PDA

Ver Versão Completa : Viagem mais segura ou mais rápida?



FloodDesu
26-09-10, 04:45
Tava eu assistindo aquele vídeo do Zack, de madrugada, ele falando da Apache e pensei em algo, quando ele falou que quando é necessário, ele chama a moto pra fazer uma ultrapassagem e ela responde prontamente, o que vocês acham: é melhor viajar a 90km/h e ter uma sobra de motor pra fazer alguma ultrapassagem ou vir o tempo todo na velocidade máxima pra chegar mais cedo, porém sem ter uma sobra de motor pra alguma emergência? Lembrando que estou considerando como comparação uma situação nas [caríssimas] estradas de SP, duplicadas, com sinalização, poucas curvas e tudo mais, não aquelas de mão dupla cheia de curvas e que vez ou outra vc encontra um caminhoneiro *** que pisa bem na hora que vc vai fazer a ultrapassagem.

Nickneo
26-09-10, 07:58
Nunca andei nas caríssimas estradas de SP, mas eu acho que sempre é melhor andar na manha. Melhor pra sua segurança, melhor pra durabilidade do seu motor, melhor em tudo mesmo.

blaugusto
26-09-10, 09:05
Depende da consciencia do caboclo.

Eu ando a 100 direto em estrada longa e monotona. Mas quando vejo transito mais complicado lá na frente eu diminuo e mantenho distancia. Ou quando chego perto de um caminhoneiro engraçadinho tb diminuo. Algumas vezes eu até paro pra esticar as pernas, pra deixar o engraçadinho ir embora.


Agora, se o caboclo não tgem essa consciencia, é melhor andar a 80 pra ter uma sobra pra "escapar" de uma determinada situação.

cfssilva
24-11-10, 16:14
Teoria aplicada desde os primórdios... Todo cuidado é pouco!!

Abraços a todos!!

f3rn4nd0
24-11-10, 16:17
Sempre a 80 ou 90 cravados, nunca mais, nunca menos... Se tiver em comboio e eles quiserem correr, me esperem lá, com certeza sei o destino, sei o caminho porque pesquisei antecipadamente, e terei um ou dois numeros de telefones de participantes... Então nos encontraremos no destino !

bauken
24-11-10, 16:25
Pra mim viagem mais segura, sempre! O que me importa é chegar em segurança, nem que para isso eu tenha que andar a 60km/h! E faço a mesma coisa que o Blaugusto, se tem um caminhoneiro engraçadinho eu mantenho distância ou para para me esticar tb! Daí ele vai embora e eu sigo em segurança!

edumrq
24-11-10, 16:32
depende, a rodovia dos imigrantes o limite é 120km/h se eu to andando a 90km/h todo mundo está me ultrapassando, vou ter uma sobra de motor para acelerar até 110km/h mais ou menos, quando que eu vou usar essa sobra se não tem ninguem pra eu ultrapassar?

supondo que estou em uma 125/150

agora uma 250 eu andaria a 110/120 e se precisar tenho motor pra ultrapassagens 130/135

SydmaaR
24-11-10, 16:42
Olhaa, Eu Sempre Ando no Limite da Motoo 100/120, Daí quando Chego Atrás de Carreta ou Carro Lento, Daí Eu Reduzo e Aguardo Uma Oportunidade Segura de Ultrapassalo, Mais a Minha Viagem Semanal, é Com 90% dos Asfalto Um Tapete Cara, Daí Tem um Trechinho Láh Meio Ruim, Mais Daí Láh Vou Sucegado, Só Desviando :G

Fabrício Skala
24-11-10, 16:43
Que video do Zack é esse Flood ?

FloodDesu
24-11-10, 16:48
Que video do Zack é esse Flood ?


Cara, eu num lembro se ele colocou no tópico da Apache que tem umas 50 ou 60pg ou no tópico da moto dele, mas era um vídeo que ele tava dando um rolê com a Apache com o celular preso dentro do capacete dele, era uma "bandinha" de apenas 45 minutos LOL [lembro que no final das contas nem consegui ver o vídeo todo xDDDD] Manda uma PM pra ele, acho que ele ainda deve ter o vídeo.

