PDA

Ver Versão Completa : não faço a menor idéia do que acontece com a minha twister!!



persona
27-09-10, 10:34
ola pessoal!!!! :OK: :OK:

é o seguinte na minha moto acontece uma sériu de "episódios" por exemplo:
1° ja aconteceu algumas vezes mas ontem aconteceu d novo e demorou muito para voltar! fui sair da casa da minha namorada era umas 11 da noite e tinha chovido o dia todo!! :(
ela liga e desliga como se estivesse fria! ai eu girei tudo o afogador dela pra pegar de qualquer jeito, pois se eu nao mexer em afogador ela nao liga! e quando liga eu vou acelerar tem q cert divagar, pois chegando nos 4mil giros o acelerar "roda em falso" fazendo a moto morrer.Detalhe, ja fiz revisão na pequena limpei 2x o carbura!
e ja arrumei tudo até hj nunca abri o motor e só pra lembrar a todos q a moto é 2003 e nunca foi aberto o motor e era do meu pai, um porcão de 1ª! :NOOK: :NOOK: :NOOK:
ela ja virou os kms e ta agora com quase 25 mil km ou seja 125 mil :G :G
e quando eu peguei ele aos poucos vou vendo as gambiarras q foram feitas por ele!!! :s :s

e os outros problemas sao os de todas as twister q eu ja vi!!! falhar de vez enquando, painel zerar, e outra duvida será q compensa trocar o giclê dela para o da tw06 pra frente???diz o meu mecanico q pelo furo ser menos pode acontecer de furar o pistao!!! :s nao sei se pode acontecer de fato isso!!!
por favor pessoal me deem uma "mão"

grande abraços!!! :OK: :OK: :OK:

Thyago Mahon Barros
27-09-10, 11:32
Amigo, a moto ficar ruim de pegar depois de um dia inteiro na chuva é normal, em relação ao giclê é melhor vc deixar o original mesmo e sobre furar o pistão isso é balela, furar um pistão só em motores taxados com mistura pobre. :OK:

Wilian k.
27-09-10, 11:36
isso é normal... mas isso qu seu mecaniko falou ta fora "fura pistao" isso aconteçe seguidamente em motores 2 t e raramente em 4 tempos mesmo q com taxa ...

blaugusto
27-09-10, 12:12
Para furar a cabeça do pistão basta que a mistura esteja muito pobre. Não precisa de taxa nem nada mais. Apenas mistura pobre.

persona
27-09-10, 13:15
entao o correto seria antes de sair com ela esperar "esquentar" o motor??
brigadão pessoal eu comentei em trocar o giclê pois fica + economica!
grande abraçosss

pistão
27-09-10, 13:33
qu epai legal , rsrsr
vela tá boa?
compressão não vaza?

magrao tk
27-09-10, 13:46
Persona, já viu como tá a cor da vela?
Se tiver branca ela tá com mistura pobre, aí acontece mesmo tudo isso que tu disse. Aí o negócio é fazer revisão e regulagem ''bem feitas'' no carburador.
Sobre ficar na chuva, normal não é. Pode ta entrando água por algum respiro do carburador, ou do motor.
Já que tu falou que ela era mal cuidada confere se tudo tem mangueira, se tão bem encaixadas e se saem pra baixo do motor como deve ser.

persona
27-09-10, 14:20
entao, minha vela eu coloquei iridium faz umas 3 semanas, e a velha tava pretinha!!!! ja as mangueiras o meu mecanico disse q do coletor q sai do carbura e vai pro bloco estra raxado mas nada q de vaze alguma coisa!!!
ja as d+ mangueiras nao sei.. vou parar no mecanico pra darem uma olhada!!!!!!

magrao tk
27-09-10, 14:26
Hum..
Mangueira do coletor rachado entra ar falso no motor e tambem faz tudo isso. ;/

persona
27-09-10, 14:32
Hum..
Mangueira do coletor rachado entra ar falso no motor e tambem faz tudo isso. ;/


entendi alquem tem ideia d quanto é um coletor??? pra tw??

digodabatera
27-09-10, 14:38
boa tarde

Amigo, isso ja aconteceu comigo, um amigo meu troco apenas a junta que pega naquele corpo que fixa no motor, e pronto resolveu, espero ter ajudado.

BADANHA
27-09-10, 14:39
Para furar a cabeça do pistão basta que a mistura esteja muito pobre. Não precisa de taxa nem nada mais. Apenas mistura pobre.


não em motores 4t...

persona
27-09-10, 14:58
boa tarde

Amigo, isso ja aconteceu comigo, um amigo meu troco apenas a junta que pega naquele corpo que fixa no motor, e pronto resolveu, espero ter ajudado.


cara vc me flou uma coisa q eu to pensanso e pode ser isso msm, pois tais vedações possuem um prazo de validade e nem preciso flar se ja passou do prezo se tratando da expressao porcão de 1ª q é o meu pai!!! pois entao ta vazando bem pouquinho msm óleo desta vedação da tampa do cabeçote com o bloco!
vou ver de compra o jogo de degações e veo oq q vira
e se nao funcionar troco o coletor tbm!!!

buneco
27-09-10, 15:47
a vela tá boa?

jpedro91
27-09-10, 15:51
a vela tá boa?


a vela é iridium e tem 3 semanas...

BADANHA
27-09-10, 20:03
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS0IpK2Y_jomLgXGJRNV-iVOzkF0Y1ItluVq21wkdSigADWG5U&t=1&usg=__NeGvDZPCDN1nv0orSFS6UGG2ehs=

se é que vc me entende :drool:

pra descontrair

apu
27-09-10, 21:21
sinto dó quando vejo alguem com twister e enfrentando problemas. ja passei por tantos com a minha que pqp..

persona
28-09-10, 08:26
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS0IpK2Y_jomLgXGJRNV-iVOzkF0Y1ItluVq21wkdSigADWG5U&t=1&usg=__NeGvDZPCDN1nv0orSFS6UGG2ehs=

se é que vc me entende :drool:

pra descontrair


¬¬
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

persona
28-09-10, 08:28
sinto dó quando vejo alguem com twister e enfrentando problemas. ja passei por tantos com a minha que pqp..


cara é verdade e agora tas vazando gasolina da tornrinha por causa do funileiro q trocou o tanque pra pintar o meu nao colocou certo a tornerinha!!! e ta manchando tudo as tampas laterais e vou fla pra ele pintar d novo!!!! |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Castrovox
28-09-10, 11:47
Quando vou querer uma honda de novo???
Nunca mais, nunca mais, nunca maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssss....

navegador.porto
28-09-10, 22:43
A Strada tava com este mesmo problema, logo que a comprei. Vi que o coletor tava rachado, mas no tato, não parecia estar ruim. Aí troquei o coletor e resolvi o problema. E quanto a ficar na chuva e ter problemas pra pegar, não acho certo, pois a minha já tomou chuva, mas chuva mesmo, o dia todo e na hora de ir embora, pegou no primeiro estalo. Verifica tudo com paciência que vc ainda economiza uma grana com mexânicos :D

pistão
28-09-10, 22:47
para mim este coletor rachado esta na frente no pario de ser o causador dos problema