber preços de peças, andei pesquisando na internet mas não achei mta coisa. O pneu traseiro que está na moto é um pirelli 130/90-15
Mas nesta página http://www.motospace.com.br/Green/Sport-150-CC/ diz que é 120/90-15
O dianteiro eu não reparei, mas deve ser o mesmo que está na página (3.50-16)

E se alguem já teve experiências com essa moto e pudesse me contar, ficaria agradecido.

Aguardo respostas ae, brigadão!

saintclair
26-09-10, 01:14
Rapaz, tow por fora.

Mas certamente alguém irá sanar suas dúvidas.

Abraço e BOA SORTE.

:)

magrao tk
26-09-10, 01:25
Acho que poderia ser movido pra área de debate. Lá vai ser mais fácil até de surgir alguem com umas dicas para o caso.

blaugusto
26-09-10, 09:36
Pneus vai sair caro. São medidas especiais.

Bateria você pode usar de No-Break. Na faixa dos R$50,00.

O escape vc pode comprar um de outra moto e mandar soldar no cano da sua Green. Deve sair na faixa dos R$140,00, cada escape.

Bortolin
26-09-10, 11:38
vixe...o carburador dela se tiver muito feio mesmo eu nem teria coragem de dar uma manutenção nele, vai dar dor de cabeça mais pra frente.....já comprava um novo ou um outro de confiança de alguém que conheça....

Caique
26-09-10, 11:53
Meu pai tinha uma,falei,não compra,não compra,mas ele é teimoso,ai tomou na cabeça,comprou por R$6000,e vendeu por R$4000,Sorte q consegui passar essa bomba,isso pq tava com 600km,sobre suas perguntas,acredito q na cc mas vc tem q encomendar,o resto não sei pq não chegou nem na revisão......

bordax
26-09-10, 16:26
Realmente é uma bomba mesmo, tinha uma aqui na cidade onde moro que com menos de 5 meses estava batendo até o juízo do dono =/

Thyago Mahon Barros
26-09-10, 17:46
Brother, vc vai gastar um pouco pra deixar ela 100%, mas como foi dada vale a pena. :OK:

iagosoares
29-09-10, 12:38
Ôo.. vlw ae galera..

Vou ver qq eu arrumo com essa bomba aqui, não vou ficar com ela muito tempo.
Quero pegar uma 0.. Mas como eu ganhei, da pra ir quebrando o galho ;D

Abraços ae

iagosoares
07-10-10, 14:40
Pessoal, to com uma dúvida sobre a bateria aqui.
Pra não criar outro tópico resolvi aproveitar esse aqui mesmo..

Quero saber se uma bateria nova, sem carga, demora muito pra carregar..
Troquei a bateria dessa moto terça-feira, coloquei uma bateria nova que eu mesmo ativei.
Hoje, quinta-feira, parece que ela ainda não pegou carga.. Não rodei muito com a moto desde terça-feira, usei só pra ir e voltar da casa da minha namorada,
que deve dar uns 5 mins de ida e 5 de volta..
Hoje quando fui ligar ela, a bateria parecia que tava sem carga, liguei a chave e o neutro do painel não ascendeu, tentei da a partida e ela nem fez o barulhinho da partida.. Ae fui ligar no pedal
bati uma vez, ela não pegou (falta de experiência com aquele troço) mas ae, o neutro do painel ascendeu, tentei da a partida e ela ligou..
Quanto tempo em média demora pra bateria carregar ?

edumrq
07-10-10, 14:58
se a bateria é nova e nao é selada, demora uns 40 minutos pra ativa, ai voce coloca na moto e ja era

iagosoares
07-10-10, 18:35
Ela tava selada, eu mesmo ativei ela na terça feira, o vendedor disse que era pra mim esperar 1h e meia pra ativar.
Mas acho que a bateria ta normal.. Acho que o problema agora é na parte elétrica, por exemplo:
Ela não da partida se o farol estiver ligado, deve ser alguma coisa na parte elétrica..
Meu pai disse que vai olhar pra mim domingo.. Vaum ver qq vai dar aheua

chiccoli
07-10-10, 19:09
presente de grego ?

magrao tk
07-10-10, 19:22
Tua moto não tá carregando direito, só pode.

chuckzin
07-10-10, 19:56
presente de grego ?


[2] :G

iagosoares
07-10-10, 21:02
HAUSHUASHUASH

Mais ou menos.
Bem, eu consegui minha habilitação a 1 mes e certamente ia demorar um pouco pra comprar uma moto..
Mas como eu ganhei, não posso reclamar. Com certeza é melhor do que pegar ônibus lotado todo santo dia.