Fabrício Skala
24-11-10, 16:50
Cara, eu num lembro se ele colocou no tópico da Apache que tem umas 50 ou 60pg ou no tópico da moto dele, mas era um vídeo que ele tava dando um rolê com a Apache com o celular preso dentro do capacete dele, era uma "bandinha" de apenas 45 minutos LOL [lembro que no final das contas nem consegui ver o vídeo todo xDDDD] Manda uma PM pra ele, acho que ele ainda deve ter o vídeo.


45 min ? kkkk

Com essa internet movida a lenha aqui, posso esquecer. |:(

FloodDesu
24-11-10, 16:52
45 min ? kkkk

Com essa internet movida a lenha aqui, posso esquecer. |:(


LOL, aqui é na base da lenha tbm, mas pra vc ver como eu tava sem nada pra fazer [madrugada, sem vontade de ir dormir, resolvi baixar e assistir XDDDD]

Ivan RJ
24-11-10, 19:08
Quando chega no destino acaba a graça do passeio. Devagar e sempre, de preferência a noite, com frio, neblina e se estiver chovendo, pra mim é o passeio perfeito.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mandrakyy
24-11-10, 19:22
Devagar e sempre....100km/h e sobra pra ultrapassagens

psypiens
24-11-10, 19:39
Eu ando sempre a 110 ou 120. Calma, não me apedrejem, vou explicar!

- Hoje em dia, muitos caminhões rodam de 90 a 100 Km/h, alguns rodam tranquilamente a 110.
- Veículos pequenos quase sempre rodam a 120, 130, 140 Km/h e por aí vai.
- Na minha região não existem estradas duplicadas.

Sendo assim, se eu olho no retrovisor e um veículo pequeno se aproxima, eu desloco para o acostamento, ele não cola na minha traseira, me ultrapassa com facilidade e com uma distância lateral segura, seu vento não me desloca e ele vai embora.
Mas com um caminhão não é tão simples, não é seguro jogar pro acostamento e deixá-lo ultrapassar, porque ele vai passar muito próximo de mim, e se não houver acostamento, ele vai ficar enchendo o saco, colado na minha traseira.
Por isso eu gosto de andar em uma velocidade superior aos caminhões.

buneco
24-11-10, 19:52
eu viajo a uma velocidade que considero boa de se viajar
raramente olho para o velocimetro
quando olho marca em torno de 120/130 km/h
o bom de viajar de Fazer sem cansar, com uma economia ótima é 90~100 km/h :OK:

Juninho Theodosio
24-11-10, 21:07
Segurança em primeiro lugar

viniSM
24-11-10, 21:13
Podem me chamar de medroso mas prefiro andar a velocidades baixas mesmo no asfalto, assim caso tenha algum obstáculo a frente posso desviar tranquilamente sem maiores problemas, outro, pelas limitações do motor da Bros, não gosto de andar punho colado, é desconfortável, moto alta pega um vento federal e ver o motorzinho "chorando" me dá pena, no caso de algum problema mecânico terei chances maiores de controlar a moto pela comodidade também, dá pra ver a paisagem muito melhor ! :D

SydmaaR
24-11-10, 21:19
Eu ando sempre a 110 ou 120. Calma, não me apedrejem, vou explicar!

- Hoje em dia, muitos caminhões rodam de 90 a 100 Km/h, alguns rodam tranquilamente a 110.
- Veículos pequenos quase sempre rodam a 120, 130, 140 Km/h e por aí vai.
- Na minha região não existem estradas duplicadas.

Sendo assim, se eu olho no retrovisor e um veículo pequeno se aproxima, eu desloco para o acostamento, ele não cola na minha traseira, me ultrapassa com facilidade e com uma distância lateral segura, seu vento não me desloca e ele vai embora.
Mas com um caminhão não é tão simples, não é seguro jogar pro acostamento e deixá-lo ultrapassar, porque ele vai passar muito próximo de mim, e se não houver acostamento, ele vai ficar enchendo o saco, colado na minha traseira.
Por isso eu gosto de andar em uma velocidade superior aos caminhões.


é Iguaaal na Minhaa Regiãoo Caraa, Eu Também Penso Assím :P

lordbrill
25-11-10, 14:33
Segurança em primeiro lugar :)

E além do mais, viajar com pressa não tem graça. Nada mais gratificante e prazeroso do que conhecer novos lugares para guardar em fotos e recordações :)
É sempre bom deixar potência sobrando para uma eventual emergência... como por ex quando um caminhão vem a toda... :G

f3rn4nd0
25-11-10, 14:58
Segurança em primeiro lugar :)

E além do mais, viajar com pressa não tem graça. Nada mais gratificante e prazeroso do que conhecer novos lugares para guardar em fotos e recordações :)
É sempre bom deixar potência sobrando para uma eventual emergência... como por ex quando um caminhão vem a toda... :G



Por isso que vou a 80 cravados sempre, sábado agora vamos pro Serra Azul e tem 1 hornet e uma XT600 no rolê... eu já anunciei pra eles que eu sei o caminho, se quiserem ir na frente só me façam o favor de já pedir um café com leite e um pão na chapa, pra que quando eu chegar nao tenha que pegar a fila!

omesmojairo
25-11-10, 15:00
já viajei de fan 150 e quase fui atropelado várias vezes, inclusive por motos. o q me deixava p%¨$& é q o velocimetro marcava 115 ~120, mas na verdade quem me ultrapassava estava a 105 ~ 110.


e hj felizmente

DOUGLAS 00
25-11-10, 15:10
Isso é relativo:

100 km por hora pode ser muito ou pouco, dependendo da moto, do local e do piloto.

1 situação: O cara viajando numa 125, espremendo tudo e devido as vibrações do motor chega a se desconcentrar: Risco, risco, risco... melhor ir pouco mais devagar.

2 situação: O cara viajando numa 200/250/ em pista simples: Tocada tranqüila, bem confortavel e adequada.

3 situação: O mesmo cara viajando numa 200/250/ em pista dupla (em tese mais segura): Os caras te ultrapassam a 140km/h, tornando a viagem um pavor... melhor acelerar um pouco mais...

omesmojairo
25-11-10, 15:20
bem isso,

andando 100 numa titan 125 eu nao enxergava nada no retrovisor, pq tremia tudo, era o máximo dela.

depende muito da moto mesmo.

andar a 150 numa hornet deve ser o mesmo q andar a 80 numa titan.
sem falar q velocidade acima de 110 (reais) exige equipamento espcial de segurança, jaqueta, luva...

mdorigon
25-11-10, 15:42
Bem, tem que andar de um jeito que tenha sobra. Mesmo em pista boas. E outra, andar no talo, em moto 125/150cc só diminui a vida util do motor e faz ela gastar um montão pra num andar nada. Da um baita diferença de consumo andando a 80-90 pra 100 em diante...e boa mesmo. Eu pessoalmente, tenho yes 125cc, e sempre andei a 80- 90. Agora com as modificações leves que fiz, encarei uma viagem a 100 por hora no velocimetro, foi de boa, mas bebeu bem, vou estar colocando o pinhão 15 nela assim que ela estiver arrumada do ultimo contra tempo, e ai espero que a 100 por hora ele fique a uns 8000 giros e não a 9000 que nem ela fica com o 14. Ai sim... mas cada moto cada moto, quem anda sabe o equipamento que tem e até quanto ele vai e aguenta.

f3rn4nd0
25-11-10, 15:50
Depois de ir e voltar de Santos, depois de ter percorrido 147km totais e minha moto ter gasto 4.2 litros, obtendo a média de 35km/l na pista, nem penso mais em abrir o giclê de alta na pista...

blaugusto
25-11-10, 18:33
encarei uma viagem a 100 por hora no velocimetro, foi de boa, mas bebeu bem, vou estar colocando o pinhão 15 nela assim que ela estiver arrumada do ultimo contra tempo, e ai espero que a 100 por hora ele fique a uns 8000 giros e não a 9000 que nem ela fica com o 14. Ai sim... mas cada moto cada moto, quem anda sabe o equipamento que tem e até quanto ele vai e aguenta.