Mas voltando ao assunto da bateria.. Alguem pode me dizer, quanto tempo em média demora pra uma bateria carregar ?

imported_Luzio
07-10-10, 21:16
O Colega já respondeu.
Leva não mais q uma hora parta ser ativada e isso vc já fez, então o problema é outro e não a ativação.
Pelos sintomas parece q a moto não está carregando a bateria ou a bateria é vagabunda.
Tem que medir com um voltímetro (com a moto ligada) se a bateria está sendo carregada pela moto. Coisa fácil de se ver.

iagosoares
07-10-10, 21:20
O problema deve ser na parte elétrica mesmo.. Pq paguei caro nessa bateria D:
130,00 -.-

Vou esperar meu pai mesmo, ae ele olha pra mim ._.

iagosoares
26-10-10, 22:13
Ae galera, reaproveitando o tópico que tinha criado assim que conheci o PN.. aheuea
Amanha eu vou dar sangria no freio dianteiro da motoca, mas nunca fiz isso D:
Queria dicas, como fazer, tutorial, qualquer coisa que me ajudasse.. please!

O freio dianteiro é com disco duplo..

no aguardo.. vlw!

CESAR JAU
26-10-10, 22:17
[2] :G


3 :G

lukinhasb
27-10-10, 01:32
adoraria ganhar um "presente de grego" desse :G

iagosoares
27-10-10, 05:03
Ae galera, reaproveitando o tópico que tinha criado assim que conheci o PN.. aheuea
Amanha eu vou dar sangria no freio dianteiro da motoca, mas nunca fiz isso D:
Queria dicas, como fazer, tutorial, qualquer coisa que me ajudasse.. please!

O freio dianteiro é com disco duplo..

no aguardo.. vlw!

Citando meu próprio post de ontem..
Alguem ? rs

dalton
27-10-10, 07:31
Amigo a Green fechou mas a Garini comprou os direitos de produzir a moto então vc deve achar peças para ela na cc Garini, a Shineray tambem faz uma moto igual a XY 200, então vc deve achar peças para a sua tb na cc Shineray

http://images04.olx.com.br/ui/4/16/00/64481600_1-Imagemns-de-Vendo-ou-Troco-Moto-Shineray-XY-200-cilindradas-Novissima.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_RwK3VNyfY7U/S_IERPyulII/AAAAAAAAC6w/_7SpiWY-0tc/s1600/Garinni+GR+Sport+150.jpg

jpedro91
27-10-10, 07:47
3 :G


4 :G

fala a verdade cara? tem que ri pra não chora! a moto também que compra... rs

iagosoares
27-10-10, 11:19
Aff.. não to precisando de peças..
Eu to satisfeito com a moto!
Essa historia da Garinni é antiga já, e ela não está vendendo dessas motos!
Aqui em BH tem lojas que revende as peças.. O meu problema agora é o seguinte:

Fazer o freio dianteiro funcionar!
Eu precisei tirar os bagulhos do freio, lá do guidon, pro meu pai arrumar, pq como ficou parada, ele tava agarrando.. Só que meu pai ta sem tempo de mexer pra mim!

Só preciso que alguem me explique como dar a sangria no freio dianteeeiro meldels.. è com disco duplo.
Nunca fiz isso, só quero algumas dicas..

Espero que alguem entenda dessa vez, rs

Grato!

Fabrício Skala
27-10-10, 11:22
4 :G

fala a verdade cara? tem que ri pra não chora! a moto também que compra... rs


Ele já disse um quinquilhão de vezes que ganhou a moto. :D

Diego.fcs
27-10-10, 16:15
Cara, antes de começar a gastar qualquer dinheiro, veja se realmente vale a pena, senão vc vai gastar mais de 1.000,00 em uma moto que num compensa o investimento. Se ela tivé muitos problemas e terá um gasto excessivo na reforma, estude uma possibilidade de passar ela pra frente antes de começar a restauração.

Alan Ranieri
27-10-10, 16:33
adoraria ganhar um "presente de grego" desse :G


Perdoe o meu Pai, ele não sabes o que diz.

Brincadeira hein...

iagosoares
27-10-10, 19:26
Cara, antes de começar a gastar qualquer dinheiro, veja se realmente vale a pena, senão vc vai gastar mais de 1.000,00 em uma moto que num compensa o investimento. Se ela tivé muitos problemas e terá um gasto excessivo na reforma, estude uma possibilidade de passar ela pra frente antes de começar a restauração.