Eu botei pinhão 15 na minha. Cai uns 300rpm.

Mas a minha Yes tem pacto com alguma coisa. Na volta de ubatuba ela fez 35km/l. Subida de serra e depois 130km a 11mil rpm direto. O.o

omesmojairo
25-11-10, 19:54
Eu botei pinhão 15 na minha. Cai uns 300rpm.

Mas a minha Yes tem pacto com alguma coisa. Na volta de ubatuba ela fez 35km/l. Subida de serra e depois 130km a 11mil rpm direto. O.o


esse velocimetro aí tá doidão mesmo.
já mediu com gps?

mdorigon
25-11-10, 20:11
Eu botei pinhão 15 na minha. Cai uns 300rpm.

Mas a minha Yes tem pacto com alguma coisa. Na volta de ubatuba ela fez 35km/l. Subida de serra e depois 130km a 11mil rpm direto. O.o


Legal Blau, queria ter uma noção de qto caia. Bem, 9000 pra 8700 deve melhorar alguma coisa no consumo, e força menos o motor. Rodei 300 km nesse ritmo a 9000 rpms, logico tive umas 3 paradas...mas tudo ajuda.

blaugusto
25-11-10, 20:22
esse velocimetro aí tá doidão mesmo.
já mediu com gps?


GPS pra medir RPM??? Onde vende?




Legal Blau, queria ter uma noção de qto caia. Bem, 9000 pra 8700 deve melhorar alguma coisa no consumo, e força menos o motor. Rodei 300 km nesse ritmo a 9000 rpms, logico tive umas 3 paradas...mas tudo ajuda.

3 paradas??? Mas é um bunda seca mesmo!! huheuheuehueheuheheuuehuheheue...

Deu uma diferença boa mesmo, dorigon. Pra eu sozinho ficou tesão. Mas pra viajar com a patroa eu troco pro original.

omesmojairo
25-11-10, 20:48
GPS pra medir RPM??? Onde vende?




:-/
foi mal aí, confundi as coisas
achei q 130 era a velocidade :lol:
já estou tao acostumado a ouvir falar q moto 125 cilindradas anda a 120 ~130 Km/h tranquilo q me deixar levar por isso.

segue o tópico. :D

blaugusto
25-11-10, 21:04
:-/
foi mal aí, confundi as coisas
achei q 130 era a velocidade :lol:
já estou tao acostumado a ouvir falar q moto 125 cilindradas anda a 120 ~130 Km/h tranquilo q me deixar levar por isso.

segue o tópico. :D

uhehehuehueuhe... Se chegar a 125km/h tô feliz.

Essas daí são Honda Fan. É outro nível. ;)

Ronnytrials
25-11-10, 22:11
segurança em primeiro lugar sempre!
mas lembrando que vale reduzir a marcha pra situaçoes de perigo.... nao indicado muito pra velocidades de cruzeiro, senao a moto diminui drasticamente e vc pode se acidentar. mas em velocidades ate 60 eu acho q vale uma reduçao de marcha dependendo da situaçao.

Ronnytrials
25-11-10, 22:13
Essas daí são Honda Fan. É outro nível. ;)
Eita sarcasmo, haauhhuhua. Realmente é outro nível, mas seguimos falando de velocidades até 130, nao mais que isso... :D

stcowboy
26-11-10, 06:07
Segurança em primeiro lugar.

Quando comprei a Fazer, estava em dúvida entre ela e uma Factor (quando tirei as Honda do páreo). Como uso a moto só para viajar, se pegasse a Factor, andaria com ela sempre no limite e sem margem de segurança. Esse foi um dos fatores pelos quais acabei me apertando pra pegar a Fazer. Nela, consigo andar a 110/120 e ainda ter motor para ultrapassagens e boas retomadas, além de freios para situações de emergência.