Cara, já gastei com o que tinha pra gastar, eu to satisfeito..
Só queria saber como dar a sangria no freio lá, mas o povo aqui só sabe criticar, deixa quieto então..
Vlw

FelipeLiposo
27-10-10, 19:30
Meu querido não sei se vou ajudar ou atrapalhar um pouco mais :0_0:
Mas será que não seria do mesmo jeito que ocorre nos carros?????
PS: não entendo nada de mecanica
mas meu tio é mecanico profissional e quando eu era pirralho :drool: ficava "ajudando" :G ele a consertar os carros.
Ele pedia pra ficar bonbando os freios até sair o ar.
será que é mais ou menos assim?????

iagosoares
27-10-10, 21:16
Meu querido não sei se vou ajudar ou atrapalhar um pouco mais :0_0:
Mas será que não seria do mesmo jeito que ocorre nos carros?????
PS: não entendo nada de mecanica
mas meu tio é mecanico profissional e quando eu era pirralho :drool: ficava "ajudando" :G ele a consertar os carros.
Ele pedia pra ficar bonbando os freios até sair o ar.
será que é mais ou menos assim?????


É isso mesmo, eu tentei aqui, mas nao consegui..
Se fosse só bombear, seria simples, hehe
Vou esperar meu pai mesmo...

reyboy_fan
27-10-10, 23:30
ja tentou isso?
http://img219.imageshack.us/img219/8113/youir.jpg
http://img219.imageshack.us/img219/7342/googlecopy.jpg

pistão
28-10-10, 09:00
tem que fazer o trabalho em dois para ficar mais facil! abre a "porquinha de sagrar" o freio, nesta moto num sei, nem nunca vi uma de verdade mas local certo em outras motos e em carros fica junto a pinça do freio abre uma e começa a bombear (punhetar) o freio (lógico que tendo enchido o reservatório primeiro, por que vc ai jogar um monte de óleo fora) vai sair óleo vai sair óleo até va achar que saiu o ar, ai com o feio acionado/apertado vc aperta a porquinha de novo, por isto de uzar duas pessoas, completa o óleo de freio ai vc abre o outro freio e repete o procedimento! MAS SANGRAR só serve para tirar bolhas de ar do sistema de óleo se for outro problema continuará freiando mal ou não freiando

pistão
28-10-10, 09:01
**** que pariu que diabo de imagem é esta no seu avatar?
o cara pula pelado cagando e o cachorro pula em cima dele????????!!!!!
http://img163.imageshack.us/img163/3999/shitl.gif
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

pistão
28-10-10, 09:05
e para os "doltrinadores" o cara perguntou como sangrava o freio não que moto ele deveria ter!

iagosoares
28-10-10, 09:20
$#@%$# que pariu que diabo de imagem é esta no seu avatar?
o cara pula pelado cagando e o cachorro pula em cima dele????????!!!!!
http://img163.imageshack.us/img163/3999/shitl.gif
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

HUAEHUEAHUAEHAE
pois é D:

Mas então cara.. eu tentei esses bang ae tudo, mas acho q tenc ter uma certa prática, hehe
Eu tive q trocar o reparo do freio, ae depois que troquei, nao consegui fazer ele funfar de novo..
Mas meu pai tem as manha, sábado ele faz o freio funcionar pra mim eu só não queria esperar até sábado, mah nao tem outro jeito aehua
Fui da uma volta nela só com freio traseiro, táqpariu quase a moto nao para hAUEHUAEH

iagosoares
28-10-10, 09:22
e para os "doltrinadores" o ca5rar perguntou como sangrava o freio não que moto ele deveria ter!


Vlw velho, era só uma dúvida mesmo...
E o pessoal entendeu errado, achando que era problema com peças e etc..
Mas de resto ela ta normal, foi só isso ae memo.. haeuhua

pistão
28-10-10, 09:25
HUAEHUEAHUAEHAE
pois é D:

Mas então cara.. eu tentei esses bang ae tudo, mas acho q tenc ter uma certa prática, hehe
Eu tive q trocar o reparo do freio, ae depois que troquei, nao consegui fazer ele funfar de novo..
Mas meu pai tem as manha, sábado ele faz o freio funcionar pra mim eu só não queria esperar até sábado, mah nao tem outro jeito aehua
Fui da uma volta nela só com freio traseiro, táqpariu quase a moto nao para hAUEHUAEH
evite andar com ela, melhor NÃO ande! a moto tem 70% do freio na frente! vc vai e se matar andando com moto sem freio!

iagosoares
28-10-10, 11:38
evite andar com ela, melhor NÃO ande! a moto tem 70% do freio na frente! vc vai e se matar andando com moto sem freio!

ahuehuae
pois é..

Ae, já arrumei.. Ta de boa agora :D
Os 2 discos estão normais tb xD

Vlw ae cara!