Roberval3000
26-11-10, 06:52
ai vareia

nem sempre devagar é mais seguro

vai andar a 90/100km/h numa dutra por exemplo, toda hora vai ter busão e caminhão tirando fininha de vc.

omesmojairo
26-11-10, 07:39
ai vareia

nem sempre devagar é mais seguro

vai andar a 90/100km/h numa dutra por exemplo, toda hora vai ter busão e caminhão tirando fininha de vc.


exatamente isso q me motivou a trocar a fan 150, mesmo sem ter condições financeiras adequadas...
várias vezes fui quase atropelado andando no máximo da fan: 110 Km/h

Dungamaster
26-11-10, 07:51
Eu mesmo, vai dependendo da distância, mas geralmente ando a 110 km/h, ja levei muito fino de caminhão, ai acho melhor uma viagem segura a essa velocidade.

Thyago Mahon Barros
26-11-10, 10:26
Minha opção é a viagem mais segura e não mais rápida. :OK:

SydmaaR
27-11-10, 10:37
Essas daí são Honda Fan. É outro nível. ;)

Nossa Cara, Não Sei Quem Difamou a Fan Aki no PN, Mais Você Não Gostám Muito Delaaas Mesmo Néah, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodolfo Henrique
27-11-10, 10:44
eu nem falo mas nada ne amigo

mas FAN é FAN :D

SydmaaR
27-11-10, 10:50
eu nem falo mas nada ne amigo

mas FAN é FAN :D

é Caraaa, Eu Tbm não Tenho do Que Reclamar :P

Alan Ranieri
27-11-10, 10:56
Na minha única oportunidade de andar na BR101 na parte duplicada do Estado do Rio não passei nenhum apuro devido a caminhões ou ônibus me ultrapassando que alias, foram poucos, isso andando a 90 - 100...

mandrakyy
27-11-10, 17:04
Acho que vai muito do local onde eta dirigido..em outubro foi pra Urubici de carro e boa parte de um treco tinha um chato de caminhã enxendo a paciencia pora eu a 120 e o desgraçado bem perto de min...eu ja ta puto da vida com ele colado em min ai apareceu uma subida mais ingrime ai ferrei com ela fui reduzindo ate dar uns 60km/h ai ele se fudeu pq perdeu todo embalo dele ^^ acho que se tivesse uma bazuca naquela hora ele teria me dado um tiro auhsdiauh...Claro que de moto não compensa as vezes eh melhor ate para e deixar ocara ir embora pra não ter encomodação.

SydmaaR
27-11-10, 17:16
Acho que vai muito do local onde eta dirigido..em outubro foi pra Urubici de carro e boa parte de um treco tinha um chato de caminhã enxendo a paciencia pora eu a 120 e o desgraçado bem perto de min...eu ja ta puto da vida com ele colado em min ai apareceu uma subida mais ingrime ai ferrei com ela fui reduzindo ate dar uns 60km/h ai ele se fudeu pq perdeu todo embalo dele ^^ acho que se tivesse uma bazuca naquela hora ele teria me dado um tiro auhsdiauh...Claro que de moto não compensa as vezes eh melhor ate para e deixar ocara ir embora pra não ter encomodação.


Nossa Caraa, Você é do Maaaaaaaal ]:)
Adoreeei a Dica Quando Estiver de Carro Tbm Vou Fazeeer Isso :P,
Mais de Moto Nem Pensar, ahsaushaushauhsuahsuahsa

cfssilva
19-12-10, 11:35
Eu ainda não peguei estrada com a minha Apache, mas acredito que todo cuidado é pouco!! Acho que andando numa média entre 80 e 100km/h deve-se ter uma margem de segurança razoável numa viagem, sem andar devagar demais e correr "desbeiçando" os caminhões e ônibus.

Abraços!!

diego_fernandes05
19-12-10, 13:00
Tanto por economia quanto por segurança, eu ando na média de 90~100km/h, sempre dou passagem (seja carro ou caminhão)... ainda que se eu precisar fazer uma ultrapassagem eu sei que ainda tenho um pouco de motor pra fazer isso com segurança :D